logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Fellipe em 06 Mar 2012, 12:15

Realmente os japoneses são ótimos.
Já tive experiência de compra Hobby Search e fui tudo tranquilo. Agora na HL foi a primeira vez.
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Mclovin em 24 Abr 2012, 12:43

Oi pessoal,
Sou um daqueles membros que acompanham o forum, mas não atuam nele, estou tentando mudar isso daqui p/ frente....ma vamo lá ...tenho uma duvidazinha/pergunta p/ galera que costuma pegar Hot TOys por seller chinês do ebay e tem mais familiariadade com os métodos de shiping deles, se alguem puder me ajudar:
Comprei um Hot Toy num leilão do ebay tinha preço bom, freeshiping (uhu) e o escambau.....agora o lance é....aceito o freeshiping via Airmail ou pago 25 dolares por EMS mermo??? Airmail china vem de boa??? Sempre recebo coisa de lá ,pedaço de hot toy, figuras menores e games , mas nunca peguei um hot toy completo.
"The answer lies in the heart of battle
Avatar de usuário
Mclovin
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 24 Nov 2009, 17:14

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 24 Abr 2012, 12:50

Airmail vem numa boa, e comparado ao EMS as chances de tributação são menores.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sanches em 25 Abr 2012, 15:08

ems é pedir pra tomar taxa praticamente...
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Mclovin em 27 Abr 2012, 01:15

Valeu pelo toque turma :wink:
"The answer lies in the heart of battle
Avatar de usuário
Mclovin
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 24 Nov 2009, 17:14

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sanches em 27 Abr 2012, 12:15

Mclovin escreveu:Valeu pelo toque turma :wink:


de nada champs!
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Chainsaw76 em 08 Mai 2012, 23:31

Galera, tenho uma dúvida em relação a uma opção de envio, que escolhi em uma compra que fiz faz algumas semanas.

Alguém aqui já usou o "Priority Mail International Small Flat Rate Box"? Um vendedor do eBay oferecia essa opção além do "First Class" e do "USPS Priority Mail International". Esse Priority Small flat rate é bem mais barato que o Priority convencional (e cerca de 5 dólares mais caro que First Class), mas na hora de receber o número de registro, ele veio com as iniciais "LJ" que é comum no First Class, e portanto, não tem rastreio.

Estranhei pois esperava que tivesse, mas recebi esse registro de um email automático da USPS, em discriminava exatamente o método de envio que escolhi.

Então, esse Priority Small flat rate é assim mesmo, sem rastreio?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor murcegao em 08 Mai 2012, 23:55

vai aparecer algumas coisas... como recebido no brasil e saiu pra entrega... mas nem isso é certeza

se tu der sorte, vai rastrear tudinho desde lá até entregar.. isso varia muito
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Mai 2012, 00:07

Vlw! No site da USPS já aponta como processado, mas isso é comum até nos First class, onde a atualização não passa disso.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 09 Mai 2012, 01:15

Na prática é um first class. Tem diferença somente na abrangência do seguro.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

[Dúvida] Novo em Importação

Mensagempor Piacesi em 18 Mai 2012, 11:13

Bom dia gente, sou novo no fórum e novo no ramo de importações também. Estou querendo fazer uma importação do e-bay, mas não sei como proceder e preciso de ajuda.

Estava trocando mensagens com o vendedor de um produto que gostei, e ele me disse o seguinte:
''There is no tracking outside of the US. It stops once the package leaves the USA. The shipping cost to Brazil is US$10.47.''

Não existe código de rastreamento para fora dos EUA? Então tipo, quando ele enviar o produto eu vou saber quando ele saiu dos EUA só e pronto? Vou ter que esperar às cegas pelo produto? Como vou saber se ele parou na alfândega se eu não souber onde ele está? Vi muitos tópicos aqui do fórum e alguns até tem prints da área de rastreamento dos correios, mostrando a situação do produto no Brasil, como isso é possível?

E agora, sobre o envio do produto.. para ter menos chances de ser taxado, tem que ser enviado como gift e com preço inferior a $50 né?

E outra dúvida, agora sobre o uso do PayPal: é necessário cartão INTERNACIONAL para o utilizar? Ou posso utilizar com um cartão normal? Alguma dica sobre como utilizar o PayPal? Sou novo também e queria saber!

Obrigado!
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=20448
Avatar de usuário
Piacesi
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 18 Mai 2012, 11:06

Re: [Dúvida] Novo em Importação

Mensagempor raphaelibg em 18 Mai 2012, 11:26

Olá amigo...

Você está mais ou menos como eu quando comecei nessa vida.
Sugiro que assim como a maioria dos membros novatos daqui, leia todos os tópicos referentes à importação.

Um que me ajudou muito foi o tópico: APRENDENDO A IMPORTAR.

Quanto à sua dúvida, é mais ou menos o seguinte.
Os produtos vindos do exterior são facilmente rastreados, mas isso vai depender do tipo de frete que você escolhe.

Como o produto do seu interesse vem dos EUA, são dois os tipos de frete que são fornecidos o número de rastreio: Priority e Express.

O Priority lembra muito uma encomenda via PAC, e o Express, o nosso famoso SEDEX.

Produtos enviados vias Express são mais fáceis de tributar, já o Priority vai depender de uma séria de coisas: tamanho da caixa, humor do fiscal, etc.

Considerando que são encomendas que, teoricamente, costumam chegar num prazo razoável, acabam tendo um custo mais elevado.

Quanto ao lance de mandar como Gift, muito cuidado!
Alguns produtos passam direto, outros nem tanto...

Aprendi com os amigos do fórum que isso é mais uma lenda urbana do que que qualquer outra coisa...
Não há regra geral, tudo é relativo nesse ramo...

Consulte os manuais e olho no dólar!

Boa Sorte!
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: [Dúvida] Novo em Importação

Mensagempor DD 1984 em 18 Mai 2012, 12:28

Piacesi escreveu:Bom dia gente, sou novo no fórum e novo no ramo de importações também. Estou querendo fazer uma importação do e-bay, mas não sei como proceder e preciso de ajuda.

Estava trocando mensagens com o vendedor de um produto que gostei, e ele me disse o seguinte:
''There is no tracking outside of the US. It stops once the package leaves the USA. The shipping cost to Brazil is US$10.47.''

Não existe código de rastreamento para fora dos EUA? Então tipo, quando ele enviar o produto eu vou saber quando ele saiu dos EUA só e pronto? Vou ter que esperar às cegas pelo produto? Como vou saber se ele parou na alfândega se eu não souber onde ele está? Vi muitos tópicos aqui do fórum e alguns até tem prints da área de rastreamento dos correios, mostrando a situação do produto no Brasil, como isso é possível?


Existem várias formas de envio dos EUA, entre elas First Class International Mail, que ele deve ter lhe oferecido que é o mais barato, não possui um código de rastreio, mas vc pode pedir o Custom Label Code Numbers ao vendedor, em caso que é o remetente, e até sair do EUA, é rastreável no http://www.usps.com depois disso, geralmente vc só vê se movimentar no site do Correios, quando já tiver recebido ou bem próximo de receber a encomenda. Depois tem o International Priority Mail, possui também Custom Label Code Numbers, mas rastreável e seguro até chegada.

Além de ter um preço razoável. E por fim o International Express Mail mais rápido, mais caro, mais visado na taxação, mais seguro e mais rápido na entrega, fora outras regiões além dos EUA, como os asiáticos usam o Registered Air Mail, que tem tracking number e podem chegar rápido ou demorar, inglês que usa Royal mail e etc...

Dependendo a época sua encomenda pode passar uma boa estadia no depósito, pois há vezes que fica um bom tempo na amostragem da RF. Ainda existe outros meios como Fedex, UPS etc que já são taxados direto no envio e vc paga os 60% + ICMS variável até 17% ou mais e desembaraço da encomenda, dependendo sua localização, e diferente dos Correios, o agente da UPS ou Fedex cobra direto na sua casa. Sem necessitar de ir a agência buscar a encomenda, como no caso dos Correios que ficam disponibilizados na Agência Central. Denominado como ACF ou AC no rastreio.

SIGLAS de encomendas:

LJ, LC - First Class
CJ, CP - Priority
EE, ER - Express

O J, é pra envios que foram avisados eletronicamente ao USPS para pegar sua encomenda e enviar, demora um pouco a rastrear.

RR, RA, RE - Registered Air Mail

Conforme for importando, vc vai observando as siglas ao final, que seja US(EUA), HK(Hong Kong) etc... E assim como nosso correio, é regra o tracking ou custom label ser formado por 13 caracteres.

Siglas no rastreio para saber se sua encomenda foi taxada ou não...

Obviamente lendo no rastreio, Tributado, já sabe tem de pagar imposto. Se aparecer liberado, livre de encargos tributários.
O que ao final irão aparecer as siglas CEE - Centro de Entrega de Encomendas, CDD - Centro de Distribuição Distrital ou Domiciliar nessas duas irão aparecer no rastreio saiu para entrega, livre de imposto.

Em caso de AC Central ou ACF - Agência de Correios Franqueada a qual indicará Aguardando Retirada, ao qual você deverá se encaminhar a Agência dos Correios de sua cidade e pagar o tributo em espécie, em caso pode se até receber um aviso de que a encomenda está a espera na agência, já com valor do imposto no papel. A encomenda fica disponível até 3 dias na agência, caso o destinatário se recuse a receber ela volta ao remetente.

Piacesi escreveu:E agora, sobre o envio do produto.. para ter menos chances de ser taxado, tem que ser enviado como gift e com preço inferior a $50 né?

Livros, periodicos são isentos da taxação... Pedir como presente, abaixo de 50 dolares nem adianta, se o fiscal pegar na amostragem e resolver taxar, ele taxa e pronto, pois vc esta enviando dinheiro ao exterior... Fora que não vi aplicarem ainda, mas há caso de multa maior a quem burlar o valor real do produto.

Lembrando que a taxação é feita em cima do valor do produto + frete. Tenha sempre em mente, ter um valor a mais em mãos para pagar as taxas e não ser pego de surpresa, caso vc acha que o valor do imposto colocado sobre a taxação do item foi maior do que o valor do produto em si que vc pagou e tem como amostrar ao fiscal, vc pode pedir a revisão da mesma. Mas sua encomenda fica parada lá no depósito da RF.

Piacesi escreveu:E outra dúvida, agora sobre o uso do PayPal: é necessário cartão INTERNACIONAL para o utilizar? Ou posso utilizar com um cartão normal? Alguma dica sobre como utilizar o PayPal? Sou novo também e queria saber!

Obrigado!


PayPal só cartão Internacional mesmo, sem choro... E outra caso vc tenha algum saldo na conta do PayPal, não será possível usar em pagamentos de compras fora, num telefonema que fiz a eles no SAC, disseram que são imposições do governo, e somente usando o cartão internacional, voc6e poderá pagar o vendedor seja Ebay ou loja que aceita o Pay Pal.
O dinheiro que vc tiver em conta, ou você pode comprar nas lojas listadas por eles dentro do Brasil, ou transferir a uma conta corrente.

Lembrando que cobram uma taxa de 3 reais, a valores abaixo de 250,00 na transferência. Toda negociação internacional a operadora do seu cartão, irá cobrar 6,38% de IOF(Imposto sobre Operações Financeiras) e no Pay Pal, tem usuários que relataram não ter pago o IOF, mas parece que há cobrança do mesmo.

Sobre o Pay Pal, caso o vendedor se recuse a lhe mandar o código de rastreio(tracking number) ou customs label code number e você não receba a encomenda. Você pode entrar numa disputa com o vendedor pelo Pay Pal para reaver seu dinheiro. Ao qual o vendedor deve fornecer provas de quem enviou ao Pay Pal para não ter o dinheiro retido, e lhe ressarcirem do problema ocasionado pelo mesmo. O tempo para fazer a disputa é de 45 dias(já informaram ter diminuído para 30 dias, não confirmo se é real) após pagamento, fique sempre atento a esse detalhe.
E por fim o número de disputas no Pay Pal é limitado no ano, use somente se extremamente necessário.

Obs: Não use disputa em caso de: O Correios ou a Receita Federal estiverem enrolando na entrega de sua encomenda, o vendedor não tem culpa desse embaraço causado na entrega da encomenda. Se o vendedor marcou ou não GIFT(presente e valor abaixo do pago) o vendedor não tem culpa da sua encomenda ser taxada, pois a regra da Receita Federal é taxar, infelizmente e se cair na amostragem como dito se o fiscal tiver vontade de taxar, ele vai e taxa, não importando as declarações na encomenda.

Por causa de dispustas em que muitas vezes não tem fundamento, acabamos sem poder importar, pois o vendedor acaba restrigindo a compra por problemas com compradores de tal país, um exemplo é a Itália, muitos vendedores de HK se recusam a enviar pra lá. E tem alguns americanos que se recusam a enviar pra cá por este problema também.

Como vc é novo no fórum, por favor leia as regras do mesmo para estar atento, obrigado.

Gerais: viewtopic.php?f=16&t=1915

Vendas: viewtopic.php?f=16&t=15993

Seja bem vindo e boas postagens.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Re: [Dúvida] Novo em Importação

Mensagempor N4ndo em 18 Mai 2012, 18:13

Snake esclareceu até algumas dúvidas que eu tinha a respeito da modalidade de envio... Texto top! =D> =D> =D>
War. War never changes.
Avatar de usuário
N4ndo
Figura Loose
 
Mensagens: 426
Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39
Localização: Conselheiro Lafaiete

Re: [Dúvida] Novo em Importação

Mensagempor Lobão em 18 Mai 2012, 18:20

Concordo. Seria bom trancar e indexar esse tópico do jeito que está para referencias futuras sem baldiar o tópico de "Como Importar/ebay/encomendas/rastreios".
E toda vez que alguém precisasse de informações a gente informaria o link deste que está com um resumo excelente.
Evitaria um pouco de repetição do assunto no tópico e ninguém seria grosseiro com os novatos.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Piacesi em 18 Mai 2012, 23:06

E como eu receberia esse código de rastreio quando a encomenda chegasse no Brasil?
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=20448
Avatar de usuário
Piacesi
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 18 Mai 2012, 11:06

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 18 Mai 2012, 23:23

Piacesi escreveu:E como eu receberia esse código de rastreio quando a encomenda chegasse no Brasil?


O código que o remetente lhe passar, tem abrangência mundial, poderá ser acompanhado no site dos Correios; desde que você opte por um rastreável.
Para saber quais são rastreáveis basta olhar alguns posts acima.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor lelion em 23 Mai 2012, 21:37

Dito e feito, o vendedor me mandou via Express e eu tinha pedido Priority, acho que ele quis agradar e me fudeu, ou seja TAXADO. Tava tudo indo bem, envio rapidão ai aconteceu algo diferente o pacote quando chegou no Brasil chegou em São Paulo e eu sou do Rio de Janeiro ( sempre chega aqui nunca em Sampa ), ai foi pra fiscalização e pimba estou esperando o comunicado e o ferro! Taxa Brasil os politicos precisam de nosso suado dinheiro vcs sabem pra que, tomar banho de Cachoeira e ter um gordo Mensalão :)
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor ingridstein em 07 Jun 2012, 02:28

raphaelibg escreveu: olho no dólar!


Olho no Dólar foi ótima, :D ele n quer voltar a R$ 1,80 não, hehe

As dicas do SNAKE foram excelentes..........
“SONHEM! Sonhos moldam o mundo. Sonhos recriam o mundo, todas as noites.”
Avatar de usuário
ingridstein
Figura Loose
 
Mensagens: 311
Data de registro: 18 Jun 2011, 21:56

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Omar Padilla em 22 Jun 2012, 16:35

Alguém saberia dizer porque não preciso assinar o recebimento de uma encomenda vinda do Japão pela modalidade SAL?
O carteiro chega e simplesmente me entrega a caixa e vai embora...
Não tem rastreio, não é taxado, não preciso assinar e, melhor de tudo, chega rápido...
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor NandinxD em 22 Jun 2012, 16:36

Alguém me ajuda por favor, eu não consigo editar meu CEP no cornerstorecomics, comprei meu homem de ferro lá mais ta com o endereço antigo.

Sempre que eu boto o cep novo da um billingzip text error. Só funciona quando eu boto cep com 5 números. Já fiz várias compras lá, não to entendendo o problema.
Avatar de usuário
NandinxD
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 15 Jul 2011, 08:57

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Omar Padilla em 22 Jun 2012, 16:46

NandinxD escreveu:Alguém me ajuda por favor, eu não consigo editar meu CEP no cornerstorecomics, comprei meu homem de ferro lá mais ta com o endereço antigo.

Sempre que eu boto o cep novo da um billingzip text error. Só funciona quando eu boto cep com 5 números. Já fiz várias compras lá, não to entendendo o problema.

Como assim? O CEP tem 8 números...
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor NandinxD em 22 Jun 2012, 16:52

Omar Padilla escreveu:
NandinxD escreveu:Alguém me ajuda por favor, eu não consigo editar meu CEP no cornerstorecomics, comprei meu homem de ferro lá mais ta com o endereço antigo.

Sempre que eu boto o cep novo da um billingzip text error. Só funciona quando eu boto cep com 5 números. Já fiz várias compras lá, não to entendendo o problema.

Como assim? O CEP tem 8 números...


Tb achei estranho, tava com 8 antes, agora só funciona se eu por 5 (padrão eua). Olha que estranho


Imagem
Avatar de usuário
NandinxD
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 15 Jul 2011, 08:57

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Omar Padilla em 22 Jun 2012, 17:06

NandinxD escreveu:Tb achei estranho, tava com 8 antes, agora só funciona se eu por 5 (padrão eua). Olha que estranho


Imagem

Obviamente o país você pois Brazil, né?
Não faço idéia.... Talvez você precise mandar um email pra eles. Já comprei bastante lá. O Thomas é muito legal.
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor NandinxD em 22 Jun 2012, 17:11

Omar Padilla escreveu:
NandinxD escreveu:Tb achei estranho, tava com 8 antes, agora só funciona se eu por 5 (padrão eua). Olha que estranho


Imagem

Obviamente o país você pois Brazil, né?
Não faço idéia.... Talvez você precise mandar um email pra eles. Já comprei bastante lá. O Thomas é muito legal.


Sim, está. Já mandei 30 emails e nunca respondem rsrs
Vou ficar tentando
Avatar de usuário
NandinxD
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 15 Jul 2011, 08:57

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker