logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor SHIP em 03 Ago 2006, 13:08


Aqui está o caminho das pedras para quem deseja aprender a importar!

A princípio, vamos aos aspectos legais sobre a isenção do imposto sobre importação. Confira os critérios utilizados pela Receita Federal para isentar o pagamento do imposto:

Regime de Tributação Simplificada

Atenção, a regra é a cobrança do imposto! A exceção são os casos de isenção, tais como:
1. Remessas no valor total de 50 dólares, desde que remetente e destinatário sejam pessoas físicas;
2. Importação de revistas, livros e o escambal que for impresso em papel, seja qual for o valor, que não paga imposto.

Cuidado!

Percebam que os 50 dólares que garantem a isenção são o valor total (valor do produto + valor do frete). Se a compra for 20,01 e o frete 30,00 vai dar 50,01 que já possibilita a cobrança do imposto.

O cuidado tem que ser redobrado, pois mesmo cumprindo todas as regras pra evitar o imposto, os fiscais têm tributado sem qualquer critério. Eles analisam por amostragem, escolhem um pacote no meio de vários e analisam.

Alguns importadores usam a estratégia de pedir que enviem loose (fora da embalagem), mesmo assim podem ser tributados. Às vezes é até pior, pois os fiscais são orientados a estipular um valor aproximado para um boneco novo, que seria em torno de R$60,00 e tributam em cima disso.

Repito, a regra é ser tributado. Quem escapa é sortudo! Mas vamos ajudar a sorte seguindo as seguintes orientações:

1. Peça para o vendedor preencher o formulário da alfândega, marcando GIFT;
2. Se comprar de alguma loja, peça para não identificar o remetente como pessoa jurídica. Lembre-se, a isenção só alcança remessas entre pessoas físicas;
3. Peça para declarar somente o valor do frete ou então um valor total (valor do produto + valor do frete) abaixo de 50 dólares. Como o ideal é marcar GIFT, não é preciso declarar o valor do produto, só o do frete, mas alguns vendedores não aceitam.

Evite fechar negócio antes de saber se o vendedor está disposto a seguir as regras que garantem a isenção do imposto. O roteiro de recomendações é basicamente este:

Please my friend, I need some gentilities from you to save my money when this package arrive here in Brazil.

1. Mark the customs form as GIFT;
2. If you have to declare some value do it less than 50 dollars. Can be 10 or 20 dollars. If you declare the shipping cost and the purchase’s value the total value can be more than 50 dollars and I’ll have to pay an expensive customs fees when this package arrive in Brazil;

I’ll appreciate if you can make this way and help me to save my money preventing an expensive customs fees in Brazil.

Thank you so much and kind regards


Tradução

Por favor amigo, Preciso de sua gentileza para economizar dinheiro quando essa encomenda chegar aqui no Brasil.

1. Marque o formulário da alfândega como PRESENTE;
2. Se você tiver que declarar algum valor, declare menos de 50 dólares. Pode ser 10 ou 20 dólares. Se você declarar o custo do envio e o valor da compra, o valor total pode ser maior que 50 dólares e eu terei que pagar um imposto alfandegário muito caro quando essa encomenda chegar aqui no Brasil.

Ficarei grato se você puder fazer dessa forma e me ajudar a economizar prevenindo um dispendioso imposto alfandegário no Brasil.

Muito obrigado e tudo de bom.


Se o cara topar, blz. Se botar banca é melhor partir pra outra. Não se desespere, sempre há oportunidades até melhores de conseguir seus action figures.

Tenham cuidado, pois alguns gringos tentam tirar vantagem no frete. Então é melhor acertar tudo antes pra não ter surpresas e acabar pagando mais caro do que se tivesse comprado aqui no Brasil.

Pergunte qual o valor do envio para o Brasil. How much shipping cost for Brazil?

Aqui estão os valores do envio dos EUA para o Brasil quando a encomenda tiver até 2Kg:

United States Postal Service

Uma dica valiosa! NUNCA peçam envio SURFACE (de navio), pois leva em torno de 3 a 6 meses pra chegar e o risco de extravio ou de chegar danificado é enorme. Sempre peça envio aéreo! As formas de envio aéreo mais aconselháveis para compras dos EUA são Air Mail Parcel Post e Global Express Mail (EMS – similar ao nosso SEDEX).

Pergunte quais os valores do Parcel Post e do EMS. How much airmail costs (Air Mail Parcel Post and EMS) for Brazil?

Se perceber que o cara está tentando tirar vantagem, pergunte o peso e diga que no site dos Correios constam outros valores. How much weighs this figure? I saw in the USPS website another shipping value for Brazil.

Bom, esse é o caminho das pedras da importação. Qualquer outra dúvida estou à disposição para ajudar. Boa sorte a todos!

Editado pela última vez por SHIP em 28 Ago 2006, 19:02, no total de 2 vez
Avatar de usuário
SHIP
Figura Loose
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41
Localização: São Luís - Maranhão

Mensagempor RodrigoSSJ em 03 Ago 2006, 14:00

Parabéns meu amigo Maurício!!!! Fantástico tutorial... isso irá ajudar demais as pessoas novas a criarem coragem de importar... não tem segredo mesmo assim como você mostra... basta boa vontade.

[]'s

Rodrigo
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Show

Mensagempor xcroccia em 03 Ago 2006, 14:06

Muito show brother...
Valeu as dicas.
Só não sei como consigo comprar no E-bay. : (
Cadastros e tudo mais. "My English is very bad" : )
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 13 Ago 2006, 14:50

SHIP escreveu:Uma dica valiosa! NUNCA peçam envio SURFACE (de navio), pois leva em torno de 3 a 6 meses pra chegar e o risco de extravio ou de chegar danificado é enorme. Eu sempre peço envio aéreo! As formas de envio aéreo mais aconselháveis para compras dos EUA são Air Mail Parcel Post e Global Express Mail (EMS – similar ao nosso SEDEX).

Eu já vou perguntando direto os valores do Parcel Post e do EMS. How much airmail costs (Air Mail Parcel Post and EMS) for Brazil?


Experiência própria em Maurício , afinal , não é atoa que teu apelido é SHIP :D !! Não fica brabo comigo tá brother !!

Mas voltando ao tópico ... EXCELENTE !!! Parabéns , não tenho nada a mais pra acrescentar , está completíssimo !!
Avatar de usuário
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak
 
Mensagens: 996
Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50
Localização: Alvorada - RS

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 16 Ago 2006, 15:08

PF prende 79 suspeitos de maior esquema de importação irregular do país

Artigo inteiro clicando aqui

E ai, alguém aqui do fórum ou da comunidade sumiu? A policia Federal bateu na sua porta, Maurício? :lol:
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor SHIP em 16 Ago 2006, 19:16


Vira essa boca pra lá Rodrigo! Deus me livre!

Nossas importações são café pequeno. O que essa e outras quadrilhas fazem, isso sim é o que eu chamo de descaminho. Até postei um tópico na comuna Colecionadores de Action Figures esclarecendo essa prática.

Crime de Descaminho

Nós não estamos cometendo crime algum, só tentando ser colecionador no Brasil sem desistir nunca. hahaha.....

Por falar em importação, cadê tua série disgranha? Já chegou no Brasil e a Receita tá emperrando? Tô monitorando a tua pra saber quando mais ou menos posso contar em receber a minha.

Avatar de usuário
SHIP
Figura Loose
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41
Localização: São Luís - Maranhão

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 17 Ago 2006, 12:47

Maurício, teoricamente o correio entrega ele hoje lá em casa, está marcado no sistema de rastreamento como "saiu para entrega".
The Amazing Bag-Man
 

como se ratreia???

Mensagempor xcroccia em 17 Ago 2006, 13:39

Galera...
como faço para rastrear???
Eu recebo pacotes airmal e global priority. com inicio LC.
Mas só consigo entrar para rastrear no site USPS.com, lá avisa quando saiu dos EUA (miami), mas os correios daqui não aparece nada no rastreio, eles dizem que quandoi entra no Brasil ele fica com outro numero (do Brasil) e esse nao consigo pegar.
Valeu
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor Hugo em 17 Ago 2006, 13:58

Aloha!

LC so aparece no dia que sair pra entrega, no site dos correios, ou entao no dia que saiu a TRIBUTACAO pra ir pra sua casa o papelzinho :P
CP voce consegue rastrear a partir do momento que ele passa pela receita, ja da pra saber se vai ser ou nao tributado... e o express la é diario o negocio...

CP, LC e EXPRESS nao mudam de numeracao nao...
Se o cara declarou seguro, dai sim ele vem com o numero do seguro e nao com o numero do pacote, apenas isso...

Agora encomendas de Hong Kong, Philipinas, essas sim trocam de numero :P

Falou!
Avatar de usuário
Hugo
Peça de BAF
 
Mensagens: 53
Data de registro: 31 Jul 2006, 00:55
Localização: Ribeirão Preto - SP

valeu

Mensagempor xcroccia em 17 Ago 2006, 14:10

valeu brother...
mas como ele vem CP?
O maluso sempre manda LC? : (
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor Hugo em 17 Ago 2006, 14:13

É que LC é pouca coisa mais barata que CP... coisa de 2 dolares no maximo... dai o pessoal acaba enviando por ela... lembre-se que americano nao curte muito brasileiro... alem de acharem que nossa capital é Buenos Aires :P
Entao da proxima vez solicita ele enviar por CP... acho que é Priority Mail que chama...

Valeu!
Avatar de usuário
Hugo
Peça de BAF
 
Mensagens: 53
Data de registro: 31 Jul 2006, 00:55
Localização: Ribeirão Preto - SP

blz

Mensagempor xcroccia em 17 Ago 2006, 14:17

valeu, vou tentar fazer isso.
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 17 Ago 2006, 14:38

Eba!! Entregaram o pacote!! Pena que eu só chego em casa lá pelas 11 da noite... estou ancioso pra montar o Giant-Man!!!

Vou tirar fotos e fazer um review das figuras. Até mais!!
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 24 Ago 2006, 10:35

oi gente! Tudo certo?

Essa é uma pergunta para os "heavy importers" do fórum... (leiam: Elias, SHIP e Angelo. :D )

Como alguns já viram no tópico que eu fiz sobre o Optimus, eu estou querendo comprar essa belezinha aqui:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... %3AIT&rd=1

A minha dúvida é basicamente essa...
algum dee vocês já importou uma coisa desse tamanho todo (12")?
Bateu um medinho de falar pro cara declarar o valor total de 50 dólares e depois encherem o saco aqui na alfândega...
Valeu gente!
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 24 Ago 2006, 10:55

Bom , eu já importei alguns bonecos de 12" para o Pedro ... Basicamente Star Wars e Battlestar Galactica ... não tive problemas , claro que era um de vez , mas nenhum foi tributado ... acredito que não teria problema não .
Avatar de usuário
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak
 
Mensagens: 996
Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50
Localização: Alvorada - RS

Mensagempor SHIP em 24 Ago 2006, 13:59


Rodrigo,

Nunca importei bonecos grandes assim, mas já recebi caixas enormes o que dá na mesma. Aqui vai a dica!

Caixas grandes sempre chamam mais atenção dos fiscais. Me lasquei essa semana com a série 13 (caixa enorme) e a série 3 de estatuetas MOTU (outra caixa grande). Tributado em ambas e tenho certeza que o que chamou a atenção foi o tamanho das caixas.

Quanto à questão de pedir pra declarar abaixo de 50 dólares, lembra que tu é o consumidor, tu está pagando então merece fazer a exigência que bem entender. Se o vendedor vai topar é outra história.

Ah, recebi a série do gigante neste exato momento. Tudo direitinho! Ao menos esse alento depois de duas tributações no início da semana.

Encerrando! Pede pro cara não declarar valor algum. No formulário da alfândega já vai constar o valor do envio então é melhor se prevenir.

Abração

Editado pela última vez por SHIP em 28 Ago 2006, 19:09, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
SHIP
Figura Loose
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41
Localização: São Luís - Maranhão

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 24 Ago 2006, 15:34

valeu Maurício! Nem sei pq eu estou esquentando tanto na verdade... eu paguei quase o que vou pagar no Optimus na série Giant Man... e não fui taxado!

É, acho que os Lanternas Verdes vão esperar mais um mês... a nova prioridade é o Optimus!
The Amazing Bag-Man
 

como vc fazem

Mensagempor xcroccia em 24 Ago 2006, 15:45

Galera, quanto vcs pagaram, no total, com frete e valor dos bonecos na serie Giant? (em dolar e reais)
Foram os 10?
E como eles foram enviados? (looses ou lacrados)
Se foram taxados, foram taxados em quanto?
Valeu...
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 24 Ago 2006, 15:49

oi! Eu paguei no total US$144,95. Comprei 10 figuras (todos os normais, mais o Wolvie variante pra completar o Gigante). Pedi loose, e o frete foi global express, paguei 44 dólares de frete. Chegou em 10 dias aqui, e não fui taxado.
The Amazing Bag-Man
 

blz

Mensagempor xcroccia em 24 Ago 2006, 16:08

então.. + ou - 190 dolares (arredondando)
Que dá uns 380,00 reais, é isso?
Eles dividem no cartão?
valeu
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 24 Ago 2006, 16:16

ah, não, os 144,95 foram já com o envio...

paguei ao todo R$313,10.

Nã dá pra parcelar no Paypal, só a vista mesmo...
The Amazing Bag-Man
 

blz

Mensagempor xcroccia em 24 Ago 2006, 16:19

blz irmão... putz, se eles parcelam seria legal. : (
Avatar de usuário
xcroccia
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 01 Ago 2006, 13:54
Localização: Recife

Mensagempor vizio em 24 Ago 2006, 16:32

po saiu num preço muito legal!
eu tinha feito a mesma conta do xcroccia e ainda para o pior dos casos coloquei os 60% de tarifação ai achei que nem valeria a pena, mas por esse valor mesmo se tarifar a coisa ainda sairia muito boa!
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

É isso aí!

Mensagempor Leco67 em 26 Ago 2006, 20:03

Olá!

Sou novo aqui, mas quero deixar meus parabéns ao colega que escreveu esse tópico, as informações são perfeitas e precisas!
Só um detalhe: cuidado com o Parcle Post, porque ele costuma ser mais tosco que o EMS, e quando extravia, não há póssibilidade de pedir reembolso (a não ser se o remetente o fizer o que geralmente é difícil se é compra na internet etc).
E outro detalhe: não seria melhor tirar esse tópico do ar? Talvez botar o título, e um lugar para a pessoa preencher com seu email antes de pegar o texto?
Não que eu esteja duvidando dos colegas do fórum, mas acho bem fácil um funcionário da Receita entrar no fórum como "usuário" e fuçar nas nossas técnicas de burlar o imposto....Afinal, o Minitério Público faz isso com o Orkut, relacionado à investigação de crimes!
Se o Receita descobrir nossas manhas, estaremos fritos!
Por isso, sugiro humildemente aos colegas que se concordarem comigo nessa idéia, modifiquem esse tópico para receber apenas quem entra no fórum com indicação, ou tem alguma atividade nele, provando assim que não é "espião"!
Obrigado pela compreensão!
E parabéns pelo post!
Abraços
Leco
Leco67
 

Mensagempor SHIP em 26 Ago 2006, 22:58

Leco67 escreveu:Se o Receita descobrir nossas manhas, estaremos fritos!




Leco, Seja bem vindo!

Percebi sua boa vontade (e agradeço) em nos resguardar quanto à possibilidade de um possível espião, mas alguns esclarecimentos são necessários.

A Receita já conhece essas manhas para burlar o imposto, tanto que vem tributando cada vez mais e até desconsiderando os critérios de isenção. Há quem diga até que, sendo a encomenda procedente do eBay, a orientação da Receita é para tributar.

Em nenhum momento propus algo ilegal, daí estar bem tranquilo quanto a um possível espião que acesse o fórum. Somente oriento sobre os critérios de isenção do imposto, bem como as recomendações para ser isento.

Enfim, reitero que tributar é a regra, isenção a exceção. O problema é que só o trabalhador paga tributo nesse país, os mais abastados sonegam e fica por isso mesmo. Essa semana mesmo fui tributado 2 vezes, o que me deixou bastante revoltado já que é ano eleitoral e vejo os mesmos babacas armando o circo pra nos fazer de palhaços por mais 4 anos. Brasil, ame-o ou deixe-o!

Grande abraço amigo

Editado pela última vez por SHIP em 27 Ago 2006, 13:29, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
SHIP
Figura Loose
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41
Localização: São Luís - Maranhão

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker