logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MercadoLivre] Dúvidas

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre] Dúvidas

Mensagempor mulher-hulk em 15 Nov 2016, 10:53

Afff... To pé da vida, pois comprei um lion-o com um vendedor muito legal e bem conceituado, porém não sei o que esta acontecendo com os correios, pois toda hora aparece atualizado no site logradouro com numeração irregular, saiu para entregar o destinatário e no final do dia diz que não saiu e que sofreria atrasado, isso por várias vezes e agora disse entregue ao destinatário, sendo que nada recebi afff... Já entrei em contato com o vendedor e pedi para ele informar isto ao mercado livre, e espero que seja feita uma acariação, pois quero o lion-o. :cry: :cry: :cry:
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Green Arrow em 24 Fev 2019, 12:48

Fala galera!!!

Alguém poderia me passar, por favor, o contato do vendedor Radiohead_SP.

Podem me passar por MP!

Valeu!!!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 28 Fev 2019, 16:31

Alguém sabe dizer pra que serve aquela porcaria de código universal que ficam pedindo pra gente colocar nos anúncios do ML?

Toda hora aparece umas mensagens quando eu entro lá. Ficam pedindo esse código universal como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo de se guardar um. Até parece que todo mundo quando compra alguma coisa pensa: "vou guardar o código universal, para poder fazer um anúncio bonitinho no ML, se daqui há alguns anos eu for vender essa coisa" !pokrface

Será que se eu colocar um qualquer, achado pela internet, vai ter algum problema?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Muralha em 01 Mar 2019, 01:15

Brucutu escreveu:Alguém sabe dizer pra que serve aquela porcaria de código universal que ficam pedindo pra gente colocar nos anúncios do ML?

Toda hora aparece umas mensagens quando eu entro lá. Ficam pedindo esse código universal como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo de se guardar um. Até parece que todo mundo quando compra alguma coisa pensa: "vou guardar o código universal, para poder fazer um anúncio bonitinho no ML, se daqui há alguns anos eu for vender essa coisa" !pokrface

Será que se eu colocar um qualquer, achado pela internet, vai ter algum problema?


Eles estão pedindo por causa do market place. É mais para produtos novos...

Mais para resolver o seu problema...

www.barcodelookup.com

Digita o nome do produto lá, que provavelmente vc vai achar o código.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 01 Mar 2019, 02:43

Muralha escreveu:
Brucutu escreveu:Alguém sabe dizer pra que serve aquela porcaria de código universal que ficam pedindo pra gente colocar nos anúncios do ML?

Toda hora aparece umas mensagens quando eu entro lá. Ficam pedindo esse código universal como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo de se guardar um. Até parece que todo mundo quando compra alguma coisa pensa: "vou guardar o código universal, para poder fazer um anúncio bonitinho no ML, se daqui há alguns anos eu for vender essa coisa" !pokrface

Será que se eu colocar um qualquer, achado pela internet, vai ter algum problema?


Eles estão pedindo por causa do market place. É mais para produtos novos...

Mais para resolver o seu problema...

http://www.barcodelookup.com

Digita o nome do produto lá, que provavelmente vc vai achar o código.


Obrigado pela ajuda Muralha, principalmente pelo link. Não achei o produto que eu queria (procurei muito), mas botei o código de um muito similar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Muralha em 03 Mar 2019, 00:12

é nois! [thumbsup.gif]
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 03 Ago 2020, 06:03

Alguém aqui está esperando alguma encomenda do Mercado Livre? Já faz alguns dias que aqui não aparece na tela "status de envio" o código de rastreio de todas as minhas compras.
Todos os meus códigos (até das compras que já chegaram) não aparecem mais no site. !pokrface
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 03 Ago 2020, 08:55

Chainsaw76 escreveu:Alguém aqui está esperando alguma encomenda do Mercado Livre? Já faz alguns dias que aqui não aparece na tela "status de envio" o código de rastreio de todas as minhas compras.
Todos os meus códigos (até das compras que já chegaram) não aparecem mais no site. !pokrface


Bem, Estou esperando uma encomenda e ainda não chegou !ohrly , e o código de rastreio também desapareceu. No botãozão azul, que mostra onde a gente acompanha o envio, está escrito agora "devolver grátis".
Deve ser um problema momentâneo. O jeito é esperar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Mustang em 03 Ago 2020, 09:02

Muralha escreveu:é nois! [thumbsup.gif]
Recentemente recebi 3 encomendas via ML, tive problemas no rastreamento de 1 que foi enviada por transportadora. Entrei em contato com o vendedor e etc, mas acabou chegando sem problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor KurtWagner em 04 Ago 2020, 08:50

Recentemente o Mercado Livre passou a "sequestrar" encomendas atrasadas dos Correios e colocar em transportadoras. Nem sempre com rastreio funcional.

Em junho, recebi um email sobre uma encomenda que já estava há um mês pra chegar do Sul via correios, com um novo código de rastreio, que nao funcionava. Acabou sendo entregue uma semana depois pelo "Mercado Envios", mas outras pessoas também tiveram códigos que eram da tranportadora Sequóia, por exemplo.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Set 2020, 14:43

Recentemente o ML mudou um pouco o layout das páginas de vendas, e só pra variar, foi pra pior. :?
Agora que clico no nick do vendedor, só abre uma telinha com seu ranking de pontuação e localidade, mas não dá acesso à sua listagem de produtos. :roll:
edit: ainda dá pra ver a listagem do vendedor,mas dentro do próprio anúncio, e não na página de ranking como era antigamente.

Também não dá mais pra ler mais a opinião de outros compradores, sejam positivas ou negativas.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 15 Set 2020, 15:33

Chainsaw76 escreveu:Recentemente o ML mudou um pouco o layout das páginas de vendas, e só pra variar, foi pra pior. :?
Agora que clico no nick do vendedor, só abre uma telinha com seu ranking de pontuação e localidade, mas não dá acesso à sua listagem de produtos. :roll:
edit: ainda dá pra ver a listagem do vendedor,mas dentro do próprio anúncio, e não na página de ranking como era antigamente.

Também não dá mais pra ler mais a opinião de outros compradores, sejam positivas ou negativas.


Pra mim ainda continua a mesma coisa. Você usa aplicativo no celular? Eu tô vendo pelo celular, mas não uso aplicativo e continua a mesma coisa.

Quanto a poder ver a opinião de outros compradores, não adianta muito. A maioria esmagadora ignora essa etapa da compra mesmo. Eu vendo esporadicamente, mas mesmo assim, os compradores nem se incomodam em pensar em qualificar, aí o ML coloca lá, automaticamente, um "Bom" e tá tudo certo. Além do mais tem gente que quando qualifica parece que tá bêbado(a). A última que vi estava escrito:
"Não houve arrependimento, comprei, paguei o envio e o vendedor colocou o produto a minha disposição para retirada. Não foi assim o combinado" e qualificou "RUIM" !jackiechan Se não foi esse o combinado, acho que ele queria se arrepender da compra, pagar e o vendedor não colocar o produto a disposição né?

Já vi gente falando: "Excelente produto e excelente vendedor. Tudo ocorreu de forma tranquila", e tascou um "REGULAR" !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Set 2020, 15:56

Brucutu escreveu:Pra mim ainda continua a mesma coisa. Você usa aplicativo no celular? Eu tô vendo pelo celular, mas não uso aplicativo e continua a mesma coisa.

Eu acesso o site via desktop.

Sobre opiniões de compradores, relmente tem muita bizarrice. A mais clássica é dar pontuação regular ou negativa porque o produto chegou 'depois' de um aniversário ou coisa parecida, como se fosse culpa do vendedor o atraso de entrega.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Set 2020, 13:57

Chainsaw76 escreveu:
Brucutu escreveu:Pra mim ainda continua a mesma coisa. Você usa aplicativo no celular? Eu tô vendo pelo celular, mas não uso aplicativo e continua a mesma coisa.

Eu acesso o site via desktop.


Um breve update: eu costumo usar o Chrome, mas hoje resolvi acessar o ML pelo Firefox. Estranhamente no Firefox o layout continua o antigo, em que dá para acessar pelo anúncio a página inicial do vendedor e a listagem de produtos.

No Chrome não dá pra fazer isso. !pokrface Só se eu digitar "mercadolivre.com.br/perfil/*nick do vendedor*"
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 25 Set 2020, 19:11

Alguém aqui já recebeu alguma encomenda pela empresa de transporte "Loggi"?

Eu tenho um código de rastreio, mas não aparece po**a nenhuma no site deles. Apenas que estão de posse do produto. :?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Out 2020, 15:03

Mais uma do Mercado Livre: não consigo achar o link para o envio de mensagens ao vendedor. !pokrface !pokrface !pokrface

Costumava ficar na lista de compras, logo abaixo do nome do vendedor. Agora não acho em lugar nenhum. Alguém mais já notou isso? :|
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 08 Out 2020, 15:53

Chainsaw76 escreveu:Mais uma do Mercado Livre: não consigo achar o link para o envio de mensagens ao vendedor. !pokrface !pokrface !pokrface

Costumava ficar na lista de compras, logo abaixo do nome do vendedor. Agora não acho em lugar nenhum. Alguém mais já notou isso? :|


Chainsaw, o seu navegador deve estar com algumas doideiras aí porque aqui tá tudo normal.

O navegador está atualizado? O Adobe Flash também tá atualizado? Apaga os arquivos temporários de internet, limpa o histórico e vê se esse treco muda.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Out 2020, 16:35

Brucutu escreveu:Chainsaw, o seu navegador deve estar com algumas doideiras aí porque aqui tá tudo normal.

O navegador está atualizado? O Adobe Flash também tá atualizado? Apaga os arquivos temporários de internet, limpa o histórico e vê se esse treco muda.

Cara, Eu faço isso tudo e inclusive já testei em 2 navegadores: Chrome e Firefox. Continua na mesma.

Só pra constar, o problema que relatei antes da falta de link pra página dos vendedores voltou ao normal alguns dias atrás.

edit: Acabei de testar em outro dispositivo, um notebook. O problema persiste, então não tem relação com o navegador.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 08 Out 2020, 18:22

Chainsaw76 escreveu:
Brucutu escreveu:Chainsaw, o seu navegador deve estar com algumas doideiras aí porque aqui tá tudo normal.

O navegador está atualizado? O Adobe Flash também tá atualizado? Apaga os arquivos temporários de internet, limpa o histórico e vê se esse treco muda.

Cara, Eu faço isso tudo e inclusive já testei em 2 navegadores: Chrome e Firefox. Continua na mesma.

Só pra constar, o problema que relatei antes da falta de link pra página dos vendedores voltou ao normal alguns dias atrás.

edit: Acabei de testar em outro dispositivo, um notebook. O problema persiste, então não tem relação com o navegador.


Agora para mim também sumiu. !okay

Aparentemente agora eu só consigo mandar mensagens para aqueles para os quais eu fiz alguma pergunta antes de comprar. Quando eu seleciono essa opção aparece tipo uma janelinha pop-up com as perguntas que fiz e a parte de mensagens fica atrás em segundo plano aí é só fechar a janelinha, mas isso é só um macete. Se continuar assim realmente ficou uma bosta e vou fazer qualquer pergunta agora antes de comprar qualquer coisa.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Out 2020, 07:18

Brucutu escreveu:Agora para mim também sumiu. !okay

Aparentemente agora eu só consigo mandar mensagens para aqueles para os quais eu fiz alguma pergunta antes de comprar. Quando eu seleciono essa opção aparece tipo uma janelinha pop-up com as perguntas que fiz e a parte de mensagens fica atrás em segundo plano aí é só fechar a janelinha, mas isso é só um macete. Se continuar assim realmente ficou uma bosta e vou fazer qualquer pergunta agora antes de comprar qualquer coisa.


Hoje eu notei que o link para mensagens aos vendedores finalmente voltou.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Filho de Asgard em 14 Out 2020, 17:59

Fui tentar enviar um Castelo de Grayskull hoje, envio recusado. Aparentemente o comprimento excedia o limite (77cm num limite de 70). Muito bate-boca e palavrões depois, fui no ML e realmente, esse é o limite deles. NUNCA tinha ouvido falar em limite máximo pra tamanho, mesmo usando o site por anos.

Conclusao, venda cancelada, correio COM CERTEZA vai começar a quebrar (mais) minhas coisas, e o Castelo vai te um encontro tóxico com o Mjolnir...
O mundo sem maionese é uma vaca que não sabe cantar.
Avatar de usuário
Filho de Asgard
Figura Regular
 
Mensagens: 537
Data de registro: 23 Jan 2019, 12:33

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 14 Out 2020, 18:14

Filho de Asgard escreveu:Fui tentar enviar um Castelo de Grayskull hoje, envio recusado. Aparentemente o comprimento excedia o limite (77cm num limite de 70). Muito bate-boca e palavrões depois, fui no ML e realmente, esse é o limite deles. NUNCA tinha ouvido falar em limite máximo pra tamanho, mesmo usando o site por anos.

Conclusao, venda cancelada, correio COM CERTEZA vai começar a quebrar (mais) minhas coisas, e o Castelo vai te um encontro tóxico com o Mjolnir...


Esse limite de tamanho já existe faz tempo, mas achei que havia uma taxa extra quando ultrapassasse e não que fosse o limite e pronto. Mas há outra maneira de enviar né? Porque há milhares de coisas com mais de 77 cm.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Filho de Asgard em 14 Out 2020, 19:05

Brucutu escreveu:[Porque há milhares de coisas com mais de 77 cm.


!megusta
O mundo sem maionese é uma vaca que não sabe cantar.
Avatar de usuário
Filho de Asgard
Figura Regular
 
Mensagens: 537
Data de registro: 23 Jan 2019, 12:33

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Brucutu em 14 Out 2020, 19:39

Filho de Asgard escreveu:
Brucutu escreveu:[Porque há milhares de coisas com mais de 77 cm.


!megusta


Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: [MercadoLivre] Dúvidas

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Out 2020, 03:15

Cada vez mais lojas do ML tem aderido à envios por empresas particulares como Loggi e Sequoia.
Será que valeria a pena se informar e ver como dá para utilizar esses serviços dentro da plataforma ao invés dos Corrreios? !concentrated
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker