logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Out 2006, 21:05

Giovani escreveu:O que recomendo fortemente é ter a senha do Ebay diferente da senha do Paypal.


Com certeza Giovani... isso é fundamental mesmo...
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor WidowMaker em 10 Out 2006, 11:21

Bom também é ficar atento ao seguinte:

Certos vendedores possuem o que chamam de programa de proteção ao comprador, que dá garantia de retorno do dinheiro pago para compras até 1000 dólares. Isso você pode ver na própria página do item a ser comprado, no canto direito diz PayPal eligible (acho que é isso).

Isso é bom para compras grandes e é bom observar mesmo, pois caso dê alguma coisa de errado na compra e você quiser pegar o dinheiro de volta, o PayPal só cobre por padrão compras de até 200 dólares e retira uma taxa de 25 para reaver o dinheiro e ressarci-lo. Na prática, você recebe de volta até 175 dólares por disputa.

Eu digo isso porque já tive que usar o serviço uma vez, e consegui pegar a grana de volta dessa maneira. Mas você tem que provar que tentou de tudo para fechar a compra, por isso comentei que é bom mandar SEMPRE mensagens pelo Ebay, para estar registrado meio que oficialmente todos os andamentos.

Espero ter ajudado mais um pouco. Abraços a todos!
WidowMaker
 

Mensagempor zamus em 13 Out 2006, 16:19

Olá pessoal, estou engatinhando ainda nesse mundo das action figures, então vocês sempre irão me ver tentando pegar um pouco do conhecimento de vocês.
Enfim, esse Paypal, ele já faz a conversão de dólares para real e debita direto na conta?


Aquele Abraço!
zamus
 

Mensagempor Genjoke em 13 Out 2006, 16:33

zamus escreveu:Olá pessoal, estou engatinhando ainda nesse mundo das action figures, então vocês sempre irão me ver tentando pegar um pouco do conhecimento de vocês.
Enfim, esse Paypal, ele já faz a conversão de dólares para real e debita direto na conta?


Aquele Abraço!



O paypal é um sistema que gerencia seu cartão internacional. Eles simplesmente cobram em dolar (mesmo q vc compre em CA$, AU$, euros, libras), a conversão US$ → R$ + IOF + possíveis taxas, são feitas/cobradas pela administardora do seu cartão.

Pra usar conta corrente, vc deve ter uma conta aberta nos EUA ou em um de seus territórios.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor zamus em 13 Out 2006, 18:02

Opa! Valeu Angelo! Você sempre respondendo a minhas encheções! :lol:
Então eu tenho que abrir um conta em algum território estadounidense? ou existe alguma outra forma?

Esse negócio de importar tá me saindo mais complicado do que eu imaginava... :?


Aquele Abraço!
zamus
 

Mensagempor Giovani em 13 Out 2006, 18:20

Nao, so precisa ter um cartao de credito internacional, cadastrar no Paypal e na hora de pagar usar o Paypal. Ele paga o vendedor e debita o valor no seu cartao internacional. Na fatura do seu cartão virá o valor em real.
Avatar de usuário
Giovani
Sysadmin
 
Mensagens: 429
Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09
Localização: Natal, RN

Mensagempor vizio em 13 Out 2006, 22:39

uma duvida agora... o que o paypal leva nessa? vc paga uma taxa administrativa ou mensalidade?
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor RodrigoSSJ em 13 Out 2006, 23:07

O comprador não paga nada mesmo para eles... eles ganham dinheiro dos vendedores... uma porcentagem em cada transferência, o valor é menor que 5% se não me engano.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor vizio em 13 Out 2006, 23:39

é de algum lugar eles tem que levar senão vira instituição de caridade :D
Brigado pela explicação Rodrigo!
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor zamus em 14 Out 2006, 00:36

Ah! então maravilha! Obrigado pelas respostas pessoal, este fórum realmente é o mais receptivo com os novatos que eu encontrei até hoje!
zamus
 

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 14 Out 2006, 09:36

sempre que precisar, Zamus...
The Amazing Bag-Man
 

Não sei se é impressao,

Mensagempor rodso2 em 28 Out 2006, 13:52

coincidencia, ou azar, mas parece os ultimos vendedores que estou perguntando preco de frete no ebay estao metendo a mao e pesado, a poderosa me passaram preco de USD35 por airmail, e outro queria 45 por dois bonecos da serie resident evil 4, sera qeu acham que somos idiotas???
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor WidowMaker em 30 Out 2006, 09:43

Eu fico um pouco na dúvida às vezes quanto aos custos de envio, pois às vezes chegam a esse valor ou são bem menores que o comum.

O normal pra um boneco (diga-se Marvel Legends) está por volta de 20 a 25 dólares, às vezes até menos que isso. Por isso normalmente é melhor você levar mais de um, pra compensar o custo total, pois normalmente até 3 ou 4 bonecos (na média) chega a ou 32. Isso via encomenda aérea.

Mas fique esperto mesmo, pois alguns dos vendedores cobram um custo adicional de S&H (Shipping and Handling), que muitas vezes é absurdamente caro, deixando muito oneroso o total. Fuja desses, pois normalmente imbutem o custo de shipping and handling pra compensar o custo do produto que está sendo comprado.

O lance é sempre ter uma média de peso do que se quer comprar, se possível perguntando o peso (discretamente, claro) para o vendedor, e conferindo no site do USPS, quando for uma encomenda enviada por essa empresa.

Aqui está o link para calcular o valor:

http://ircalc.usps.gov/default.asp?Mode=Intl_Single&CID=10028

Sendo que, se não me engano uma libra (pound) é mais ou menos 500g. Por favor corrijam-me se estiver informando errado a conversão! :)

Espero ter ajudado. Abraço!
WidowMaker
 

Mensagempor rodso2 em 31 Out 2006, 14:04

Opa,
1 pound = 0.454 kgs
1 ounce = 0.028 kgs
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor WidowMaker em 31 Out 2006, 18:50

Tá vendo, é quase isso, hehe

Valeu! :)
WidowMaker
 

Pay pal e Cartão de Crédito

Mensagempor Hourman em 02 Nov 2006, 00:52

Voltando ao assunto do paypal, queria fazer uma pergunta...

Quando você realiza as compras por esse serviço, quantos dias demora para cair na fatura do cartão de crédito ? Já na próxima fatura, ou demora um pouco ??

É que eu acabei de comprar uns AF e to enrolando um pouco o vendedor para que caia em dia sussa para chegar na minha fatura só no mês que vem...

Tipo, alguém manja disso ?? O vencimento da fatura é dia 15, a partir de que dia é seguro comprar para que caia só na OUTRA fatura ???? 10 dias antes ou 5 dias antes ??

Valeu
Avatar de usuário
Hourman
Figura Loose
 
Mensagens: 145
Data de registro: 01 Ago 2006, 18:13
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagempor WidowMaker em 03 Nov 2006, 19:12

Olha, não sei bem quantos dias leva pra cair na fatura, mas o esquema é você comprar pelo menos uns três a cinco dias antes do vencimento da sua fatura, pois normalmente não dará tempo de entrar na fatura mais próxima a ser paga.

Acho que é indiferente quanto a compra ser nacional ou internacional, o melhor é você saber qual é o limite de tempo máximo para fechar a fatura.

Falow :)
WidowMaker
 

Mensagempor Mardio em 04 Nov 2006, 00:18

No meu cartão tanto o nacional quanto o internacional qualquer compra 10 dias antes do vencimendo já cai no próximo mes!
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor dgersan em 04 Nov 2006, 22:06

galera blz??????!!!!!

Devo dizer que esse topico me tirou muitas duvidas mesmo!!!!eu entrei uma vez no e bay e vi que os valores das AF são bem mais em conta que muitos aqui no brasil!!!!vou começar a importar pois acredito que saia mais barato. Agradeço muito os toques que vcs deram....valeu mesmo.

Abraços
dgersan
 

Mensagempor Hourman em 05 Nov 2006, 23:22

Qual é seu cartão Mardio ???
É unicard ???
Avatar de usuário
Hourman
Figura Loose
 
Mensagens: 145
Data de registro: 01 Ago 2006, 18:13
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagempor WidowMaker em 06 Nov 2006, 07:00

Tranquilo, dgersan. Sempre que precisar tamos aí na área!

Abraço
WidowMaker
 

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 06 Nov 2006, 08:59

mardio escreveu:No meu cartão tanto o nacional quanto o internacional qualquer compra 10 dias antes do vencimendo já cai no próximo mes!


acredito que qualquer cartão funcione assim... esses 10 dias são o tempo que as empresas deixam para as faturas chegarem com alguma folga para o pagamento na data certa do vencimento
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor Mardio em 06 Nov 2006, 09:14

marciomimessi escreveu:Qual é seu cartão Mardio ???
É unicard ???

Bradesco Visa!
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor rodso2 em 14 Nov 2006, 15:41

Galera dúvida, recebi uma encomenda, como gift, com valor menor do que USD50,00, e fui taxado, eles consederaram o valor de USD25,00 e fui taxado sobre isso, R$30,00.
No momento nao sei quem me enviou essa encomenda, pelo nome e denreço, tenho uma desconfianca, mas estou esperando a resposta do cara pra saber qual o valor exato, pois nao comprei nada nesse valor, felizmente tudo que comprei saiu mais caro.
Agora a dúvida, como veio como gift, de pessoa fisica, e menos que USD50,00, vale a pena chorar e recorrer? Por um lado, to vendo, na pior das hipóteses, to pagando masi barato, mas, entao, dando uma de ze migue, falando que foi presente mesmo, e esta dentro das regras de isenção de importação, os caras liberam?
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 14 Nov 2006, 16:07

olha, eu sou da política do "fica quieto e paga pra não dar encrenca". Não sei quanto tempo teria o processo pra você não pagar, e eu tenho quase certeza que não ia valer a pena...
The Amazing Bag-Man
 

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker