logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 17:24

TOYGIBIMAN escreveu:Que todos já sabem que o mercado livre é uma bosta todos sabemos que é... E ponto. Essa não é a questão a grande questão é se melhorou ou não? Para o comprador logicamente que melhorou, pois tem a opção de pagar com cartão de crédito, vc só libera o pagamento qdo recebe o produto e vê as reais condições que o produto está em suas mão para depois pagar, isso é evolução sim. Agora os vendedores só olharem o lado deles é achar que piorou pq somente ficou pior para vender vai me desculpar mais nenhum de vcs são vendedores de verdade.

Ficou pior para todo mundo, cara. O comprador paga um JURÃO para usar o Mercado Pago, mesmo que pague em uma parcela só! Jurãozão!! Ou você acha que o Mercado Livre é bonzinho e está preocupado com a segurança dos compradores? Que nada! Eles estão é querendo mais grana no bolso deles, cara. Dinheiro. Money. Dimbra. Lera. Mulas na conta! :D

Não somos vendedores "de verdade", mas nem por isso somos obrigados a usar Mercado Pago.

TOYGIBIMAN escreveu:O cara que está comprando está depositando a grana na conta de uma pessoa que ele nunca viu por um produto que ele ainda não tem e não sabe como ele está e sem garantia nenhuma e vcs ficam preocupados com o dinheiro que está no Mercado Pago e pode não ser liberado? É brincadeira não é?

Brincadeira e você mandar um produto para um cara que você não faz idéia de quem seja e não saber se vai receber o dinheiro depois! Ou só tem vendedor desonesto no Mercado Livre? Claro que não! Tem todo tipo de gente lá. Está cheio de comprador pilantra... Cheio!

Se em qualquer lugar do Universo, você paga primeiro e depois recebe a compra, por que no Mercado Livre seria diferente? OBRIGAR todo mundo a usar o Mercado Pago é de lascar, né?

TOYGIBIMAN escreveu:Quem corre todo o risco em negociar no ML são os compradores e não os vendedores. Além de tudo que falei são produtos que não tem nota fiscal, a maioria são loose e já foram comprados no ebay podem não ter pagado nenhum tipo de imposto ou taxa e podem estar sendo revendidos pela milésima vez...

Desculpe, mas quem tem que correr risco não são nem os vendedores nem os compradores. Ninguém deveria correr risco! Mas como o mundo ideal não existe, paga primeiro e recebe depois... Qual é o problema? E qual é o problema em estar comprando um produto que já foi vendido mil vez? Se estiver em bom estado, qual é o problema?

TOYGIBIMAN escreveu:Quem tem que correr riscos são os vendedores e não os compradores, isso é venda on line! Se não querem ter risco em vendas basta abrir uma lojinha e colocar os seus produtos a venda por lá.

Cara, como você mesmo disso, isso é venda ONLINE! Se não querem ter risco em compras, basta ir até uma lojinha e compar as coisas lá. Para ficar com medo, nem compra na internet!

TOYGIBIMAN escreveu:O mercado livre não é para vc ganhar a vida um emprego e sim para vender esporadicamente quem está querendo usar o mercado livre como emprego acho melhor começar a repensar.

Concordo, mas ninguém aqui disse isso. Ou disse? Eu não vi!

Cara, praticamente todo mundo aqui é vendedor causal. Eu só vendo no Mercado Livre de vez em quando. A maioria aqui também. Cuidado para não criticar coisas que nem sequer foram mencionadas na conversa...

TOYGIBIMAN escreveu:O vendedor tem que saber tirar proveito e ver com bons olhos algo que é bom para os compradores, pois além de chamar mais pessoas para comprar tb é um atrativo para sua venda. Por exemplo, tenho um Legend que deve valer uns R$ 90,00 e o coloco no site para ser vendido a R$ 100,00, pois sei que tem o MP como possível opção de pagamento, qdo alguém der o lance vencedor remeta um email informando que se fizer o pgto direto na conta do vendedor dará um desconto e o produto sairá por R$ 90,00. Fatalmente o comprador escolherá essa opção, pois qdo paga no MP o site já cobra do comprador uma taxa de cartão de crédito saindo mais caro ainda, ou seja, o deposito em conta sairá para o comprador quase que R$ 20,00 mais barato e vc estará vendendo pelo mesmo preço de antes.

O vendedor tem que ter o direito de escolher, não de "ver com bons olhos só por que ele foi forçado".

E se você ficar aumentando o preço das coisas para cobrir todas as despesas com comissão, mercado pago e etc., corre o risco da sua venda encalhar na sua mão! :lol:

Bom, para terminar, pelo menos a gente concorda em um ponto: Mercado Livre não presta! rsrs

Abraços!
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Avatar de usuário
Supernerd
Figura Regular
 
Mensagens: 570
Data de registro: 15 Out 2009, 13:40
Localização: Sampa Rock City

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 17:25

Bom, eu só vendia lá de vez em quando. Agora vou parar de vez. 8)
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Avatar de usuário
Supernerd
Figura Regular
 
Mensagens: 570
Data de registro: 15 Out 2009, 13:40
Localização: Sampa Rock City

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Balboa em 12 Jan 2010, 18:09

Mecardo Pago é um lixo.
Não é, nunca foi, nem nunca será garantia de merda nenhuma nem para vendedor e nem para comprador.
Só gosta dessa bosta quem ainda não se estressou com aquele bando de filha da puta.
A hora que o calo aperta e eles mandam email dizendo para ir na justiça, munido de comprovantes e o *!&@ a quatro, a galera muda de opinião rapidinho !!!!
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TRUCO em 12 Jan 2010, 18:11

Eu sou favoravel ao serviço, mas da forma como foi "imposto" está errado. Fora que na prática ninguem é obrigado à aceitar enviar os produtos antes de receber. Eu vendo lá vez em quando e no meu anuncio vou colocar que só aceito mercado pago se liberar antes, como vejo muitos fazerem. E outra, pra vendedor picareta vai na polícia e para comprador golpista é só não enviar o produto se não receber :D
Avatar de usuário
TRUCO
Suspenso
 
Mensagens: 27
Data de registro: 30 Dez 2009, 14:18

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor guijacomo em 12 Jan 2010, 18:13

Faça como eu, sonegue
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
Avatar de usuário
guijacomo
Figura Loose
 
Mensagens: 238
Data de registro: 27 Out 2008, 16:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Jan 2010, 18:18

Eu acho que a opinião da galera que compra tá basicamente a mesma, é óbvio que pra eles melhorou demais, mas ao mesmo tempo piorou demais pra galera que vende. Essa burocracia fudida na hora de enfim receber o pagamento é uma coisa broxante, e o ML é tão pouco confiável que se o comprador não liberar esse pagamento é bem capaz que o vendedor acabe a ver navios sim... se querem fazer algo com mais segurança, façam como o paypal, que libera o dinheiro na hora para o vendedor, e depois ele o recupera pro comprador numa disputa caso a negociação dê problema... e que não cobra taxa alguma do comprador por usar esse sistema, nem obriga o vendedor a oferecê-lo.

Acho que ele (MP) poderia ser um avanço, mas do jeito que está sendo feito acaba sendo um retrocesso. Só faz com que os produtos fiquem cada vez mais caros pra compensar esses valores que eles cobram, e que alguns vendedores ocasionais honestos se retirem juntamente com os desonestos... que podem até diminuir um pouco, mas continuarão existindo...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 18:21

Acho que está havendo uma grande confusão aqui... Ninguém está sendo obrigado a nada. O vinculo do MP é apenas no anúncio. O comprador que deverá escolher qual a melhor maneira para pagar consequentemente se pagará mais caro com taxa ou não. Está anunciado a R$ 100,00 se ele vai pagar por MP 100,00 + taxas foi porque ele quis, ele estará pagando uma taxa maior porque ele quis, o que o vendedor tem com isso?

Se o vendedor tiver que pagar uma comissão para o Mercado Livre foi porque satisfez o cliente e lhe deu uma opção que mais agradava. A venda não aconteceu? O vendedor não teve o seu lucro? O cliente não pagou da forma que ele quis?

Vcs estão esquecendo que o que vale é a satisfação e a vontade do cliente sempre. Usou o mercado pago pagou a taxa, não usou não pagou. O comprador tem o direito de poder escolher a forma que ele quer pagar.

Aí entra o argumento dos vendedores: “Mas ele pode não liberar a grana... Por isso que eu não gosto do MP” Pelo amor de Deus, o cara já pagou, a grana já não está mais com ele, está na conta do mercado livre e ele já recebeu o produto... Pq não iria liberar? A não ser que tenha acontecido algo errado na venda, não é mesmo? E mesmo que ocorra um absurdo do comprador não querer liberar a grana sem nenhum erro, por esquecimento, por exemplo, a grana continuara com o mercado livre, não tem pq o cara não liberar a grana posteriormente.

Foi por isso que falei vendas online tem risco, NÃO TEM COMO VENDAS ON LINE NÃO TER RISCO!!!!! Mas o que vcs querem é que somente o comprador corra risco e que o vendedor não corra risco nenhum. Igualar os riscos para ambas as partes que torna o MP uma forma de se tornar a negociação mais segura.

Da mesma forma que tem um comprador que pode não liberar a grana tem um vendedor que pega o deposito e não manda o produto ou manda um produto todo “fodido”. O Mp tira o risco somente do comprador e reverte para o vendedor.

E diferente do que o Legend falou qdo vc vai a uma loja vc está com o produto em mãos está vendo o produto e vai ao caixa pagar. Não paga sem ver o produto ou o produto é enviado depois para a casa do comprador. Na loja física já saímos com a mercadoria em mãos.

Já saímos com uma nota, com uma garantia de troca, mesmo que somente em um documento, ficando mais fácil procurar os direitos se for lesado. E nas compras fora do MP o comprador sai com o que? Ter somente a opção de depósito resume a negociação a uma relação de pura confiança, de amizade, sendo que vc não sabe quem é a outra pessoa, nunca a viu.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
Avatar de usuário
TOYGIBIMAN
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54
Localização: Rio de Janeiro Capital

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Jan 2010, 18:23

ironmanrs escreveu:Mecardo Pago é um lixo.
Não é, nunca foi, nem nunca será garantia de merda nenhuma nem para vendedor e nem para comprador.
Só gosta dessa bosta quem ainda não se estressou com aquele bando de filha da puta.
A hora que o calo aperta e eles mandam email dizendo para ir na justiça, munido de comprovantes e o *!&@ a quatro, a galera muda de opinião rapidinho !!!!



É, agora disse tudo... parece a saia justa que eu tô passando neste exato momento com o pag-seguro e o Todaoferta do UOL... pensei que fossem diferentes do ML, mas é tudo a mesma corja.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor guijacomo em 12 Jan 2010, 18:29

Minha primeira compra no ML foi mercado pago, para aprender os lances, mas dai percebi que isso só fode o vendedor imensamente, então como ja tinha aprendido a comprar nunca mais comprei com Mercado Pago.

Realmente, para quem é novo no negocio é um excelente começo, mas fazer com que seja obrigado a colocar é ridiculo
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
Avatar de usuário
guijacomo
Figura Loose
 
Mensagens: 238
Data de registro: 27 Out 2008, 16:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor kabat em 12 Jan 2010, 18:34

Já ouvi muuuuuuitas histórias de gente que teve que parir para receber o dinheiro do ML.
Eu seria a favor do uso dessa ferramenta, SE houvesse uma averiguação séria das reclamações que são feitas por ambas as partes (vendedor/comprador) quando um problema acontece - em se tratando do ML isso é piada. Sem contar o que todo mundo já reclamou aqui: eles cobram uma taxa extra para te enviarem o seu dinheiro.
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Brunoosti em 12 Jan 2010, 18:43

de quanto é essa taxa??? To querendo vender no ML.
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 18:48

Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
Avatar de usuário
TOYGIBIMAN
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54
Localização: Rio de Janeiro Capital

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor THUNDERTOYS em 12 Jan 2010, 18:53

Tá mercadolivre é uma bosta todo mundo rouba a gente na cara dura mais sempre usamos de uma maneira o outra ou comprando ou vendendo,esse país é assim mesmo,em qualquer parte do mundo esse mercadolivre nem existiria mais ,fico imaginando o monte de processos que ele deve ter,o monte de reclamações no procom,tem até uma delegacia de crimes da internet que sei que já foi ativada contra o mercadolivre,é uma bosta,eles não tem endereço fixo não tem telefone fixo e no caso do cara não liberar o dinheiro só por sacanagem o vendedor se ferra sim,nem os negativos que eram uma referencia para bons e maus vendedores se transformaram em um termometro,e outra vc ter que arcar com o frete porque não pode por no anuncio "deposito do frete antecipado" que os caras bloqueiam seu anuncio,imagine se tiver que mandar um objeto de 3 kilos para Fortaleza,como já aconteceu comigo,o frete é um absurdo.
E a justiça assiste toda essa palhaçada sem tomar nenhuma atitude contra o mercadolivre.
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Roberto Tadeu em 12 Jan 2010, 19:14

The Legend, antes tarde do que nunca...

Concordo na íntegra com o q vc escreveu, parece que quem vendo no ML é sempre picareta e desonesto ou que está tentando "ganhar a vida" somente com as vendinhas que são feitas por lá, quando na verdade não é isso que estamos falando.

Realmente é INÉDITO em nível mundial o vendedor receber somente depois de entregue a mercadoria. Receber no sentido amplo da palavra, ou seja, em espécie ou qualquer forma que garanta liquidez futura.
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor mulher-hulk em 12 Jan 2010, 19:19

Concordo com a obrigação do mercado pago, só não concordo com a taxa de transferência e a demora da transferência.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor IRONTROOPER em 12 Jan 2010, 19:43

The Legend e o colega iromanrs remiram meu sentimento ao mercado pago ninguém deveria ser OBRIGADO a utilizar essa merda, nem pagar e esperar por toda a burocracia do processo é realmente frustrante, se vc acha mais seguro comprar pelo MP, procure vendedores que o utilizem,simples assim. Se ficou em dúvida em relação a honestidade de algum vendedor, não compre!! Simples assim !!!
I find my lack of space disturbing.
Avatar de usuário
IRONTROOPER
Figura Loose
 
Mensagens: 274
Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59
Localização: Porto Alegre- RS

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 19:50

TOYGIBIMAN escreveu:Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.


Absurdo é isso o que você escreveu agora. É o mesmo que achar que todas as lojas do mundo devem ser obrigadas a aceitar cheque pré-datado só por que existe essa opção, por exemplo... Mas tem loja que já teve muito problema com isso e decidiu não aceitar! Aí vai alguém, em sua infinita sabedoria, e impõe!!! Cara, cada um sabe o que é melhor para si.

Absurdo é querer forçar os vendedores a cadastrarem anúncios com Mercado Pago. Cada um é livre para escolher a forma de receber o dinheiro que achar melhor.

Quanto ao comprador, se quer comprar de vendedor que aceita Mercado Pago, é só escolher um vendedor que aceite e comprar dele! Grande parte dos vendedores aceitam Mercado Pago. Qual é o problema para o comprador em procurar um vendedor que aceite Mercado Pago? O comprador não é obrigado a comprar de um vendedor que aceita Mercado Pago, oras. Isso não existe!

E se acha que é todo mundo desonesto, basta não comprar.
Editado pela última vez por Supernerd em 12 Jan 2010, 19:52, num total de 1 vezes
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Avatar de usuário
Supernerd
Figura Regular
 
Mensagens: 570
Data de registro: 15 Out 2009, 13:40
Localização: Sampa Rock City

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 19:52

Roberto Tadeu escreveu:The Legend, antes tarde do que nunca...

Concordo na íntegra com o q vc escreveu, parece que quem vendo no ML é sempre picareta e desonesto ou que está tentando "ganhar a vida" somente com as vendinhas que são feitas por lá, quando na verdade não é isso que estamos falando.

Realmente é INÉDITO em nível mundial o vendedor receber somente depois de entregue a mercadoria. Receber no sentido amplo da palavra, ou seja, em espécie ou qualquer forma que garanta liquidez futura.



Realmente é inédito. Sempre que vou a uma loja eu digo ao caixa quero tal produto o mesmo me diz custa tanto e eu pago e devolvo o produto ao vendedor e ele responde: - Ok, vc está pagando, mas deixe o produto aqui comigo e pode ir para casa que deverá estar chegando em até uns 7 dias o produto na sua casa, fica com Deus!

E outra o que é mais correto, vc vender um produto on-line, o comprador pagar de forma on-line, o vendedor pegar o dinheiro sem o comprador ter visto o produto, o comprador gasta a grana normalmente, o produto leva uns 5 dias no frete e chega diferente do anunciado. O comprador abre uma disputa e imaginemos que demore uns 5 dias e ganha a restituição do dinheiro. Que dinheiro o vendedor terá? Ele não gastou a grana nesses 10 dias? E a grana que ele gastou não foi por um produto diferente do anunciado? Já era... O golpe já está feito.

Imaginemos a mesma situação sendo que a grana ficou na conta do intermediário online, não na conta do vendedor, o comprador recebe o produto diferente do anunciado ele comunica ao intermediário, o mesmo faz a análise e devolve o dinheiro ao comprador. O vendedor "malandro" nunca esteve com o dinheiro, nunca poderia gastar, pelo contrário, terá inclusive que arcar com as taxas, isso o fará pensar 100 vezes antes de aplicar outro golpe.

O mercado pago é mais seguro inclusive que o paypal em virtude do que narrei, pois mesmo o paypal decorre de uma certa relação de confiança, amizade, pois o vendedor recebe a grana antes do comprador .

Mesmo no paypal o vendedor pode sofre vários danos, por exemplo, sabemos que o frete demora dos EUA para o Brasil por causa da alfândega, mas e se perto de terminar o prazo o comprador abrir uma disputa e alegar que não recebeu o produto? O vendedor fatalmente terá que devolver a grana mesmo sabendo que o vendedor poderá receber o produto conforme combinado, ou seja, o paypal permite golpe até do comprador, que no mercado pago não é possível, pois a grana sempre ficará com intermediário. O máximo que o comprador pode fazer é “de birra” não liberar a grana, que convenhamos acho impossível de acontecer, se o comprador não libera a grana é porque de alguma forma ele acredita que foi prejudicado.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
Avatar de usuário
TOYGIBIMAN
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54
Localização: Rio de Janeiro Capital

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 20:01

TOYGIBIMAN escreveu:Realmente é inédito. Sempre que vou a uma loja eu digo ao caixa quero tal produto o mesmo me diz custa tanto e eu pago e devolvo o produto ao vendedor e ele responde: - Ok, vc está pagando, mas deixe o produto aqui comigo e pode ir para casa que deverá estar chegando em até uns 7 dias o produto na sua casa, fica com Deus!

Não entendi o que vc quis dizer com essa comparação!

TOYGIBIMAN escreveu:E outra o que é mais correto, vc vender um produto on-line, o comprador pagar de forma on-line, o vendedor pegar o dinheiro sem o comprador ter visto o produto, o comprador gasta a grana normalmente, o produto leva uns 5 dias no frete e chega diferente do anunciado. O comprador abre uma disputa e imaginemos que demore uns 5 dias e ganha a restituição do dinheiro. Que dinheiro o vendedor terá? Ele não gastou a grana nesses 10 dias? E a grana que ele gastou não foi por um produto diferente do anunciado? Já era... O golpe já está feito.

Amigo, risco de golpe existe em qualquer lugar. Até em loja física. Alguém pode clonar seu cartão de crédito na hora do pagamento! E aí, como que faz? Obriga a loja física a aceitar Mercado Pago?

TOYGIBIMAN escreveu:Imaginemos a mesma situação sendo que a grana ficou na conta do intermediário online, não na conta do vendedor, o comprador recebe o produto diferente do anunciado ele comunica ao intermediário, o mesmo faz a análise e devolve o dinheiro ao comprador. O vendedor "malandro" nunca esteve com o dinheiro, nunca poderia gastar, pelo contrário, terá inclusive que arcar com as taxas, isso o fará pensar 100 vezes antes de aplicar outro golpe.

Mais uma vez, está olhando apenas o lado do comprador. E se o comprador for o malandro na história? Como que faz?
Negociação online sempre vai envolver algum risco. Sempre. Se tem receio, não compre.

TOYGIBIMAN escreveu:O mercado pago é mais seguro inclusive que o paypal em virtude do que narrei, pois mesmo o paypal decorre de uma certa relação de confiança, amizade, pois o vendedor recebe a grana antes do comprador .

O Paypal é o sistema de pagamento online mais seguro do mundo. E isso não sou eu quem digo. Dizer que o Mercado Pago é melhor do que o Paypal só mostra que vc está falando sobre algo que não conhece.

TOYGIBIMAN escreveu:Mesmo no paypal o vendedor pode sofre vários danos, por exemplo, sabemos que o frete demora dos EUA para o Brasil por causa da alfândega, mas e se perto de terminar o prazo o comprador abrir uma disputa e alegar que não recebeu o produto? O vendedor fatalmente terá que devolver a grana mesmo sabendo que o vendedor poderá receber o produto conforme combinado, ou seja, o paypal permite golpe até do comprador, que no mercado pago não é possível, pois a grana sempre ficará com intermediário. O máximo que o comprador pode fazer é “de birra” não liberar a grana, que convenhamos acho impossível de acontecer, se o comprador não libera a grana é porque de alguma forma ele acredita que foi prejudicado.

Aham. Se fosse Mercado Pago, o vendedor nem precisaria fatalmente devolver a grana, porque ele nem teria recebido a grana ainda, hahaha. :lol:
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Avatar de usuário
Supernerd
Figura Regular
 
Mensagens: 570
Data de registro: 15 Out 2009, 13:40
Localização: Sampa Rock City

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 20:14

The Legend escreveu:
TOYGIBIMAN escreveu:Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.


Absurdo é isso o que você escreveu agora. É o mesmo que achar que todas as lojas do mundo devem ser obrigadas a aceitar cheque pré-datado só por que existe essa opção, por exemplo...

Absurdo é querer forçar os vendedores a cadastrarem anúncios com Mercado Pago. Cada um é livre para escolher a forma de receber o dinheiro que achar melhor.

Quanto ao comprador, se quer comprar de vendedor que aceita Mercado Pago, é só escolher um vendedor que aceite e comprar dele! Grande parte dos vendedores aceitam Mercado Pago. Qual é o problema para o comprador em procurar um vendedor que aceite Mercado Pago? O comprador não é obrigado a comprar de um vendedor que aceita Mercado Pago, oras. Isso não existe!



é obrigado sim, pois é o mesmo que o vendedor ter uma máquina de cartão visa e tirar da frente do comprador e esconder alegando que tem taxas a serem pagas. O que é feito na hora? O vendedor mostra a maquina para o comprador e o produto já está com a taxa do cartão embutida, se for uma loja em que a relação direta com o dono ou gerente vc pode inclusive negociar e alegar que pagará em dinheiro diretamente e tirar a taxa do cartão tendo um desconto (hoje fica difícil em virtude das grandes lojas vc tem relação com empregados e não com os donos diretos).

A sua comparação com cheque pré foi infeliz, pois o mesmo não tem previsão legal, ou seja, não existe é uma relação de confiança, cheque é ordem de pagamento a vista, vc pode passar um cheque para 20/04, mas se o vendedor o quiser pode depositar amanhã e se vc não tiver a grana e ele te executará na justiça com esse cheque vc se tornou inadimplente, por isso nunca que o cheque pré pode ser considerado uma forma de pagamento. Agora qual loja que não aceita cartão de credito hoje? Vai tirar a opção desta venda da sua loja... Vc vai perder quase que 80% das suas vendas, ou seja, é burrice do vendedor. Hoje em dia é ABSURDO NÃO DAR A OPÇÃO DE COMPRA EM CARTÃO DE CRÉDITO!!!

Inclusive o Brasil é um dos poucos paises que ainda tem cheque e futuramente todo o dinheiro será substituído por crédito, o famoso dinheiro de plástico.

Vc está vendendo um Hot TOy a R$ 700,00 no Ml e não aceita mp o outro está vendendo a R$ 900,00 e aceita MP te garanto que o cara de R$ 900,00 vai vender mais rápido do que vc, com toda certeza, primeiro que é um valor alto sendo mais vantagem parcelar e no cartão dando ainda mais 40 dias para pagar e outra que é um produto que não deve ter riscos na entrega. O cara de R$ 900,00 vai vender mais rápido do que vc, vai ter um lucro mais rápido e o cliente ficará muito mais satisfeito, pois foi feito nas condições que ele quis e não nas do vendedor.

The Legend escreveu: E se acha que é todo mundo desonesto, basta não comprar.


o cliente tem sempre razão e não vendedor, tudo tem que ser para favorecimento do cliente se não concorda não venda esse é o correto e não o contrário.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
Avatar de usuário
TOYGIBIMAN
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54
Localização: Rio de Janeiro Capital

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Bruno em 12 Jan 2010, 20:17

É impressionante a falta de capacidade que o Mercado Livre tem de melhorar (ou de pelo menos não piorar) o seu funcionamento.
Custava deixar como era antes? O vendedor opta em receber o dinheiro da maneira que preferir assim como o comprador opta em usar a forma de pagamento que prefere. Se o vendedor não disponibiliza a forma que o comprador quer é só não comprar. Simples! Procure aquele que atenda os seus interesses.

Se a idéia é tornar o site mais seguro e, consequentemente, as negociações mais tranquilas então eles que aprimorem o Mercado Pago. Do jeito que está o MP é uma péssima alternativa para o vendedor.

É simplesmente ridículo vc, como vendedor, ser obrigado a disponibilizar um serviço aonde tem mais custos e mais burocracia. Sem contar que o intermediário da negociação é nada mais nada menos que o Mercado Livre.
Avatar de usuário
Bruno
Peça de BAF
 
Mensagens: 91
Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Jan 2010, 20:25

Na verdade o problema todo tá na total falta de credibilidade do Mercadolivre... se fosse um local com o mínimo de confiabilidade por parte tanto de vendedores como de compradores, nem estaríamos tendo esse debate. O problema é que a parte que fica com o ônus maior sempre vai ter medo de que, se alguma coisa der errado na negociação, o Mercadolivre vai largá-la falando sozinha com o prejú nas mãos... o que ocorre beeeeem menos que no paypal.

Já me chamaram de ianque, puxa-saco de americanos, mas é fato que o paypal funciona melhor que o Mercadopago, independente da fórmula utilizada. A solução é rápida, e as medidas adotadas sempre surtem efeito... o total oposto do Mercadolixo. O dia que eles melhorarem o Mercadopago, as pessoas migrarão para ele naturalmente, sem precisar de imposição para tanto. Se ficar bom de usar, todo mundo vai querer ter essa opção... mas do jeito que é atualmente, a imposição só vai continuar causando revolta, pois vc é obrigado a oferecer uma porcaria que só causa dor de cabeça.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor kabat em 12 Jan 2010, 20:32

TOYGIBIMAN escreveu:Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.

Com todo o respeito toygibiman, você só está olhando o "lado" do comprador. Eu também sou comprador no ML e, esporadicamente, vendedor (evito ao máximo usar em ambos os casos). O cliente tem razão, mas até certo ponto. Venda é um acordo de direitos e deveres de ambas as partes.
Assim como o comprador tem o direito de não aceitar um leilão que não tenha mercado pago, o vendedor tem o direito de definir os meios pelo qual aceita o pagamento. Nós não vamos até a padaria da esquina e exigimos que aceitem cartão de crédito.
Concordo plenamente com o Legend, isso é simplesmente uma manobra para os ladrões do site ganharem mais dinheiro.
E concordo com o queromarvel, se o site fosse confiável, ninguém reclamaria. Os vendedores saberiam que o dinheiro seria transferido sem briga (e sem taxa) e os compradores teriam um sistema seguro.
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor TOYGIBIMAN em 12 Jan 2010, 20:33

Bruno escreveu:É simplesmente ridículo vc, como vendedor, ser obrigado a disponibilizar um serviço aonde tem mais custos e mais burocracia. Sem contar que o intermediário da negociação é nada mais nada menos que o Mercado Livre.


É um absurdo vc omitir essa ferramenta do comprador tendo a ferramenta disponível e o comprador querendo usá-la. É o mesmo que uma loja abrir e não aceitar cartão de crédito alegando que as taxas do cartão são elevadas, se vc fizer isso recomendo nem abrir a loja, o mercado livre deve ter pensado o mesmo se o vendedor não aceitar as regras para uma possibilidade de cartão de crédito melhor nem vender, procura outra forma. Tirar a possibilidade de pagar com cartão de crédito hoje é um absurdo!

O vendedor que deve se sujeitar ao comprador e não ao contrário!
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
Avatar de usuário
TOYGIBIMAN
Figura Loose
 
Mensagens: 220
Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54
Localização: Rio de Janeiro Capital

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor rodso2 em 12 Jan 2010, 20:37

A propaganda é que o Mercado Pago é de gratis, mas tanto vendedor quanto comprador de uma forma ou outro acabam pagando...

Agora eles podem aplicar legal o golpe de bloquear a conta de nego que tem bastante $$$ no mercado pago e não responder... isso já vi um monte de reclamaçoes pela internet...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker