logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor [Antonio] em 23 Out 2010, 15:26

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:
PERNIZILA escreveu:
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??


Caro amigo,

Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.


Sim, está na conta, porém não disponível (posso pagar alguém no ML ou trasnferir para outra pessoa, só não posso "sacar" o dinheiro). POis é, também acho que dá, só não sabemos como :(


Dom , dá para pegar o dinheiro sim , é só o Thiel liberar e vc fornecer os dados bancarios para deposito ao proprio Mercado Livre , vai ver que o Thiel fez o pagamento (aparece para vc só para enviar o produto) mais ainda não liberou o mesmo......vc pode usar em outras transações , pagar as comissões ou pegar a grana para vc ( via deposito)...
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 23 Out 2010, 15:33

[Antonio] escreveu:Dom , dá para pegar o dinheiro sim , é só o Thiel liberar e vc fornecer os dados bancarios para deposito ao proprio Mercado Livre , vai ver que o Thiel fez o pagamento (aparece para vc só para enviar o produto) mais ainda não liberou o mesmo......vc pode usar em outras transações , pagar as comissões ou pegar a grana para vc ( via deposito)...


Então Antonio, o problema é que a venda não foi realizada via Mercado Livre ... foi aqui pelo fórum e ele transferiu um saldo que ele tinha na conta dele no Mercado Pago para o meu. Como sou marinheiro de primeira viagem se tratando de Mercado Pago não sei como liberar o dinheiro direto lá. Ele também disse que não sabe.
May the force be with you !!
Avatar de usuário
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak
 
Mensagens: 996
Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50
Localização: Alvorada - RS

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 19:37

falcon escreveu:
2 pesos, 2 medidas:

O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...

Veja só o caso:

Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.

SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...

Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...



Veja pelo lado positivo: vc poderia não ter vendido a peça para outrem e nem teria previsão de receber a merreca.

Você já viu que o Mercado Pago tem um lance de Usuário Profissional? Em 48 horas, vc recebe a grana no seu MP, mesmo que o comprador não a tenha liberado.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 20:56

bonellihq escreveu:Veja pelo lado positivo: vc poderia não ter vendido a peça para outrem e nem teria previsão de receber a merreca.

Você já viu que o Mercado Pago tem um lance de Usuário Profissional? Em 48 horas, vc recebe a grana no seu MP, mesmo que o comprador não a tenha liberado.


ou poderia ter vendido um dia dps e já ter investido/gastado a grana... especular baseado em "se" é perda de tempo.

E eu nao fazia ideia disso cara, mas isso nao vai de encontro com o principio meio q basico do MP q eh dar segurança ao comprador podendo nao liberar o dinheiro ao vendedor caso nao receba o produto ??
Como isso funciona vc sabe ?
Avatar de usuário
Teteeeeu
Figura Variante
 
Mensagens: 1192
Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40
Localização: Itabuna - BA / Pelotas - RS

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 21:17

Basta vc logar no www.mercadopago.com.br e procurar os requisitos para ser UP.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor kabat em 23 Out 2010, 21:45

Principal defeito do Mercado Pago é que você precisa pagar uma taxa extra pro ML para eles liberarem o dinheiro. Dão jeito de te roubar de tudo quanto é jeito!
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 21:52

É uma "taxa" de 3 reais referente ao DOC para a sua conta.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor thiagoalves em 09 Nov 2010, 13:40

nunca usei MP antes, agr vendi um produto para um usuario novo e ele pagou via MP , o pagamento esta em conta no MP ( mas nao esta disponivel para eu sacar), eu enviei hj via sedex , agr estou com receio de o produto chega e o cara não liberar lá a grana, ai o q faço caso isso ocorra ?
tenho q mandar o comprovante do correio para o ML ?
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
Avatar de usuário
thiagoalves
Figura Variante
 
Mensagens: 730
Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23
Localização: Bragança Paulista SP

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 09 Nov 2010, 13:44

O dinheiro vai liberar assim que ele te qualificar ou após 14 dias corridos !!
May the force be with you !!
Avatar de usuário
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak
 
Mensagens: 996
Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50
Localização: Alvorada - RS

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor kabat em 09 Nov 2010, 14:03

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:O dinheiro vai liberar assim que ele te qualificar ou após 14 dias corridos !!

Geralmente liberam um pouco depois de você confirmar o envio (cadastrando o rastreamento no sistema do MP), mesmo antes do comprador qualificar ou liberar o pagamento.
O ruim do MP continua sendo a taxa de transferência que eles te cobrarm. Como o MP é obrigatório para todas as vendas, a taxa deveria ser gratuita. Afinal, você não tem a opção de cobrar a taxa de transferência caso receba por MP.
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor thiagoalves em 11 Nov 2010, 13:05

ocorreu tudo certo , o produto chegou hoje lá e ele ja liberou o dinheiro, agora esta disponivel para eu sacar , o ruim q o ml cobram a taxa de venda do ml e mais 3 reais ainda para depositar na minha conta O.O
eu tinha ficado com um pé atras pq o usuario era novo, mas demonstrou ser honesto
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
Avatar de usuário
thiagoalves
Figura Variante
 
Mensagens: 730
Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23
Localização: Bragança Paulista SP

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor krueger01 em 01 Dez 2010, 10:12

Amigos fiz uma compra e o vendedor alegou que só envia por Mercado Pago se o envio for via sedex.
Sou obrigado a aceitar isso?
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Laoviah em 01 Dez 2010, 10:19

Krueger, eles fazem isso normalmente porque por Sedex chega mais rápido e então o vendedor poderá dispor do dinheiro mais rápido, já que ele só recebe o dinheiro por Mercado Pago depois que você recebe a mercadoria.

Se é aceito pelo ML, eu não sei, só sei que caso você reclame provavelmente o vendedor vai alegar que só envia por Sedex e que a modalidade do envio pode ser escolhida por ele. Estava escrito no anúncio essa peculiaridade? Eu já comprei uma vez de um vendedor assim, mas como estava no anúncio nem pensei em reclamar.

Abraços
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Avatar de usuário
Laoviah
Figura Loose
 
Mensagens: 495
Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Peter_Griffin em 26 Out 2011, 15:01

Confrades;

Tudo indica que vou ser forçado a receber um pagamento pelo Mercado Pago.

Minha dúvida é: Que garantia eu tenho, como vendedor?

O comprador paga o Sedex, eu mando pra ele, e se ele nunca confirmar o recebimento da figura, ou tentar desfazer a negociação?

O que eu não quero é ficar sem pagamento e sem figura.

!fuu
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Gono em 26 Out 2011, 15:10

Peter_Griffin escreveu:Confrades;

Tudo indica que vou ser forçado a receber um pagamento pelo Mercado Pago.

Minha dúvida é: Que garantia eu tenho, como vendedor?

O comprador paga o Sedex, eu mando pra ele, e se ele nunca confirmar o recebimento da figura, ou tentar desfazer a negociação?

O que eu não quero é ficar sem pagamento e sem figura.

!fuu


Opa, eu vendo pelo Mercado Pago.

Como vendedor a garantia que tem é que receberá o valor do produto, mas fique esperto nas taxas que são de 7%, então coloca esse acréscimo no produto.

Quando enviar o produto, quando o comprovante com o código de rastreio, se o cara dar uma esperto ou cancelar a compra você tem o documento de envio e poderá provar.

O MP irá bloquear o valor, até chegarem num acordo.

Aquele abraço
Avatar de usuário
Gono
Figura Loose
 
Mensagens: 355
Data de registro: 29 Set 2011, 16:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Peter_Griffin em 26 Out 2011, 15:24

Bom, parece que o usuário já pagou, o valor está disponível como "Em Conta".

Então, pelo que eu entendi dessa b*sta, quando o usuário receber o produto e fizer a qualificação o valor passa pro status "Disponível".

Depois disso, eu finalmente posso botar o dinheiro no bolso...É isso mesmo?

A pergunta persiste: Se o cara receber o produto e não qualificar, ou ficar de palhaçadinha, como eu faço pra não terminar sem o produto e sem o dinheiro?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor bonellihq em 26 Out 2011, 15:32

Vamos lá:

Recebeu um pagamento pelo MP? Então, ao enviar o produto pelos correios, mande sempre um AR. É esse documento que vc tem de apresentar ao ML, caso o comprador impugne a venda. Ele pode fazer isso mesmo depois de ter dado uma qualificação positiva para vc. Se não tiver AR (custa apenas R$2,80), vc vai perder a grana.

Eu recebo a grana após 48h do pagamento, mesmo que o comprador só me qualifique no último dia do prazo. Eu fiz um treco lá no Ml (não me lembro bem) que me tornou usuário certificado (putz, to importante pra caceta e planeta, né?). Os demais mortais recebem 14 dias depois. Na verdade, a grana fica na conta do MP do vendedor depois desse prazo. Para mandá-la para sua conta corrente, vc vai gastar R$3,00 do DOC do ML (tudo é cobrado). Então, se vc vende com frequência e tem lastro, deixa o dinheiro lá e saca uma vez só por mês.

Se o cara não qualificar, a grana entra na tua conta do MP assim mesmo.

O MP não tem taxa, se a venda for feita pelo ML. Do contrário, vc morre em 5% do valor creditado.

Repito o que disse lá em cima: MANDE SEMPRE COM AVISO DE RECEBIMENTO (AR).

Algo mais?

Abraços do BONELLI HQ.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Gono em 26 Out 2011, 15:33

O dinheiro fica disponível, quando o comprador te qualificar ou depois de 15 dias.

Caso aconteça algum imprevisto (sacanagem) tenha tudo em mãos para provar a negociação e envio, quando comprovante, email, etc...
Avatar de usuário
Gono
Figura Loose
 
Mensagens: 355
Data de registro: 29 Set 2011, 16:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Peter_Griffin em 26 Out 2011, 15:36

bonellihq escreveu:Repito o que disse lá em cima: MANDE SEMPRE COM AVISO DE RECEBIMENTO (AR).

Beleza, acho que com o AR + o comprovante de envio não tem como o safado fazer graça.

Muito obrigado pelo coaching!
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor bonellihq em 26 Out 2011, 15:50

De nada.

Mais um bizu: não confie no e-mail do ML informando que vc recebu o pagamento, pois fraudadores conseguem enviar esses e-mails com muita facilidade. Vá até sua página do MP e veja se a grana foi realmente creditada para vc.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Balboa em 30 Out 2011, 23:10

Comigo já aconteceu de eu receber o e-mail informando a liberação do pagamento, a qualificação positiva, e nada de constar o crédito em "dísponivel".
Mandei e-mail e botei a boca naqueles vermes!
Disseram que estavam com sistema instável e para eu aaguardar alguns dias.
Demorou pra apacer a grana "disponível".
Mais uma do ML. :evil:
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Peter_Griffin em 31 Out 2011, 10:08

Balboa escreveu:Comigo já aconteceu de eu receber o e-mail informando a liberação do pagamento, a qualificação positiva, e nada de constar o crédito em "dísponivel".

Estou passando por isso nesse exato instante. ( :cry: )

Na boa, o Mercado Pago é ótimo para compradores, mas pra quem está vendendo é um tiro no saco.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor raphaelibg em 18 Nov 2011, 18:04

bonellihq escreveu:Vamos lá:

Recebeu um pagamento pelo MP? Então, ao enviar o produto pelos correios, mande sempre um AR. É esse documento que vc tem de apresentar ao ML, caso o comprador impugne a venda. Ele pode fazer isso mesmo depois de ter dado uma qualificação positiva para vc. Se não tiver AR (custa apenas R$2,80), vc vai perder a grana.

Eu recebo a grana após 48h do pagamento, mesmo que o comprador só me qualifique no último dia do prazo. Eu fiz um treco lá no Ml (não me lembro bem) que me tornou usuário certificado (putz, to importante pra caceta e planeta, né?). Os demais mortais recebem 14 dias depois. Na verdade, a grana fica na conta do MP do vendedor depois desse prazo. Para mandá-la para sua conta corrente, vc vai gastar R$3,00 do DOC do ML (tudo é cobrado). Então, se vc vende com frequência e tem lastro, deixa o dinheiro lá e saca uma vez só por mês.

Se o cara não qualificar, a grana entra na tua conta do MP assim mesmo.

O MP não tem taxa, se a venda for feita pelo ML. Do contrário, vc morre em 5% do valor creditado.

Repito o que disse lá em cima: MANDE SEMPRE COM AVISO DE RECEBIMENTO (AR).

Algo mais?

Abraços do BONELLI HQ.


O amigo Bonelli foi preciso na explicação...
Deixou muita gente tranquila aqui (inclusive eu) !coolface
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Subby em 05 Mar 2012, 21:25

Dúvida sobre Mercado Pago:

Galera, eu utilizo a porcaria do mercado pago para parcelar algumas compras com os juros absurdos deles e na minha última tentativa de pagamento com cartão de crédito recebi a mensagem:

Atenção

Para manter a segurança em suas operações, sua conta foi bloqueada.
O que devo fazer para desbloquear minha conta?

Seu pagamento passará por uma análise e estará sujeito a uma confirmação adicional.

Por favor aguarde, pois, em breve entraremos em contato.


Este pagamento acabou sendo rejeitado pela operadora do cartão conforme e-mail que recebi.
Agora, acabei recebendo um pagamento pelo mercado pago e não consigo retirar o dinheiro pois a mensagem a cima continua aparecendo de que minha conta está bloqueada.

Enviei duas reclamações por outros campos e sempre recebo a mesma mensagem automática:

O seu cadastro foi restrito para confirmação adicional.

Caso o status da operação conste como Revise o Pagamento, será necessário que aguarde pois assim que as devidas análises forem concluídas receberá um contato.

Caso seu pagamento tenha sido Cancelado, é necessário que o mesmo seja refeito, assim que o novo pagamento for efetuado, o departamento responsável, entrará em contato para confirmar seus dados.

Poderá acompanhar a negociação acessando: MercadoPago.com > Minha Conta.

Para outras informações acesse o Portal de Contato.


Alguém sabe o que devo fazer?
Obrigado.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Afro em 05 Mar 2012, 21:30

Eles irão responder o seu contato, questionando dados do cadastro como CPF, conta bancária utilizada para retirar do MP, endereço nome completo etc.
Uma vez a minha conta foi bloqueada assim, porque eu errei ao cadastrar uma conta adicional para retirada, mas foi tudo resolvido em 48 horas.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker