logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 20:44

TOYGIBIMAN escreveu:é obrigado sim, pois é o mesmo que o vendedor ter uma máquina de cartão visa e tirar da frente do comprador e esconder alegando que tem taxas a serem pagas. O que é feito na hora? O vendedor mostra a maquina para o comprador e o produto já está com a taxa do cartão embutida, se for uma loja em que a relação direta com o dono ou gerente vc pode inclusive negociar e alegar que pagará em dinheiro diretamente e tirar a taxa do cartão tendo um desconto (hoje fica difícil em virtude das grandes lojas vc tem relação com empregados e não com os donos diretos).

É obrigado, sim???????? Minha nossa, é cada uma!...

Cara, se a loja está escondendo a tal da máquina hipotética, não compre dela, ué! Se você é obrigado a comprar de quem não quer vender com Mercado Pago, escreva aqui o que te obriga a comprar dele. Seja objetivo, por favor. Nada de comparações. Objetividade, por favor!

TOYGIBIMAN escreveu:A sua comparação com cheque pré foi infeliz, pois o mesmo não tem previsão legal, ou seja, não existe é uma relação de confiança, cheque é ordem de pagamento a vista, vc pode passar um cheque para 20/04, mas se o vendedor o quiser pode depositar amanhã e se vc não tiver a grana e ele te executará na justiça com esse cheque vc se tornou inadimplente, por isso nunca que o cheque pré pode ser considerado uma forma de pagamento.

O exemplo do cheque pre-datado foi só um exemplo. Vamos supor um cheque a vista então? Se eu sou um vendedor, eu sou obrigado a aceitar um cheque a vista apenas por que existe essa opção? Ou apenas por que o comprador quer? Por que acha que eu devo aceitar? Lógico que não!

Cada um sabe o que é bom para si.

TOYGIBIMAN escreveu:Agora qual loja que não aceita cartão de credito hoje? Vai tirar a opção desta venda da sua loja... Vc vai perder quase que 80% das suas vendas, ou seja, é burrice do vendedor. Hoje em dia é ABSURDO NÃO DAR A OPÇÃO DE COMPRA EM CARTÃO DE CRÉDITO!!!

E se o vendedor quer ser burro? Você vai OBRIGAR ele a ser inteligente e aceitar cartão de crédito? Meu, qual é o problema em deixar o vendedor se lascar e perder 80% das vendas dele?!!! Meu, isso é problema somente dele. Cabe a ele decidir e cabe ao comprador decidir de quem comprar.

TOYGIBIMAN escreveu:Vc está vendendo um Hot TOy a R$ 700,00 no Ml e não aceita mp o outro está vendendo a R$ 900,00 e aceita MP te garanto que o cara de R$ 900,00 vai vender mais rápido do que vc, com toda certeza, primeiro que é um valor alto sendo mais vantagem parcelar e no cartão dando ainda mais 40 dias para pagar e outra que é um produto que não deve ter riscos na entrega. O cara de R$ 900,00 vai vender mais rápido do que vc, vai ter um lucro mais rápido e o cliente ficará muito mais satisfeito, pois foi feito nas condições que ele quis e não nas do vendedor.

Sorte do outro vendedor! E se eu quiser ficar com meu produto de 700 reais encalhado? Não posso? Vou ser OBRIGADO a aceitar o Mercado Pago, veja bem, OBRIGADO, só para o meu produto não encalhar? Francamente...

TOYGIBIMAN escreveu:
The Legend escreveu: E se acha que é todo mundo desonesto, basta não comprar.

o cliente tem sempre razão e não vendedor, tudo tem que ser para favorecimento do cliente se não concorda não venda esse é o correto e não o contrário.

Esse papo de que o cliente tem sempre razão é BULLSHIT. Tem razão quem está certo.

Por fim, acho que vc ainda não entendeu a discussão, cara. Você está defendendo o Mercado Pago usando um monte de senso comum e comparações que não se aplicam à situação do Mercado Pago.

Eu não estou argumentando contra o Mercado Pago. Estou argumentando contra a OBRIGATORIEDADE do Mercado Pago. Percebeu a diferença?

Cada um é livre (ou deveria ser) livre para decidir o que é melhor para si próprio.

O Mercado Livre já era um lixo. Com a obrigatoriedade do Mercado Pago, passa a ser um aterro sanitário...
Editado pela última vez por Supernerd em 12 Jan 2010, 20:45, num total de 1 vezes
Espere pelo melhor. Planeje para o pior.
Supernerd
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 13:40

Mensagempor Supernerd em 12 Jan 2010, 20:44

double post

Por favor, apaguem. :cry:
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Bruno em 12 Jan 2010, 20:57

rodso escreveu:Agora eles podem aplicar legal o golpe de bloquear a conta de nego que tem bastante $$$ no mercado pago e não responder... isso já vi um monte de reclamaçoes pela internet...

Por isso que eu ressaltei que além de tudo o intermediário é o site. O que não falta é gente que teve a sua conta bloqueada no site com dinheiro no Mercado Pago. A recomendação é exatamente de tirar o dinheiro da conta mais rápido possível.
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Jan 2010, 21:13

TOYGIBIMAN escreveu:É um absurdo vc omitir essa ferramenta do comprador tendo a ferramenta disponível e o comprador querendo usá-la. É o mesmo que uma loja abrir e não aceitar cartão de crédito alegando que as taxas do cartão são elevadas, se vc fizer isso recomendo nem abrir a loja, o mercado livre deve ter pensado o mesmo se o vendedor não aceitar as regras para uma possibilidade de cartão de crédito melhor nem vender, procura outra forma. Tirar a possibilidade de pagar com cartão de crédito hoje é um absurdo!

O vendedor que deve se sujeitar ao comprador e não ao contrário!

Ué, tá lotado de lugar que não aceita cartão de crédito nem de débito e ainda assim vai pra frente... o restaurante Sujinho em SP é um exemplo, e tá aberto e bombando até hoje. Mas enfim, a questão toda nem é essa, é o que o Legend falou, o foda é o Mercadolivre obrigar, impor a ferramenta dele... pode ser a melhor coisa do mundo, se alguém não quiser, deveria ter o direito de não aceitar... por isso que eu disse, a abordagem do Mercadolivre tá sendo burra. Ao invés de fazer um serviço bom e facultativo que se tornaria usado pela sua praticidade e confiabilidade, eles fazem um serviço ruim e obigatório, que se tornará usado por não haver livre-arbítrio!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor rodso2 em 12 Jan 2010, 21:25

Uma loja aceitar cartao é uma coisa, nos pobres mortais é outra.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Bruno em 12 Jan 2010, 21:37

TOYGIBIMAN escreveu:
Bruno escreveu:É simplesmente ridículo vc, como vendedor, ser obrigado a disponibilizar um serviço aonde tem mais custos e mais burocracia. Sem contar que o intermediário da negociação é nada mais nada menos que o Mercado Livre.

É um absurdo vc omitir essa ferramenta do comprador tendo a ferramenta disponível e o comprador querendo usá-la. É o mesmo que uma loja abrir e não aceitar cartão de crédito alegando que as taxas do cartão são elevadas, se vc fizer isso recomendo nem abrir a loja, o mercado livre deve ter pensado o mesmo se o vendedor não aceitar as regras para uma possibilidade de cartão de crédito melhor nem vender, procura outra forma. Tirar a possibilidade de pagar com cartão de crédito hoje é um absurdo!

O vendedor que deve se sujeitar ao comprador e não ao contrário!

Toygibiman, o absurdo está na obrigatoriedade de disponiblizar a ferramenta. Se eu não concordo com ela eu deveria ter o direito de não usá-la. Lógico que quanto mais meios vc aceitar mais fácil de vender. Mas se existem mil formas de pagamento e eu só aceito uma é opção minha. Se ela é burra, restringe compradores, vai fazer o meu produto encalhar e etc é uma consequência que vou sofrer.

Se o comprador quer usar a ferramenta ele deve procurar vendedores que também utilizem. No Ebay eu só utilizo Paypal no pagamento, logo, só vou atrás de vendedores que o aceitam. Tem vendedores (poucos) que não aceitam então não negocio com eles.
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor Man O War em 12 Jan 2010, 21:38

Particularmente acho MP tão merda quanto ML, e tenho dito.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Roberto Tadeu em 12 Jan 2010, 23:03

Toygibi, sem stress cara, só entnedo que a coisa não é assim tão simples como você coloca
Não quero ser nenhuma assumidade no assunto, mas com 500 ptos e quase 10 anos de ML acho que entendo um pouquinho do riscado para dizer que as coisas mudaram para pior sim nos últimos meses
Essa segurança toda poderia ser facilmente conseguida com a simples adoção do paypal, aproximando o ML do fantástico funcionamento obtido pelo Ebay.
Mercado Pago é PIADA frente ao paypal, não há o que se discutir.....

Abração
Tadeu
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Peça de BAF

Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52

Mensagempor TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 00:03

kabat escreveu:
TOYGIBIMAN escreveu:Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.

Com todo o respeito toygibiman, você só está olhando o "lado" do comprador. Eu também sou comprador no ML e, esporadicamente, vendedor (evito ao máximo usar em ambos os casos). O cliente tem razão, mas até certo ponto. Venda é um acordo de direitos e deveres de ambas as partes.
Assim como o comprador tem o direito de não aceitar um leilão que não tenha mercado pago, o vendedor tem o direito de definir os meios pelo qual aceita o pagamento. Nós não vamos até a padaria da esquina e exigimos que aceitem cartão de crédito.
Concordo plenamente com o Legend, isso é simplesmente uma manobra para os ladrões do site ganharem mais dinheiro.
E concordo com o queromarvel, se o site fosse confiável, ninguém reclamaria. Os vendedores saberiam que o dinheiro seria transferido sem briga (e sem taxa) e os compradores teriam um sistema seguro.

Com todo o respeito o que vc está falando não tem nada a ver, está comparando com uma padaria que vende pão a R$0,30 (que por sinal todas as do meu bairro já aceitam cartão). Deve ser comparado a uma loja americanas, a um ri happi, uma leader, pois o mercado livre vende PCs, materiais de informática, carros, TVs de plasma, hot toys... Vá à loja americana e diga que quer comprar e tenha como resposta: - Nós temos a máquina de cartão aqui, mas não usamos pq é caro e se quer usar o cartão procure outra loja!

Acho que vc ficará chateado, não é?! Eu ficaria.

Pois é isso que vcs estão alegando aqui.

O cara vê na televisão e na internet anúncios do mercado livre divulgando o mercado pago e a sua segurança de pagar nessa modalidade podendo pagar no cartão. O cara entra no site e entra no anúncio de vcs e pergunta: quero pagar no cartão? E vcs respondem: desculpe, mas o MP é uma bosta, por isso não trabalho com ele, vc deve pagar diretamente na minha conta.

Simplesmente o cara nunca mais voltará ao site e o mercado livre ficará feliz com isso? Claro que não. O site é do mercado livre, eles ganham dinheiro com a sua venda, eles querem que vc venda. O produto é seu, mas o site é deles, a venda está ligada diretamente a eles.

Se o comprador sofre um calote esse comprador acionará o Mercado Livre na justiça, até porque o comprador nem sabe quem é o vendedor, pois só terá o nome, o tel de referência e a cidade, e é desta forma até no ebay.

O comprador lesado entrará na justiça contra o Mercado Livre, logo ele é o principal interessado.

QUEROMARVEL escreveu: Ué, tá lotado de lugar que não aceita cartão de crédito nem de débito e ainda assim vai pra frente... o restaurante Sujinho em SP é um exemplo, e tá aberto e bombando até hoje. Mas enfim, a questão toda nem é essa, é o que o Legend falou, o foda é o Mercadolivre obrigar, impor a ferramenta dele... pode ser a melhor coisa do mundo, se alguém não quiser, deveria ter o direito de não aceitar... por isso que eu disse, a abordagem do Mercadolivre tá sendo burra. Ao invés de fazer um serviço bom e facultativo que se tornaria usado pela sua praticidade e confiabilidade, eles fazem um serviço ruim e obigatório, que se tornará usado por não haver livre-arbítrio!

É totalmente diferente... Os lugares que vc citou nunca receberam pagamentos com cartão é uma escolha deles, pois o negócio e os resultados são somente deles e eles respondem. O negócio é totalmente deles. Agora o Mercado livre divulga, aceita e é totalmente vinculado ao MP e a cartão de crédito, entendeu a diferença? O negócio não é seu. O produto é seu, mas o anúncio é do site! Se vc for um vendedor safado ele responderá judicialmente por isso.

Seu produto está em um site que divulga o pagamento com cartão. É como vc ir ao Sujinho em virtude da propaganda de seu parceiro (que neste caso figura como o mercado livre) que divulgou o estabelecimento, fizeram propaganda inclusive sobre pagamentos facilitados, instruções de sua facilidade e vê uma máquina de cartão no balcão junto com a bandeira visa, cheio de propaganda no estabelecimento sobre esse pagamento, mas na hora de pagar o caixa esconde a máquina e diz: “- Não pode pagar não... Pq eu não quero”.

Dessa vez entenderam a diferença?

E outra, a obrigatoriedade do MP é somente no anúncio o depósito em conta continua valendo. O próprio comprador naturalmente irá escolher o que mais lhe convém.

E repito se o comprador escolher que a melhor maneira para ele pagar é o MP, mesmo que consequentemente pagará mais caro, uma vez que há taxas já embutida no anúncio e ainda os juros do cartão, qual o problema dele pagar desta forma? A venda não aconteceu? O vendedor não teve o seu lucro? O cliente não pagou da forma que ele quis? Qual a diferença dessa taxa ir para o Mercado Livre?

Vc vendedor teve o seu lucro e vendeu o produto. Esta certa que há demora em liberar a grana. Vendedor fala:” – AAAA, mas demorou 10 dias para eu receber o meu dinheiro”. Ora, quem te garante que esse cara compraria o produto se não estivesse com MP? Vc poderia ter ficado com a venda encalhada por 30 dias ou até mesmo poderia não vender. Garanto que qualquer vendedor choraria bem mais em perder uma venda do que aguardar o mercado livre liberar a grana. Ou seja, ainda não é o ideal, mas é melhor do que não tê-lo.

Pense bem: vc está com uma venda encalhada? Pq dessa vez vc não experimenta colocar com o mercado pago, quem sabe tinha alguém querendo muito comprar mais estava sem grana no momento ou queria um parcelamento e não foi incentivado a comprar. Garanto que se depois disso vc vender perceberá que poderia ter vendido antes e teria pagado menos taxas de recadastramento.

E para acabar de vez com isso digo que 10% da minha coleção foram compradas em loja física, 40% no mercado livre e 50% no ebay, inclusive fui vendedor do mercado livre, rato mesmo, tendo mais de 2000 qualificações positivas em vendas (não era venda de afs) fui um dos primeiros vendedores quando o site abriu, na época que o arremate era maior do que ele, sei de todos os seus defeitos, mas digo que o mercado pago é a forma mais correta e mais segura de se ter vendas on-line. Tanto comparando a Americanas.com, qto Submarino ou até mesmo o Ebay.

Podem falar o quanto quiser que isso não mudara a minha convicção, pois dou um exemplo, comprei um Cyborg Superman aquele que é raro da dc direct da coleção super man, valor declarado com nota fiscal, tudo certinho, pois como a figura é rara na queria correr risco algum, com isso ficou preso na alfândega por muito tempo e o tempo para a disputa no paypal estava acabando.

Pois bem eu não estava com o cyborg, já tinha pagado uma grana elevada e o prazo terminando e pensei: e se eu receber uma figura errada? E se ele vier quebrado? O prazo da disputa já terá acabado e eu tomarei um preju bravo, mas tb e se eu abrir a disputa e o vendedor perder a grana e eu receber o cyborg? Certamente estarei sendo desonesto e dando um golpe no cara. Realmente fiquei muito na dúvida, mas optei por aguardar e não abri a disputa. Corri o risco. Mas digo que a situação que passei não foi legal.

Poderia ter dado um belo golpe ter ficado com a figura e com a grana da disputa ou não ter recebido a figura e perdido a minha grana.

E afirmo com todas as letras: no mercado pago eu nunca passaria por essa situação... É IMPOSSÍVEL DESSE TIPO DE FRAUDE E ESSA SITUAÇÃO ACONTECER NO MERCADO PAGO.

O vendedor tendo má fé e sabendo que o envio era demorado poderia contar com a alfândega para mandar um produto avariado e da mesma forma o comprador poderia contar com esse atraso para abrir a disputa recuperar a grana e ficar com a figura. No mercado pago o dinheiro está com o intermediário. Qual motivação o comprador ou o vendedor teria em dar o golpe se nenhum deles poderia receber o dinheiro sem o aval do outro?

E tenho certeza que esse tipo de fraude tem acontecido muito no PAYPAL e a credibilidade dos Brasileiros no Ebay tem caído.

Há taxas no MP? Há sim, mas desafio alguém a narrar uma fraude possível por lá intermediada entre comprador e vendedor como eu narrei no ebay.

O Mrcado Pago é a forma mais segura de se comprar on-line e foi desenvolvida por um site Brasileiro. Temos que nos orgulhar disso.
Editado pela última vez por TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 00:27, num total de 1 vezes
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Data de registro: 13 Dez 2006, 06:54

Mensagempor Supernerd em 13 Jan 2010, 00:25

Cara, vc está sendo super turrão. Admito que eu não li seu último post dessa vez, pois você escreveu demais, mas só de passar o olho já saquei que vc AINDA está insistindo em defender a obrigatoriedade do Mercado Pago.

Não há nada mundo que vc diga que possa justificar essa obrigatoriedade como algo bom e, mesmo depois de tudo o que foi falado aqui, por todos, vc ainda insiste em fechar os olhos para o bom-senso e bater na mesma tecla. Parece que é só para ser teimoso mesmo. :cry:

Só tenho a lamentar. Como diria o meu avô, "cada cabeça, uma sentença." A mim, só resta lamentar quando a "sentença" dos outros me prejudica de alguma forma. Mas fazer o que, né? É por isso que o Brasil é o que é...

Enfim, vou parar por aqui, pois essa discussão não chegará a lugar algum.

Bom Mercado Pago para você e para quem ainda usar o Mercado Livre depois de tudo isso. 8)
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Jaum-Wan em 13 Jan 2010, 00:31

Agora todo mundo paga o pato...

ta certo q vai passar certa segurança ...mas acredito q menos pessoas colocarão seus produtos...e a escasses poderá aumentar...fazer o que...
Jaum-Wan
Peça de BAF

Data de registro: 11 Jan 2009, 23:26

Mensagempor TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 01:02

The Legend escreveu: Admito que eu não li seu último post dessa vez....

Mas fazer o que, né? É por isso que o Brasil é o que é...

o Brasil é o que é justamente por alguns não gostarem de ler...
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Mensagempor TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 01:05

Nossa... Fui chamado de teimoso e turrão...

Pelo menos não me chamou de malvado e feio...
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Mensagempor Afro em 13 Jan 2010, 05:46

Quando se trata de ML a gerande maioria de vocês "bate e depois pergunta" !

1- A ferramenta do MP ( mesmo com suas taxas) é boa para ambas as partes. Vocês dizem que é um parto para receber o valor do MP, no MEU caso eu peço tranferência na segunda -feira e na quarta ou quinta já está na minha conta. o que é o prazo informado no site e antes de mandar cobram a taxa de 3,00 que também foi informada previamente.
2- Quando se vende através do MP, eu coloco o código de envio nos campos indicados no MP, já perdi a conta de quantas vezes o ML liberou o pagamento para mim antes do cliente receber o PAC, com certeza foi mais de 20 vezes.
3- Quando eu comecei usar o MP o meus produtos passaram a vender mais rápido, essa ferramenta passa um credibilidade para o comprador. E nem por isso a maioria das vendas deixa de ser feita através do depósito bancario ...

OBS: O que me impressiona nas reclamações de vocês é que reclamam de um sistema que o site passa as regras antes e cumpre elas depois, senão concorda com as regras, venda em outro site , poxa vida !
Parece até aqueles folgados que vivem violando as regras aqui do fórum e depois saem reclamando em outros fóruns que o " figuras de ação " é um ditadura e blá blá blá .
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor SilverWolf em 13 Jan 2010, 06:42

Esse assunto é polêmico e creio que seja normal tantos post a favor e contra.

Eu já expressei minha opinião que sou : A favor.

Acho que temos de expor nossa opinião, mas respeitar a do outro, uma vez que não vamos converter ninguém a gostar ou não do MP auhauhahua.

Creio que as palavras do Afro foram sábias. Vou ser muito sincero 90% das coisas que sempre comprei no ML, incluindo figuras, aceitavam MP... não vejo muitas mudanças (sei que para quem vendia sem MP pode ter... talvez nestes casos, se julgarem que não vale a pena vender por MP, tenham de fazer a opção de vender em outro local, minha recomendação, o Classificados do forum... pelo que vejo, o FdA não cobra comissão e não obriga o uso de Mercado Pago rs... da até pra venderem mais barato).
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor rodso2 em 13 Jan 2010, 07:51

Quanto a aavisar antes, eles avisam antes de te cobrar, que na epoca que eu vendia bastante no ML,
a chamada é que era gratis o MP, e a explicação que vc ia ter de pagar depois era beeeeemmm escondida.
Uma propaganda enganosa das brabas....
Não se se hj melhorou... mas acho que o problema não é o MP, e sim a obrigatoriedade.

Afro escreveu:Quando se trata de ML a gerande maioria de vocês "bate e depois pergunta" !

1- A ferramenta do MP ( mesmo com suas taxas) é boa para ambas as partes. Vocês dizem que é um parto para receber o valor do MP, no MEU caso eu peço tranferência na segunda -feira e na quarta ou quinta já está na minha conta. o que é o prazo informado no site e antes de mandar cobram a taxa de 3,00 que também foi informada previamente.
2- Quando se vende através do MP, eu coloco o código de envio nos campos indicados no MP, já perdi a conta de quantas vezes o ML liberou o pagamento para mim antes do cliente receber o PAC, com certeza foi mais de 20 vezes.
3- Quando eu comecei usar o MP o meus produtos passaram a vender mais rápido, essa ferramenta passa um credibilidade para o comprador. E nem por isso a maioria das vendas deixa de ser feita através do depósito bancario ...

OBS: O que me impressiona nas reclamações de vocês é que reclamam de um sistema que o site passa as regras antes e cumpre elas depois, senão concorda com as regras, venda em outro site , poxa vida !
Parece até aqueles folgados que vivem violando as regras aqui do fórum e depois saem reclamando em outros fóruns que o " figuras de ação " é um ditadura e blá blá blá .
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor athena_exclamation em 13 Jan 2010, 11:19

os custos para vender no ML estão altos demais...

bem do jeito brasileiro mesmo...
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Loose

Data de registro: 03 Fev 2007, 22:24

Mensagempor THUNDERTOYS em 13 Jan 2010, 11:35

o que esta sendo discutido aqui não é se o mercadopago é bom ou ruim e sim a obrigatoriedade de usar,acho um absurdo ter que colocar mercadopago obrigatorio,já que eles adotaram essa politica porque não adotam tambem a de pedir cpf e xerox dos documentos para novos usuarios,sim pois o cara se cadastra da o lance diz que vai pagar com mercadopago e ai some comprador fantasma,quem fica com o prejuizo é o vendedor.
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
THUNDERTOYS
Figura Loose

Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09

Mensagempor TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 12:54

Mas o cara dizer que vai pagar e depois sumir acontece direto inclusive com a modalidade depósito bancário. Qdo eu vendia por lá recebia depósitos em envelopes vazios para enganar que o elemento tinha feito o depósito. Safadeza tem direto, mas se o cara sumiu após a venda basta qualificá-lo negativo e pedir a restituição ao mercado livre que eles devolvem a grana por ter sido dado o lance.
TOYGIBIMAN
Figura Loose

Mensagempor lordjubilus em 13 Jan 2010, 13:02

acho legal isso pois fica mais segura e facil comprar, eu moro num fim de mundo chamado charqueadas aki só tem o banrisul, Banco do Brasil e caixa, se o cara não aceita mercado pago ou um desses dois bancos eu tenho que ou ir a Porto Alegre pagar ou pedir pra algum conhecido meu de la pagar oq é meio chato
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Supernerd em 13 Jan 2010, 13:50

Alguns pontos importantes:

1-) O que está em discussão aqui é a OBRIGATORIEDADE do Mercado Pago! Não o Mercado Pago em si.

2-) O Mercado Livre instituiu a obrigatoriedade do uso do MP para AUMENTAR A RECEITA DELES. Ou alguém tem dúvida disso?

Quem gosta do Mercado Pago tem todo o direito de gostar. Mas, se o cara não aceita Mercado Pago, é só comprar de outro!

O que OBRIGA um comprador a comprar de um vendedor que não aceita Mercado Pago?
Supernerd
Figura Regular

Mensagempor Sander Jr em 13 Jan 2010, 14:13

Há algum tempo o Mercado Livre colocou essa mensagem nos anúncios : "MercadoLivre não é o vendedor deste produto nem participa da negociação final entre comprador e vendedor, mas limita-se a hospedar os produtos anunciados pelos usuários."

Quantas vezes já ouvimos a história : "Depositei na conta dele, não recebi o produto, agora o cara sumiu e o Mercado Livre não se responsabiliza, vou processar o site."

Será que de tantos problemas assim, pro Mercado Livre não é melhor mesmo colocar como regra do site que todo vendedor utilize o Mercado Pago ?
Digamos que seja a maneira deles se "responsabilizarem" pelo vendedor, tipo, oferecemos uma ferramenta segura para você, o Mercado Pago, se preferir depositar na conta de uma pessoa desconhecida, é por sua conta e risco. Assim se livram de qualquer possível processo.
Vini, Vidi, Vinci, Vixi !!
Sander Jr
Figura Variante

Data de registro: 29 Dez 2007, 15:03

Mensagempor Alexandre junior em 13 Jan 2010, 16:11

:) Olá amigos realmente muitos estão achando que o MP traz alguma segurança a + coisa que não é verdade , a questão real é como disse nosso amigo "The legends" é a "Obrigatoriedade" pois ninguém ter quer ser obrigado a nada ,pois se for por confiança é só selecionar melhor os vendedores e amigos ! eu mesmo comprei 2 coleções quase inteiras aqui uma delas nunca tinha conversado com a pessoa que não vou citar o nome pois não sei se ela quer ! + comprei quase 3,000,00 de bonecos verifiquei os comentarios aqui e depois negociamos rapidamente por webcam vi que a pessoa era honesta e pronto 100% sem nenhum problema ! ai está a questão "Palavra e honestidade" isso em qualquer lugar então essa de o "MP" ser seguro é balela ,pois já fiz varios negocios aqui no fórum ,no Orkut e tenho + de 600 pontos todos positivos no ML e tenho loja + se não tivesse loja para retirar pessoalmente e fosse um pilantra e ai ? "crime virtual rsrsrs aqui e nada é a mesma coisa" se até mega lojas as vezes temos problemas para resolver imagina no ML que nem sede nem TEL. como disse antes !

" Quer segurança é simples ( RG ,CPF ,dados bancarios e endereço ) pronto ! agora um site que aparece uma pessoa com varios nomes usuarios fantasmas telefones que não existem ,pessoas que compram sem ler e depois manda email "a só estava vendo" ! é complicado.

"Muitos aqui deve conhecer o "Clodoaldo" apelido "Baiano"que trabalhou bom tempo na Powertoys ,uma excelente pessoa e amigo meu diga se de passagem ,a quase 2 anos tenta receber um pouco + de 1,500,00 no MP pois quando atingiu esse valor que ele foi retirar bloquearam o cadastro dele e perdeu todos os seus pontos além do dinheiro e teve que começar tudo de novo " Cade a segurança ai " pois querendo ou não ainda é o "Maior site " de negociações aqui no país e todos mesmo que não compre passa por lá e ve essa baderna fica com medo de negociar ou aproveita para zoar pois não pega nada mesmo ! até+amigos.
Alexandre junior
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 15:26

Mensagempor Afro em 13 Jan 2010, 17:37

The Legend escreveu:Alguns pontos importantes:

1-) O que está em discussão aqui é a OBRIGATORIEDADE do Mercado Pago! Não o Mercado Pago em si.

2-) O Mercado Livre instituiu a obrigatoriedade do uso do MP para AUMENTAR A RECEITA DELES. Ou alguém tem dúvida disso?

Quem gosta do Mercado Pago tem todo o direito de gostar. Mas, se o cara não aceita Mercado Pago, é só comprar de outro!

O que OBRIGA um comprador a comprar de um vendedor que não aceita Mercado Pago?

O ínicio era sobre a obrigatoriedade, mas descambou para mercado lixo e blá blá blá ...

E enfatizo, senão concorda com as regras da prestação de serviço, não utilize poxa vida
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor bzorio em 13 Jan 2010, 17:43

Afro escreveu:E enfatizo, senão concorda com as regras da prestação de serviço, não utilize poxa vida

Pronto, acaba a discussão assim. Não gosta, não usa. E sem entrar nas questões se o ML ou o MP é bom ou não.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

AnteriorPróximo