kabat escreveu:TOYGIBIMAN escreveu:Absurdo é o vendedor não dar a opção de pagamento por mercado pago ao comprador existindo essa opção no site.
Com todo o respeito toygibiman, você só está olhando o "lado" do comprador. Eu também sou comprador no ML e, esporadicamente, vendedor (evito ao máximo usar em ambos os casos). O cliente tem razão, mas até certo ponto. Venda é um acordo de direitos e deveres de ambas as partes.
Assim como o comprador tem o direito de não aceitar um leilão que não tenha mercado pago, o vendedor tem o direito de definir os meios pelo qual aceita o pagamento. Nós não vamos até a padaria da esquina e exigimos que aceitem cartão de crédito.
Concordo plenamente com o Legend, isso é simplesmente uma manobra para os ladrões do site ganharem mais dinheiro.
E concordo com o queromarvel, se o site fosse confiável, ninguém reclamaria. Os vendedores saberiam que o dinheiro seria transferido sem briga (e sem taxa) e os compradores teriam um sistema seguro.
Com todo o respeito o que vc está falando não tem nada a ver, está comparando com uma padaria que vende pão a R$0,30 (que por sinal todas as do meu bairro já aceitam cartão). Deve ser comparado a uma loja americanas, a um ri happi, uma leader, pois o mercado livre vende PCs, materiais de informática, carros, TVs de plasma, hot toys... Vá à loja americana e diga que quer comprar e tenha como resposta: - Nós temos a máquina de cartão aqui, mas não usamos pq é caro e se quer usar o cartão procure outra loja!
Acho que vc ficará chateado, não é?! Eu ficaria.
Pois é isso que vcs estão alegando aqui.
O cara vê na televisão e na internet anúncios do mercado livre divulgando o mercado pago e a sua segurança de pagar nessa modalidade podendo pagar no cartão. O cara entra no site e entra no anúncio de vcs e pergunta: quero pagar no cartão? E vcs respondem: desculpe, mas o MP é uma bosta, por isso não trabalho com ele, vc deve pagar diretamente na minha conta.
Simplesmente o cara nunca mais voltará ao site e o mercado livre ficará feliz com isso? Claro que não. O site é do mercado livre, eles ganham dinheiro com a sua venda, eles querem que vc venda. O produto é seu, mas o site é deles, a venda está ligada diretamente a eles.
Se o comprador sofre um calote esse comprador acionará o Mercado Livre na justiça, até porque o comprador nem sabe quem é o vendedor, pois só terá o nome, o tel de referência e a cidade, e é desta forma até no ebay.
O comprador lesado entrará na justiça contra o Mercado Livre, logo ele é o principal interessado.
QUEROMARVEL escreveu: Ué, tá lotado de lugar que não aceita cartão de crédito nem de débito e ainda assim vai pra frente... o restaurante Sujinho em SP é um exemplo, e tá aberto e bombando até hoje. Mas enfim, a questão toda nem é essa, é o que o Legend falou, o foda é o Mercadolivre obrigar, impor a ferramenta dele... pode ser a melhor coisa do mundo, se alguém não quiser, deveria ter o direito de não aceitar... por isso que eu disse, a abordagem do Mercadolivre tá sendo burra. Ao invés de fazer um serviço bom e facultativo que se tornaria usado pela sua praticidade e confiabilidade, eles fazem um serviço ruim e obigatório, que se tornará usado por não haver livre-arbítrio!
É totalmente diferente... Os lugares que vc citou nunca receberam pagamentos com cartão é uma escolha deles, pois o negócio e os resultados são somente deles e eles respondem. O negócio é totalmente deles. Agora o Mercado livre divulga, aceita e é totalmente vinculado ao MP e a cartão de crédito, entendeu a diferença? O negócio não é seu. O produto é seu, mas o anúncio é do site! Se vc for um vendedor safado ele responderá judicialmente por isso.
Seu produto está em um site que divulga o pagamento com cartão. É como vc ir ao Sujinho em virtude da propaganda de seu parceiro (que neste caso figura como o mercado livre) que divulgou o estabelecimento, fizeram propaganda inclusive sobre pagamentos facilitados, instruções de sua facilidade e vê uma máquina de cartão no balcão junto com a bandeira visa, cheio de propaganda no estabelecimento sobre esse pagamento, mas na hora de pagar o caixa esconde a máquina e diz: “- Não pode pagar não... Pq eu não quero”.
Dessa vez entenderam a diferença?
E outra, a obrigatoriedade do MP é somente no anúncio o depósito em conta continua valendo. O próprio comprador naturalmente irá escolher o que mais lhe convém.
E repito se o comprador escolher que a melhor maneira para ele pagar é o MP, mesmo que consequentemente pagará mais caro, uma vez que há taxas já embutida no anúncio e ainda os juros do cartão, qual o problema dele pagar desta forma? A venda não aconteceu? O vendedor não teve o seu lucro? O cliente não pagou da forma que ele quis? Qual a diferença dessa taxa ir para o Mercado Livre?
Vc vendedor teve o seu lucro e vendeu o produto. Esta certa que há demora em liberar a grana. Vendedor fala:” – AAAA, mas demorou 10 dias para eu receber o meu dinheiro”. Ora, quem te garante que esse cara compraria o produto se não estivesse com MP? Vc poderia ter ficado com a venda encalhada por 30 dias ou até mesmo poderia não vender. Garanto que qualquer vendedor choraria bem mais em perder uma venda do que aguardar o mercado livre liberar a grana. Ou seja, ainda não é o ideal, mas é melhor do que não tê-lo.
Pense bem: vc está com uma venda encalhada? Pq dessa vez vc não experimenta colocar com o mercado pago, quem sabe tinha alguém querendo muito comprar mais estava sem grana no momento ou queria um parcelamento e não foi incentivado a comprar. Garanto que se depois disso vc vender perceberá que poderia ter vendido antes e teria pagado menos taxas de recadastramento.
E para acabar de vez com isso digo que 10% da minha coleção foram compradas em loja física, 40% no mercado livre e 50% no ebay, inclusive fui vendedor do mercado livre, rato mesmo, tendo mais de 2000 qualificações positivas em vendas (não era venda de afs) fui um dos primeiros vendedores quando o site abriu, na época que o arremate era maior do que ele, sei de todos os seus defeitos, mas digo que o mercado pago é a forma mais correta e mais segura de se ter vendas on-line. Tanto comparando a Americanas.com, qto Submarino ou até mesmo o Ebay.
Podem falar o quanto quiser que isso não mudara a minha convicção, pois dou um exemplo, comprei um Cyborg Superman aquele que é raro da dc direct da coleção super man, valor declarado com nota fiscal, tudo certinho, pois como a figura é rara na queria correr risco algum, com isso ficou preso na alfândega por muito tempo e o tempo para a disputa no paypal estava acabando.
Pois bem eu não estava com o cyborg, já tinha pagado uma grana elevada e o prazo terminando e pensei: e se eu receber uma figura errada? E se ele vier quebrado? O prazo da disputa já terá acabado e eu tomarei um preju bravo, mas tb e se eu abrir a disputa e o vendedor perder a grana e eu receber o cyborg? Certamente estarei sendo desonesto e dando um golpe no cara. Realmente fiquei muito na dúvida, mas optei por aguardar e não abri a disputa. Corri o risco. Mas digo que a situação que passei não foi legal.
Poderia ter dado um belo golpe ter ficado com a figura e com a grana da disputa ou não ter recebido a figura e perdido a minha grana.
E afirmo com todas as letras: no mercado pago eu nunca passaria por essa situação... É IMPOSSÍVEL DESSE TIPO DE FRAUDE E ESSA SITUAÇÃO ACONTECER NO MERCADO PAGO.
O vendedor tendo má fé e sabendo que o envio era demorado poderia contar com a alfândega para mandar um produto avariado e da mesma forma o comprador poderia contar com esse atraso para abrir a disputa recuperar a grana e ficar com a figura. No mercado pago o dinheiro está com o intermediário. Qual motivação o comprador ou o vendedor teria em dar o golpe se nenhum deles poderia receber o dinheiro sem o aval do outro?
E tenho certeza que esse tipo de fraude tem acontecido muito no PAYPAL e a credibilidade dos Brasileiros no Ebay tem caído.
Há taxas no MP? Há sim, mas desafio alguém a narrar uma fraude possível por lá intermediada entre comprador e vendedor como eu narrei no ebay.
O Mrcado Pago é a forma mais segura de se comprar on-line e foi desenvolvida por um site Brasileiro. Temos que nos orgulhar disso.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.