logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor BiraDaFirenze em 29 Ago 2012, 16:25

Pessoal,

Me cadastrei para contar essa história que aconteceu quando comprei uma action figure na McFly Modelismo (www.mcflymodelismo.com.br), uma loja de Mauá-SP.

Tenho 3 action figures da série Assassin´s Creed, da Ubisoft, todos da Neca, e resolvi adquirir um 4º e começar de vez uma coleção.

Segue o anúncio da Action Figure que comprei na loja.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... itario-_JM

Percebam nas fotos que o vendedor oferecia o Ezio Auditore, com a roupa do jogo Assassins Creed II, em versão white e black.

Mandei mensagem escolhendo a versão black, fiz o pagamento pelo Mercado Pago e esperei.

Eis o boneco que me chega (o qual inclusive já tenho!)

Imagem

Em contato com o vendedor, a justificativa dele foi que não conhecia a série, que os bonecos são parecidos, portanto o engano estaria justificado.

Me ofereceu a troca por outros 2 bonecos da série (um deles dos quais também possuo), sendo que nenhum deles é o que eu originalmente comprei.

Obviamente, na condição de consumidor, exigi o cumprimento da obrigação dele nos exatos termos do anúncio.

O que se sucedeu foi uma troca de e-mails na qual o vendedor, extremamente mal educado e que se nega a cumprir o anunciado.

Ao dizer que daria publicidade ao caso, o vendedor tentou me intimidar dizendo que minha atitude poderia configurar um crime. Só que ele não contava com o fato de que não estava falando com uma pessoa ignorante.

Acho que o vendedor, por estar vendendo um "boneco", ou um "brinquedo", pensa que pode agir como se estivesse tratando com uma criança de 5 anos de idade.

Eis a troca de e-mails. Tirem suas próprias conclusões.

Após a minha última mensagem, o vendedor concordou em conseguir a action figure que comprei e realizar o envio.

Já devolvi a que veio errado e estou no aguardo.

Desculpem pelo post longo.

Segue a troca de e-mails.

UBIRATAN DIZ

"Prezados,
O pedido veio totalmente errado.
Comprei o boneco Ezio Black Assassins Creed 2, e me enviaram o Altair, do assassins creed 1
Aguardo os dados para devolução, e solicito que enviem o correto o mais rápido possível, pois é para presente.
ubiratan"

MCFLY MODELISMO DIZ

Amigo, eu fiz confusao, nao conheço a serie, e acabei colocando outras fotos , no caso, do Ezio, porem, o que tenho é o Altair.
do ezio eu tenho esses 2 abaixo, caso queira, posso enviar qualquer um dos 2.
segue o endereço:

UBIRATAN DIZ

André,
O que eu gostaria MESMO, obviamente, é que fosse enviado o produto que comprei, e que está anunciado no seu site: O Ezio Black Assassins Creed II, da Neca Toys.
Esse segundo (http://www.blogcdn.com/www.joystiq.com/ ... 8/ezio.jpg) não tenho. É o Ezio Black Assassins Creed BROTHERHOOD, da Neca Toys. Na pior das hipóteses, aceito trocar por ele.
Entretanto, neste caso, qualificarei a transação como negativa.
Mesmo porque não conhecer a série não lhe exime de culpa, já que os bonecos são bem diferentes um do outro....
Ubiratan

MCFLY MODELISMO DIZ

Ola, nao estou negando minha culpa, porém, nada justifica vc qualificar como negativo, pois não estou tentando enrola-lo, muito menos me esquivei da culpa e me neguei a fazer qualquer troca ou devolução integral do valor. Como eu disse, foi falha minha, não conheço a série, e se tiver um pouco de bom senso, verá que trabalho com uma gama bem variada de produtos, sendo assim, para quem nao conhece, não é bem diferente um do outro, como vc mesmo disse.

UBIRATAN DIZ

André,
A mercadoria que recebi não corresponde à anunciada.
Em contato com você, tenho a notícia de que você não tem a mercadoria que consta do anúncio.
A meu ver, é sim motivo para negativar.
De qualquer forma, aceito a troca pelo desta foto http://www.blogcdn.com/www.joystiq.com/ ... 8/ezio.jpg)
Em tempo,
Se me for oferecido EXATAMENTE o produto que consta no anúncio, não qualificarei negativamente.
Não é questão de bom senso. Afinal de contas, é obrigação do vendedor (e não do comprador) especificar e conhecer a mercadoria que está vendendo.
Ubiratan

MCFLY MODELISMO DIZ

é questao de bom senso sim, pois ja foi reconhecida a culpa, se vc nao reconhece isso paciencia meu camarada, me envie o que esta ai com vc e eu estorno o dinheiro.
já estressou.
sem mais

UBIRATAN DIZ

A loja está se negando a cumprir com o anúncio publicado no Mercado Livre, e sou eu que tenho que ter bom senso?
E agora você quer que eu envie a mercadoria de volta pra SÓ ENTÃO fazerem o estorno?
Já estressou? Então ok.
Vou ficar com o boneco errado que você enviou e tentar vende-lo por aqui mesmo para recuperar meu prejuízo financeiro.
Porque o prejuízo de tempo e estresse já não pode mais ser reparado. Afinal de contas, esperei por 7 dias a encomenda, me estressei quando chegou errado... enfim.
Mas saiba que essa conversa que tivemos por e-mail vai para o facebook, para que o maior número possível de pessoas saiba o tratamento que vocês estão me dando.
Vou também entrar em contato com o Mercado Livre e saber quais são as providências que posso tomar perante a loja, além de, obviamente, negativar sua compra.
Outra coisa...
Ainda não liberei o pagamento no Mercado Pago, e não vou liberar.
Para todos os efeitos, estou agindo como se o produto não tivesse chegado.
Só um adendo..
Eis a foto da mercadoria que recebi
http://www.hobbygen.com/images/nec-assassinscreed%20(2).jpg
Eis a foto da anunciada
http://www.figures.com/forums/attachmen ... iopack.jpg
Até a cor é diferente, sendo que eu especifiquei que queria o PRETO.
Agora me digam se eu REALMENTE tenho que ter "bom senso" para entender e compreender, com toda a paciencia, o erro de vocês.

MCFLY DIZ

Boa tarde!
Não estou me negando amigo, farei a devolução do valor ao senhor, como ja lhe disse, efetue a devolução do produto, estarei estornando o valor do senhor.
Ja falei que o erro foi meu.
Estarei efetuando a devolução do dinheiro ao senhor, por favor nos envie a mercadoria.
Tambem te aviso o seguinte: tome muito cuidado com o que voce escreve nas redes sociais, pois se o senhor cometer uma calunia e difamar o nome da minha empresa , vai sair caro para o senhor pois se caracteriza crime.
Nunca tive qualquer tipo de problema com cliente, sempre estou a disposição para resolver.
Diante a lei estamos cmprindo tudo corretamente.
E não tendo o produto o clieten pode escolher outro produto no mesmo valor ou o valor tem de ser devolvido, e é o que estamos fazendo.
TODOS OS E-MAILS SÃO ARQUIVADOS PARA FUTURAS CONFERENCIAS E COMO PROVAS.
Fico no aguardo

UBIRATAN DIZ

Pode arquivar o e-mail, e o que mais você quiser.
Não se esqueça que o consumidor, diante de uma falha na prestação do serviço/produto, pode exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação, a devolução do valor ou o abatimento no preço, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
A única coisa que me interessava era o cumprimento da negociação nos EXATOS TERMOS, ou seja, o envio do boneco que está anunciado.
Mas isso vocês me negaram.
Ante a sua negativa, estou optando por ficar com o produto defeituoso.
Entretanto, vou divulgar os detalhes da transação sim nas redes sociais, especialmente junto aos amigos e conhecidos que gostam de modelismo e action figures.
Estou fazendo isto neste momento.
Minha conduta não caracteriza calúnia (que é a falsa imputação de crime a outrem), muito menos difamação (que é imputar a outrem fatos inverídicos que lesem a honra), até mesmo porque posso provar a veracidade dos mesmos.
Sei bem disso tudo, pois sou advogado em Brasília (OAB-DF 26.442), inclusive com atuação na área de Direito do Consumidor.
Se morasse na mesma cidade da sua empresa, aliás, o senhor seria processado, inclusive por danos morais, já que foi extremamente deselegante e grosseiro em suas respostas.
Já abri reclamação no MercadoPago e no MercadoLivre. Também já marquei a transação como não concretizada e negativei a loja.
Caso ainda tenha interesse em resolver a questão, basta oferecer o envio do boneco que comprei (ASSASSIN´S CREED II EZIO BLACK, NECA TOYS. FOTO ABAIXO, RETIRADA DO ANÚNCIO DE VOCÊS)
http://i46.photobucket.com/albums/f115/ ... oBlack.jpg
Afora essa alternativa, não me interessa nenhuma outra.
Pouco me importa se você não o tem, se vai ter que comprar, etc. É ELE que está anunciado, e a responsabilidade de cumprir o anúncio é SUA, já que a proposta do vendedor VINCULA o seu cumprimento, também conforme o Código de Defesa do Consumidor
Ubiratan
BiraDaFirenze
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 24 Ago 2012, 16:18

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor EuripedezMACRE em 29 Ago 2012, 16:56

Canalha esse cara ae !

Muito otimo voce denunciá-lo pra nós !
Avatar de usuário
EuripedezMACRE
Figura Loose
 
Mensagens: 137
Data de registro: 03 Dez 2011, 08:44
Localização: Americana-SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor zactiongames em 29 Ago 2012, 17:24

http://www.facebook.com/pages/Colecionadores-De-Action-Figures-Brasil/237747102979471
Avatar de usuário
zactiongames
Figura Loose
 
Mensagens: 103
Data de registro: 18 Set 2010, 23:59

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor thiel em 29 Ago 2012, 17:33

acho que faltou bom senso de ambas as partes,uma boa conversa se resolveria tudo...,essa é minha opinião!
Avatar de usuário
thiel
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 06 Set 2007, 22:33
Localização: blumenau s/c

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor silveira em 29 Ago 2012, 17:51

zactiongames escreveu:Fode ele no http://www.reclameaqui.com.br


Esse site é muito bom pra reclamações , eles entra em contato pra resolverem ou tentarem :mrgreen:
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Mustang em 29 Ago 2012, 18:07

thiel escreveu:acho que faltou bom senso de ambas as partes,uma boa conversa se resolveria tudo...,essa é minha opinião!


Minha opinião tbm é essa.

Não libere o pagamento e mande a figura após ele depositar o dinheiro do frete que vc vai gastar na devolução. Tem coisas na vida que não compensa se estressar, vc não vai ganhar nada em querer ferrar o cara pelo engano dele, ainda mais se ele está disposto a consertar a cagada. O complicado é quando vc fica sem o dinheiro e sem figura pq o vendedor é picareta, como já aconteceu algumas vezes com alguns camaradas colecionadores. Quem sai perdendo é o vendedor pq vc e outros nunca mais comprarão dele.

Certa vez me aconteceu o seguinte:
No final do ano passado eu comprei 1 V de Vingança de NECA de 7 polegadas de uma loja muito conceituada aqui no Brasil. Eis que me chega o V de Vingança de 12 polegadas!
Mandei um e-mail pro vendedor que deixou eu escolher outro produto (não tinha mais a figura anunciada) ou a devolução integral do valor. Eu acabei pegando uma pre-order do Saga Cloth Myth EX que ia demorar 3 meses para chegar (paguei a diferença entre as figuras) e mandei o V de Vingança de 12 pra eles...
Nesse meio termo eu me mudei de endereço e avisei a loja. Só que eles me mandaram a figura pro endereço antigo! Fiquei puto com a loja pelo segundo erro, mas eles acabaram me mandando a figura imediatamente por SEDEX e ficou tudo certo.
Até hoje não comprei mais nada da loja por causa disso e nem pretendo, apesar da honestidade deles, mas acabei preferindo outros vendedores.
Essas coisas infelizmente acontecem, mas ficar justificando o erro pq tem muitos itens em seu estoque é complicado, perde credibilidade. Tem que resolver a parada. Quem sai perdendo, no final das contas, é a loja que perde um cliente...
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Mortimer em 29 Ago 2012, 18:10

thiel escreveu:acho que faltou bom senso de ambas as partes,uma boa conversa se resolveria tudo...,essa é minha opinião!


a principio, vendo a historia eu concordo com vc, acho q o cara errou e tal, mas olhando o anuncio, esta bem caracterizado e ate tem perguntas sobre o preto ou o branco, acho q o cara nao tinha mais o preto por ter vendido em outro lugar ou sei la e quis dar uma de desintendido, acho q rola uma conversa, mas vc ia acabar com outro produto
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Avatar de usuário
Mortimer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1573
Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01
Localização: São Paulo

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor lord_rayden em 29 Ago 2012, 18:12

Minha impressão é que o vendedor pode até ter enviado errado...

Mas quando você reclamou, ele não se negou a reparar o erro, tanto que admitiu e se colocou a disposição para devolver o dinheiro.

Só vai dar pra saber se ele tá de boa fé se ele te ressarcir de todas as despesas, inclusive dos fretes, pois ele foi o culpado da confusão.
Editado pela última vez por lord_rayden em 29 Ago 2012, 18:24, num total de 1 vezes
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor felipe-lui em 29 Ago 2012, 18:18

Pra mim não tem essa de não saber sobre a série. No anúncio está até mesmo escrito Ezio Assassin's Creed II. Pode ter ocorrido o que o Mortimer falou, dele não ter o preto e mandar esse e esperar que você ficasse quieto, mas mesmo assim, se ele anunciou o Ezio, tinha que mandá-lo e se não tivesse, explicava a situação pra você. De qualquer forma, esse vendedor acaba sendo um paspalho: pode ou ter tentado de enganar e ter se passado de desentendido ou não conhece nem o que vende, o que já é erro grave.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor BiraDaFirenze em 29 Ago 2012, 18:47

Acho que não ficou claro uma coisa.

No anúncio ele oferece o Ezio Assassins Creed II Black, com fotos e tudo.

Ele enviou a AF de OUTRO PERSONAGEM DA SÉRIE(Altair) e de outra cor.

Seria como se eu comprasse uma AF do Batman e recebesse uma AF do Robin.

Pra mim, não tem desculpa o erro.

Ele se dispôs a resolver sim, mas da maneira DELE: Me empurrando outro produto, ou devolvendo o dinheiro. Não acho certo, já que há o custo da espera, o estresse de receber uma mercadoria errada... Ou seja: Eu tenho o estresse de enviar de volta, pagar sedex, esperar mais tempo pra ter a AF que eu estava ansioso pra botar logo a mão.... E o cara não tem estresse nenhum. Fica sentadinho no canto dele esperando pra reenviar o produto que ele já tem, que não é o que eu quero, e que eu só estou aceitando por conta do erro dele, ou até pelo medo de acabar ficando sem o dinheiro e sem AF nenhuma....

Ainda mais se tratando de loja. Nesse caso sou consumidor, e ele é fornecedor.

Isso inclusive está na lei, e acho realmente que o consumidor brasileiro é muito pouco exigente com essas coisas. Anunciou, tem que cumprir.

Sobre o frete, já enviei de volta a AF errada pra ele. Advinhem se ele se dispôs a pagar o frete de 19 reais....
Editado pela última vez por BiraDaFirenze em 29 Ago 2012, 18:49, num total de 1 vezes
BiraDaFirenze
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 24 Ago 2012, 16:18

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor luiz paulo martins em 29 Ago 2012, 18:49

lord_rayden escreveu:Minha impressão é que o vendedor pode até ter enviado errado...

Mas quando você reclamou, ele não se negou a reparar o erro, tanto que admitiu e se colocou a disposição para devolver o dinheiro.

Só vai dar pra saber se ele tá de boa fé se ele te ressarcir de todas as despesas, inclusive dos fretes, pois ele foi o culpado da confusão.


Concordo... Acho que faltou uma boa conversa!!!!
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor felipe-lui em 29 Ago 2012, 18:50

BiraDaFirenze escreveu: Advinhem se ele se dispôs a pagar o frete de 19 reais....

Isso com certeza já mostra o "interesse" dele em resolver o problema. Se ele não te ressarcir, aí sim você tem a confirmação que ele não age de boa fá. Agora é aguardar pra ver se a moral dele fala mais alto.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor EuripedezMACRE em 29 Ago 2012, 19:01

Esse cara não vale nada !!! Porque as soluções dele foram completamente desonestas !

Devolver o dinheiro sem pagar o frete da devolução ?

Tem sujeira maior que essa ?

Dizer que enviou errado, pois não conhece o personagem ? Então agora se eu quiser comprar um boneco qualquer da saga one piece, eu tenho que me preocupar se o vendedor assiste a série e conhece os personagens ?

Ridículo essa justificativa dele!

Ele poderia errar como qualquer erra, é claro ! Mas as soluções que ele ofereceu e as justificativas dele que fazem dele um tremendo picareta!
Avatar de usuário
EuripedezMACRE
Figura Loose
 
Mensagens: 137
Data de registro: 03 Dez 2011, 08:44
Localização: Americana-SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Edu_ em 29 Ago 2012, 19:06

Sinceramente... Tempestade em copo d'agua.

O cara se enrolou...acontece.
Nesse caso, vc envia o produto de volta e ele devolve o dinheiro ou uma outra mercadoria de mesmo valor q vc escolha... O q não faz sentido é exigir um produto que ele não tem, ou mesmo ficar com uma figura, mesmo errada, e não pagar.

Se vc envia a figura antes ou se ele devolve a grana antes, isso é detalhe... Se existe a negociação tem q existir um minimo de confiança. De ambas as partes.

Acho que vc foi muito intrasigente diante da atitude dele de reconhecer o erro e oferecer a solução que estava ao alcance dele.

Acho q vc exagerou...
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor felipe-lui em 29 Ago 2012, 19:08

EuripedezMACRE escreveu:Ele poderia errar como qualquer erra, é claro ! Mas as soluções que ele ofereceu e as justificativas dele que fazem dele um tremendo picareta!

Exatamente. Ele pode muito bem ter se confundido( seja lá como isso for possível ), mas todas as respostas e justificativas foram bobas e picaretas.
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Xande_Soares em 29 Ago 2012, 19:16

Não achei ele um picareta nem nada.

Claro que minha opinião se baseia na história até aqui...mas...

Claro que eu apoio o fato da pessoa estar estressada e chateada por o produto anunciado não ter vindo. O cara errou mesmo, mas acho que isso acontece, todo mundo erra.
Quando erramos, o principal é tentar resolver o problema...sendo que ele não tem o produto (se tivesse, teria enviado), as opções dele são dar outro produto de igual valor ou devolver o dinheiro. E ele se propôr a fazer ambos. Não vejo pq isso é taxado de picaretagem, sendo que são as 2 únicas coisas que ele pode fazer.

Como eu disse, nada compensa o teu stress e mágoa por o boneco não ser o que tu queria, entendo perfeitamente. O erro foi dele e isso é um saco mesmo. Mas fazer o que agora...é escolher uma das 2 coisas que ele pode fazer.Tb achei que foi um pouco de intolerância de tua parte...

Mas claro...isso tudo se ele cumprir com o que tá falando...se ele resolver não devolver nenhum dos 2 e passar a perna...daí é outra história...

Em todo caso, boa sorte, espero que tua história tenha um bom final.
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Lobão em 29 Ago 2012, 19:19

Edu_ escreveu:Sinceramente... Tempestade em copo d'agua.

O cara se enrolou...acontece.
Nesse caso, vc envia o produto de volta e ele devolve o dinheiro ou uma outra mercadoria de mesmo valor q vc escolha... O q não faz sentido é exigir um produto que ele não tem, ou mesmo ficar com uma figura, mesmo errada, e não pagar.

Se vc envia a figura antes ou se ele devolve a grana antes, isso é detalhe... Se existe a negociação tem q existir um minimo de confiança. De ambas as partes.

Acho que vc foi muito intrasigente diante da atitude dele de reconhecer o erro e oferecer a solução que estava ao alcance dele.

Acho q vc exagerou...


Edu_ retrato da serenidade!!! Estava digitando a mesma coisa aqui!!!
O cara admitiu a falha, se propôs a devolver os valores pois não tem a figura.
Fincar o pé nessa posição achei um pouco desnecessária. Particularmente, eu aceitaria e tocava a vida
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Afro em 29 Ago 2012, 19:26

Acho que houve exagero.
O vendedor se propôs a resolver a questão de acordo com que era possível.
Só não está claro se ele vai restituir o frete da devolução, o que na minha opinião é responsabilidade do vendedor também.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor EuripedezMACRE em 29 Ago 2012, 19:50

Lobão escreveu:
Edu_ escreveu:Sinceramente... Tempestade em copo d'agua.

O cara se enrolou...acontece.
Nesse caso, vc envia o produto de volta e ele devolve o dinheiro ou uma outra mercadoria de mesmo valor q vc escolha... O q não faz sentido é exigir um produto que ele não tem, ou mesmo ficar com uma figura, mesmo errada, e não pagar.

Se vc envia a figura antes ou se ele devolve a grana antes, isso é detalhe... Se existe a negociação tem q existir um minimo de confiança. De ambas as partes.

Acho que vc foi muito intrasigente diante da atitude dele de reconhecer o erro e oferecer a solução que estava ao alcance dele.

Acho q vc exagerou...


Edu_ retrato da serenidade!!! Estava digitando a mesma coisa aqui!!!
O cara admitiu a falha, se propôs a devolver os valores pois não tem a figura.
Fincar o pé nessa posição achei um pouco desnecessária. Particularmente, eu aceitaria e tocava a vida


Mas se ele estorna o dinheiro do boneco, mas não paga o frete da devolução, então não faz sentido o que voces argumentam...
Esse cara já está na minha lista negra!
Avatar de usuário
EuripedezMACRE
Figura Loose
 
Mensagens: 137
Data de registro: 03 Dez 2011, 08:44
Localização: Americana-SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Edu_ em 29 Ago 2012, 20:07

É obvio que o valor do frete é responsabilidade dele...Isso não tem nem discussão.

O problema é que quando vc já começa com intolerância e ameaças, fica mais difícil depois cobrar bom senso da outra parte... por isso que acho q rolou exagero, e faltou conversa.
Veja o lado do cara tb...o comprador já disse que vai negativar, falar mal na net, bloquear pagamento e seilá mais o que...E isso tudo depois do cara assumir o erro e se propor a resolver o problema...Acho q ele pensou que já tava fudido mesmo, então não faria mal em economizar 19 reais.


Se desde o inicio tivesse existido um bom tom na troca de e-mails, essa situação já estaria resolvida faz tempo... Eu sei como é frustante uma situação dessas, mas tem que ter certa diplomacia nessas horas...
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor SaDDaN em 29 Ago 2012, 20:28

Olha as qualificações do cara...fala sério se acha que ele ia se queimar por uma figure de 80 pila?

Também acho que faltou conversa.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16736
minhas recomendações
Avatar de usuário
SaDDaN
Figura Loose
 
Mensagens: 335
Data de registro: 26 Jul 2008, 02:26
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Brucutu em 29 Ago 2012, 20:52

Edu_ escreveu:Sinceramente... Tempestade em copo d'agua.

O cara se enrolou...acontece.
Nesse caso, vc envia o produto de volta e ele devolve o dinheiro ou uma outra mercadoria de mesmo valor q vc escolha... O q não faz sentido é exigir um produto que ele não tem, ou mesmo ficar com uma figura, mesmo errada, e não pagar.

Se vc envia a figura antes ou se ele devolve a grana antes, isso é detalhe... Se existe a negociação tem q existir um minimo de confiança. De ambas as partes.

Acho que vc foi muito intrasigente diante da atitude dele de reconhecer o erro e oferecer a solução que estava ao alcance dele.

Acho q vc exagerou...


Concordo plenamente com o que o Edu escreveu.

Isso já aconteceu comigo em relação a uma placa de vídeo, chegou diferente do anúncio, conversei na moral, mandaram o formulário pra devolução, não negativei ninguém, desfiz o negócio, peguei o dinheiro de volta e tudo ficou numa boa. Simples assim e aparentemente seria simples assim pra ele também se não tivesse negativado logo de cara.
Se eu fosse esperar que tudo no mundo ocorra de maneira perfeita, eu já estaria doido.

_________________
Você exagerou sim BiraDaFirenze. Esse tipo de coisa acontece com frequência e a atitude que você tomou foi de alguém que já está a semanas tentando resolver e está arrancando os cabelos, acho que você se precipitou muito ao ir negativando antes de uma "boa" conversa. O problema é que agora a situação ficou esquisita, pois vocês ja estão trocando tapas.
Editado pela última vez por Brucutu em 30 Ago 2012, 09:04, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Mustang em 29 Ago 2012, 21:51

Também acho que rolou um certo exagero, como disse anteriormente.
Já aconteceu comig e sei que realmente é mto chato/frustrante ir a uma agência de Correios devolver um produto que vc recebeu errado. Mas o vendedor reconheceu o erro e quis repará-lo.
Agora não é justo vc ficar com esse prejuízo de 19 reais (frete de devolução)!
Se ele realmente for honesto, ele vai te devolver esse dinheiro.
E nós sabemos que vc está legalmente amparado, mas como disse, acho que não compensa se estressar com certas coisas na vida. Afinal, vc não vai ficar sem o seu dinheiro...

Lembre-se, o principal prejudicado é o vendedor que perdeu vc e outros consumidores em potencial, que por sinal gastam bastante dinheiro com esse hobby maldito. :roll:
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor leehomer em 29 Ago 2012, 21:59

Já peguei umas figuras de anime com o cara por fora do ML nunca tive problemas....
"A vida é desenhar sem borracha"
Avatar de usuário
leehomer
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39
Localização: mordor

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor [Antonio] em 29 Ago 2012, 22:13

Já comprei desse vendedor e ele sempre foi profissional ao extremo , ele quiz ajudar e vc provocou , vc tem direitos sim , mas faltou muito bom senso da sua parte.....

Gente que me conhece a mais tempo no forum , podem comprar com o Mcfly que não tem erro , sempre honrou os compromissos ... não o conheço pessoalmente , não sou amigo dele em nenhuma rede social , mas o cara não é pilantra.
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker