por APOCALYPSE em 01 Jun 2010, 10:55
[b]DENÚNCIA (LEIAM COM ATENÇÃO)[/b]
Amigos: vem acontecendo uma coisa no MERCADO LIVRE e que está se tornando rotineira e perigosa. Alguns VENDEDORES têem anunciado produtos e no título e descrição colocam: COMPLETO, PERFEITO, IMPECÁVEL, LACRADO, etc... Fiz várias compras em vários desses usuários sem reparar nisso e ao receber os produtos fiquei pasmo com as inveracidades das informações. No início achei que fosse um erro, mas verifiquei que é má fé dessas pessoas mesmo. Recebi bonecos aonde estava escrito PERFEITO totalmente velhos, moles... Aonde dizia COMPLETO, incompletos ou com os itens trocados por outros para parecerem completos... O que é pior ainda pois mostra mesmo a má fé. Gastei muito dinheiro e hoje tenho um monte de bonecos que não são aquilo o que eu estava comprando.
E mais: quando fui falar com esses vendedores (nem todos, mas especialmente os que colocarei em negrito na lista abaixo), tentando orientá-los de que eles estavam errando nos anúncios, fui xingado.
Eles sempre colocam preços que parecem imperdíveis, mas na verdade o arrependimento pela compra é certo, pois é sempre melhor pagar um pouco mais por algo que você tenha prazer em ter, ou para comprar um um vendedor já reconhecido no ML.
Outro dia só de brincadeira peguei uma amostra de uns 40 anuncios de ASJADD2000, RADIOALERTA2010, BABAORILEY, entrei o site do YOJOE sobre Gi Joe e Comandos em Ação e fui comparando. Cara: pelo menos dos que diziam COMPLETOS dos 40 uns 35 NÃO estavam completos ou tinham os acessórios que faltavam e foram substituídos por outros (o que é incompleto da mesma forma). Será que essas pessoas não podem se corrigir e virarem "honestas"? Pois honestidade não é somente enviar o item pago aos compradores...
Sou comprador / vendedor há tantos e tantos anos, de figuras de ação e não entendo esse tipo de atitude... Só nas qualificações os xingamentos que eles fazem aos compradores... É muito baixo nível...
Uma vez comprei no RADIOALERTA2010 e no ASJADD2000. Como eles são marido e mulher pedi que enviassem tudo junto, para eu economizar. Eles disseram que não conheciam um ao outro, o que é mentira pois eu já havia retirado pessoalmente produtos com eles e conhecia os dois. Deixei para lá. Paguei os fretes separados. O André me cobrou 10,00 pelo envio por PAC. Pedi para enviar por sedex. Ele me cobrou 12,00. Ok... 1 semana depois ele não havia me enviado, quando enviou, mandou por carta registrada de 5,00. Puxa... sacanagem... Enviei e-mail a ele, pedindo a devolução. Não pelos 7,00 de diferença, mas pelo absurdo da atitude dele. Após não obter resposta, dei 3 dias para o depósito, conforme ele exige nosso pagamento em seus anúncios. A resposta dele foi a seguinte:
“cara não me lembro de ter combinado sedex, e vc não é ninguem pra me dar prazo de 3 dias pra porra nenhuma. quer 7 reais, tá passando fome, quer q te mande uma cesta básica tb.”
Naturalmente respondi a ofensa gratuita e obtive nova resposta:
“VÁ TOMAR NO CÚ. SE VC SABE QUEM EU SOU VOU SABER QUEM VC É AI PODE FALAR ISSO TUDO NA MINHA CARA. e vou te dizer mais suburbano otário:
se não comprar comigo, vai comprar indiretamente, pq tem vendedores aqui do rio, de sp e do sul cujo fornecedor sou EU. eu vendo mais de 3000 reais de bonecos por semana, e é só uma das minhas atividades. eu tenho aparatamento em botafogo, em copacabana e uma bela casa de 400 metros em marica, tenho 2 carros, sendo um, um HONDA CIVIC
e o mundo é pequeno seu merda, um dia vc aparece ma minha fente e quebro sua cara seu BOSTA.”
Sempre vejo essa pessoa tratar as outras assim... Eles já tiveram vários outros Nicks pois, como sempre agem assim, com o tempo ninguém compra mais neles. A única que lembro era algo como BATLORENZO... Eu simplesmente parei de comprar nessas pessoas, por mais atrativo que possa estar o preço. Não há economia que compense isso... Temos TODOS JUNTOS que fazer o Mercado Livre voltar a ser o que era há 6, 7 anos atrás, com respeito e seriedade de todos que compram e vendem.
Deixo os nomes abaixo e espero que isso ajude a todos os compradores e que esse vendedores. Bruno.
BATLORENZO
ASJADD2000
RADIOALERTA2010
BABAORILEY
CLASH2002
e tem um outro vendedor de Pato Branco e outro de São Paulo que tb não lembro o nick...