logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Mensagempor hipérion em 11 Out 2007, 18:45

Que implicância de vocês com o APTOYS...
O cara é fera, tem preços ótimos e é bem honesto.
hipérion
 

Mensagempor hipérion em 11 Out 2007, 19:18

Marx escreveu:
hipérion escreveu:Que implicância de vocês com o APTOYS...
O cara é fera, tem preços ótimos e é bem honesto.


Não é implicância não, tá escrito nos anúncios dele: " 5 - Mercado Pago somente se o comprador efetuar a liberação do dinheiro antes do envio".


Isso aí é chato mas eu entendo...é muito chato e demorado pegar dinheiro no MP, eu já usei e apesar de seguro e "prático" demora e ainda tem taxas.
Mas não ligaria de liberar antes prum cara que tem mais de 1000 qualificações.
hipérion
 

Mensagempor Junior_1 em 23 Out 2007, 08:12

opa pessoal, eu tenho uma duvidazinha ainda quanto ao Mercado Pago,
recentemente eu comprei pela internet com cartão de credito, e so foi cadastrar no siteo cartão, comprar, escolher a forma de pagamento e pronto, tudo feito, no mercado pago e a mesma coisa ou tem alguma coisa especial a ser feita, por que tem um negocio de adicionar dinheiro, retirar dinheiro, pagar mercadolivre e o carai a 4....

desculpem se fico dando muitas voltas nesse assunto, e que eu to com essas duvidas brabas e não quero me fuder legal com isso, hehehe...

abraços
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor DD 1984 em 23 Out 2007, 11:51

Junior_1 escreveu:opa pessoal, eu tenho uma duvidazinha ainda quanto ao Mercado Pago,
recentemente eu comprei pela internet com cartão de credito, e so foi cadastrar no siteo cartão, comprar, escolher a forma de pagamento e pronto, tudo feito, no mercado pago e a mesma coisa ou tem alguma coisa especial a ser feita, por que tem um negocio de adicionar dinheiro, retirar dinheiro, pagar mercadolivre e o carai a 4....

desculpem se fico dando muitas voltas nesse assunto, e que eu to com essas duvidas brabas e não quero me fuder legal com isso, hehehe...

abraços

Mesma coisa que comprar em outra loja virtual, só que tem um tempo de espera programado de até uns 3 dias(não sei como está agora), ainda eu não lembro direito se gravam os dados após a primeira compra, que deveria colocar RG e CPF, além de confirmar os dados de endereço. Não sei se ainda pedem documento com assinatura do portador do cartão, mas cópias do CPF, RG e fatura ou comprovante de endereço.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Junior_1 em 23 Out 2007, 13:34

Snake escreveu:Mesma coisa que comprar em outra loja virtual, só que tem um tempo de espera programado de até uns 3 dias(não sei como está agora), ainda eu não lembro direito se gravam os dados após a primeira compra, que deveria colocar RG e CPF, além de confirmar os dados de endereço. Não sei se ainda pedem documento com assinatura do portador do cartão, mas cópias do CPF, RG e fatura ou comprovante de endereço.


saquei, e esse documento com assinatura poderia ser o RG então? a fatura a ultima do cartão e tals.... saquei, mas pra isso eu preciso fazer uma compra ne, senão não da.. hehehe.. valeu...
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor DD 1984 em 23 Out 2007, 14:27

Junior_1 escreveu:
Snake escreveu:Mesma coisa que comprar em outra loja virtual, só que tem um tempo de espera programado de até uns 3 dias(não sei como está agora), ainda eu não lembro direito se gravam os dados após a primeira compra, que deveria colocar RG e CPF, além de confirmar os dados de endereço. Não sei se ainda pedem documento com assinatura do portador do cartão, mas cópias do CPF, RG e fatura ou comprovante de endereço.


saquei, e esse documento com assinatura poderia ser o RG então? a fatura a ultima do cartão e tals.... saquei, mas pra isso eu preciso fazer uma compra ne, senão não da.. hehehe.. valeu...

Eu não sei como está agora, mas era fatura pra comprovar o endereço... pra comprar no MP, rola uma certa burocracia. RG e CPF cópias e uma autorização sua por escrito pra serem enviadas por fax. Faz bastante tempo que não uso o ML.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor gustavorichieri em 23 Out 2007, 17:02

hmm.. esse tópico veio bem a calhar agora...
tenho um produto pra vender e o valor dele eh meio alto.. então estava pnsando em colocar MP pra ficar mais fácil de vender..
ja comprei algumas vezes com MP mas vender naum sei se eh um bom negócio.

Alguem sabe se tem q pagar alguma taxa só pra ter MP no seu anuncio? e depois de vendido, tem q pagar comissão a mais? e como eu retiro o dinheiro? se alguem puder me esclarecer ficaria grato.

um abraço.
gustavorichieri
 

Mensagempor gustavorichieri em 23 Out 2007, 23:01

hmm... q saco.. mas se for só 3 reais ta bl..
o foda eh se fosse uma porcentagem.. um valor q variasse e fosse maior conforme o valor de venda..
e como retiro esse dinheiro?
gustavorichieri
 

Mensagempor gustavorichieri em 23 Out 2007, 23:23

ahhhhnnn
agora sim
valeu mesmo marx!
gustavorichieri
 

Mensagempor Junior_1 em 30 Out 2007, 07:58

gente, essa porcaria do Mercado Pago, tentei comprar atravez dele esse fim de semana, cadastrei corretamente 3 (TRÊS, "TREIZ") meu cartão e ele não aceitou, uma vez acusou que não tinha limite o suficiente, liguei na operadora do meu cartão e eles disseram que tinha sim limite, e que era de 300 reais!! tentei mais uma vez, e novamente acusou que não tinha limite, tentei com outro cartão, e cancelaram meu pagamento por Mercado pago e me fudeu, agora to sem grana, vou ter que pegar grana de onde não tenho pra paga o produto..

agora que cancelaram, o que eu devo fazer??? fudeu e nunca mais da pra mim usar ou e so com esse produto que vai ocorrer isso?

abraços
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 30 Out 2007, 08:35

Cara ja comprei varias vezes com MP e nunca tive problema tanto que eles aprovam meu cartão em menos de 3 dias como é o normal ... e pode ficar tranquilo que só deu problema com essa compra pode tentar de novo com outras compras que não vai ter problema !!!
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Mensagempor gustavorichieri em 30 Out 2007, 09:07

ja aconteceu isso comigo uma vez... mas era pq meu limite tava estourado mesmo..
mas daí fui la.. paguei minha fatura e pronto...
tentei denovo e meu cartão foi aprovado.
no mais, ja comprei várias vezes pelo mercado pago e nunca tive problemas..

a merda eh q tem umas taxas abusivas pra caralho pra quem compra!! ta loco... mas pra quem, como eu, nem sempre pode pegar a vista e naum quer deixar a bola passar... eh o esquema.
gustavorichieri
 

Mensagempor Junior_1 em 30 Out 2007, 09:16

realmente, eu fiquei sem entender o que aconteceu, mas vou tentar outro dia com a Fatura do cartão paga pra ver o que se secedeu, mas valeu galera, o Topico, nesse tempo que ele ta on line, me ajudou bastante..

abraços a todos
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor DD 1984 em 31 Out 2007, 14:24

Junior_1 escreveu:realmente, eu fiquei sem entender o que aconteceu, mas vou tentar outro dia com a Fatura do cartão paga pra ver o que se secedeu, mas valeu galera, o Topico, nesse tempo que ele ta on line, me ajudou bastante..

abraços a todos

Junior não mandaram um email a vc, dizendo que o endereço da fatura estava errado? Pra mim mandaram isso uma vez, e mandei email pra reverem o caso, até contatei a operadora do cartão pra ver se era falta de crédito e nada, além sobre o problema de endereço da fatura também,, o mercado pago nem em contato tinha entrado com eles, sistema fajuto. :lol:
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Junior_1 em 31 Out 2007, 14:44

Snake, eu enviei uma pergunta e eles disseram que era uma coisa sigilosa :shock: , e que a operadora do meu cartão simplesmente negou o pedido e com isso, eu liguei la na operadora e ainda tem credito, acredito eu que por ser a terceira tentativa de pagamento, eles bloquearam pensando que era cartão roubado, mas acho que eu devo ter errado algum numero de documento, CPF mais pra ser mais especifico, mas to tranquilo, agora eu aprendi, e se houver uma proxima vez vai dar tudo certo..
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor DD 1984 em 31 Out 2007, 14:58

O que fiquei indignado, é ter ligado pra operadora e descoberto que nem teve tentativa de baixa da compra no sistema deles... e eles ainda mandaram um email dizendo que o endereço da fatura estava errado. É fim de carreira, só faltou esfregar na cara.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor RODZ em 16 Jun 2008, 20:40

Amigos,

acabei de fazer uma compra no mercado livre atraves do mercado pago por 2 motivos: Vendedor novo e produto de valor alto.
É a primeira vez que estou utilizando Mercado Pago. Meu cartão está em análise pelo ML.
Li o tópico inteiro mas ainda estou com um pouco de dúvidas...
Depois que o ML liberar meu cartão como é o procedimento? O Vendedor tem que me enviar o produto primeiro correto?
Depois que eu receber como faço pra liberar o pagamento?
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Sander Jr em 16 Jun 2008, 20:44

Rodrigo,
Quando aprovar seu cartão, o ML manda um e-mail para o vendedor solicitando que envie o produto. Ele pode confirmar o envio com o código de rastreamento no próprio ML (que te enviará um e-mail com esse código). Quando o produto chegar pra você, basta qualificar o usuário, confirmando para liberar o dinheiro para o vendedor.
Avatar de usuário
Sander Jr
Figura Variante
 
Mensagens: 930
Data de registro: 29 Dez 2007, 15:03
Localização: Jundiaí

Mensagempor Supernerd em 16 Jun 2008, 20:45

É isso mesmo. É só qualificar que o dinheiro será liberado. Mas só qualifique depois de receber o produto!!! Jamais qualifique antes, ok?
Supernerd
 

Mensagempor DD 1984 em 16 Jun 2008, 21:02

RODRIGODHALIN escreveu:Amigos,

acabei de fazer uma compra no mercado livre atraves do mercado pago por 2 motivos: Vendedor novo e produto de valor alto.
É a primeira vez que estou utilizando Mercado Pago. Meu cartão está em análise pelo ML.
Li o tópico inteiro mas ainda estou com um pouco de dúvidas...
Depois que o ML liberar meu cartão como é o procedimento? O Vendedor tem que me enviar o produto primeiro correto?
Depois que eu receber como faço pra liberar o pagamento?

Primeiro aguardar o envio, o próprio vendedor pode informar o ML que enviou e eles mandam o código de envio pra ti, ou também o vendedor pode enviar o código diretamente, se o produto está de acordo com o anunciado em leilão, ir em mercado pago e clicar no ícone liberar/recusar dinheiro no menu, e aí podes qualificar o vendedor. NUNCA libere o dinheiro antes de conferir se o produto está OK.
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor RODZ em 16 Jun 2008, 21:22

Amigos,

obrigado pelas dicas. Espero que dê tudo certo.
O vendedor parece ser meio inexperiente em ML pq pedi pra ele colocar fotos do próprio produto e ele disse que sem problemas e ainda perguntou se queria que mandasse as fotos pro meu email.
Mas o cara não parece ser vendedor não. Acho que ele ganhou de presente ou viajou e trouxe pra vender.
O produto é a caixa do Kiss Alive Deluxe que vem com os 4 integrantes, todos os acessórios e mais o palco e as luzes
Imagem
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor DD 1984 em 16 Jun 2008, 21:52

Mesmo sendo experiente ou inexperiente, siga às dicas passadas... por mais que o vendedor tenha 100% de 1000 qualificações, segue o padrão de norma do MP: recebe, avalia se está de acordo com o anunciado e se satisfez a necessidade. Então aí se libera o dinheiro e paga, qualificando positivamente. :wink:
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor RODZ em 16 Jun 2008, 21:57

Com certeza seguirei as dicas que me foram passadas.
Até pq ele não soube detalhar a caixa no anúncio, série, empresa, etc. Eu tive certeza do que era pq fiz uma pesquisa do que tinha sido lançado de caixas do Kiss.
De qualquer forma vou ficar na defensiva.

Obrigado a todos pela ajuda
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre]Dúvidas sobre Mercado Pago

Mensagempor vinicinho em 05 Out 2009, 21:19

Comprei um produto no mercado livre utilizando o mercado pago,mas antes mesmo do cartão ser aprovado fui dar uma conferida e constava que o vendedor não fazia mais parte da comunidade(no caso o EDVINHA,vendedor no qual já comprei várias vezes e sempre ocorreu tudo normalmente),gostaria de saber se a negociação que já foi concretizada vai até o fim ou eles cancelam a compra??Abraços!!
Avatar de usuário
vinicinho
Figura Variante
 
Mensagens: 1112
Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: [Mercado Livre]Dúvidas sobre Mercado Pago

Mensagempor Punky em 18 Nov 2009, 15:49

Vendi uns mangás pelo mercadolivre, e sem querer deixei a opção do mercadopago. #-o
Cheguei em casa e vi que tinham dado um lance e até já tinham pago pro mercadopago (sem o frete, mandei um e-mail pedindo pro comprador para pagar o frete tbm né)
Ok, mas então... nunca usei esse bendito mercadopago, dúvidas: preciso ter uma conta propriamente dita ou o meu cadastro do mercadolivre já é uma conta mercadopago?

Envio o produto e só depois que o comprador receber é que liberam o pagamento, certo? onde retiro esse dinheiro? qualquer banco? :?:
Avatar de usuário
Punky
Menina Maluquinha
 
Mensagens: 1686
Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55
Localização: USS Enterprise-D

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker