logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Problemas Com ML -Ajudem

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 26 Mar 2012, 15:13

Fla Galera bem ja faz um bom tempo que estou com problemas com o ML.
Acontece que eu Estava vendendo um produto o comprador clicou em comprar entrou e contato e fechamos a venda de uma figura ,acontece q depois de 1 dia ele se arrependeu e pediu o dinheiro de volta como não tinha mandado a figura ainda devolvi ,o grande problema foi que ele qualifico a negociação como concluída,e eu por alguns problemas não consegui qualificar e o prazo espirou.
Agora o Ml bloqueou minhas vendas e fica me mandando aviso para pagar o saldo devedor já que a figura estava naquele modo Bronze .Mandei mensagens para eles pedindo o estorno porem eles recusaram já que não estava qualificado e eles não querem liberar o produto para min qualificar ...


Hoje Recebi um Email dizendo o seguinte :

Vimos por meio desta, em caráter de representantes do Mercado Livre e a respeito da dívida de 37�reais que atualmente possui com tal organiza�ão. Solicitamos sua imediata regulariza�ão a fim de evitar transtornos e inconvenientes originados no início das a�ões correspondentes por estar em atraso.

�Obs: Por seguran�a �não enviamos boleto bancário�, o mesmo�ou qualquer outro meio de pago são gerados no próprio site em �central de pagamento�. Aguardamos o pagamento o quanto antes para solucionar este problema e evitar que se incremente o saldo de sua conta com interesses punitórios e que sua dívida possa ser reclamada em juizo e eventualmente informada às empresas de risco de créditos.

Fica notificado.
Setor Cobran�as e Legais.


A minha duvida é o seguinte caso eu não pague ,meu nome corre o risco de entrar no SPC ?
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor THUNDERTOYS em 26 Mar 2012, 15:56

amigo posso estar enganado mais se sua contraparte te qualificou como concluida,e vc não deu tempo de qualificar como neutro ou negativo não tem jeito vc tem que pagar,e caso vc não pague eles cancelam seu cadastro,isso já aconteceu comigo,mais como tinha qualificado minha contra parte como neutro venda não concretizada,não tive problemas.
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Christiann em 26 Mar 2012, 15:57

Acho que corre,mas é melhor alguém com mais conhecimento que eu pra te dizer isso.Cara até te entendo tu foi bem ético com o cara,mas ao menos as taxas do ML teria q ter combinado com ele, a burrada foi do cara, então, uma partida ao meio do prejuizo era o minimo que tu poderia exigir dele.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Reizinho em 26 Mar 2012, 16:10

No final, você tem tudo em mãos pra provar o que fala, troca de e-mails e comprovante de transferência bancaria para o ex-comprador. O problema é eles bloquearem suas vendas até você quitar. No seu lugar, mandaria para eles todos os comprovantes que tem em mãos ( caso não tenha feito isso ainda ), como mais uma tentativa. Tentar rever pelo menos o valor de comissão que eles cobram. Valor de serviço prestado por eles, como divulgação do produto pode ser mais dificil.
Boa sorte
"A loucura será sanidade quando os loucos forem a maioria".
Avatar de usuário
Reizinho
Peça de BAF
 
Mensagens: 64
Data de registro: 23 Mar 2012, 12:28
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 26 Mar 2012, 16:18

Foi uma burrada nao ter deixado a taxa do ml comigo ,nao me importo muito com a conta ja que estou usando a da minha namorada o meu maior medo é meu nome parar no SPC ou algum desses orgãos por causa de R$37,00 ,mas da uma certa revolta d epagar ja que eles nao tem um central de atendimento e toda vez que vc envia as coisas para eles e sempre uma resposta altomatica .
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor luiz paulo martins em 26 Mar 2012, 16:42

Até onde sei, o problema todo foi a qualificação... A qualificação encerra o processo. Você deveria ter descontado dele o valor do anuncio, pois ele ja tinha te qualificado.
Agora a saida mais segura é pagar a taxa, senão seu nome realmente vai ficar sujo. Sei pq uma vez atrasei uma conta mínima por esquecimento e quando vi ja estavam enviando meu nome para processo de cobrança.
Abraço
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 26 Mar 2012, 16:58

luiz paulo martins escreveu:Até onde sei, o problema todo foi a qualificação... A qualificação encerra o processo. Você deveria ter descontado dele o valor do anuncio, pois ele ja tinha te qualificado.
Agora a saida mais segura é pagar a taxa, senão seu nome realmente vai ficar sujo. Sei pq uma vez atrasei uma conta mínima por esquecimento e quando vi ja estavam enviando meu nome para processo de cobrança.
Abraço



essa sua divida era do ML ?
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Steve Rogers em 26 Mar 2012, 17:34

Não adianta, você vai ter que pagar a taxa. Se a negociação foi concluída no dia seguinte, você teve todo o tempo do mundo para qualificar de acordo e, dessa forma, ser ressarcido da taxa.

Agora mesmo que você mande o hístórico completo do que aconteceu, não vai adiantar. Tem que pagar a taxa, sob risco de ter o nome no SPC mesmo, porque no contrato que você faz com o ML - e que ninguém lê - fica claro que você assume um compromisso de compra e venda com eles, e que se não pagar, corre o risco de ser negativado sim.
Steve Rogers
Peça de BAF
 
Mensagens: 94
Data de registro: 21 Mar 2012, 12:54

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 26 Mar 2012, 18:13

Steve Rogers escreveu:Não adianta, você vai ter que pagar a taxa. Se a negociação foi concluída no dia seguinte, você teve todo o tempo do mundo para qualificar de acordo e, dessa forma, ser ressarcido da taxa.

Agora mesmo que você mande o hístórico completo do que aconteceu, não vai adiantar. Tem que pagar a taxa, sob risco de ter o nome no SPC mesmo, porque no contrato que você faz com o ML - e que ninguém lê - fica claro que você assume um compromisso de compra e venda com eles, e que se não pagar, corre o risco de ser negativado sim.



Po vlw to vendo que não vo escapa,vou ter que pagar...sera que tem problema o vencimento dele era para 13 de fevereiro porem ainda da para imprimir o boleto
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor bonellihq em 27 Mar 2012, 17:48

Pouca gente sabe, mas há uma opção no ML, mesmo que tenhamos deixado uma qualificação positiva, de reaver a grana de volta, quando temos de fazer um reembolso.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 27 Mar 2012, 18:37

bonellihq escreveu:Pouca gente sabe, mas há uma opção no ML, mesmo que tenhamos deixado uma qualificação positiva, de reaver a grana de volta, quando temos de fazer um reembolso.



Como faz ???mas ai como funciona nao preciso pagar a taxa deles ??Pq meu maior problema foi nao ter qualificado e agora mando msg informando que gostaria de qualificar e explico meus motivos eles mandam uma msg flando que o valor nao tera extorno ...mesmo eu flando que somente quero qualificar !fuu
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor bonellihq em 27 Mar 2012, 19:23

O complicado é que vc não qualificou o cara. Aí, não sei como posso ajudar. Talvez seja mais simples vc pagar mesmo e colocar esse valor pago no preço do produto, quando voltar a vendê-lo. Na vida, nem sempre vale a pena se estressar.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor layor em 27 Mar 2012, 19:31

bonellihq escreveu:O complicado é que vc não qualificou o cara. Aí, não sei como posso ajudar. Talvez seja mais simples vc pagar mesmo e colocar esse valor pago no preço do produto, quando voltar a vendê-lo. Na vida, nem sempre vale a pena se estressar.


Po Vlw vo te que paga mesmo mas Bonelli me tira uma duvida ja venceu o prazo de pagamento que era 13/fevereiro eu ainda consigo pagar ?Ainda Consigo imprimir o Boleto
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor bonellihq em 27 Mar 2012, 21:28

Acho que consegue pagar, sim.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor raphaelibg em 26 Jul 2012, 11:23

Galera, acabo de receber esse e-mail do seguinte remetente: cadastro@mercadolivre.com.br
Após ler, e antes de clicar no link basta clicar aqui, fui ao site, e acessei o meu cadastro.
Tudo funcionou perfeitamente... meu cadastro não foi cancelado e não recebi nenhum aviso ou orientação.
Quando passo a seta do mouse acima do link basta clicar aqui há uma indicação de que serei remetido para o site http://www.mercadopago.com.br

Será mesmo verdadeiro, ou um vírus mandado por um hacker frustado?
Meu e-mail reconheceu isso como Spam...

Será que compensa mandar um e-mail para o SAC deles perguntando se esse e-mail é oficial?

Olá,

O MercadoLivre preza pela segurança e confiança dos usuários,por isso, adota como prática a verificação de dados cadastrais.Durante essa verificação constatamos que você está com algumas pendências nos seus dados cadastrais. Por isso, seu cadastro foi cancelado e será encaminhado ao departamento responsável por fraudes, por multi-usuário.

Para reativar seu cadastro é necessário que nos informe seu nome correto para ingressar no site novamente, e para isso, basta clicar aqui. Caso isso não ocorra em 48horas, seu cadastro será encaminhado para o setor jurídico, e será cobrado uma taxa atualização.

Nosso objetivo é manter uma comunidade confiável para nossos usuários negociarem com segurança. Por isso, faz-se necessário tomarmos medidas preventivas para que só permaneçam em nossa comunidade, usuários que tenham completado o cadastro com êxito, já que é fundamental que seus dados estejam corretos para o momento de concretizar uma negociação.

Atenciosamente,
MercadoLivre
http://www.mercadolivre.com.br
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Christiann em 26 Jul 2012, 11:33

Entra diretamente no mercadopago, sem ser por link e verifica se não tem nenhum aviso lá, mais garantido
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor bonellihq em 26 Jul 2012, 13:54

Está parecendo que é hacker.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Reizinho em 26 Jul 2012, 16:49

Entrar pelo site acessando seu cadastro é o mais seguro. Se eles realmente enviaram alguma informação para recadastrar deveria constar lá também.....penso assim.
"A loucura será sanidade quando os loucos forem a maioria".
Avatar de usuário
Reizinho
Peça de BAF
 
Mensagens: 64
Data de registro: 23 Mar 2012, 12:28
Localização: São Paulo

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor rodso2 em 26 Jul 2012, 20:58

Uma coisa que resolve muitos problemas é pedir nota fiscal de tudo que vc pagou... eles ficam perdidos... e quando tive problemas eles desapareceram ao exigir isso
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor bonellihq em 26 Jul 2012, 21:40

rodso escreveu:Uma coisa que resolve muitos problemas é pedir nota fiscal de tudo que vc pagou... eles ficam perdidos... e quando tive problemas eles desapareceram ao exigir isso


Pedir NF a quem? Sinceramente, não entendi.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor cgtelles em 01 Ago 2012, 12:46

Olá, amigos, sou novo aqui mas tenho acompanhado o forum há algum tempo.
Fuçando, achei este tópico outro dia e como estou numa situação que parece estar prestes a se tornar um problema, gostaria de sugestões sobre como proceder, enfim, o que devo fazer.

Fiz uma compra no ML no dia 10/07 via Mercado Pago. No anúncio o vendedor dizia que a postagem ocorreria na última semana de julho podendo ocorrer antes, ou seja, até 31 de julho a mercadoria seria postada.

Ontem, mandei o seguinte email ao vendedor:

Amigo, como hoje é o último dia de julho imagino que o envio já tenha sido feito desde nosso último contato no dia 23 ou seja feito hoje.
Aguardo o número de rastreio.
Abraço


Hoje recebi a seguinte resposta:

devido a um pequeno atraso de 3 dias, o envio será feito entre sexta e segunda, espero sua compreensão. Colocarei um brinde Motu para voce para compensar o atraso


Ele diz que o envio será feito entre sexta (3/08) e segunda (6/08).
Claro que ainda não o qualifiquei. Mas a compra foi feita no dia 10/07 e o ML dá 17 dias para a qualificação, isto é, tenho até exatamente segunda-feira, dia 6/08, para qualificá-lo.

To sentindo cheiro de merda. O que acham?
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Afro em 01 Ago 2012, 12:49

Você pode qualificar como neutro ou negativo, e depois você poderá alterar.
Ressaltando que alteração só pode ser feita pra melhorar, ou seja se você qualifica-lo como neutro, depois só poderá mudar para positivo.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor Christiann em 01 Ago 2012, 12:55

Eu acho que o problema é no brinde Motu !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor vinicinho em 01 Ago 2012, 13:13

tá parecendo golpe,eu qualificaria negativo,só não entendi uma coisa,se vc realizou a compra dia 10/7 e o prazo para qualificar é de 17 dias ele teria se encerrado dia 27/7 e não dia 06/8.
Avatar de usuário
vinicinho
Figura Variante
 
Mensagens: 1112
Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Problemas Com ML -Ajudem

Mensagempor cgtelles em 01 Ago 2012, 13:26

Afro escreveu:Você pode qualificar como neutro ou negativo, e depois você poderá alterar.
Ressaltando que alteração só pode ser feita pra melhorar, ou seja se você qualifica-lo como neutro, depois só poderá mudar para positivo.

sim, eu sei. na sexta vou escrever pedindo o número de rastreio. meu receio é o cara não me responder nada até segunda e eu perder a chance de qualificá-lo. Fico num impasse pq imprevistos acontecem, vai ver o cara teve problemas de fato e por isso não cumpriu com a postagem acordada. Por outro lado ele tb pode ser safado, mas não quero prejulgar ninguém no ML.

A merda é qualificar como negativo e ter sido um imprevisto ou qualificar como neutro e o cara se revelar um safado.

De qq forma vc acha devo qualificar logo, não esperar até segunda por uma possível resposta? Até pq segunda é o deadline do ML. Depois disso não dá mais pra qualificar ou mudar nada.

Christiann escreveu:Eu acho que o problema é no brinde Motu !coolface

isso eu nem considero, o brinde deve ser algo tipo uma figurinha velha e amarelada dos anos 80 ou um custom do cocô do Ventania.

vinicinho escreveu:tá parecendo golpe,eu qualificaria negativo,só não entendi uma coisa,se vc realizou a compra dia 10/7 e o prazo para qualificar é de 17 dias ele teria se encerrado dia 27/7 e não dia 06/8.

escrevi errado, são 27.
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker