logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor gaviaoarqueiro em 13 Ago 2009, 15:25

Bah, que bom que vim aqui ler o topico..

Ja ia dar um lance em uma figura da Movie Maniacs da Karise (UTERO), mas estou desistindo..
gaviaoarqueiro
Figura Loose

Data de registro: 09 Jul 2007, 14:50

Mensagempor eduardoregis em 24 Ago 2009, 20:49

Vou adicionar mais um péssimo usuário
-RAZZAROO2005

Corram deste.

Eu estou de saco cheio do mercado livre.

Desisto daquele lugar.
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 00:18

Mensagempor mulher-hulk em 23 Set 2009, 11:20

Hum... Quanto a Karise eu concordo que a mesma demora a enviar os produtos, pois estou esperando ainda me enviar cinco figuras que comprei com ela. E quanto a lance de entregar em mãos, o vendedor tem que analisar as qualificações dos usuarios, pois muitas vezes se vc por na ponta do lapis cada frete que se paga, acaba saindo um absurdo o valor a mais, e fora o lance de muitas vezes vc nao esta em casa, então não concordo em generalizar. E sobre compras já aconteceu comigo de pessoas comprarem meus produtos e nunca entrar em contato, neste caso eu negativo as mesmas, pois dou um prazo de 3 dias úteis para mesma entrar em contato por e-mail ou me ligar, e como comprador observo muito as qualificações dos vendedores, pois tem alguns que adoram cobrar fretes abusivos que custam o olho da cara, pois tbm acho esses tipos como picaretas, então acho que tudo na vida tem o seu lado bom e seu lado ruim. Abraços.

:lol:
Editado pela última vez por mulher-hulk em 23 Set 2009, 13:34, num total de 1 vezes
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Coringa em 23 Set 2009, 13:07

Céus... fiquei sem fôlego lendo este parágrafo composto por uma única frase...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor ALEINES em 06 Nov 2009, 21:22

Infelizmente dei o primeiro negativo no ML, para "UTERO (Karise) " Não sei por que colocam tanta coisa para vender já que nunca tem tempo para atender, só comprei pois era uma figura dificil de Star Trek, perguntei se tinha outra que faltava na minha coleção, deixou até o ultimo momento para responder e passou os dados para pagamento somente do que tinha dado o lance ignorando totalmente a minha solicitação que foi até com foto. postou minha figura na 4f e na 5 coloca a figura que queria para vender. NEGATIVO dos grandes e nunca mais....
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor George em 06 Nov 2009, 22:09

Céus... fiquei sem fôlego lendo este parágrafo composto por uma única frase...

Coringa sempre impertinente...
De qualquer forma, tem um ponto ali. Logo, não é uma única frase.
George
Peça de BAF

Data de registro: 28 Abr 2009, 22:09

Mensagempor Feral em 06 Nov 2009, 23:29

Eu não compro mais com a Karise ( UTERO ) manda os bonecos quebrados e faltando armas. Não recomendo. [-X [-X [-X
Feral

Mensagempor marquito em 07 Nov 2009, 10:04

Feral escreveu:Eu não compro mais com a Karise ( UTERO ) manda os bonecos quebrados e faltando armas. Não recomendo. [-X [-X [-X

Faço minhas as palavras acima!!!!

ela é uma pessoa sem nenhum escrúpulo, falta de caráter é pouco pra ela!!!

Tremenda trambiqueira de primeira!!!

Arrisque quem não der valor ao seu suado dinheirinho!!!
"Se o voto de analfabetos fosse proibido, aí sim os políticos investiriam em educação!"
marquito
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 13:24

Mensagempor kabat em 07 Nov 2009, 10:21

O tópico não deveria ser "usuários mau caráter do ML". O nome mais correto na minha opinião deveria ser "ML, site mau caráter e golpista". Essa &*¨%$&* de site só quer saber de lucrar. Na hora que dá problema com algum usuário (como os diversos casos relatados nesse post), eles não dão a mínima, seja vendedor ou comprador. Diversos relatos nesse post de deixar qualquer um de cabelo em pé.
Eu estou boicotando aquela porcaria e na verdade, acho que todos deveríamos evitar ao máximo usar o ML.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor Bruno em 07 Nov 2009, 11:28

kabat escreveu:O tópico não deveria ser "usuários mau caráter do ML". O nome mais correto na minha opinião deveria ser "ML, site mau caráter e golpista". Essa &*¨%$&* de site só quer saber de lucrar. Na hora que dá problema com algum usuário (como os diversos casos relatados nesse post), eles não dão a mínima, seja vendedor ou comprador. Diversos relatos nesse post de deixar qualquer um de cabelo em pé.
Eu estou boicotando aquela porcaria e na verdade, acho que todos deveríamos evitar ao máximo usar o ML.

Acho que todo mundo evita o ML mas de uma forma ou de outra vc tem que usá-lo. Eu não compro nada lá a pelo menos um ano, só compro no Ebay. Mas eu ainda tenho que usar o site para vender pq, tirando o fórum, não tem outro lugar.

Eu só não entendo, por exemplo, a questão dessa Karise. Todo mundo fala mal e o pessoal continua comprando...
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor QUEROMARVEL em 07 Nov 2009, 11:30

Bruno escreveu:
kabat escreveu:O tópico não deveria ser "usuários mau caráter do ML". O nome mais correto na minha opinião deveria ser "ML, site mau caráter e golpista". Essa &*¨%$&* de site só quer saber de lucrar. Na hora que dá problema com algum usuário (como os diversos casos relatados nesse post), eles não dão a mínima, seja vendedor ou comprador. Diversos relatos nesse post de deixar qualquer um de cabelo em pé.

Acho que todo mundo evita o ML mas de uma forma ou de outra vc tem que usá-lo. Eu não compro nada lá a pelo menos um ano, só compro no Ebay. Mas eu ainda tenho que usar o site para vender pq, tirando o fórum, não tem outro lugar.

Eu só não entendo, por exemplo, a questão dessa Karise. Todo mundo fala mal e o pessoal continua comprando...

Cara, assino embaixo tudo que vc falou...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Edu_ em 07 Nov 2009, 11:50

A verdade é uma só...a gente vive num país onde ser "malandro" soa positivo.

Negociações no ML sempre tendem a ser um pouco complicadas...pq ninguem leva akilo a serio, como acontece com os gringo no EBAY

É comprador q dá lance e some... é vendedor que pega a grana e nao envia o produto, é site q nao tá nem aí pro problema dos usuarios...é sempre um risco

Eu mesmo anunicei dois produtos nele...um jah vendeu o outro nao...mas o q vendeu ainda nao foi depositado...o comprador jah entrou em contato, já reclamou um pouco do preço do frete (como se fosse eu q determinasse valores de frete) mas já prometeu fazer o deposito na proxima semana...eu agurado pacientemente, como sempre. :)

A vontade q dá é de terminar essas vendas e dar calote no ML e nunca mais entrar nele mesmo...pena que é tao dificil vender as coisas por outros meios.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Edu_ em 07 Nov 2009, 11:56

mulher-hulk escreveu: ... e como comprador observo muito as qualificações dos vendedores, pois tem alguns que adoram cobrar fretes abusivos que custam o olho da cara, pois tbm acho esses tipos como picaretas, então acho que tudo na vida tem o seu lado bom e seu lado ruim. Abraços.

Por isso que existem as perguntas..primeiro vc pergunta quanto é o frete, pra nao ter sustos na hora do lance...mas tem gente q dá o lance, ganha e soh depois quer saber quanto é o frente e se entrega em mão..aí é foda, né companheiro... Foi o caso desse exemplo q dei no post acima...minha colê de quadrinhos do super...caixa grabnde, masi de 10 KG..o comprador deu o lance e levou sem perguntar nada...ai quando passei pra ele q o frete era 40 reais..ele meio q deu uma reclamada...dizendo q esperava que seria 20..

Isso eh tenso demais,...comprador nao tem que "esperar" qual vai ser o valor do frete...tem q perguntar antes...ou entao pagar o que for pedido... Nesse caso, eu ateh arredondei pra baixo...pq vai dar uns 41, 42 reais...É caro sim,...mas nao eh minha culpa...Errado nao esta quem cobra o frete nao..mesmo que o cara coloque valor de handling em cima...tá no direito dele...errado tá quem nao pergunta antes...se perguntar e achar caro demais eh só nao comprar...e pronto
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor kabat em 07 Nov 2009, 12:17

No ML tem vários usuários confiáveis / bons, mas também tem vários vendedores pilantras e compradores fantasmas.
Golpistas e mal intencionados tem em todo lugar, inclusive no eBay. A diferença é que no eBay você tem as ferramentas para reclamar, recuperar seu dinheiro, entrar em contato com o site, etc. Enquanto isso, no ML, se acontece algo de errado na transação, o site não dá a mínima pra você. É tão picareta que não tem e-mail, telefone ou qualquer coisa parecida.
kabat
Figura Variante

Mensagempor ALEINES em 07 Nov 2009, 20:51

kabat escreveu:... O nome mais correto na minha opinião deveria ser "ML, site mau caráter e golpista". Essa &*¨%$&* de site só quer saber de lucrar...

Falou Tudo, mas concordo que algumas figuras não tem em canto nenhum e acabamos nós arriscando, mas que aquele site é uma porcaaria, isso é!!

Bruno escreveu:
kabat escreveu:...

Poís é Bruno, no meu caso ela tinha uma figura que não encontro nem no Ebay e que faltava para fechar uma coleção de Star Trek dos playmates, já tinha pesquisado as informações e sabia que no fim sempre mandava, então arrisquei mas a questão é outra, porque tanta gente da positivo sem ter recebido a encomenda, eles demoram horrores para responder e passar os dados de deposito, se mais gente fizessem a qualificação pelo menos Neutro, tenho certeza que tomariam mais cuidado e teriam mais respeito.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor mulher-hulk em 07 Nov 2009, 22:14

eduncl escreveu:
mulher-hulk escreveu: ... e como comprador observo muito as qualificações dos vendedores, pois tem alguns que adoram cobrar fretes abusivos que custam o olho da cara, pois tbm acho esses tipos como picaretas, então acho que tudo na vida tem o seu lado bom e seu lado ruim. Abraços.

Por isso que existem as perguntas..primeiro vc pergunta quanto é o frete, pra nao ter sustos na hora do lance...mas tem gente q dá o lance, ganha e soh depois quer saber quanto é o frente e se entrega em mão..aí é foda, né companheiro... Foi o caso desse exemplo q dei no post acima...minha colê de quadrinhos do super...caixa grabnde, masi de 10 KG..o comprador deu o lance e levou sem perguntar nada...ai quando passei pra ele q o frete era 40 reais..ele meio q deu uma reclamada...dizendo q esperava que seria 20..

Isso eh tenso demais,...comprador nao tem que "esperar" qual vai ser o valor do frete...tem q perguntar antes...ou entao pagar o que for pedido... Nesse caso, eu ateh arredondei pra baixo...pq vai dar uns 41, 42 reais...É caro sim,...mas nao eh minha culpa...Errado nao esta quem cobra o frete nao..mesmo que o cara coloque valor de handling em cima...tá no direito dele...errado tá quem nao pergunta antes...se perguntar e achar caro demais eh só nao comprar...e pronto

Sei disso amigo e com certeza antes de dar o lance eu sempre pergunto o valor do frete, e fico muito cabisbaixo quando aquela figura é a única do ML e ninguém tem mais para vender, o vendedor vem e fala que o valor é "x" aí deixo para lá e nem esquento mais, porém olho o nome daquele vendedor e ele automaticamente é riscado da minha lista, e fico chateado tbm com vendedores do próprio Estado do Comprador, que diz que só entrega através dos correios, e ainda cobra o valor alto como se a pessoa da mesma região mora em outro estado, por exemplo tem um vendedor no ML que mora no Rio e ele diz que não entrega em mãos, pois eu disse que marcaria onde ele quisesse e ele falou de uma maneira grossa que não entregava em mãos, pronto risquei ele da lista vejo um monte de coisa para vender com ele, mas prefiro ficar sem do que comprar com o mesmo.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor George em 08 Nov 2009, 19:51

Tem um cara no Mercado Livre que coloca o preço dos g.i.joe uns 5 ou 10 reais abaixo do normal, mas na hora do frete, passa aqueles PAC de mais de R$20,00.
Claramente pra diminuir a taxa do Mercado-Livre...
Eu já conheço até o lay-out dos anúncios dele; nem preciso ver o nome.
George
Peça de BAF

Data de registro: 28 Abr 2009, 22:09

Mensagempor IRONTROOPER em 08 Nov 2009, 20:28

George escreveu:
Tem um cara no Mercado Livre que coloca o preço dos g.i.joe uns 5 ou 10 reais abaixo do normal, mas na hora do frete, passa aqueles PAC de mais de R$20,00.

Isso é bem comum no E-bay tmb principalmente com vendedores chineses.
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59

Mensagempor Edu_ em 08 Nov 2009, 20:39

como eu disse...é só perguntar antes e, se achar caro, não compra...O cara só vai te dar golpe se vc deixar...

Mas muita gente esquece que o preço cobrado pelos correios pode não ser o unico custo de envio do cara...muita gente esquece que pode ter handling tb.

Nesse exemplo q eu dei, da experiencia que EU estou tendo, eu ewstou sentindo isso na pele.

A caixa pesa 10,5 quilos, e o PAC dela para a cidade do comprador, irá custar 40 reais
Eu vou declarar o valor como seguro contra extravio e violação, o que custa 1 real a mais
10,5 Kg nao dá pra ser levado no braço...então provavelmente terei q ir de carro até uma das agencias mais proximas da minha casa. existem 3 no meu bairro. As duas mais proximas ficam em shoppings. Um cobra 5 contos no estacionamento, o outro 4,50...se eu conseguir fazer o envio em menos de 20 minutos, nao pago...mas se tiver fila nas agencias, o q é bem comum, terei que pagar. A outra eh na rua, mas tem guardadores da prefeitura, custa 2 reais

Além disso, tive que embrulhar a caixa em papel pardo, pelo qual paguei 1,30 reais. Isso sem contar que cada uma das 75 revistas foram ensacadas em plasticos adequados, pelos quais tb tive q pagar. Provavelmente existem outros pequando custos envolvidos que não estou me lembrando agora...mas que cabem a MIM resolver quanto é, e nao ao conprador.

Quem só compra, nunca pensa nessas coisas, mas na hora q vc vai vender, descobre q elas fazem sim uma boa diferença.

Como compradores temos plenos direitos de recusar uma compra devido ao alto valor de frete, mas jamais teremos como saber o pq do valor elevado...pode ser que o vendedor de fato tenha algum custo mais elevado para fazer o envio...coisas que nem passam pelas nossas cabeças
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Edu_ em 08 Nov 2009, 20:42

mulher-hulk escreveu:
eduncl escreveu:

Sei disso amigo e com certeza antes de dar o lance eu sempre pergunto o valor do frete, e fico muito cabisbaixo quando aquela figura é a única do ML e ninguém tem mais para vender, o vendedor vem e fala que o valor é "x" aí deixo para lá e nem esquento mais, porém olho o nome daquele vendedor e ele automaticamente é riscado da minha lista, e fico chateado tbm com vendedores do próprio Estado do Comprador, que diz que só entrega através dos correios, e ainda cobra o valor alto como se a pessoa da mesma região mora em outro estado, por exemplo tem um vendedor no ML que mora no Rio e ele diz que não entrega em mãos, pois eu disse que marcaria onde ele quisesse e ele falou de uma maneira grossa que não entregava em mãos, pronto risquei ele da lista vejo um monte de coisa para vender com ele, mas prefiro ficar sem do que comprar com o mesmo.

essa é uma opção sua... respeito...mas acho q não precisa ser tão radical...até pq o cara tem os motivos dele....e dependendo de onde ele for, sai mais barato pagar o frete do que ir ateh la buscar... hehe jah passei por casos assim...mais de uma vez :D
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor rodso2 em 08 Nov 2009, 21:24

As ações dos vendedores, muitas vezes é devido a esperteza de compradores.
Um exemplo do cara nao entregar em mãos deve ter motivo, uma é segurança, vc nao sabe quem ta indo buscar
ou com quem vc esta indo encontrar, ou outra comprador cri-cri/esperto que pra desistir inventa uma defeito na figura ao
vivo para desistir da compra...
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Afro em 08 Nov 2009, 21:35

Interessante o "custo" que o Eduncl mencionou no frete, a grande maioria dos compradores acho injusto repassar isso.
Eu costumo vender toys no ML, eu cobro um valor médio de frete de 15,00(PAC) pra laguns lugares fica um pouco menos e outros um, pouco mais, assim um compena o outro.

Fazer perguntas ao vendedor é muito importante antes de comprar, 2 meses atrás eu comprei umas pélucias no ML. antes de comprar perguntei o valor do frete e se o anúncio corresponida a todos os itens da foto, a resposta foi sucinta " 15,00 e sim corresponde", depois que eu comprei ele me manda email perguntado qual figura eu queria escolher dentre as quatro, rebati com a pergunta feita antes da compra e recebe as 4 pelúcias.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Nov 2009, 22:54

Afro escreveu:Interessante o "custo" que o Eduncl mencionou no frete, a grande maioria dos compradores acho injusto repassar isso.
Eu costumo vender toys no ML, eu cobro um valor médio de frete de 15,00(PAC) pra laguns lugares fica um pouco menos e outros um, pouco mais, assim um compena o outro.

Foi isso que eu fiz aqui no fórum quando vendi minhas figuras... mas sempre tem aklguém pra achar isso injusto e um absurdo pagar R$2 a mais do que a simulação dos correios.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor kabat em 09 Nov 2009, 13:47

Quanto ao valor do frete, concordo com o eduncl: existem diversas despesas extras no envio, não é só o correio. Por isso nunca reclamei de um valor de frete que veio acima do identificado pelos correios. Eu concordei com aquele valor antes de efetivar a compra. Por isso, o negócio é perguntar antes. Se você concordar com o valor do frete, compre. Se não concordar, não dê o lance.

Quanto a não entregar pessoalmente, de certa forma eu entendo o vendedor. Afinal, você vai ser obrigado a se encontrar com um completo desconhecido.
kabat
Figura Variante

Mensagempor bonellihq em 09 Nov 2009, 14:12

Eu entrego pessoalmente e, graças a Deus, até hoje só fiz amizades com quem eu passei a conhecer.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

AnteriorPróximo