logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pegadinhas do Mercado Livre

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 12 Dez 2013, 17:09

Amigos, estou abrindo este tópico para alertar a todos sobre uma série de pegadinhas que o Ml possui. Dei uma olhada nos tópicos e nada encontrei de semelhante.

Então, lá vai a primeira, para quem usa o MercadoEnvios:

Enquanto eu o usava, há alguns meses, um pacote enviado foi roubado nos Correios. Abri uma reclamação solicitando o reembolso e adivinhem????

O correio me respondeu que, como o contrato do ME foi feito pelo ML, então o depósito da indenização pela perda foi creditado na conta do Mercado Livre e que eu é que tenho de ver com o site.

Entrei no chat e, depois de meia-hora, nada foi resolvido, pq o sistema estava com problemas.

Ainda não tive tempo de voltar a me comunicar.

Em resumo, se vc usa o MercadoEnvios, torça para o seu pacote nunca sumir, pq, se isso acontecer, vc vai ter dor de cabeça para resolver a situação.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor lord_guardians em 12 Dez 2013, 17:49

Mais uma vez o mercado livre fazendo de tudo pra f***** com a sua vida! !fuu
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
Avatar de usuário
lord_guardians
Figura Loose
 
Mensagens: 344
Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04
Localização: Barueri

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor dark_eyes_cba em 12 Dez 2013, 20:18

e mercado pago é osso tbm... ja vendi por la e me engoliram 50% do valor... ou seja perdi uns 120 reais... e nao respondem nao tem como entrar em contato nem nada sempre ta com bug a pagina nas ferramentas de reclamações....
Minha coleção = phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=8490&p=711709#p711709
Avatar de usuário
dark_eyes_cba
Figura Loose
 
Mensagens: 418
Data de registro: 01 Mai 2007, 16:55
Localização: cuiabá MT

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 12 Dez 2013, 22:02

dark_eyes_cba escreveu:e mercado pago é osso tbm... ja vendi por la e me engoliram 50% do valor... ou seja perdi uns 120 reais... e nao respondem nao tem como entrar em contato nem nada sempre ta com bug a pagina nas ferramentas de reclamações....


50% do valor? Isso é muito estranho. Conte-nos o que houve.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Billiekane em 13 Dez 2013, 10:31

Já falei sobre isso aqui! Vendi R$ 900,00 em mercadorias pra um tal de Julliard Lemos de Goiânia! Esse lixo cancelou a compra junto a operadora de cartão de crédito e o ML tirou todo o valor de minha conta de mercado pago alegando que a responsabilidade pelo cancelamento da compra é minha!!!!
Billiekane
Peça de BAF
 
Mensagens: 19
Data de registro: 25 Set 2010, 13:00

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Christiann em 13 Dez 2013, 10:56

Billiekane escreveu:Já falei sobre isso aqui! Vendi R$ 900,00 em mercadorias pra um tal de Julliard Lemos de Goiânia! Esse lixo cancelou a compra junto a operadora de cartão de crédito e o ML tirou todo o valor de minha conta de mercado pago alegando que a responsabilidade pelo cancelamento da compra é minha!!!!

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
Olhando o nome já se ve porque deu merda kkkkkkkkkk
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor falcon em 13 Dez 2013, 14:05

Putz esse Julliard sempre dando problemas...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 13 Dez 2013, 18:42

Billiekane escreveu:Já falei sobre isso aqui! Vendi R$ 900,00 em mercadorias pra um tal de Julliard Lemos de Goiânia! Esse lixo cancelou a compra junto a operadora de cartão de crédito e o ML tirou todo o valor de minha conta de mercado pago alegando que a responsabilidade pelo cancelamento da compra é minha!!!!


Você tem de enviar com aviso de recebimento, para não correr esse risco. Esse indivíduo já é manjado aqui neste forum.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 13 Dez 2013, 18:45

Vamos à pegadinha de hoje?

O Mercado Pago, atualmente, exige que o vendedor, para se tornar profissional, receba no mínimo R$10.000,00 mensais em pagamentos pelo Mercado Pago.

Contudo, o limite máximo mensal de retirada é de R$9.999,00, ou seja, se o vendedor se profissionalizar, ele até consegue sacar a quantia em 48 horas após o crédito entrar na conta, mas sempre terá seu dinheiro retido pelo ML. se vender R$20.000,00 num mês, ficará com R$10.001,00 presos para o mês que vem e isso vai se acumulando.

É mole ou quer mais?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Billiekane em 14 Dez 2013, 07:25

bonellihq escreveu:
Billiekane escreveu:Já falei sobre isso aqui! Vendi R$ 900,00 em mercadorias pra um tal de Julliard Lemos de Goiânia! Esse lixo cancelou a compra junto a operadora de cartão de crédito e o ML tirou todo o valor de minha conta de mercado pago alegando que a responsabilidade pelo cancelamento da compra é minha!!!!


Você tem de enviar com aviso de recebimento, para não correr esse risco. Esse indivíduo já é manjado aqui neste forum.

O pior que enviei o rastreio e as cópias dos e-mais pro ml e eles não tomaram providência alguma!
Billiekane
Peça de BAF
 
Mensagens: 19
Data de registro: 25 Set 2010, 13:00

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 14 Dez 2013, 08:55

Billiekane escreveu:O pior que enviei o rastreio e as cópias dos e-mais pro ml e eles não tomaram providência alguma!


Nada disso adianta. Tem de ter mesmo o AR para enviar. Em compras de valor maior, mande sempre com AR, mesmo que tenha de arcar do seu bolso. É melhor perder R$3,00 que R$900,00, certo?

Agora, esse infeliz é muito safado para fazer isso, né?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Brunoosti em 14 Dez 2013, 14:09

Eu não ofereço MP nem uso nada do ML quando anuncio. Só o site mesmo... é uma vergonha. Tinhamos que parar de usar o ML e cair pro Ebay. O foda é que com esse povo que fica cortando a fatura do cartão e outras coisas, é capaz de ninguém querer mais negociar com brasileiro. Melhor deixar quieto e que os moribundos fiquem no ML. Pena que quem quer fazer negócio sério tem que ficar se precavendo de todas as maneiras.
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor borduniii em 21 Jan 2014, 16:08

Olha as perguntas que aparecem nos meus anuncios...

Imagem
I'm Batman!
Avatar de usuário
borduniii
Figura Customizada
 
Mensagens: 1655
Data de registro: 04 Jan 2010, 11:26
Localização: Brasília-DF

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor thiagodormaia em 21 Jan 2014, 17:16

Borduinii

Amigo, o ML tem feito com que eu fique um vendedor "grosso". !spiderman

Perguntas idiotas como essa, eu respondo da seguinte maneira: "Desculpe amigo, mas cada um com seus problemas. Não tenho condição de fazer caridade. Grato pelo interesse!!!"

O que me deixa mais puto no ML é ter que responder perguntas IDIOTAS e que muitas vezes a resposta já está descrita no próprio anúncio. Eu tenho vontade de enfiar uma escopeta calibre 12 no c* do FDP e apertar o gatilho!!! Aí eu respondo assim: "Resposta na descrição do anúncio. Grato pelo interesse!!!" Muitas vezes a resposta pode ser sim ou não, mas eu prefiro responder desse jeito, só pra fazer o FDP ler a porra do anúncio, preguiçoso do baralho!!! E quer saber??? Tô nem aí se eu não vender!!! Não dependo disso pra viver!!! Simplesmente me desfaço daquilo que não quero mais!!!

Tem pessoas que pedem pra serem tratadas dessa forma.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor QUEROMARVEL em 21 Jan 2014, 18:16

Pior um que entrou no meu anúncio de um custom do Conan pra desabafar que "aquela pintura de guerra era um absurdo, ele nunca viu em mais de 200 edições do gibi o Conan com aquela aparência de índio Yanomami, que ele foi até ver o filme de novo e realmente ele usava aquela pintura ridícula"... pra no final me perguntar se eu era fã do personagem. Putz, quase mandei ele se foder, mas depois só disse um "fazer o quê, né?" !damn
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Powerocks em 21 Jan 2014, 19:51

borduniii escreveu:Olha as perguntas que aparecem nos meus anuncios...

Imagem


Ao lado de cada pergunta tem um link "denunciar".

Acho que resolve o problema. Se nego quer pedir esmola, ou está doente, vai pra rua ou pro hospital... e não compra um Goku SS3.
Power!!! Unlimited Power!!!
Avatar de usuário
Powerocks
I am Rhino!
 
Mensagens: 1250
Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53
Localização: São Paulo - SP

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Man O War em 21 Jan 2014, 21:47

Infelizmente o site do ML não é muito amigável para o vendedor, mas o pior é ter que recorrer ao fator humano, dai é outro nível de aborrecimento. Uma das coisas que mais pesou para abandonar o site, além do público que ficava cada vez mais desqualificado,foram essas taxas e a imposição do mercado pago.

Quando tinha anúncios lá já considerei várias vezes colocar algumas frases do Stallone Cobra nos termos e condições do anuncio para tentar evitar problemas com algum mongoloide, do tipo: "Com louco eu não negocio".

Por conta da postura do ML, conheço poucos amigos que ainda não entraram na justiça contra o mercado livre.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Avatar de usuário
Man O War
Figura Customizada
 
Mensagens: 1891
Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51
Localização: Docking Bay 94.

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 26 Jan 2014, 22:09

Eis a pérola que recebi hoje do ML:

Precisamos que você revise algumas qualificações que fez porque elas contradizem o que foi dito pelos seus compradores.
Por favor, separe alguns minutos durante o dia de hoje para verificá-las ou peça aos seus compradores que as ajustem de acordo com o ocorrido na venda.
Do contrário, amanhã seremos obrigados a diminuir a sua reputação em 3 níveis.



O povo dá o lance, não compra, me qualifica positivo e eu negativo ou deixo neutro. Pronto! Me ferrei. Se o comprador positivar vc, o ML vai entender que houve venda, mas que o vendedor está tentando não pagar a comissão.
Editado pela última vez por bonellihq em 27 Jan 2014, 09:50, num total de 1 vezes
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 27 Jan 2014, 07:31

As ameaças continuam hoje:

Olá,
Diminuímos a sua reputação porque as suas qualificações ainda se contradizem com as de seus compradores.
Revise e ajuste estas qualificações para recuperar a sua reputação.
Caso não entre em acordo com os seus compradores nos próximos 7 dias, teremos que suspender o seu cadastro para vender e finalizar os seus anúncios.


Não vi nada diminuído na minha reputação, mas esses caras são completamente doidos.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor thiagodormaia em 27 Jan 2014, 08:08

Cara, o ML é coisa de maluco!!! Eu ainda tenho uma penca de bonecos pra vender, e tô relutando pra anunciar eles lá justamente por essas loucuras do Mercado Livre... !jackiechan
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor andreyzão em 27 Jan 2014, 17:10

E os outros sites de vendas hein? Alguém aqui ja vende (ou vendeu) pelo bomnegocio, etc... ? Vale a pena ou é tudo a mesma merda?
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 27 Jan 2014, 17:27

andreyzão escreveu:E os outros sites de vendas hein? Alguém aqui ja vende (ou vendeu) pelo bomnegocio, etc... ? Vale a pena ou é tudo a mesma merda?


Eu acredito que não vendam nem 5% do que vende o ML. Para quem tem milhares de coisas, como eu, não acho que seja válido, mas posso estar enganado.

Eu cheguei a anunciar, há anos, no TodaOferta, mas as vendas foram ínfimas.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 28 Jan 2014, 17:58

Mais uma pegadinha do ML:

Imaginem que seu comprador pagou, pelo Mercado Pago, a mais a vc e que vc precisa devolver R$10,00 de R$30,00 que vc recebeu. A lógica faz indicar que há um botão para devolução parcial, certo?

ERRADO.

Não há. Nesse caso de devolução parcial, o vendedor precisa fazer uma remessa de dionheiro ao comprador. Qual a diferença? Se houvesse devolução, o comprador receberia exatos R$10,00 e o ML nada ganharia com isso. No caso de nova remessa, o comprador recebe só 95% (R$9,50 no nosso exemplo) e o ML embolsa 5% da grana.

Vejam a observação que a própria empresa coloca no site:

Devolução parcial
Para devolver parte do pagamento, selecione a opção Enviar dinheiro . A operação será processada como se você estivesse realizando um pagamento para sua contraparte.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor Balboa em 29 Jan 2014, 08:35

É !
Eles tem que ficar ricos de alguma forma, mesmo que seja suja.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Pegadinhas do Mercado Livre

Mensagempor tbrvelasquez em 29 Jan 2014, 13:22

- "Faz frete grátis?"
- "Sim, se você morar na minha cidade e vier buscar pessoalmente."

!lol !lol
Avatar de usuário
tbrvelasquez
Figura Variante
 
Mensagens: 799
Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker