logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor BiraDaFirenze em 29 Ago 2012, 22:58

Pois e. Complicado.

Como eu disse, nao falei em momento nenhum pra nao comprarem com o cara, nem que ele seja pilantra.

Disse pra tirarem suas próprias conclusões. E as pessoas estao tirando. Muitas n concordam com minha atitude. Normal.

O foda êh exatamente isso... O cara ser tão bem conceituado, e se queimar por 80 reais.. Pelo menos comigo se queimou.

Nao cobrei o frete, nem vou cobrar. Acho q a atitude de pagar tem que vir da parte dele.

Obvio que recebendo aqui a figura o pagamento n vai ser bloqueado, porque aí já seria um crime da minha parte.

O que me deixou realmente chateado foi o fato dele nao se dispor a enviar a figura certa. Nao tem no estoque, beleza. Nada impede de ir atras, pedir pra um fornecedor...

Se nao fosse uma loja, uma pessoa que Vive daquilo, beleza. Mas êh o caso de uma empresa que usa o mercado livre pra vender. Aí, na minha opinião, êh totalmente diferente. Se êh um vendedor eventual, uma troca, blz. Erros acontecem. Mas nao êh o que espero de um profissional.

Comprar pela net êh complicado, porque você nao conhece a pessoa que esta do lado de lá. Nao costumo ter problemas, mas quando tenho nao costumo ter muita paciência, justamente por isso.

Também trabalho com clientes, e sei como êh complicado. Uma vez entrei numa empresa e nao me briefaram do problema de um camarada. Ele chegou cobrando a resolução do problema dele, e eu sequer sabia do que se tratava. Obvio que ele ficou puto da vida, me xingou, brigou, reclamou por escrito.... Eu simplesmente pedi desculpas pelo erro que nao era nem meu e resolvi da melhor forma, pq pra mim trabalhar com cliente êh isso. Depois ele mesmo se mostrou muito mais compreensivo e elogiou a forma como conduzi a situação. Ficou tudo na boa.

Enfim, respeito quem pensa que faltou bom senso da minha parte, mas quando sou eu do lado de cá comprando,vinda mais de uma empresa.... My money, my rules.
BiraDaFirenze
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 24 Ago 2012, 16:18

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor QUEROMARVEL em 29 Ago 2012, 23:42

É que o cara pode até ser vendedor frequente, como se empresa fosse, mas no final das contas é um amador como qualquer de nós seria vendendo ocasionalmente... não é o correto, mas é a realidade. Como disseram, numa situação dessas vc deve tratar de forma mais suave a situação, já sabendo que num conflito desses (ainda mais por email, uma forma totalmente impessoal de comunicação) qualquer palavra mal colocada pode desencadear uma reação inesperada e inviabilizar de vez uma resolução que a priori seria simples... por que não sugere a ele vc enviar de volta o boneco e ele te reembolsar o valor integral acrescido desse novo frete? Ou então mandar o correto, caso consiga, e junto uma nota de R$20 no pacote?

Vá propondo alternativas, sempre num tom amistoso, que as coisas ficarão bem. Uma hora vcs acham alguma que agrade a ambos, senão totalmente, pelo menos o suficiente para a resolução definitiva da controvérsia.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor felipeopipo em 30 Ago 2012, 01:10

Também acho que faltou um pouco a mais de conversa, não achei mal educada, nenhuma das partes, mas o principal problema foi quando começaram a falar um crime. Aí um desvairou pra cada lado.

E quanto ao frete não ser pago por ele, acho que deve ser cobrado sim, pois quem não chora, não mama. O cara vai se fazer de João sem braço, com certeza.

Mas acho que podem ainda chegar a um acordo.

Até por que, vai saber se outra hora, só ele tem aquela outra peça de seu interesse? Se ficar na mão dele de te conseguir uma peça rara? Sei lá, esse mundão da voltas.... !coolface
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor lord_guardians em 30 Ago 2012, 06:35

ja comprei com esse cara, e não tive estresse, acho que só foi um equivoco, se colocar-se no lugar e uma boa conversa tudo resolve.
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
Avatar de usuário
lord_guardians
Figura Loose
 
Mensagens: 344
Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04
Localização: Barueri

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor djailton em 30 Ago 2012, 09:23

Realizei uma compra de um Optimus revoltech com ele e correu tudo bem, sempre respondeu minhas perguntas bem rápido e transparente na negociação, tente chegar em um acordo com ele. Não me pareceu ser uma pessoa ruim. Um acordo com o cara resolve tudo, boa sorte!
Avatar de usuário
djailton
Peça de BAF
 
Mensagens: 75
Data de registro: 15 Fev 2012, 23:04
Localização: Campina Grande,PB

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Edu_ em 30 Ago 2012, 11:58

BiraDaFirenze escreveu: O que me deixou realmente chateado foi o fato dele nao se dispor a enviar a figura certa. Nao tem no estoque, beleza. Nada impede de ir atras, pedir pra um fornecedor...


Não acho que é assim que funciona, mas tb não sou do ramo...
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Laoviah em 30 Ago 2012, 21:03

Bem de boa, depois de ler tudo o que foi postado sinto menos vontade de negociar com você do que com ele !pokrface
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Avatar de usuário
Laoviah
Figura Loose
 
Mensagens: 495
Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor rodso2 em 02 Set 2012, 06:56

Conversa e bom senso é tudo no nossos negócios e escambos. O cara tava certo em frizar muito bem o "Bom Senso"...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor BiraDaFirenze em 07 Set 2012, 02:09

Bom, como eu disse, nao se trata de um "escambo". O cara tem uma loja e e profissional do ramo, mas enfim...

Hoje chegou o boneco certo. Tudo certo e nos conformes. Ponto pro cara.

Mas como urubu ta sem sorte... Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.

Obvio que o vendedor chiou, e com razão.

Nesse caso, a César o que e de césar. Me ofereci pra comprar também o boneco errado, arcando inclusive com o frete do novo envio. Nao e justo que o cara fique nesse prejuízo.
BiraDaFirenze
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 24 Ago 2012, 16:18

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Genjoke em 07 Set 2012, 02:29

Não lí o tópico todo, mas concordo com a postura do comprador. A lei é clara: é responsabilidade do vendedor o produto anunciado. É a lei, ponto.

Já me vali mais de uma vez do código de consumidor e se é meu direito eu exijo. Não me comovo. Na minha atuação profissional sou regido por leis e código de ética que devo cumprir e seguir independente de gostar ou concordar. É o mesmo com vendedores.

Código de Defesa do Consumidor escreveu:Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Ou vocês acham que não presenciei até choro de vendedor que falou que ia ter prejuizo se me vendesse o produto pelo preço anunciado errado? Já aconteceu 2 vezes, com produtos caros anunciados por preços até R$1000 mais barato do que o certo. Minha irmã até fala que eu sou mau caráter neste aspecto, que devia ter pena do vendedor etc, mas eu não tenho. Ponho até polícia na jogada.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor Sanches em 07 Set 2012, 10:52

BiraDaFirenze escreveu:Bom, como eu disse, nao se trata de um "escambo". O cara tem uma loja e e profissional do ramo, mas enfim...

Hoje chegou o boneco certo. Tudo certo e nos conformes. Ponto pro cara.

Mas como urubu ta sem sorte... Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.

Obvio que o vendedor chiou, e com razão.

Nesse caso, a César o que e de césar. Me ofereci pra comprar também o boneco errado, arcando inclusive com o frete do novo envio. Nao e justo que o cara fique nesse prejuízo.



desconta do estagiário. Onde ja se viu cortar as coisas pra enfiar em caixa?
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor doug_pc em 07 Set 2012, 11:21

Genjoke escreveu:Não lí o tópico todo, mas concordo com a postura do comprador. A lei é clara: é responsabilidade do vendedor o produto anunciado. É a lei, ponto.

Já me vali mais de uma vez do código de consumidor e se é meu direito eu exijo. Não me comovo. Na minha atuação profissional sou regido por leis e código de ética que devo cumprir e seguir independente de gostar ou concordar. É o mesmo com vendedores.

Código de Defesa do Consumidor escreveu:Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
    II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
    III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Ou vocês acham que não presenciei até choro de vendedor que falou que ia ter prejuizo se me vendesse o produto pelo preço anunciado errado? Já aconteceu 2 vezes, com produtos caros anunciados por preços até R$1000 mais barato do que o certo. Minha irmã até fala que eu sou mau caráter neste aspecto, que devia ter pena do vendedor etc, mas eu não tenho. Ponho até polícia na jogada.


Daí o provérbio "Escreveu não leu, o pau comeu!"
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Loja McFly Modelismo - SP - CUIDADO

Mensagempor lord_rayden em 07 Set 2012, 11:22

BiraDaFirenze escreveu: Entreguei o boneco pra um estagiário meu fazer a postagem, e o infeliz cortou a aba da embalagem porque nao cabia na caixa que a agencia tinha disponível.


!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

To até imaginando:

- E ae? Mandou na boa a encomenda?
- Claro chefe. Sem problema.

Imagem
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker