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Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 29 Ago 2012, 22:58
por BiraDaFirenze
Pois e. Complicado.

Como eu disse, nao falei em momento nenhum pra nao comprarem com o cara, nem que ele seja pilantra.

Disse pra tirarem suas próprias conclusões. E as pessoas estao tirando. Muitas n concordam com minha atitude. Normal.

O foda êh exatamente isso... O cara ser tão bem conceituado, e se queimar por 80 reais.. Pelo menos comigo se queimou.

Nao cobrei o frete, nem vou cobrar. Acho q a atitude de pagar tem que vir da parte dele.

Obvio que recebendo aqui a figura o pagamento n vai ser bloqueado, porque aí já seria um crime da minha parte.

O que me deixou realmente chateado foi o fato dele nao se dispor a enviar a figura certa. Nao tem no estoque, beleza. Nada impede de ir atras, pedir pra um fornecedor...

Se nao fosse uma loja, uma pessoa que Vive daquilo, beleza. Mas êh o caso de uma empresa que usa o mercado livre pra vender. Aí, na minha opinião, êh totalmente diferente. Se êh um vendedor eventual, uma troca, blz. Erros acontecem. Mas nao êh o que espero de um profissional.

Comprar pela net êh complicado, porque você nao conhece a pessoa que esta do lado de lá. Nao costumo ter problemas, mas quando tenho nao costumo ter muita paciência, justamente por isso.

Também trabalho com clientes, e sei como êh complicado. Uma vez entrei numa empresa e nao me briefaram do problema de um camarada. Ele chegou cobrando a resolução do problema dele, e eu sequer sabia do que se tratava. Obvio que ele ficou puto da vida, me xingou, brigou, reclamou por escrito.... Eu simplesmente pedi desculpas pelo erro que nao era nem meu e resolvi da melhor forma, pq pra mim trabalhar com cliente êh isso. Depois ele mesmo se mostrou muito mais compreensivo e elogiou a forma como conduzi a situação. Ficou tudo na boa.

Enfim, respeito quem pensa que faltou bom senso da minha parte, mas quando sou eu do lado de cá comprando,vinda mais de uma empresa.... My money, my rules.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 29 Ago 2012, 23:42
por QUEROMARVEL
É que o cara pode até ser vendedor frequente, como se empresa fosse, mas no final das contas é um amador como qualquer de nós seria vendendo ocasionalmente... não é o correto, mas é a realidade. Como disseram, numa situação dessas vc deve tratar de forma mais suave a situação, já sabendo que num conflito desses (ainda mais por email, uma forma totalmente impessoal de comunicação) qualquer palavra mal colocada pode desencadear uma reação inesperada e inviabilizar de vez uma resolução que a priori seria simples... por que não sugere a ele vc enviar de volta o boneco e ele te reembolsar o valor integral acrescido desse novo frete? Ou então mandar o correto, caso consiga, e junto uma nota de R$20 no pacote?

Vá propondo alternativas, sempre num tom amistoso, que as coisas ficarão bem. Uma hora vcs acham alguma que agrade a ambos, senão totalmente, pelo menos o suficiente para a resolução definitiva da controvérsia.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 30 Ago 2012, 01:10
por felipeopipo
Também acho que faltou um pouco a mais de conversa, não achei mal educada, nenhuma das partes, mas o principal problema foi quando começaram a falar um crime. Aí um desvairou pra cada lado.

E quanto ao frete não ser pago por ele, acho que deve ser cobrado sim, pois quem não chora, não mama. O cara vai se fazer de João sem braço, com certeza.

Mas acho que podem ainda chegar a um acordo.

Até por que, vai saber se outra hora, só ele tem aquela outra peça de seu interesse? Se ficar na mão dele de te conseguir uma peça rara? Sei lá, esse mundão da voltas.... !coolface

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 30 Ago 2012, 06:35
por lord_guardians
ja comprei com esse cara, e não tive estresse, acho que só foi um equivoco, se colocar-se no lugar e uma boa conversa tudo resolve.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 30 Ago 2012, 09:23
por djailton
Realizei uma compra de um Optimus revoltech com ele e correu tudo bem, sempre respondeu minhas perguntas bem rápido e transparente na negociação, tente chegar em um acordo com ele. Não me pareceu ser uma pessoa ruim. Um acordo com o cara resolve tudo, boa sorte!

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 30 Ago 2012, 11:58
por Edu_
BiraDaFirenze escreveu: O que me deixou realmente chateado foi o fato dele nao se dispor a enviar a figura certa. Nao tem no estoque, beleza. Nada impede de ir atras, pedir pra um fornecedor...


Não acho que é assim que funciona, mas tb não sou do ramo...

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 30 Ago 2012, 21:03
por Laoviah
Bem de boa, depois de ler tudo o que foi postado sinto menos vontade de negociar com você do que com ele !pokrface

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 02 Set 2012, 06:56
por rodso2
Conversa e bom senso é tudo no nossos negócios e escambos. O cara tava certo em frizar muito bem o "Bom Senso"...

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 07 Set 2012, 02:09
por BiraDaFirenze
Bom, como eu disse, nao se trata de um "escambo". O cara tem uma loja e e profissional do ramo, mas enfim...

Hoje chegou o boneco certo. Tudo certo e nos conformes. Ponto pro cara.

Mas como urubu ta sem sorte... Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.

Obvio que o vendedor chiou, e com razão.

Nesse caso, a César o que e de césar. Me ofereci pra comprar também o boneco errado, arcando inclusive com o frete do novo envio. Nao e justo que o cara fique nesse prejuízo.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 07 Set 2012, 02:29
por Genjoke
Não lí o tópico todo, mas concordo com a postura do comprador. A lei é clara: é responsabilidade do vendedor o produto anunciado. É a lei, ponto.

Já me vali mais de uma vez do código de consumidor e se é meu direito eu exijo. Não me comovo. Na minha atuação profissional sou regido por leis e código de ética que devo cumprir e seguir independente de gostar ou concordar. É o mesmo com vendedores.

Código de Defesa do Consumidor escreveu:Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Ou vocês acham que não presenciei até choro de vendedor que falou que ia ter prejuizo se me vendesse o produto pelo preço anunciado errado? Já aconteceu 2 vezes, com produtos caros anunciados por preços até R$1000 mais barato do que o certo. Minha irmã até fala que eu sou mau caráter neste aspecto, que devia ter pena do vendedor etc, mas eu não tenho. Ponho até polícia na jogada.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 07 Set 2012, 10:52
por Sanches
BiraDaFirenze escreveu:Bom, como eu disse, nao se trata de um "escambo". O cara tem uma loja e e profissional do ramo, mas enfim...

Hoje chegou o boneco certo. Tudo certo e nos conformes. Ponto pro cara.

Mas como urubu ta sem sorte... Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.

Obvio que o vendedor chiou, e com razão.

Nesse caso, a César o que e de césar. Me ofereci pra comprar também o boneco errado, arcando inclusive com o frete do novo envio. Nao e justo que o cara fique nesse prejuízo.



desconta do estagiário. Onde ja se viu cortar as coisas pra enfiar em caixa?

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 07 Set 2012, 11:21
por doug_pc
Genjoke escreveu:Não lí o tópico todo, mas concordo com a postura do comprador. A lei é clara: é responsabilidade do vendedor o produto anunciado. É a lei, ponto.

Já me vali mais de uma vez do código de consumidor e se é meu direito eu exijo. Não me comovo. Na minha atuação profissional sou regido por leis e código de ética que devo cumprir e seguir independente de gostar ou concordar. É o mesmo com vendedores.

Código de Defesa do Consumidor escreveu:Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Ou vocês acham que não presenciei até choro de vendedor que falou que ia ter prejuizo se me vendesse o produto pelo preço anunciado errado? Já aconteceu 2 vezes, com produtos caros anunciados por preços até R$1000 mais barato do que o certo. Minha irmã até fala que eu sou mau caráter neste aspecto, que devia ter pena do vendedor etc, mas eu não tenho. Ponho até polícia na jogada.


Daí o provérbio "Escreveu não leu, o pau comeu!"

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

MensagemEnviado: 07 Set 2012, 11:22
por lord_rayden
BiraDaFirenze escreveu: Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.


!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

To até imaginando:

- E ae? Mandou na boa a encomenda?
- Claro chefe. Sem problema.

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