logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MercadoLivre] Dúvidas

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Mensagempor Man O War em 09 Jun 2008, 16:18

Realmente de uns tempos para cá está foda vender no Mercado livre, eu não costumo vender muita coisa lá, prefiro vender/trocar com amigos e conhecidos. Mas as vezes a unica alternativa que resta é o ML. Bem vou contar duas das piores experiências que tive na área de vendas:

1-Uma vez anunciei um Vader Unleshead, o sujeito que comprou era um usuária "novo". Pois bem o figura efetuou o lance e me passou o email pedindo um desconto no produto, querendo meio que impor condições para compra do produto, como se ele estivesse me fazendo um favor. Eu disse que não havia possibilidade de fazer isso e como era de se esperar o babaca não concluiu a negociação, perdi meu tempo e o ML demorou para me restituir a grana do anuncio.

2- Vendi um lote de Joes duplicatas para um cara, após ele vencer o leilão a figura me liga e diz que deu o lance meio que no susto e pediu um prazo de 12 dias(!) para fazer o pagamento, estou esperando ate hoje o matafockar me pagar. :x
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Afro em 09 Jun 2008, 16:19

rodso escreveu:Mas em geral tive poucos problemas lá, só era chato quando tava vendendo algo barato e vinha algum sem noção: Ei, vc me faz frete gratis, da desconto de 50% e me manda um brinde? Esses chatos que perdem a noção da pechincha são o que enfrentei de mais chato lá...

Esse não quer comprar, quer esmola, quando faz esse tipo pergunta eu me limito à responder "não".
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Bruno em 09 Jun 2008, 18:18

Nilo Man'O War escreveu:Realmente de uns tempos para cá está foda vender no Mercado livre, eu não costumo vender muita coisa lá, prefiro vender/trocar com amigos e conhecidos. Mas as vezes a unica alternativa que resta é o ML. Bem vou contar duas das piores experiências que tive na área de vendas:

1-Uma vez anunciei um Vader Unleshead, o sujeito que comprou era um usuária "novo". Pois bem o figura efetuou o lance e me passou o email pedindo um desconto no produto, querendo meio que impor condições para compra do produto, como se ele estivesse me fazendo um favor. Eu disse que não havia possibilidade de fazer isso e como era de se esperar o babaca não concluiu a negociação, perdi meu tempo e o ML demorou para me restituir a grana do anuncio.

2- Vendi um lote de Joes duplicatas para um cara, após ele vencer o leilão a figura me liga e diz que deu o lance meio que no susto e pediu um prazo de 12 dias(!) para fazer o pagamento, estou esperando ate hoje o matafockar me pagar. :x

Algumas situações chegam a ser até engraçadas e burras ao mesmo tempo. Questão de um mês atrás eu "vendi" um item de Star Wars e o comprador era de outro Estado (não lembro qual mas era longe).

Assim que deu o lance o cara me ligou e ficou no mínimo 10 minutos falando comigo. Eu sei que o interurbano não é mais tão caro mas a pessoa se deu o trabalho de ligar, falar comigo, gastar dinheiro nisso para depois sumir...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor Man O War em 09 Jun 2008, 18:22

/\
l l
\ \ Eu não consigo entender a mente de algumas pessoas que usam o ML :shock:
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Bruno em 09 Jun 2008, 18:25

rodso escreveu:Mas as vezes é azar, ja vi o Guy Gardner da serie green lantern vendido por mais de 100,00 no ML, e coloquei o meu a 60 e nao vendia nem a pau, vai saber... Meu Shazam da Kingom Come lacrado, tavam vendendo por 170, 200, na epoca, coloquei por 100 (tinha pago 70) todo mundo perguntava mas nao levava, ai cansei e decidir ficar com ele pra mim.

Rodso, isso acontece realmente e acho que depende muito das pessoas que frequentaram o site durante o período de anúncio.
Já anunciei uma figura do Rocky por 55,00 e depois de 20 dias ninguém ofertou. Quando eu anunciei novamente o leilão acabou em 90,00 :shock:
Não tem muita lógica...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor ALEINES em 09 Jun 2008, 19:24

Uso o ML desde 2004, só tive problema uma vez com produto que estava vendendo e o cara era bem mal caráter, no final depois de muita pressão consegui anular a qualificação neutra com dados mentirosos e vendi para outro usuario, estou com produto a venda e estou com medo de um comprador novo que esta cobrindo todas as ofertas do produto, vamos ver no que dá já que ele garantiu que vai comprar realmente a figura.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mercado Livre e Serasa

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 22 Jun 2008, 11:20

Olá Galera !!

Há um tempo atrás , anunciei um jogo de rodas no ML e fiz como todo mundo faz , coloquei o preço de uma roda no anúncio e no corpo do anúncio ratifiquei que o preço era da unidade que para o jogo completo deveria multiplicar por 4. O ML cancelou meu anúncio com a justificativa de quebra nas normas , o que não o impediu de cobrar o anúncio ... como não ficou o tempo que pré estipulei não paguei essa comissão ... depois de vários e-mails cobrando o mesmo , recebi um dizendo que se não for pago meu nome será encaminhado para o Serasa ... minha dúvida é se alguém aqui do fórum já teve o nome enviado para o Serasa por falta de pagamento no ML ??
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 22 Jun 2008, 11:38

também estou com uma taxa em aberto e já recebi esse tipo de mensagem, mas até agora não deu nada... como é pequena eu nem vou arriscar, é que sempe esqueço mesmo... :lol:
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor rodso2 em 22 Jun 2008, 11:48

Hum... infelizmente como toda empresa PILANTRA o Mercado Livre se esconde, é dificil achar telefone, endereço e ser atendido corretamente. Mas entre primeiro em contato, pois cancelaram seu anuncio, entao vc nao deveria pagar integral, mas sim o valor correspondente que ele ficou no ar... eu acho... ah, no contato, exija a nota fiscal de todos os pagamentos que vc fez a eles pelo serviço do anuncio, eles nao dao nota, ou seja, aproveitam pra sonegar, isso costuma abaixar a bola deles...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Panthro em 22 Jun 2008, 11:50

8) Bom fiquei com uma taxa durante quase um ano e não enviaram ao serasa, o valor era pequeno, mas acho que como o contrato virtual não possui assinaturas ou algo do tipo eles não podem mandar para o serasa.

Os mais garibados no assunto podem explicar se é VERO meu raciocínio.
:roll: :roll:
Panthro
Administrador

Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26

Mensagempor Coringa em 22 Jun 2008, 12:13

Responde o e-mail pedindo a nota fiscal do serviço prestado, alegando que quer fazer uma dedução do seu imposto. Eles nunca mais enviarão mensagens para você.

Já aconteceu comigo... 2 vezes...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 22 Jun 2008, 12:14

Coringa escreveu:Responde o e-mail pedindo a nota fiscal do serviço prestado, alegando que quer fazer uma dedução do seu imposto. Eles nunca mais enviarão mensagens para você.

Boa , vou fazer isso :D
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Supernerd em 22 Jun 2008, 12:28

E-mail dos picaretas:

crm.ml@mercadolivre.com

Bora flodar a caixa de mensagem deles com ameaça de mandá-los para Receita Federal! Sonegadores!!!
Supernerd

Mensagempor Afro em 22 Jun 2008, 13:34

O Coringa deu a dica correta, é só pedir nota que tudo se resolve num piscar de olhos.
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor rodso2 em 22 Jun 2008, 19:31

Coringa escreveu:Responde o e-mail pedindo a nota fiscal do serviço prestado, alegando que quer fazer uma dedução do seu imposto. Eles nunca mais enviarão mensagens para você.

Comigo tbm, bloquearam meu usuario, e quando pedi a nota de tudo aconteceu o milagre da liberacao....
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

APTOYS ???????? KD ??????????

Mensagempor jeca em 04 Jul 2008, 10:08

Moçada ,

o Alexandre da APTOYS fez uma puzta liquidação esses ultimos dias , alguem comprou com ele ? alguem esta conseguindo contato com ele ?
Nao sei o que acontece o cara nao retorna meus emails desde terça feira . Se alguem tiver contato com o cara , me de uma força .

JECA
jeca
Peça de BAF

Data de registro: 27 Set 2007, 13:11

Re: APTOYS ???????? KD ??????????

Mensagempor Thiago em 04 Jul 2008, 10:46

Vc comprou com ele e ele não respondeu o email??
Relaxa ele é assim mesmo!!!!
Time to eat all your words,Swallow your pride,Open your eyes.
Thiago
Figura Loose

Data de registro: 10 Mai 2007, 09:45

Re: APTOYS ???????? KD ??????????

Mensagempor Afro em 04 Jul 2008, 11:29

Temos um tópico sobre usuários do ML, por favor poste a sua dúvida nele.
Afro
Moderador Daft Punk

Re: Serasa ??

Mensagempor raphael legend em 11 Jul 2008, 01:11

ahuauhuauhahuauhau...q medo q eles tem da receita hein??.. :twisted: :twisted:
''open your eyes and look what you did !!!!''
raphael legend
Figura Loose

Data de registro: 03 Ago 2007, 10:31

Mensagempor Powerocks em 11 Jul 2008, 09:19

Tá vendo, temos que pedir nossos direitos!!! :lol:

As coisas funcionam aqui nesse país!!! :lol: :mrgreen:
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor Supernerd em 11 Jul 2008, 09:47

raphael legend escreveu:ahuauhuauhahuauhau...q medo q eles tem da receita hein??.. :twisted: :twisted:

Também...

Imagine o tanto que esses caras arrecadam. Eles pagam ICMS, COFINS, etc.? Não!

Se um dia a Receita tiver a feliz idéia de baixar lá, o Mercado Livre vai virar Mercado Preso, uhauhauhauahuaua. :bm_joker: :bm_joker: :bm_joker:
Supernerd

Mensagempor Nonô em 11 Jul 2008, 10:03

Guarda todas tuas correspondências eletrônicas caso um dia dê zebra...aí fala comigo q a gente faz um JEC
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Tio Gabriel em 12 Jul 2008, 13:33

desculpe a inginorancia, o que é JEC????
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Re: Vendedores confiáveis do Mercado Livre

Mensagempor Gutenberg em 12 Jul 2008, 16:16

Alguém já comprou ou já ouviu falar desse vendedor: PLANETADOSBRINQUEDOS :?:

Link de um dos produtos anunciados por ele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arlane-_JM

É um vendedor novo no ML, com 9 pontos de qualificação positiva e 0 negativa. Os preços são bons, se comparados à outros vendedores do ML. Porém, as Figuras estão nos EUA. Mesmo pagando o frete de lá para cá, repito: achei os preços atraentes! :roll:
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Re: Vendedores confiáveis do Mercado Livre

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Jul 2008, 22:34

Gutenberg escreveu:Alguém já comprou ou já ouviu falar desse vendedor: PLANETADOSBRINQUEDOS :?:

Link de um dos produtos anunciados por ele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arlane-_JM

É um vendedor novo no ML, com 9 pontos de qualificação positiva e 0 negativa. Os preços são bons, se comparados à outros vendedores do ML. Porém, as Figuras estão nos EUA. Mesmo pagando o frete de lá para cá, repito: achei os preços atraentes! :roll:

Pra comprar de um cara que vai enviar dos EUA diretamente, não era melhor fazer um cursinho prático e rápido com alguém que tenha as manhas pra comprar direto no ebay, eliminando assim esses intermediários? Não só vc evita de pagar a parte do lucro do cara, como também pode pesquisar qualquer coisa que vc quiser, e não ficar preso somente ao que o cara pode arranjar...

Eu sei que muita gente não tem cartão internacional, ou então tem receio de fazer a compra por não saber direito o inglês, mas eu tinha que falar... me dá dor no coração quando vejo o pessoal comprar dessa forma... importar é tão sossegado, até na hora de pagar é mais simples... eu comecei a colecionar pra valer em fevereiro de 2003, comprando somente pelo ML, mas depois que comecei a usar o ebay, fui cada vez usando menos o ML até parar de vez há uns 2 anos... tanto que os únicos vendedores que ainda me lembro de ter comprado e que ainda posso recomendar são o Pellicer, o Edvinha e o Radiohead_SP... desses mais novos eu sequer cheguei a comprar.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

AnteriorPróximo