logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MercadoLivre] Dúvidas

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor thiagodormaia em 30 Jul 2015, 19:44

Christiann escreveu:
thiagodormaia escreveu:O cálculo do frete é feito em cima do valor do anúncio.

Nops...
É com basena categoria...se dois produtos com valores de100 e 1000 estiverem na mesma categoria...o valor vai ser o mesmo...


Nós estamos falando de bonequinhos, não é isso??? Tanto é que dei o exemplo com minimate e Marvel Legends, mas valeu o esclarecimento da "categoria".

Agora qt ao valor ser o mesmo para um item de 100 e outro de 1000 não rola não!!! [-X

Vendi dois Selects em um mesmo anúncio, pois o comprador queria economizar no frete... Os dois ficaram em 25,00 e cada um ficava 17,00.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Kyo2 em 05 Ago 2015, 14:29

Pessoal aonde eu vejo todos os itens de um vendedor que não tem e-shop alguém sabe me informar.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Kyo2 em 05 Ago 2015, 14:30

Kyo2 escreveu:Pessoal aonde eu vejo todos os itens de um vendedor que não tem e-shop alguém sabe me informar.


Já achei podem esquecer. Obrigado.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Eduardo_LLanos em 05 Ago 2015, 14:35

Kyo2 escreveu:Pessoal aonde eu vejo todos os itens de um vendedor que não tem e-shop alguém sabe me informar.


Oi Kyo2, clica em "Ver mais dados deste vendedor", depois do lado direito do nome do vendedor tem um campo "Últimos anúncios do vendedor. Ver todos", basta clicar em "ver todos", mas caso o vendedor estiver com anúncios "grátis" você não vai conseguir ver eles por ali, somente caçando um por um de forma mais especifica.
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Kyo2 em 05 Ago 2015, 15:33

Eduardo_LLanos escreveu:
Kyo2 escreveu:Pessoal aonde eu vejo todos os itens de um vendedor que não tem e-shop alguém sabe me informar.


Oi Kyo2, clica em "Ver mais dados deste vendedor", depois do lado direito do nome do vendedor tem um campo "Últimos anúncios do vendedor. Ver todos", basta clicar em "ver todos", mas caso o vendedor estiver com anúncios "grátis" você não vai conseguir ver eles por ali, somente caçando um por um de forma mais especifica.


Valeu, só não sabia o lance do anuncio grátis que não dava para ver. Mercado livre não joga para perder.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor QUEROMARVEL em 05 Ago 2015, 16:39

Eu também não sei daonde o ML tira parâmetros para calcular o valor do envio, mas não descarto que tenha uma parte do valor embutida na taxa que ele cobra sim (supondo que sejam as versões pagas, não a gratuita dos itens usados).

Digo isso porque venho utilizando o anuncio diamante há algum tempo (que dá a opção do parcelamento sem juros e mais visibilidade), e antes ele cobrava 15% de taxas sobre o valor da venda... hoje em dia é um pouco mais, acho que justamente para compensar o baixo valor que cobram do comprador. Nos anúncios gratuitos, aí eles devem compensar com o dinheiro daquelas propagandas que ficam pipocando em todo canto...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor QUEROMARVEL em 05 Ago 2015, 16:40

Mas independentemente dessa questão, o fato é que o mercadoenvios facilitou muito a vida... fácil de usar, prático, barato, e ainda informa automaticamente que o produto foi entregue, fazendo a liberação do dinheiro no MP mais rápido.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor dettonny em 16 Ago 2015, 15:07

Pessoal,

Para dar um retorno a todos e ficar de histórico aqui.... :-)

Fiz a minha primeira venda no ML.. Usei a opção de "anúncio grátis" mesmo :D :D

Usei mercado pago e mercado envios... tudo OK até a hora de recuperar o dinheiro... para fazer a retirada tive que pagar uma "Tarifa pela retirada de dinheiro" de R$ 3,00.... !megusta !megusta

O problema nem é ter que pagar a parada.. o que fiquei chateado foi não ter sido informado disso antes.. senão eu poderia ter colocado no preço do produto antes de anunciar, se fosse o caso, e ter uma margem de negociação para poder vender fora, já que anunciei em outras midias tb...

Bom, de qualquer forma, tá vendido.. !freddyj !freddyj mas fica o detalhe aí...

[]'s
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor thiagodormaia em 16 Ago 2015, 18:56

Pois é... por isso sempre deixo acumular um pouco de grana lá pra poder tirar tudo de uma vez. Ter que ficar pagando 3,00 a cada retirada realmente é foda. De grão em grão... o Pinto cresce!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Subby em 18 Ago 2015, 22:24

Alguém possui o contato do mercado livre ou do mercado pago por favor?

Fiz duas compras por boleto e paguei domingo. Estamos na terça-feira e são 22:22h e os pagamentos ainda não foram aprovados. O pior é que os anúncios ainda estão ativos e conversando com os vendedores, eles nem sabiam que os produtos haviam sido vendidos, ou seja, se nesse tempo aparece alguém e paga "na hora" com cartão de crédito, ele leva o produto e eu fico sem.

Obrigado!
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Christiann em 19 Ago 2015, 08:49

Subby escreveu:Alguém possui o contato do mercado livre ou do mercado pago por favor?

Fiz duas compras por boleto e paguei domingo. Estamos na terça-feira e são 22:22h e os pagamentos ainda não foram aprovados. O pior é que os anúncios ainda estão ativos e conversando com os vendedores, eles nem sabiam que os produtos haviam sido vendidos, ou seja, se nesse tempo aparece alguém e paga "na hora" com cartão de crédito, ele leva o produto e eu fico sem.

Obrigado!

Tá no tempo...geralmente são dois a 3 dias úteis o boleto. Esse é o tempo que eles levam pra aparecer aqui quando vendo dessa maneira.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Eduardo_LLanos em 19 Ago 2015, 13:11

Subby escreveu:Alguém possui o contato do mercado livre ou do mercado pago por favor?

Fiz duas compras por boleto e paguei domingo. Estamos na terça-feira e são 22:22h e os pagamentos ainda não foram aprovados. O pior é que os anúncios ainda estão ativos e conversando com os vendedores, eles nem sabiam que os produtos haviam sido vendidos, ou seja, se nesse tempo aparece alguém e paga "na hora" com cartão de crédito, ele leva o produto e eu fico sem.

Obrigado!


É bem isso o que o Christiann comentou, as vezes demora uns 3 dias.

O que você comprou Subby? Deve ter sido um puta negócio.

Encontrei um camarada na mesma situação, ele comprou um kit de Marvel Zombies !spiderman !coolface

O ML as vezes caga demais...
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Christiann em 19 Ago 2015, 13:21

Eduardo_LLanos escreveu:
Encontrei um camarada na mesma situação, ele comprou um kit de Marvel Zombies !spiderman !coolface

O ML as vezes caga demais...

To achando que o Subby é o comprador desesperado huahauhauhauahuha
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Subby em 19 Ago 2015, 13:37

Haha. Valeu!

Foi nada demais, um jogo e um carregador de controle mas eram os últimos.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Subby em 19 Ago 2015, 20:12

Mais um dia e nada de aprovar os pagamentos... Mercado lixo...
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Eduardo_LLanos em 19 Ago 2015, 20:34

Christiann escreveu:To achando que o Subby é o comprador desesperado huahauhauhauahuha

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Subby escreveu:Haha. Valeu!

Foi nada demais, um jogo e um carregador de controle mas eram os últimos.


Menos mal :mrgreen:
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor dettonny em 31 Ago 2015, 15:28

Pessoal,

Como já comentei antes.. não sou vendedor.. só um colecionador tentando pagar umas contas no final do mês vendendo alguns itens da coleção.. :-)

Por isso peço ajuda a vcs em duas perguntinhas básicas que acredito que vcs podem ajudar o filhote aqui no assunto... (acho que a grande maioria já deve ter passado por isso.... )

Vendi no ML com Mercado Pago e Mercado Envios :

P 1. Se o camarada receber e não me qualificar eu ainda recebo o dimdim ou ele fica "preso"?
Resposta que eu acho mas gostaria de confirmar com vcs: Vai liberar. Só vou ficar sem a qualificação.. correto??

P 2. Se o camarada não receber porque o correios sumiu com o meu pacote, o que acontece?
Resposta ?????????: ?????????????? Por acaso fico sem figura e tenho que pagar de volta???

Valeu gente...
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor williancorrea em 31 Ago 2015, 15:57

Respondendo às suas perguntas, Dettonny, apesar de que não sou vendedor profissa lá (sou mais como você, tentando juntar alguns trocados a mais no final do mês):

1 - Mesmo se o comprador não lhe qualificar, o valor do Mercado Pago lhe é liberado 48 horas depois do rastreamento dos correios acusar que o pacote foi entregue. Você só fica sem a qualificação mesmo (o que pode diminuir um pouco seu "status" como vendedor se não tiver tantas vendas assim, pois ele é calculado baseando-se na quantia de qualificações positivas dividida pelo total de vendas concretizadas);

2 - Se porventura o pacote se perder, o Mercado Livre "assume" esse prejuízo, estornando o valor do produto + frete ao comprador, e o valor do produto ao vendedor. Digo por experiência própria pois já aconteceu comigo. Agora se o Mercado Livre cobra dos correios depois, isso é com eles.

E por experiência própria também, prefiro muito mais estas vendas pelo Mercado Pago e Mercado Envios: pode-se dizer que o vendedor tem uma certa garantia de receber e o comprador também fica feliz por poder parcelar (se usar cartão de crédito) e pagar mais barato no frete, pois o mesmo é subsidiado pelo acordo entre o ML e os correios.

Desde que comecei a vender lá, uso muito mais esta opção em minhas vendas e tem sido bem tranquilo. Nem ligo dos 3 reais que cobram pra fazer o DOC na nossa conta (é só deixar acumular um valor razoável lá no saldo do Mercado Pago antes de fazer a retirada).
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor dettonny em 31 Ago 2015, 16:39

Valeu Willian... muito obrigado mesmo pelas respostas..

Grande Abraço...
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Christiann em 01 Set 2015, 14:50

Uma dica pro pessoal que vende:

Vendi um Spider Pizza lacrado, usando o ME e chegando lá o comprador informou que estava com o braço torto e abriu reclame no ML.
Argumentei com ele que é legends então é normal isto e não necessariamente vão ser todos retinhos.
Eles escreveu:
"Eu sei. Que com marvel legends sempre vai ter chances de vir torto, mas esse Aqui venho muito mais torto do que o normal."
Tranquilo, está no direito dele, iria mandar devolver a peça e eu transferiria a grana.
Ai pensei que poderia dar merda no processo, o cara não enviar o boneco, ou partes faltantes...etc.
Resolvi pedir a mediação do ML
Melhor coisa que eu poderia ter feito, como o comprador não ficou satisfeito, na abertura da mediação o ML mandou uma etiqueta de envio pro comprador, manteve o dinheiro retido e ficou no aguardo dele postar a peça de retorno.
Deu 5 ou 6 dias, o comprador não enviou de volta a peça e o ML manda a mensagem:
"Oi Christian, como vai?Como o seu comprador não voltou a entrar em contato e não temos novidades do correio, entendemos que conseguiram resolver o problema. Encerramos a reclamação e deixamos o dinheiro da venda disponível na sua conta do MercadoPago.Lhe desejamos sucesso em suas próximas vendas!"

Sucesso, não perdi o dinheiro e provavelmente o comprador resolveu ficar com a peça.
Vale a pena pedir essa mediação neste caso, senão ia ficar aquele jogo de empurra empurra:
-Só envio o boneco se tu liberar a grana!!
-Só envio a grana quando o boneco chegar"
Fica aa dica pro pessoal.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor duranteb2001 em 01 Set 2015, 15:27

Por tudo isso q eu prefiro fazer minhas (poucas) vendas aqui ou no Facebook, entre pessoas q são mais ou menos conhecidas. O ML abre espaço para um publico leigo, q nao manja de escalas, waves, marcas, diferença entre novo e usado, enfim...
Outro dia, um cara quis saber se o olho de um Motuc lacrado estava bem pintado! Pô, pergunta pra Mattel!

Assim, a opção é, no máximo, usar o ML pra parcelar as vendas.
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor dettonny em 01 Set 2015, 15:38

Valeu Christian pela ótima dica... =D> =D>
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor thiagodormaia em 02 Set 2015, 23:34

Show Christian!!! Já vendo há muito tempo no ML, ainda bem que nunca passei por isso, mas se acontecer, já sei o que fazer!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor dettonny em 14 Out 2015, 00:41

Pessoal, olha essa...

Vendi um "bunequinho" no ML via Mercado Pago e Mercado Envios. O camarada ainda não pegou o item mas já chegou na "Caixa Postal" dele.... Ele falou que só vai pegar lá pra frente e me qualificou como positivo e disse que recebeu o item para o sistema (aquelas perguntas que são feitas na hora da qualificação) mas mesmo assim o valor de venda aparece como "Não disponível" para mim... :-(

Me parece ser zica do sistema... alguma dica do que posso fazer?? alguém sabe como entrar em contato com o ML.. incrível que procurei tudo lá e não achei um e-mail ou telefone para contato... (a não ser que dei mole e não consegui ver isso.. :-( )

[]'s e valeu pessoal
Avatar de usuário
dettonny
Figura Variante
 
Mensagens: 866
Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22
Localização: ES

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor Christiann em 14 Out 2015, 07:37

A grana só é liberada 2 dias depois que aparece como "Entregue ao Destinatário", antes disto até Deus pode te qualificar que o ML não libera a grana.
Com CX Postal isso não aparece creio eu...Já passou dois dias úteis deste status???
E sim...tem contato, na parte de resolução de problemas...as respostas levam entre um dia ou dois...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker