logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: [Mercado Livre]Usuários mau-caráter e golpistas.

Mensagempor ONIMBODE em 08 Mar 2009, 13:58

Não sei se ajuda muito, mas toda vez que procuro alguma coisa no ML antes de dar o lance ou arrematar eu faço um levantamento das qualificações do vendedor. Outro fator é o preço. Fazer uma pesquisa de mercado comparando o valor do produto até no Ebay. Manter a fidelização com o seu fornecedor procurando sempre comprar com as mesmas pessoas em que você já fez negócio trocando regularmente email. E principalmente "no meu caso" manter as compras no eixo "Rio/ São Paulo", pois se houver algum problema maior tem sempre um jeito de caçar o golpista.

"Vida longa e próspera"

:D
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

UTERO - KArise

Mensagempor The Viper em 30 Mar 2009, 10:59

Agora estou com o mesmo problema que Rodrigo descreveu alguns posts acima...

Comprei, paguei um frete ALTISSIMO pra vir por Sedex e desde sexta de manhão produto esta parado em Joinville.

Liguei nos correiros, por o produto enviado na quinta pela manhã deveria chegar no maximo hoje, segunda, a tarde.

Karise me enviou o produto por PAC.

Copia do e-mail que enviei a ela a pouco.
--------------------------
Ola Karise.

Surpreso com a falta de atualização no registro de envio de meu produto por parte dos correios, resolvi ligar para a central de atentimento para me informar.

A informação que recebi me deixou insatisfeito e decepcionado.
VOce me enviou o produto por PAC e não por SEDEX!!!

Os preços que voce me informou foram

TOTAL: R$ 41.50 pac, ou R$ 49.50 via sedex.

Eu paguei um total de R$50,00 , quase 10 reais a mais do que por PAC, como voce me enviou.

Ainda tenho o boleto do deposito e voce confirmou o deposito, o dinheiro para sedex, inegavelmente voce recebeu.

Não me decepciono por ter perdido 10 reais, sabemos que a figura que ganhei por leilão vale muito mais do que foi pago, minha decepção é primeiro pelo fato de que vou demorar até 5x mais tempo para receber o produto e em me decepcionar com um vendedor(a) como você, tão conceituado(a).

Se quisece 10 reais a mais pelo produto, pedice.

Caso não queira ser receber uma qualificação negativa, aceito uma boa desculpa e o desconto GARANTIDO em futuras compras que posso fazer com você,como forma de Créditos.

Por via das duvidas, nossa troca de e-mails e o comprovante serão salvos.

Até Logo.
--------------------------

10 Reais não é muito, como eu disse, o pior vai ser esperar uma semana para pegar a maldita encomenda.

Caso o vendedor Não Queira me dar o dinheiro em crédito irei qualificar negativamente,e independente da qualificação (+ ou -) irei deixar constado la o "erro" que pelo que vi, é casual para quem compra com esse vendedor.

UTERO = Leilões as vezes baratos + Fretes caros e Demorados = Não recomendo

De tudo isso ainda resta a falta de boa vontade da vendedora, nada atenciosa.
Pior vendedor que ja comprei.
The Viper
Figura Loose

Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Mensagempor Balboa em 30 Mar 2009, 12:22

Eu ia comprar uma figura com esse usúario (se não me engano era uma The Fly da Mcfarlane) fui perguntar o valor do frete (moro no estado do lado na capital) e me foi informado que era R$ 24 por PAC.
Ahahahhhahaha !
Ridiculo!
Agora se eu quisesse muito e estivesse em conta o valor total da compra, eu pagaria, quando chegasse eu ia conferir os dados no site dos correios tirar as medidas e ver quanto saiu o PAC.
Retornaria com um e-mail amigavelmente pergutnando da onde saiu os +/- 10 reais de acrescimo no frete.
Se ela respondese algo do tipo estar com a perna quebrada , não pode caminhar e vai de taxi aos correios eu deixaria passar... numa boa!

De outra forma (respostas como : o valor do frete é esse e pronto... comprou por que quis..) ia dar negativo na maldade mesmo justificando o frete abusivo :twisted: o que vai volta. :twisted:
O bom do ebay agora quando a gente toma surpresa no frete é que dá pra dar 1 estrelinha só :D
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Snake-Eyes em 30 Mar 2009, 13:35

É como sempre digo Viper: não é pela grana, mas principalmente pela ATITUDE :evil:

Sempre dou o seguinte exemplo sobre dinheiro para provar a tese de que "o valor não importa": se eu te DER R$ 1000,00 foi DADO e fim é SEU, eu DEI a grana e acabou.........MAS se eu te EMPRESTEI R$ 1,00 vou querer de volta sim, foi um EMPRÉSTIMO de R$ 1,00..... :?

Não importa se ela fez de sacanagem ou se foi um simples equívoco, se ela tiver um pingo de caráter vai te ressarcir teus R$ 10,00 sem argumentar.
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 20:14

Mensagempor The Viper em 30 Mar 2009, 16:43

Olá pessoal obrigado pelo comentarios mas dessa vez, qualificarei Karise (UTERO) positivamente.

A resposta, ou desculpa, dela:
-------------------------------------
ola, realmente vc tem toda razão era pra ter sido mesmo sedex, que bom que me avisou pois quem envia é minha secretaria e já adverti a mesma pela falta de atença~, por favor mande sua conta bancaria que faço a tranferencia do dinheiro que vc pagou e que eu nao mandei via sedex, faço questao de lhe devolver os R$ 25.00 do sedex que vc gastou, nao estou no ml pra enganar ninguem gosto das coisas certas e obrigada por avisar senao eu ano saberia ja que esse controle quem fazia era a secretaria, aguardo numero de sua conta
grata

--------------------------------------

Bom, de qualquer forma, após minha revindicação a vendedora agiu com honestidade agora.

De qualquer forma fica registrado que os fretes são ALTISSIMOS, de qualquer forma.
The Viper
Figura Loose

Mensagempor Oblivion em 30 Mar 2009, 16:53

Que bom, para vocês ela ainda responde. Comprei uma figura com ela semana retrasada e praticamente TODOS os dias eu mando no mínimo dois emails solicitando o valor total a ser depositado. O prazo para qualificação já está encerrando e até agora nada.
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

Mensagempor Snake-Eyes em 30 Mar 2009, 19:41

The Viper escreveu:Olá pessoal obrigado pelo comentarios mas dessa vez, qualificarei Karise (UTERO) positivamente.

A resposta, ou desculpa, dela:
-------------------------------------
ola, realmente vc tem toda razão era pra ter sido mesmo sedex, que bom que me avisou pois quem envia é minha secretaria e já adverti a mesma pela falta de atença~, por favor mande sua conta bancaria que faço a tranferencia do dinheiro que vc pagou e que eu nao mandei via sedex, faço questao de lhe devolver os R$ 25.00 do sedex que vc gastou, nao estou no ml pra enganar ninguem gosto das coisas certas e obrigada por avisar senao eu ano saberia ja que esse controle quem fazia era a secretaria, aguardo numero de sua conta
grata

--------------------------------------

Bom, de qualquer forma, após minha revindicação a vendedora agiu com honestidade agora.

De qualquer forma fica registrado que os fretes são ALTISSIMOS, de qualquer forma.

Ao menos ela agiu corretamente e nem questionou.....o lance dos fretes altíssimos é que pelo visto é política dela, já que todo mundo se queixa disso :|
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor RODZ em 30 Mar 2009, 20:45

Que bom que pelo menos ela foi honesta com vc Viper.
Eu nunca mais compro com ela. Como já disse antes, comigo não cumpriu com o combinado, muito inflexivel e demonstrou um descaso muito grande pra se comunicar, respondendo monosilabicamente os emails.
Não recomendo de maneira nenhuma. [-X
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor The Viper em 30 Mar 2009, 23:13

Sinto muito por você, Rodrigo, provavelmente a figura que você comprou ficou abaixo do preço ou ela não possui a figura, de qualquer jeito é deploravel.

Mesmo ela tendo agido dessa forma comigo ainda não aconselho.
The Viper
Figura Loose

Mensagempor The Viper em 31 Mar 2009, 23:19

Retiro oque eu disse acima!!
A Figura chegou USADA (Comprei descrita como nova e lacrada) com a base riscada e quebrada num dos pinos, o boneco tem um risco no visor e pra piorar Fede MUITO!!!

CAGARAM ENCIMA DO BONECO NUM É POSSIVEL!!!
The Viper
Figura Loose

Mensagempor RaphaCoelho em 31 Mar 2009, 23:34

Putz... limpar a bunda com o boneco e mandar pro cliente é sacanagem... auhahua

Que todos esses vendedores sacanas queimem no inferno... nao vamos comprar mais com eles não, galera!
RaphaCoelho
Figura Loose

Data de registro: 23 Ago 2008, 19:27

Mensagempor The Viper em 01 Abr 2009, 00:55

Ja limpei o boneco com desinfetante mas acho que vou ter que dar um banho de alcool nele e sei la, esfregar, cheira muito ruim, uma mistura de mofo com merda!!! :evil: :evil: :evil:

É engraçado! Mas é verdade! :lol: :lol:
The Viper
Figura Loose

Mensagempor LukiN em 01 Abr 2009, 01:11

putz, ainda bem que nao dei azar ainda com vendedores desse tipo !

a que ponto de realismo estamos chegando , os bonecos ja tem até odor kkkkk
imagina comprar um boneco dakeles de guerra e tirar a bota e vir aquela puta carniça kkkkkkkkkkk

bom que temos esse topico para ver quem sao esses FDP que fazem essas pilantragem !
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Loose

Data de registro: 22 Out 2007, 02:18

Mensagempor No_Code em 01 Abr 2009, 09:24

Apenas para atualizar:

Usuário:

Apelido: MACFARLLEY
Nome: junior
Sobrenome: Magalhães
E-mail: junior_chuteboxe@yahoo.com.br
Estado: RORAIMA

Ainda não pagou... mas deu sinal de vida.. dizendo que vai pagar dia 05/04... ou seja.. não está se escondendo.

Só não prometo de quebrar a cara dele.. porque ele é primo do Maurício Shogun :P

Daí não dá para encarar.
No_Code
Figura Regular

Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22

Mensagempor Muralha em 01 Abr 2009, 09:28

Viper, vc tem o link do anuncio aí?
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor Snake-Eyes em 01 Abr 2009, 10:52

No_Code escreveu:Só não prometo de quebrar a cara dele.. porque ele é primo do Maurício Shogun :P

Daí não dá para encarar.

:shock: Porra!!!!! Manda uma caixa de bombons para ele na Páscoa só para garantir :shock:
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor The Viper em 05 Abr 2009, 15:40

Muralha escreveu:Viper, vc tem o link do anuncio aí?

O link ja expirou...
The Viper
Figura Loose

Mensagempor The Viper em 08 Abr 2009, 12:51

Agora to tendo probleminha com o Edvinha...

Comprei com ele por fora do ML dois Cyber Units vermelhos e ele, depois que paguei, disse que não tinha vermelho.

Estou propondo com ele de alguma forma que não deixe uma cicatriz na minha coleção.
The Viper
Figura Loose

Mensagempor Oblivion em 08 Abr 2009, 13:24

Bom, nunca tive problemas com o Edvinha... o cara sempre pareceu ser tranquilo e honesto... negociando bem, tudo se resolve, hehe.
Aika Multaa Muistot

Oblivion
Figura Loose

Mensagempor Oblivion em 09 Abr 2009, 14:03

Só para dar um up no tópico.

NÃO COMPREM NADA COM A UTERO (KARISE)!!!

Venci um leilão da figura Svadun e desde o momento que ganhei, mandei email solicitando o valor do envio, assim como os dados para o depósito bancário. O primeiro email enviado foi dia 19 de março e desde então enviei email TODOS OS DIAS até dia 24 de março.

Como hoje estava vencendo o prazo para qualificá-la, acessei o Mercado Livre, marquei que a negociação com a contraparte não foi efetivada e a qualificação NEUTRA. Qual é a minha surpresa ao ver que ela me qualificou NEGATIVAMENTE, dizendo o seguinte:

"mandei varios email nao respondeu, caso entre em contato modifico a qualificação"

Já comprei produtos de até R$500 no Mercado Livre e nunca tive problema, agora por causa de R$44,00 tomo uma negativação na cabeça?
Bom, o aviso está dado.
Aika Multaa Muistot

Oblivion
Figura Loose

Mensagempor Snake-Eyes em 09 Abr 2009, 15:26

Oblivion escreveu:Só para dar um up no tópico.

NÃO COMPREM NADA COM A UTERO (KARISE)!!!

Venci um leilão da figura Svadun e desde o momento que ganhei, mandei email solicitando o valor do envio, assim como os dados para o depósito bancário. O primeiro email enviado foi dia 19 de março e desde então enviei email TODOS OS DIAS até dia 24 de março.

Como hoje estava vencendo o prazo para qualificá-la, acessei o Mercado Livre, marquei que a negociação com a contraparte não foi efetivada e a qualificação NEUTRA. Qual é a minha surpresa ao ver que ela me qualificou NEGATIVAMENTE, dizendo o seguinte:

"mandei varios email nao respondeu, caso entre em contato modifico a qualificação"

Já comprei produtos de até R$500 no Mercado Livre e nunca tive problema, agora por causa de R$44,00 tomo uma negativação na cabeça?
Bom, o aviso está dado.

Cara não deixa barato não! Use a réplica para elucidar isso se não a tiver feito ainda....
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Mensagempor Morsa em 09 Abr 2009, 15:27

Vamos aguardar o final da história....
Ignorar Usuário
Morsa
Figura Loose

Data de registro: 15 Fev 2007, 09:25

Mensagempor Oblivion em 09 Abr 2009, 15:47

Minha réplica no ML foi a seguinte:
Comentário:"mandei varios email nao respondeu, caso entre em contato modifico a qualificação"
Réplica:Agora você vai provar que enviou os emails. Entrei em contato com diversos compradores e todos eles falaram que a negociação contigo é problemática.

Segue abaixo o email que mandei NOVAMENTE para ela hoje:
Imagem

Não vou gastar interurbano com essa criatura.
Aika Multaa Muistot

Oblivion
Figura Loose

Mensagempor Case em 09 Abr 2009, 15:48

Eu também não recomendo o a Karise-Utero do ML.

Já tive problema com ela também. Logo quando começei a colecionar. O pior problema dela é que não posta imagens reais das AF`s e sim as imagens promocionais, e como ela só vende peças usadas, as vezes as pessoas acabam tendo surpresas nada agradáveis.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Oblivion em 09 Abr 2009, 15:50

Eu não compro mais nada com ela... e para quem eu puder falar sobre esse problema, falarei.
Só quero a minha qualificação de volta... é questão de honra! haha
Aika Multaa Muistot

Oblivion
Figura Loose

AnteriorPróximo