logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor Luiz Uchiha em 08 Abr 2013, 12:16

Fala pessoal, resolvi levantar uma conversa sobre troca de produtos com defeito, pois recentemente estou passando por uma situação meio complicada, é fora do Mercado Livre mas isso pode ocorrer também no Mercado Livre e é até interessante saber como agir caso aconteça, comigo é o seguinte:

Um cliente comprou comigo um produto(uma nave) depois de eu ter dado um desconto considerável a ele,ele pagou o produto via depósito direito na minha conta e eu enviei o produto conforme combinado na data combinada. A nave chegou pra ele tudo certinho, mas o mesmo alega que a nave não fica com a porta fechada,somente aberta,sendo que eu mandei o produto e a porta fechava sem nenhum problema... ok não posso julgar o cliente, tenho que entender que pode ter ocorrido o tal defeito por algum motivo que desconheço, como eu recebi outra unidade dessa nave após ter enviado a nave anterior pra ele, eu ofereci uma troca, pedi pra ele me enviar a nave por correio(eu pagaria as despesas do envio) e disse que iria verificar o problema e se fosse realmente detectado o problema eu enviaria outra nave pra ele.

O cliente se baseando na confiança que teve em mim, pediu para que eu enviasse a nave nova no mesmo dia que ele estaria enviando a nave com defeito... eu respondi que não, que primeiro a nave dele teria que chegar, eu teria que verificar o problema e em seguida lhe enviaria a nave nova,mas somente depois da análise.... acredito que isso seja o sistema padrão de trocas de qualquer loja, nenhuma loja entrega um produto novo sem antes receber o com defeito para avaliação.

Depois disso o cliente ficou todo nervoso me pré-julgando como se eu quisesse dar um golpe nele, então ele disse que assumiria o prejuizo e tal e ficou falando um monte, que se a compra tivesse sido via Mercado Livre a coisa seria diferente e tal, que ele queria ver eu fazer isso se tivesse no Mercado Livre, mesmo assim ainda respondi que estava disposto a realizar a troca do produto mediante esses passos ou até mesmo lhe devolver o dinheiro bastando ele me enviar o produto defeituoso.

Enfim tenho a conciência limpa de que agi da maneira correta e jamais tive ou tenho intenção de prejudica-lo, mas de qualquer forma gostaria de saber como vocês vendedores tratam trocas de produtos com defeito pelo Mercado Livre?
Avatar de usuário
Luiz Uchiha
Figura Loose
 
Mensagens: 129
Data de registro: 20 Set 2012, 12:51

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor sagatvr em 08 Abr 2013, 12:41

Eu falo como comprador, há um tempo atras comprei um Hot Toys numa loja conhecida aí da galera, paguei R$1200,00, a peça veio aberta e faltando duas partes, a principio o vendedor disse que era impossivel ter saido de lá aberta, depois disse que tentaria conseguir as peças faltantes, demorou tanto tempo que resolvi pedir desconto em algum outro produto num valor compativel das peças faltantes, o desconto que ele me deu parecia esmola! Coleciono há mais de 10 anos e nunca tiveram nada pra falar de mim, mandei um email para ele dizendo que assumiria o prejuizo e fiquei com a figura (note que em nenhum instante ele me ofereceu a troca da figura), o que faço é que não recomendo a loja para mais ninguem, e deixei de comprar com ele.
Coleção: http://migre.me/huCNT
Recomendações: http://migre.me/cHyyz
Avatar de usuário
sagatvr
Figura Loose
 
Mensagens: 351
Data de registro: 10 Abr 2012, 08:29
Localização: Campinas - SP

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor Luiz Uchiha em 08 Abr 2013, 12:56

sagatvr escreveu:Eu falo como comprador, há um tempo atras comprei um Hot Toys numa loja conhecida aí da galera, paguei R$1200,00, a peça veio aberta e faltando duas partes, a principio o vendedor disse que era impossivel ter saido de lá aberta, depois disse que tentaria conseguir as peças faltantes, demorou tanto tempo que resolvi pedir desconto em algum outro produto num valor compativel das peças faltantes, o desconto que ele me deu parecia esmola! Coleciono há mais de 10 anos e nunca tiveram nada pra falar de mim, mandei um email para ele dizendo que assumiria o prejuizo e fiquei com a figura (note que em nenhum instante ele me ofereceu a troca da figura), o que faço é que não recomendo a loja para mais ninguem, e deixei de comprar com ele.


Bom no seu caso realmente é complicado, pois o vendedor não ofereceu troca nem devolução do dinheiro... realmente é um caso de não o indicar para mais ninguem.
Avatar de usuário
Luiz Uchiha
Figura Loose
 
Mensagens: 129
Data de registro: 20 Set 2012, 12:51

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor sagatvr em 08 Abr 2013, 13:21

realmente no seu caso com certeza vc tem q receber a suposta figura quebrada antes, se eu fosse trocar tambem enviaria o meu antes, disso eu tenho consciência.
Coleção: http://migre.me/huCNT
Recomendações: http://migre.me/cHyyz
Avatar de usuário
sagatvr
Figura Loose
 
Mensagens: 351
Data de registro: 10 Abr 2012, 08:29
Localização: Campinas - SP

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor Afro em 08 Abr 2013, 13:50

Se eu for o vendedor, peço que devolva o item e reembolso o valor pago; mas só devolvo a grana após o recebimento do item.
Caso vendedor, informo a situação e geralmente tento troca, caso contrário peço reembolso mesmo, eu nunca tive problemas com isso, inclusive no ebay tudo se resolveu bem.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor doug_pc em 08 Abr 2013, 13:56

Eu passei por uma situação dessa.
Comprei um lote e quando abri vieram partes faltando e uma figura quebrada.
Duro que mandei duas msg pro vendedor (ebay) e até agora nada. Faz uma semana já.

Mas já passei por situações semelhantes onde o vendedor deu reembolso e outros enviaram figuras novas.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor felipeopipo em 08 Abr 2013, 14:52

Teve uma vez que comprei um lote e veio uma figura e menos, então eu e vendedor pesquisamos o valor da mesma figura, e ele me devolveu a diferença.

Como vendedor, recentemente vendi um samurai X que quebrou um pino, mas não veio quebrado, então já foi na mão do comprador. Mas mesmo assim, me prontifiquei a trocar a peça, quando recebesse outro, mas que ia demorar pois não tinha previsão de compra, e muito menos de chegada. Até por que eu só ia comprar outra peça se ele quisesse a troca. Mas aí ele quis arcar com o prejuízo, pois a culpa também não era minha, pois ficou claro que era defeito de fabricação.

Mas no seu caso, eu ficaria de consciência limpa, pois você se prontificou a trocar, quem não quis foi ele...
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor draucore em 08 Abr 2013, 19:54

na minha humilde opinião o amigo fez o melhor possível, o problema é que cada comprador como vendedor haje de uma maneira, mas uma boa comunicação faz a diferença sempre...
Avatar de usuário
draucore
Figura Loose
 
Mensagens: 107
Data de registro: 12 Out 2012, 20:59
Localização: Curitiba

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor doug_pc em 08 Abr 2013, 20:11

Que legal.
No caso que acabei de citar ali em cima, esqueci de mencionar que o vendedor colocou um valor maior que o real nos 'costumes papers'.
Resultado, paguei mais que o dobro da tributação que pagaria.

Isso, somado ao fato de algumas partes terem vindo faltando e uma figura quebrada, me deixou bem sacudo.
Abri um 'caso' no ebay, apenas por que o vendedor não me respondeu. E disso que não queria causar problemas e nem sabia ao certo o que fazer nessa situação.

O cara ainda foi mal educado pra caramba. Disse que no anuncio estava descrito que 'as bases, mãos extras e acessórios estavam inclusos' mas que ele não especificou de QUAIS FIGURAS! Acreditam?
Respondi, disse que aparentemente ele estava agindo de má fé ao argumentar isso e ele mesmo levou o caso para ser resolvido pelo ebay.

Vamos ver no que vai dar. E olha que o vendedor tem boas qualificações.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor Rhaniel em 08 Abr 2013, 21:57

Passei por duas, uma peça veio com um acessorio danificado, me deram um desconto, mas tambem ofereceram uma troca...

e um outro acessorio veio com defeito de fabrica, e estou esperando a outra peça pra que seja trocada, porém está ai a duvida, Defeito de fábrica o comprador tem que pagar o seu frete? o a empresa que o vendeu?
Avatar de usuário
Rhaniel
Peça de BAF
 
Mensagens: 40
Data de registro: 15 Mar 2013, 21:16
Localização: Brasília-DF

Re: Como vocês tratam troca de produtos com defeito?

Mensagempor Luiz Uchiha em 08 Abr 2013, 23:12

Mesmo depois de oferecer a troca ou a devolução do dinheiro o cliente me responde "que tudo bem,entende meu lado, mas a moeda tem 2 lados".... enfim ele realmente se acha na razão em querer que eu envie outro produto sem receber o defeituoso primeiro... vai entender uma situação dessas, pra mim ele estava com alguma má intenção desdo princípio, se fosse eu com certeza iria querer a troca do produto ou meu dinheiro de volta, iria negociar tudo numa boa.
Avatar de usuário
Luiz Uchiha
Figura Loose
 
Mensagens: 129
Data de registro: 20 Set 2012, 12:51

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker