logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

"NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

"NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Subby em 28 Jun 2012, 19:20

Beleza galera,

Não sei se isto é novo ou não, mas foi a primeira vez que aconteceu comigo pelo Mercado Livre então irei descrever o caso.

Coloquei um PSP a venda e recebi uma pergunta de um usuário em inglês.
Ele perguntava se seria possível enviar meu item do Brasil para um sobrinho que morava na Nigéria, para ser um presente de aniversário.
Entrei em contato e disse que sim, e perguntei como ele iria efetuar o pagamento, sugeri o bom e velho paypal.
Ele disse que pagaria por transferência bancária, dizendo que o banco dele poderia fazer transações diretamente para o meu aqui no Brasil e em Reais.

Eu respondi que tudo bem, e passei o nome do banco e conta para ele. Até aí eu já estava meio desconfiado, mas omiti o nome completo e dados como cpf ou rg. Mas ainda assim me arrependo de ter enviado os dados da conta, foi bobeira minha.
Hoje recebi um e-mail dele me dizendo que a transferência havia sido efetuada e que o banco dele iria me mandar um e-mail com os dados da transação, PORÉM, para que houvesse a liberação do dinheiro em minha conta, eu precisava enviar um e-mail de confirmação para o banco dele, com os dados do envio e o número de rastreamento da encomenda. Isso deixou o golpe nítido como como uma lente de cristal. Qual vendedor que se preze envia um item para alguém que nunca viu sem receber antes o devido pagamento e ainda mais em outro país?

Respondi ao e-mail dele dizendo que não recebi confirmação alguma e apenas enviaria o pacote se recebesse o pagamento adiantado e de preferência por paypal.
A vontade que dá era de enviar uma bomba no lugar do psp, pena que é proibido. !coolface

Segue abaixo o nome usado no e-mail e as mensagens que ele me enviou:

Richard Ramirez

Email 1:
Hello, thanks for replying, I am interested in buying this product for my nephew that is studying in Africa and I will pay you through bank transfer. This is the shipping address, so that you can calculate the shipping cost through Correios (http://www.correios.com.br):

Name : Abidemi Idris
Address : 10 Alafia street, Eleyele
City : Ibadan
State: Oyo
Country : Nigeria
Zipcode : 00000 (They don't use zipcodes)

I want you to remove the product from mercadolivre and let me know the total amount including the shipping cost, and your bank information for the transfer, so that I can make the transfer to your account as soon as you provide the information. My bank can make international transfers in your currency, so you don't have to worry. Let me know the condition of the product.

I am waiting for your answer.

Email2
OK, I will contact my bank to make the transfer to your account and let you know when it is completed.

Email3
Hello, I have completed the transfer online and I have received the
approval and transfer confirmation email from the bank, and they said
they have also sent a copy to your email, so check your email and spam
folder and and let me know if you received the confirmation. Your
payment is already with the bank and according to the instructions, it
will be pending, until you make the shipment and send the proof of
shipment to them, to ensure the security on both sides the bank is
handling the transaction by acting as a third party. Make sure you
ship the product and send the shipping tracking number to the bank as
soon as you can, so that they can liberate the payment in your account
immediately since the payment has already been debited to my account.

I will be expecting your email also as soon as you make the shipment,
I want you to declare a small value for the product, so that there
won't be any problem with the customs.

Regards.

Email do suposto banco:
Dear Valued Client,

This is to remind you about the recent payment requested to be transferred to your bank account b y the buyer of your item, we have already sent you a confirmation of the transfer immediately we received the full payment on your behalf and it is ready to be transferred to your bank account, but you have to make the shipment and send the shipping tracking number to us, so that we can verify the shipment with the shipping company and then we shall liberate the payment and deposit the full payment on your bank account immediately. This system is being used to protect both the buyer and seller from any type of fraudulent activities, that is why the bank is monitoring the transaction and is in compliant with the FBI Customer Protection System.

You are required to send the item to the buyer's address and send the shipping tracking number to us at: transfers@wachovia-cust.com , and we shall release the payment to your account as soon as we confirm the shipment with the shipping company.

Thank you for using Wachovia Online Transfer, feel free to contact us if you have any question/comment about this transaction.

***NOTE THAT ALL TRANSACTIONS ARE BEING MONITORED BY THE FBI TO ENSURE THAT THERE IS NO FRAUDULENT ACTIVITY***.

Sincerely,

Wachovia Financial Group.
Editado pela última vez por Subby em 28 Jun 2012, 19:23, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor rodrigo_rnc em 28 Jun 2012, 19:22

cara porq vc nao pega fezes do teu cachorro ou tua mesmo e envia pra ele bem embaladinha ?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2363
Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor piferst em 28 Jun 2012, 19:36

rodrigo_rnc escreveu:cara porq vc nao pega fezes do teu cachorro ou tua mesmo e envia pra ele bem embaladinha ??

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor primodido em 28 Jun 2012, 19:38

Subby pq vc não enviou uma fatura através do seu paypal usando o e-mail dele. não se manda conta corrente pra esse tipo de operação financeira, e realmente está cheirando a golpe inclusive o nome do cara.
Richard Ramirez com um sobrinho com um nome tipicamente da Nigéria.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
Avatar de usuário
primodido
Anunciante
 
Mensagens: 1073
Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19
Localização: Curitiba - Pr

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor silveira em 28 Jun 2012, 19:39

piferst escreveu:
rodrigo_rnc escreveu:cara porq vc nao pega fezes do teu cachorro ou tua mesmo e envia pra ele bem embaladinha ??

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha


Se quiser eu faço doação de 8 tipos diferentes pra você enviar pra eles dos meus cachorros !coolface
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 28 Jun 2012, 19:39

Pega um número qq e manda para ver o que acontece.

Ex.: RQ157003171BR.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor warlord em 28 Jun 2012, 19:39

Cara isso aconteceu comigo há alguns anos no mercado livre, eu tava vendendo uma pedaleira de guitarra da Line 6, eu era caríssima na época, e uma mulher veio com papo de eu fazer a mesma coisa só que enviar para o Canadá... impossível eu enviar e depois mandar o comprovante de envio sem ver a cor da grana também... Tem gente que fala que os gringos são mais honestos, o caramba, tem picareta em todo lugar....
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor felipe-lui em 28 Jun 2012, 19:49

Pega um número de rastreio do pessoal do fórum, porque tem encomenda que eles já dão como perdida então não tem problema nenhum
PS.: bela assinatura, preciso de uma dessas !coolface .
felipe-lui
Figura leite com pêra
 
Mensagens: 1900
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor raphaelibg em 28 Jun 2012, 20:02

Muito suspeito isso aí...
Tenho, para mim, que se o vendedor não for do ramo (colecionador ou importador contumaz), cairia numa dessas direitinho...
Até porque, não conhece o funcionamento das políticas do Paypal ou coisa parecida...

A idéia do cocô de cachorro não é das piores... !bwahaha
Mas pode gerar um conflito internacional... !coolface

A sugestão de enviar número de rastreio de Objeto perdido me parece interessante... hehehe
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Joe hc em 28 Jun 2012, 20:05

Coloca um peso dentro da caixa e coloca essa carinha !coolface !coolface
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor claudiomanel em 28 Jun 2012, 20:17

Também recebi uma proposta de compra da Nigeria a duas semanas. Bem montadinha e explicativa como essa sua. Não segui com a negociação. E pra variar, o sem vergonha do Mercado Livre ta me cobrando por uma venda que não fiz. Eu adoraria que os bons e velhos hackers que detonam sites fizessem uma meleca só com o MERDAcado Livre.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
Avatar de usuário
claudiomanel
Figura Variante
 
Mensagens: 1053
Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52
Localização: Caetanópolis City

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor bonellihq em 28 Jun 2012, 20:27

claudiomanel escreveu:Também recebi uma proposta de compra da Nigeria a duas semanas. Bem montadinha e explicativa como essa sua. Não segui com a negociação. E pra variar, o sem vergonha do Mercado Livre ta me cobrando por uma venda que não fiz. Eu adoraria que os bons e velhos hackers que detonam sites fizessem uma meleca só com o MERDAcado Livre.


Vc negativou o comprador?
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor allan001 em 28 Jun 2012, 20:36

CAra manda pra ele um tijolo kkkkkkkkkkkk. Falando serio isso é foda mesmo, No meu cadastro do mercado livre e meus produtos a venda sempre aparece um q fala se da pra enviar pra outro pais. Eu corto logo em seguida falando q não, perco vendas mas assim evito esse tipo de golpe :mrgreen:
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor action fael em 28 Jun 2012, 20:38

Coloca um peso dentro da caixa e coloca essa carinha !coolface !coolface

boa man isso mesmo !bwahaha
action fael
Figura Loose
 
Mensagens: 211
Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12
Localização: londrina pr

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor claudiomanel em 28 Jun 2012, 20:51

bonellihq escreveu:
claudiomanel escreveu:Também recebi uma proposta de compra da Nigeria a duas semanas. Bem montadinha e explicativa como essa sua. Não segui com a negociação. E pra variar, o sem vergonha do Mercado Livre ta me cobrando por uma venda que não fiz. Eu adoraria que os bons e velhos hackers que detonam sites fizessem uma meleca só com o MERDAcado Livre.


Vc negativou o comprador?

Não, qualifiquei como neutro e coloquei observação de que o negocio não foi concretizado.
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
Avatar de usuário
claudiomanel
Figura Variante
 
Mensagens: 1053
Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52
Localização: Caetanópolis City

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Subby em 28 Jun 2012, 21:03

Se o custo de envio não fosse caro, até que mandaria um belo presente pro safado!

Pior que esses caras são educados e escrevem direitinho, como o raphaeli disse, dá até pra cair em uma dessas se o cara não é acostumado a vender.
Infelizmente tem pilantra em todos os lugares, claro que há uma maioria concentrada aqui parte sulamericana, mas ainda assim não dá pra confiar em ninguém.

primodido escreveu:Subby pq vc não enviou uma fatura através do seu paypal usando o e-mail dele. não se manda conta corrente pra esse tipo de operação financeira, e realmente está cheirando a golpe inclusive o nome do cara.
Richard Ramirez com um sobrinho com um nome tipicamente da Nigéria.


Perguntei sobre o paypal e ele disse que preferia a transferência, também comi bola, dei muita corda pro cara, já devia ter cortado de cara.
Pior que tá cheio de nome ridículo em todos os lugares... felipe, plínio, etc... !coolface


felipe-lui escreveu:PS.: bela assinatura, preciso de uma dessas !coolface .


Não podia deixar passar essa! !bwahaha
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor CobraCenobite em 28 Jun 2012, 21:11

Richard Ramirez é o nome de um dos maiores psicoptas da história hehehe.
Avatar de usuário
CobraCenobite
Peça de BAF
 
Mensagens: 51
Data de registro: 05 Mar 2012, 03:37
Localização: Belo Horizonte

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Subby em 28 Jun 2012, 21:14

CobraCenobite escreveu:Richard Ramirez é o nome de um dos maiores psicoptas da história hehehe.


Ah droga... devia ter enviado o game... !coolface
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor EKLUG em 28 Jun 2012, 21:36

Isso é o bom e velho golpe realmente, passou uma reportagem de um cara qur enviou uma camera fotografica profissional pra um malandro desses em outro país e nunca viu a cor do dinheiro. Diz que os caras sempre escrevem em ingles e bem correto e se o cara nao se ligar cai mesmo!!
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Crawler em 28 Jun 2012, 22:28

Subby, você não tá sozinho nessa.
Estou vendendo um celular da minha esposa no Mercado Livre, e há umas 3 semanas venho recebendo constantemente estas mensagens, que, são sempre de usuários diferentes, mas sempre com o mesmo tipo de mensagem. Comigo não tem sido mensagens em inglês, mas nota-se, claramente, que pegam um texto em inglês e jogam num tradutor aí. As mensagens são praticamente as mesmas, porém com palavras trocadas: "Olá, estou interessado no seu produto, blá, blá, blá, envie um e-mail para xxx@xxx.com".
À princípio, até enviei um e-mail pro cara, que me respondeu com este:

"Olá vendedor
i tem interessante para a compra de seu item para o meu filho em
uma escola de engenharia no oeste
África assim que eu quero saber o custo total do item, incluindo o
envio taxa para a África Ocidental e eu quero que você saiba que o pagamento
será feita por meio de (Banco de Transferência Bancária) assim que eu
quero que você a gentileza de obter
de volta para mim com os seus dados bancários para o
pagamento da transferência. ok

Aqui está a informação que eu preciso de você.

Nome da conta .........
Número de Conta. ..........
Nome do Banco ...........
Código Swift .........
País .........
Nome do item ........
Custo total .......
E-mail ..........

Então eu vou fazer o pagamento imediatamente eu sei que o custo total de
o item, incluindo o custo do envio por EMS / DHL E eu vou estar fazendo
o pagamento através do meu banco de sua conta para que esse é o transporte
endereço.

Nome: Tosin MICHAEL
Endereço: Rua 47 Kabiawu Mokola
Cidade: Ibadan
Estado: Oyo State
CEP: 23402
País: Nigéria"


Pô, aí já comecei a ficar "cabreiro" com esse monte de dados solicitados. Primeira coisa que fiz foi abrir o bom e velho Google e pesquisar. Tentei encontrar esse Michael Tosin em alguma rede social e tal, até que encontrei um blog gringo que estava falando praticamente a mesmíssima coisa: Envios sempre para a Nigéria, com nomes diferentes, porém sempre para Ibadan/Oyo State. Voilà! Phishing detectado.
Já ignorei o cara, apaguei a pergunta no ML (antes que tomasse uma advertência do ML por tabela devido ao e-mail na pergunta) e beleza!
Porém, de lá pra cá, já recebi mais umas 4 vezes, de usuários diferentes, as mesmas "perguntas", com o mesmo "português de tradutor" e dizendo para enviar e-mail pra fulano. Inclusive hoje a tarde recebi mais um. Sempre apago e fica de boa.
O que eu não entendo é: Tenho outros produtos anunciados, mas esse desgraçado só faz a pergunta no anúncio do celular.

Abraço!
Minhas Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=17891
Avatar de usuário
Crawler
Figura Loose
 
Mensagens: 382
Data de registro: 20 Set 2011, 16:46
Localização: Sete Lagoas - MG

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Deko08 em 28 Jun 2012, 23:33

Que foda, hein!!!

Que povo sem vergonha...

Mas é assim, tem pessoas que ao invés de usar a criatividade num trabalho de verdade, prefere inventar todas as formas possíveis de passar alguém para trás...
Avatar de usuário
Deko08
Figura Loose
 
Mensagens: 111
Data de registro: 13 Dez 2011, 22:57

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor NIPPONBR em 29 Jun 2012, 00:29

Comigo tb aconteceu a mesma coisa, foi outro nome, mas era o nome da mesma cidade e país, disse q era pra uma sobrinha do cara q estava terminando a faculdade (no caso eu estava vendendo um notebook),dei meu e-mail de cadastro do PayPal, diz ele q efetuou o pagamento e q pra liberar eu teria q enviar pro e-mail de um suposto atendimento do PayPal o comprovante de envio do produto, desconfiando tb, usei meus dotes ''photoshópicos", escaneei um comprovante de envio qualquer meu, coloquei o nome da pessoa, cidade e país e um número de postagem qualquer só pra ver o q acontecia, daí o suposto atendimento do PayPal me disse que não puderam verificar e blá blá blá.....enfim, o cara nem entrou mais em contato, deve ter percebido q não caí na enganação dele.
Minhas recomendações:

http://migre.me/8tzjy
Avatar de usuário
NIPPONBR
Figura Loose
 
Mensagens: 305
Data de registro: 30 Nov 2011, 22:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor Brucutu em 29 Jun 2012, 00:31

O pior é que os FDPs ficam colocando coisas tipo: "O FBI está monitorando as transações para que elas não sejam fraudulentas". Que bosta !shit , até parece que o FBI vai ficar monitorando transação bancária, de gente comum. Devem ter pensado: Vamos botar algo que faça as pessoas pensarem, Noooooooooossa que seguro, é o FBI monitorando a minha negociação.

Esse tipo de coisa existe pra todo lado. Todo dia inventam um golpe novo. Eu mesmo já perdi a conta das vezes que me pediram pra alterar meus dados no banco, através de e-mails, se juntar todo o dinheiro que eu já recebi nesses e-mails eu já tinha comprado uma casa, era só confirmar meus dados. Tem também o monte de fotos da suruba da noite anterior que ficaram fodas, era so eu baixar o super aplicativo de visualização de fotos. Sem contar que eu já deveria ter um pênis com mais de 10 metros com o tanto de tratamento revolucionário para alongamento que já apareceu na minha caixa de spam.

Lembrei também que eu já fui acusado de pedofilia no orkut, e que era só eu clicar num link que disponibilizaram pra eu poder me safar dessa. !bwahaha
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor layor em 29 Jun 2012, 07:08

Tbm recebi uma oferta assim, tbm com um PSP ,o cara pergunto se poderia enviar para australia pq ele daria de presente a um sobrinho, percebi a mutreta so pelo ingles de google ...Respondi que na australia era mais barato o psp, do que comprar aqui no brasil e falei que não dava para vender...
O pilantra me envio esse email reechramirez {a} g m a i l . c o m
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: "NOVO" Golpe pelo Mercado Livre

Mensagempor raphaelibg em 29 Jun 2012, 09:37

Pô... esses gringos gostam de presentear a família, né?
E só com produtos usados de países Sul Americanos... heheheh

Deve ser a taxa de câmbio que faz eles enlouquecerem desse jeito... kkk
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker