logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

ML - Desconfie de tudo.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Egeu em 12 Abr 2013, 10:40

Bom pessoal, a um tempo que não acesso o fórum mais venho aqui deixar essa péssima experiência que tive no ML:

Pesquisando por um smartphone, encontrei um em ótimo preço e frete grátis (sempre assim) de uma firma de São José do Rio Preto com boas 200 e tantas qualificações positivas. Consultei o cnpj da mesma, pesquisei se realmente a loja era física (inclusive com pesquisas no google maps da foto da loja!) com isso fiquei seguro e começou a burrada!

Fiz a tranferências entre contas no banco, com os dados apresentados pelo vendedor. Algumas horas após a transferência, recebo um email do ML para não dar andamento com a compra. Desconfiado, liguei rapidamente para a empresa verdadeira, e fui informado por eles que tinham sido hackeados por um estelionatário que estava fazendo vendas indevidas no seu perfil e estava lezando inclusive eles a loja verdadeira!

Enfim, creio que nem em vendedores reais e sérios que possuem empresa e tudo o mais dá pra se confiar.

Mercado Livre nunca mais! Prefiro pagar um pouco mais caro, mas pelo menos ter o produto!

Brasil, me envergonhando cada dia mais!
Avatar de usuário
Egeu
Figura Loose
 
Mensagens: 138
Data de registro: 18 Abr 2008, 21:18
Localização: Vitória, Espírito Santo

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor draucore em 12 Abr 2013, 10:43

Neste caso o ML deveria lhe reembolsar não? Principalmente se pagou via Mercado Pago (acho o pagamento mais seguro por lá)...

Boa sorte!
Avatar de usuário
draucore
Figura Loose
 
Mensagens: 107
Data de registro: 12 Out 2012, 20:59
Localização: Curitiba

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor NIPPONBR em 12 Abr 2013, 11:10

Se vc fez o pagamento via MercadoPago, é obrigação deles lhe devolver o dinheiro, se foi depósito bancário aí fica mais complicado, até vc ir ao banco e explicar esse problema todo é uma burocracia danada, infelizmente no ML existem muitos casos assim e ainda mais que é super difícil entrar em contato com o ML, mesmo sendo direto pelo site, eles demoram séculos para responder e quando respondem, não é resolvido nada, mas enfim, espero que vc consiga reaver a sua grana!
Minhas recomendações:

http://migre.me/8tzjy
Avatar de usuário
NIPPONBR
Figura Loose
 
Mensagens: 305
Data de registro: 30 Nov 2011, 22:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Brucutu em 12 Abr 2013, 11:53

Bem, tá na moda falar que fulano de tal me representa ou vice-versa né. Então, essa cambada não me representa e acho que nem o Brasil inteiro né.

Mas voltando ao assunto, o negócio é comprar pelo mercado pago, se o vendedor não oferece esse serviço então parte pra outra. Acho que deveria ser que nem no ebay que os vendedores são obrigados a venderem pelo Paypal. O problema é que no ML tem gente que oferece a venda pelo mercado pago, mas só mediante o pagamento de uma pequena taxa, ou então se for por mercado pago, só envia por sedex.

Infelizmente a gente tem que correr esse risco né, nunca dá pra ter certeza sobre a conduta da pessoa que está do outro lado né. Espero que você consiga reaver o dinheiro, e que esse vendedor esteja falando da verdade.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Afro em 12 Abr 2013, 11:58

Lamentável esse caso, mas isso poderia acontecer em qualquer outro site, não só no ML. Poderiam ter hackeado qualquer e-commerce por aí.
E sim, é perfeitamente possível reaver o valor depositado, leva tempo, mas é possível.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor warlord em 12 Abr 2013, 12:02

Brucutu escreveu:Bem, tá na moda falar que fulano de tal me representa ou vice-versa né. Então, essa cambada não me representa e acho que nem o Brasil inteiro né.

Mas voltando ao assunto, o negócio é comprar pelo mercado pago, se o vendedor não oferece esse serviço então parte pra outra. Acho que deveria ser que nem no ebay que os vendedores são obrigados a venderem pelo Paypal. O problema é que no ML tem gente que oferece a venda pelo mercado pago, mas só mediante o pagamento de uma pequena taxa, ou então se for por mercado pago, só envia por sedex.

Infelizmente a gente tem que correr esse risco né, nunca dá pra ter certeza sobre a conduta da pessoa que está do outro lado né. Espero que você consiga reaver o dinheiro, e que esse vendedor esteja falando da verdade.



pois é .. o lance é que o pay pal disponibiliza a grana pra o vendedor pegar na hora, e o mercado pago tem que esperar miseráveis 15 dias úteis, e ainda mais 4 ou 5 de transferência bancária.... e eu fiz umas transações no brasil via pay pal inclusive com parcelamento, e por enquanto nao vale a pena, as taxas do pay pal BR ainda são quase o dobro das taxas do mercado pago que já são abusivas....
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Afro em 12 Abr 2013, 12:09

Warlord, para diminuir esse prazo você orientar os seus clientes que ao receber a encomenda e conferir se está tudo certo, que façam a sua qualificação prontamente e liberem o valor do MP, se por exemplo você enviar por SEDEX, em 3 ou 4 dias já terá recebido o valor. Quanto ao prazo para DOC ou TEF, não tem muito o que fazer mesmo, só ressalto que caso tenha conta no Bradesco o valor é creditado em 2 dias úteis.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Brucutu em 12 Abr 2013, 12:33

warlord escreveu:
Brucutu escreveu:Bem, tá na moda falar que fulano de tal me representa ou vice-versa né. Então, essa cambada não me representa e acho que nem o Brasil inteiro né.

Mas voltando ao assunto, o negócio é comprar pelo mercado pago, se o vendedor não oferece esse serviço então parte pra outra. Acho que deveria ser que nem no ebay que os vendedores são obrigados a venderem pelo Paypal. O problema é que no ML tem gente que oferece a venda pelo mercado pago, mas só mediante o pagamento de uma pequena taxa, ou então se for por mercado pago, só envia por sedex.

Infelizmente a gente tem que correr esse risco né, nunca dá pra ter certeza sobre a conduta da pessoa que está do outro lado né. Espero que você consiga reaver o dinheiro, e que esse vendedor esteja falando da verdade.



pois é .. o lance é que o pay pal disponibiliza a grana pra o vendedor pegar na hora, e o mercado pago tem que esperar miseráveis 15 dias úteis, e ainda mais 4 ou 5 de transferência bancária.... e eu fiz umas transações no brasil via pay pal inclusive com parcelamento, e por enquanto nao vale a pena, as taxas do pay pal BR ainda são quase o dobro das taxas do mercado pago que já são abusivas....


É tem esse problema, o sistema que eles utilizam deveria ser revisto, tornar mais confiável e facilitar a vida do vendedor que também tem que enfrentar compradores FDPs.

O problema são as taxas, mas eu aconselhei como comprador e não como vendedor né. Espero que seja como o Afro disse, e ele consiga o dinheiro de volta.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor thiagodormaia em 12 Abr 2013, 12:38

Pô, o cara já falou que fez transferência bancária...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Saanen em 12 Abr 2013, 13:31

PQP, mais essa agora. Tá ficando cada dia mais difícil ter segurança nas compras.
Foda que eu utilizo muito o ML, 80% da minha coleção veio de lá
Avatar de usuário
Saanen
Figura Loose
 
Mensagens: 234
Data de registro: 17 Jul 2012, 07:58

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor warlord em 12 Abr 2013, 13:57

Afro escreveu:Warlord, para diminuir esse prazo você orientar os seus clientes que ao receber a encomenda e conferir se está tudo certo, que façam a sua qualificação prontamente e liberem o valor do MP, se por exemplo você enviar por SEDEX, em 3 ou 4 dias já terá recebido o valor. Quanto ao prazo para DOC ou TEF, não tem muito o que fazer mesmo, só ressalto que caso tenha conta no Bradesco o valor é creditado em 2 dias úteis.



Aí vc ticou no ponto.. a manezada nao te qualifica, enquanto o mercado não começa a mandar as mensagens no email de qualifique e tals... isso pq ele ainda ficam perguntando se eu vou qualificar positivo...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Mustang em 12 Abr 2013, 14:39

Poxa vida.
Mais uma denúncia de crime cometido pela internet...
Me considero um sortudo: já fiz aproximadamente 100 comprar pela internet (Ebay, ML, etc.) e por volta de 10 vendas, nunca tive nenhum problema.

Quanto ao ML, só deposito direto em conta bancária de apenas 1 vendedor de minha confiança. No restante, só pago via Mercado Pago.
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Gilmar Enoque em 13 Abr 2013, 10:06

Faça um boletim de ocorrência do fato, pois ocorreu um crime de estelionato, anexe a declaração do mercado livre e apresente no banco. Como foi uma movimentação financeira decorrente de crime eles são obrigados a te reembolsar o valor.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor QUEROMARVEL em 13 Abr 2013, 15:01

warlord escreveu:.. o lance é que o pay pal disponibiliza a grana para o vendedor pegar na hora, e o mercado pago tem que esperar miseráveis 15 dias úteis, e ainda mais 4 ou 5 de transferência bancária.... e eu fiz umas transações no brasil via paypal inclusive com parcelamento, e por enquanto nao vale a pena, as taxas do paypal BR ainda são quase o dobro das taxas do mercado pago que já são abusivas....


Caramba, quase o dobro do MP?? E eu pensando que eles viriam pra sepultar o MP, e me fazem um negócio desses?? Queria saber o que se passa na cabeça das empresas que vem pro Brasil fazer uma coisas dessas, e a gente que usa o mesmo serviço lá fora acaba vendo que vieram só pra fuder conosco... que absurdo.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Egeu em 15 Abr 2013, 00:22

Pois é pessoal, conversei com um advogado e ele me disse que por ser uma falha de segurança do ML caberia a eles o reembolso, já que o estelionatário hackeou o site e "tomou conta" do perfil de uma loja lícita se passando por eles, inclusive utilizando seu endereço e CPNJ. Vamos ver no que vai dar, vou atualizando o que acontece por aqui, mesmo que demoro anos!
Avatar de usuário
Egeu
Figura Loose
 
Mensagens: 138
Data de registro: 18 Abr 2008, 21:18
Localização: Vitória, Espírito Santo

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Picusqua em 15 Abr 2013, 00:45

QUEROMARVEL escreveu:
warlord escreveu:.. o lance é que o pay pal disponibiliza a grana para o vendedor pegar na hora, e o mercado pago tem que esperar miseráveis 15 dias úteis, e ainda mais 4 ou 5 de transferência bancária.... e eu fiz umas transações no brasil via paypal inclusive com parcelamento, e por enquanto nao vale a pena, as taxas do paypal BR ainda são quase o dobro das taxas do mercado pago que já são abusivas....


Caramba, quase o dobro do MP?? E eu pensando que eles viriam pra sepultar o MP, e me fazem um negócio desses?? Queria saber o que se passa na cabeça das empresas que vem pro Brasil fazer uma coisas dessas, e a gente que usa o mesmo serviço lá fora acaba vendo que vieram só pra fuder conosco... que absurdo.


o parcelamento pelo paypal não é obrigatório, só é possível se o vendedor liberar a opção, e o mesmo ainda pode escolher o maximo de parcelas, porem o juros aumenta de acordo com o aumento das parcelas tbm, esse valor é descontado do vendedor no final da transação, pro comprado o pagamento é sem juros, o vendedor arca com os custos, porem alem disso ainda é cobrado mais 8,5% se não me engano por transação efetuada, a pouco vendi por la dessa forma pra nunca mais, tive um desconto de mais de 400 reais numa compra de uns 2000, foi absurdo, ao ligar e reclamar desses 8,5% (que não é informado na propaganda do parcelamento) a atendente praticamente virou guia turística pelo site pra chegar no ponto onde estava a tal informação dos 8,5%. absurdo, nunca mais vendo pelo paypal.
Avatar de usuário
Picusqua
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Re: ML - Desconfie de tudo.

Mensagempor Super DIO em 16 Abr 2013, 23:19

Poxa amigo, sinto muito. Aconteceu algo bem parecido comigo. Vou tentar resumir a minha experiência:
Eu estava a procura de um Xperia Play e no ML achei um anúncio que estava um pouco mais em conta do que os outros. Vi que era Loja e tinha mais de 2000 qualificações. Então meio que fiquei sossegado na segurança da compra. Cliquei em comprar e recebi um e-mail da loja (fique claro aqui que a id era realmente da loja) fui informado que se eu fizesse o pagamento por depósito bancário até o dia tal (que por coincidência era aquele mesmo dia) ganharia frete grátis. Até ai tudo bem, vários vendedores fazem esse tipo de desconto para não ter que esperar o Mercado pago liberar o dinheiro e nem ter que pagar a tarifa de saque.
O ponto que estranhei era que o favorecido da conta bancária, não era o mesmo da conta do ML. Mas novamente pensei que podia ser normal, como já testemunhei outras vezes. Dei o lance pelas 17h e as 20h fiz o depósito por envelope no caixa eletrônico. Es que as 22h recebo o bendito email do ML avisando que eu não deveria dar continuidade a transação. A conta do vendedor foi hackeada! Meu pensamento foi me f!@#$! perdi 600 paus T_T
Mas não desisti, fui ao banco logo quando abriu no dia seguinte, contei toda a história, de cara, falaram que não podiam fazer nada. Até que uma bendita alma caridosa disse que iria tentar me ajudar, ligou para agência terceirizada responsável pelos caixas eletrônicos e conseguiram cancelar o pagamento. Demorou 3 dias, mas eu consegui reaver o meu dinheiro. ^_^

Por isso, eu reafirmo o que o amigo falou. Desconfie de tudo e Everybody lies (House), se algo esta muito vantajoso, desconfie. Mesmo que o cara jure de pé junto que esta tudo OK, desconfie. O bandido nunca avisa que é bandido.
Hoje tenho mais de 300 qualificações positivas no ML entre compras e vendas e essa foi a única fez que dei bobeira e quase sai no prejuízo.
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker