logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Xande_Soares em 10 Ago 2011, 23:22

warlord escreveu:acho que é sim.. tira os espaços e cola no site dos correios... costuma aparecer de um a 2 dias depois que eles postam...


Certo...amanhã ou depois vou colocar esse código para ver se está lá.
Muito obrigado pela resposta, meu véio!
Abração!
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Laoviah em 17 Ago 2011, 21:47

Tinha digitado a resposta para o tópico do usuário raphaelibg, vou colocar aqui e os colegas me corrijam onde eu estiver errado :D

Até onde eu entendo:

- USPS First Class International: O envio mais tradicional e barato, normalmente enviado em envelope bolha, não pode ultrapassar 2kg ou o tamanho do envelope, risco de taxa bem baixo, seenvelope não possuir desenhos ou logos de loja. Não tem número de rastreio ou vestígio no trânsito nacional de encomendas, possui comprovação de envio e existência do pacote através de um número de registro no site da USPS.

- USPS Priority Mail International: Um tipo de PAC internacional... tem demorado de 25 a 40 dias. Possui número de rastreamento e pode ser rastreado tanto nos correios do Brasil qto nos EUA.

- USPS parcel post, surface: Lento e com grande chances de extravio, mas acho que nem fazem mais em entregas internacionais.

- USPS Express Mail International: Um tipo de Sedex Internacional... demora de 15 a 30 dias.

- USPS Airmail: Termologia em desuso,é o First Class Internacional.

- Standard Shipping: Será do tipo que o vendedor quiser. Normalmente vai usar o mais barato. Bom perguntar.

- Expedited Shipping: Será do tipo que o vendedor quiser. Bom perguntar.

- Priority: Apelido carinhoso do USPS Priority Mail.

- EMS, Express mail: Rápido e caro. Risco muito grande de cair na RF. Tem rastreio nos correios do Brasil e dos EUA e é bem seguro.

- FeDex: Mesma coisa acima.



Mas posso estar completamente errado !shit
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Avatar de usuário
Laoviah
Figura Loose
 
Mensagens: 495
Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10
Localização: Porto Alegre - RS

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 17 Ago 2011, 21:50

Dois adendos , surface é por navio, já teve gente que ganhou apelido de Ship por optar por esse metodo.
FEDEX é serviço expresso, SEMPRE TAXA e cobram adicionais pelo serviço. DHL e UPS são semelhantes.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor QUEROMARVEL em 17 Ago 2011, 23:40

Afro escreveu:...surface é por navio, já teve gente que ganhou apelido de Ship por optar por esse metodo.


hhauhuahuhauhuahuahuhauhuahuauauhuahhahuhuaha, essa eu não sabia... !bwahaha
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor raphaelibg em 18 Ago 2011, 13:24

Laoviah,

Muito obrigado pelo esclarecimento...
Agora não tem jeito de errar!

Valeu mesmo!
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Xande_Soares em 18 Ago 2011, 23:15

Estou tentando rastrear até agora e nada...não encontro nem no site da USPS nem dos correios daqui...

Isso é normal? Sei que faz somente 1 semana que fiz a compra (foi dia 9), mas não devia já ser possível rastrear o produto?
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sidney-SSS em 18 Ago 2011, 23:23

No site da USPS é de imediato , já devia ter aparecido sim

Ele marcou o item como enviado ? se sim , peça para ele te confirmar o numero do rastreio , ele pode ter digitado errado sei lá
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Xande_Soares em 18 Ago 2011, 23:31

Sidney-SSS escreveu:No site da USPS é de imediato , já devia ter aparecido sim

Ele marcou o item como enviado ? se sim , peça para ele te confirmar o numero do rastreio , ele pode ter digitado errado sei lá


Sim. Nas definições da minha conta, aparece o status "Shipped/completed". Mas eu coloco pra rastrear no site da USPS, e me dá a seguinte informação:

"The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on August 11, 2011 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later."

Tô começando a ficar preocupado...
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor raphaelibg em 19 Ago 2011, 00:37

Passe essa informação para o vendedor...
Ele poderá ajudá-lo.
Blood never lies...
Avatar de usuário
raphaelibg
Figura Loose
 
Mensagens: 337
Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sidney-SSS em 19 Ago 2011, 00:45

Cara eu nunca vi esta mensagem , mas como você pôde ver ele deve ter tentado algum serviço online da USPS nesta data , porém nem eles conseguem te confirmar por via desta mensagem se o item foi postado ou não .

Envie esta mesma mensagem ao email dele questionando , Já deve ter feito isso , mas aguarde a resposta mais um pouco.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 19 Ago 2011, 07:09

Xande_Soares escreveu:Estou tentando rastrear até agora e nada...não encontro nem no site da USPS nem dos correios daqui...

Isso é normal? Sei que faz somente 1 semana que fiz a compra (foi dia 9), mas não devia já ser possível rastrear o produto?


Ele pode ter se enganado em algum dígito do código ou ter se enganado no código mesmo. Se ainda não o fez, peça pra ele confirmar o código.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor krueger01 em 19 Ago 2011, 10:11

Meu Deus quanto desespero!

A sua encomenda está NORMAL, ao contrário da porcaria dos serviços de correspondência daqui lá eles solicitam a retirada da encomenda em casa.
O vendedor solicitou que fossem buscar a correspondência na casa dele e até agora não rolou.
Só isso.:wink:
Agora é esperar, não tem jeito.
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Muralha em 19 Ago 2011, 10:36

Xande_Soares escreveu:
Sidney-SSS escreveu:No site da USPS é de imediato , já devia ter aparecido sim

Ele marcou o item como enviado ? se sim , peça para ele te confirmar o numero do rastreio , ele pode ter digitado errado sei lá


Sim. Nas definições da minha conta, aparece o status "Shipped/completed". Mas eu coloco pra rastrear no site da USPS, e me dá a seguinte informação:

"The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on August 11, 2011 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later."

Tô começando a ficar preocupado...


Como que começa o código? LJ, LC, Cp???
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Xande_Soares em 19 Ago 2011, 18:52

Muralha escreveu:
Xande_Soares escreveu:
Sidney-SSS escreveu:No site da USPS é de imediato , já devia ter aparecido sim

Ele marcou o item como enviado ? se sim , peça para ele te confirmar o numero do rastreio , ele pode ter digitado errado sei lá


Sim. Nas definições da minha conta, aparece o status "Shipped/completed". Mas eu coloco pra rastrear no site da USPS, e me dá a seguinte informação:

"The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on August 11, 2011 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later."

Tô começando a ficar preocupado...


Como que começa o código? LJ, LC, Cp???


E aí!

Começa com LN 170

Eu entrei em contato com ele, e ele me respondeu já. Me avisou que pode demorar algumas semanas pra aparecer pq até chegar ao Brasil, não há mudanças no status. Pode demorar umas 2 semanas, mas que vai chegar. A minha única preocupação foi uma cagada que fiz na hora de escrever minha conta lá...

Como comentei anteriormente, preenchi os dados de Street Adress 1 com meu endereço do trampo. Todos os dados são desse mesmo endereço. Mas em Street Adress 2, eu escrevi o endereço da minha residência...e eu acho que o pacote vai vir assim. Falando com uma atendente dos correios, ela disse que pode ser que venha (pq o tá tudo certo, inclusive o CEP do trabalho), pode ser que eles enviem uma notificação pra ambos os endereços sobre a encomenda...e pode inclusive retornar...se arrependimento matasse...
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 19 Ago 2011, 19:13

Hummm, LN é first class, só esperando mesmo, pois não atualiza no site dos correios, e nem tem nada que o vendedor possa fazer.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Muralha em 19 Ago 2011, 19:52

Então senta na guia e espera...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sidney-SSS em 19 Ago 2011, 20:23

Realmente só esperar agora , não mande mais emails ao vendedor , e passe longe do site dos correios para rastreio , é perda de tempo

Mas se servir de consolo

Este mês tive um First Class postado dia 02 e chegou dia , e melhor ainda , sem taxas :mrgreen:
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor krueger01 em 19 Ago 2011, 20:55

Xande_Soares escreveu:Como comentei anteriormente, preenchi os dados de Street Adress 1 com meu endereço do trampo. Todos os dados são desse mesmo endereço. Mas em Street Adress 2, eu escrevi o endereço da minha residência...e eu acho que o pacote vai vir assim. Falando com uma atendente dos correios, ela disse que pode ser que venha (pq o tá tudo certo, inclusive o CEP do trabalho), pode ser que eles enviem uma notificação pra ambos os endereços sobre a encomenda...e pode inclusive retornar...se arrependimento matasse...


Não lembrei de comentar sobre isso antes, mas você vai ter que ficar atento para tentar receber.
A cada semana (escolha um dia, te recomendo na quarta-feira) ligue na agência mais perto da sua casa e veja se chegou lá (pergunte se tem algo no seu nome).
Como você já falou com a atendente, peça o telefone de qual o lugar vai a caixa quando verificarem que o endereço não existe (ligue lá toda semana também).
Vou ficar na torcida para que no final tudo dê certo para você. :wink:
Abraços.
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Xande_Soares em 20 Ago 2011, 00:35

Valeu pessoal, pelas dicas e ajuda. O jeito é esperar mesmo. Estava ansioso, olhando sempre nos sites dos correios...mas acho que o jeito é esperar mesmo.

krueger01 escreveu:
Xande_Soares escreveu:Como comentei anteriormente, preenchi os dados de Street Adress 1 com meu endereço do trampo. Todos os dados são desse mesmo endereço. Mas em Street Adress 2, eu escrevi o endereço da minha residência...e eu acho que o pacote vai vir assim. Falando com uma atendente dos correios, ela disse que pode ser que venha (pq o tá tudo certo, inclusive o CEP do trabalho), pode ser que eles enviem uma notificação pra ambos os endereços sobre a encomenda...e pode inclusive retornar...se arrependimento matasse...


Não lembrei de comentar sobre isso antes, mas você vai ter que ficar atento para tentar receber.
A cada semana (escolha um dia, te recomendo na quarta-feira) ligue na agência mais perto da sua casa e veja se chegou lá (pergunte se tem algo no seu nome).
Como você já falou com a atendente, peça o telefone de qual o lugar vai a caixa quando verificarem que o endereço não existe (ligue lá toda semana também).
Vou ficar na torcida para que no final tudo dê certo para você. :wink:
Abraços.


Cara, pior que o endereço tá certinho. É como se tu fosse enviar uma carta...escrevesse tudo certo, mas logo depois doa linha onde tu escreve o nome da rua, tu escreve outra rua. Ou seja, tá algo mais ou menos assim:

Rua Neca, nº 666
Rua McFarlane, º 777
Porto Alegre, RS, 90000-007
Brazil

Se ignorarem o "McFarlane", o endereço estaria certinho...mas óbvio que não o farão. Vou fazer o que falaste mesmo, ligar no mínimo 1X por semana pra tentar fazer alguma coisa...primeira compra que fiz assim, mandando trazer...pelo menos, com as cagadas a gente aprende, né? Hehehe
Muito obrigado pelas dicas e pela torcida. Se tudo der certo, posto aqui os amiguinhos novos que estão pra vir...a linha 3 dos Predadores (87, Elder e cachorro).

Abração!
"Nossa...você é muito feio!"
Avatar de usuário
Xande_Soares
Figura Loose
 
Mensagens: 346
Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Fellipe em 03 Mar 2012, 10:35

Estou querendo comprar uma figura na Hobby Link. Só que o status dele é "backorder".
Pelo que eu entendi ele não está em estoque agora, mas será reposto e me enviando assim que chegar?
É isso?
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor lelion em 03 Mar 2012, 10:48

Exatamente
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Fellipe em 03 Mar 2012, 10:53

Hum, valeu pela ajuda.
Agora, só mais uma coisa. Como método de pagamento escolhi o paypal, eles me enviarão o invoice somente quando tiverem o item em estoque?
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 06 Mar 2012, 12:00

Fellipe escreveu:Hum, valeu pela ajuda.
Agora, só mais uma coisa. Como método de pagamento escolhi o paypal, eles me enviarão o invoice somente quando tiverem o item em estoque?


Isso depende da politica da empresa, a grande maioria envia de acordo com o estoque.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Fellipe em 06 Mar 2012, 12:09

Valeu Afro.
A empresa é a Hobby Link. Apesar de o status da figura estar como "backorder' recebi um email hoje confirmando o envio.
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 06 Mar 2012, 12:11

Fellipe escreveu:Valeu Afro.
A empresa é a Hobby Link. Apesar de o status da figura estar como "backorder' recebi um email hoje confirmando o envio.


Ah, na HLJ é um mar de tranquilidade, é só comprar e pagar. Preocupação zero, os japoneses são ótimos !
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker