logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor RENATINHO em 25 Jun 2012, 20:41

Alguém aqui já comprou diretamente com a Sideshow ? estou pensando em fazer uma pre order lá pra pagar parcelado (FlexPay).
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor NandinxD em 27 Jul 2012, 22:53

RENATINHO escreveu:Alguém aqui já comprou diretamente com a Sideshow ? estou pensando em fazer uma pre order lá pra pagar parcelado (FlexPay).


Sem dúvida é o mais confiável do mundo, você compra e em 5 dias o item já está na sua casa.
O problema de lá, é que você tem 100% de ser taxado, tirando o frete que é bem carinho.

Geralmente compram lá coisas exclusivos que não saem em outro lugar.
Se você comprar um item de $300, vai pagar o dobro disso mais o frete no final.Se valer a pena só comprar =)

Espero ter ajudado.
Abrço
Avatar de usuário
NandinxD
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 15 Jul 2011, 08:57

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Teteeeeu em 19 Ago 2012, 18:28

Alguem ja comprou deste site aqui ?

http://film.minimodelshop.co.uk/

Abraços !
Avatar de usuário
Teteeeeu
Figura Variante
 
Mensagens: 1192
Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40
Localização: Itabuna - BA / Pelotas - RS

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor edil_jr em 05 Set 2012, 08:54

Pessoal uma ajuda para uma situação inusitada:

Fiz uma compra de 15 figuras DC Universe.

O vendedor é daqueles que não tem conversa, não marca como GIFT e nem declara valor baixo no Customs.

Enviou o pacote e deixeu descrito nele exatamente o que foi comprado, ou seja as 15 figuras DC.

Recebi uma taxa da receita de R$100.

Retirei o pacote e quando abro vem um bicho de pelúcia do mais ridículo, nada á ver com o que eu comprei.

Avisei o acontecido ao vendedor e ele ofereceu refund apenas do valor das figuras DC, o que eu paguei no frete ele não quer devolver, a multa de R$100 nem se fala.

Em resumo, acabei pagando por um bicho de pelúcia aproximadamente U$250. Juntando valor, frete e multa.

O que eu posso fazer em relação á multa que eu paguei? Já que a receita taxou o que estava descrito no customs, e não o bicho de pelúcia, que já estaria errado, pois não era a mercadoria descrita nos formulários da alfândega.

??????
Avatar de usuário
edil_jr
Peça de BAF
 
Mensagens: 8
Data de registro: 07 Jul 2008, 14:05

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor bonellihq em 05 Set 2012, 09:19

Infelizmente, vai ter de abrir uma reclamação no Paypal/Ebay, pedindo a grana de volta, mas o ebay costuma pedir que vc devolva o conteúdo errado ao vendedor. Ou seja, vai gastar, ainda, uma grana com a devolução.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor SHIP em 05 Set 2012, 09:49

Pelo tom da conversa é que decido sobre comprar ou não com o vendedor! Se bota muita banca, já sei que pode dar problema e parto pra outro. Pode ser o melhor anúncio, mas se o sentido aranha dispara não tem negócio.

Essa aí foi cruel!

Só via reclamação mesmo no Ebay ou PayPal, mas só vai ser ressarcido do valor que pagou pelas figuras e frete. Talvez dê sorte de ser ressarcido do valor do envio do bicho de pelúcia já que o erro foi do vendedor. O que deve ser feito imediatamente é a reclamação no Ebay.

Boa sorte!

Vai te lascar !$%¨*&¨%$#@#$%¨*@#
Avatar de usuário
SHIP
Figura Loose
 
Mensagens: 128
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:41
Localização: São Luís - Maranhão

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 05 Set 2012, 11:07

edil_jr escreveu:Pessoal uma ajuda para uma situação inusitada:

Fiz uma compra de 15 figuras DC Universe.

O vendedor é daqueles que não tem conversa, não marca como GIFT e nem declara valor baixo no Customs.

Enviou o pacote e deixeu descrito nele exatamente o que foi comprado, ou seja as 15 figuras DC.

Recebi uma taxa da receita de R$100.

Retirei o pacote e quando abro vem um bicho de pelúcia do mais ridículo, nada á ver com o que eu comprei.

Avisei o acontecido ao vendedor e ele ofereceu refund apenas do valor das figuras DC, o que eu paguei no frete ele não quer devolver, a multa de R$100 nem se fala.

Em resumo, acabei pagando por um bicho de pelúcia aproximadamente U$250. Juntando valor, frete e multa.

O que eu posso fazer em relação á multa que eu paguei? Já que a receita taxou o que estava descrito no customs, e não o bicho de pelúcia, que já estaria errado, pois não era a mercadoria descrita nos formulários da alfândega.

??????


Retrocedendo as perguntas...
Primeiro tem que desencanar de multas e tributos pago a receita, quando se faz importação está sujeito a ser tributado.
O vendedor jamais o reembolsará por valores tributados no Brasil, isso não é responsabilidade dele. Quanto a devolver valor de frete e produto no caso de envio errôneo é responsabilidade dele sim.
A taxa de R$ 100,00 até que foi baixa de acordo com a quantidade de figuras compradas.
Ressaltando que pedir pra declarar diferente do negociado é crime, e nem todos os vendedores compactuam com isso.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Christiann em 05 Set 2012, 14:08

Afro escreveu:
edil_jr escreveu:Pessoal uma ajuda para uma situação inusitada:

Fiz uma compra de 15 figuras DC Universe.

O vendedor é daqueles que não tem conversa, não marca como GIFT e nem declara valor baixo no Customs.

Enviou o pacote e deixeu descrito nele exatamente o que foi comprado, ou seja as 15 figuras DC.

Recebi uma taxa da receita de R$100.

Retirei o pacote e quando abro vem um bicho de pelúcia do mais ridículo, nada á ver com o que eu comprei.

Avisei o acontecido ao vendedor e ele ofereceu refund apenas do valor das figuras DC, o que eu paguei no frete ele não quer devolver, a multa de R$100 nem se fala.

Em resumo, acabei pagando por um bicho de pelúcia aproximadamente U$250. Juntando valor, frete e multa.

O que eu posso fazer em relação á multa que eu paguei? Já que a receita taxou o que estava descrito no customs, e não o bicho de pelúcia, que já estaria errado, pois não era a mercadoria descrita nos formulários da alfândega.

??????


Retrocedendo as perguntas...
Primeiro tem que desencanar de multas e tributos pago a receita, quando se faz importação está sujeito a ser tributado.
O vendedor jamais o reembolsará por valores tributados no Brasil, isso não é responsabilidade dele. Quanto a devolver valor de frete e produto no caso de envio errôneo é responsabilidade dele sim.
A taxa de R$ 100,00 até que foi baixa de acordo com a quantidade de figuras compradas.
Ressaltando que pedir pra declarar diferente do negociado é crime, e nem todos os vendedores compactuam com isso.

A taxa é por conta tua mesmo, mas o frete e o valor das figuras tem que pagar sim...
Ou ele manda as figuras pra ti.
Soca uma dispouta no ebay que duvido ele não se organizar.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor edil_jr em 05 Set 2012, 15:45

Obrigado pessoal,

Situação meio que resolvida.

Recebi hoje o refund total, item+ship, infelizmente o valor da multa já era, vou ficar com o bicho de pelúcia, que resumindo me custou dor de cabeça e o valor da multa.

Obrigado á todos!
Avatar de usuário
edil_jr
Peça de BAF
 
Mensagens: 8
Data de registro: 07 Jul 2008, 14:05

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Crawler em 05 Set 2012, 16:09

edil_jr escreveu:Obrigado pessoal,

Situação meio que resolvida.

Recebi hoje o refund total, item+ship, infelizmente o valor da multa já era, vou ficar com o bicho de pelúcia, que resumindo me custou dor de cabeça e o valor da multa.

Obrigado á todos!


Edil, e o bicho, tava novo (lacrado) pelo menos?
Mostra ele pra gente, se possível!

OBS: Eu sou um curioso do caramba mesmo! !shit

Abraço!
Minhas Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=17891
Avatar de usuário
Crawler
Figura Loose
 
Mensagens: 382
Data de registro: 20 Set 2011, 16:46
Localização: Sete Lagoas - MG

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor edil_jr em 05 Set 2012, 20:03

Não tava lacrado, estava dentro de um saco meio fechado com com durex, veio um pouco de poeira, igual quase todo bicho de pelúcia que fica em prateleira de loja.

Eu vou ficar com ele, é o Koopa do Mario, eu já tenho um Mario.

http://ak.buy.com/PI/0/300/220500041.jpg
Avatar de usuário
edil_jr
Peça de BAF
 
Mensagens: 8
Data de registro: 07 Jul 2008, 14:05

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor lelion em 06 Set 2012, 19:28

edil_jr escreveu:Não tava lacrado, estava dentro de um saco meio fechado com com durex, veio um pouco de poeira, igual quase todo bicho de pelúcia que fica em prateleira de loja.

Eu vou ficar com ele, é o Koopa do Mario, eu já tenho um Mario.

http://ak.buy.com/PI/0/300/220500041.jpg


Coloca o nome do vendedor para que outros não caiam nesta furada e para que coloquemos ele na lista negra dos vendedores picaretas do Ebay, valeu?
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor atumatum em 07 Set 2012, 00:04

Como posso entrar em contato com o vendedor sem ser pelo "ask a question"? que ficaria visível pra todo.
atumatum
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 22 Ago 2012, 22:50

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor bonellihq em 07 Set 2012, 00:09

atumatum escreveu:Como posso entrar em contato com o vendedor sem ser pelo "ask a question"? que ficaria visível pra todo.


Acho que não tem como.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor atumatum em 07 Set 2012, 00:13

Ah, blz.

E a forma de envio SAL, que não foi citada no primeiro post do tópico (se foi não, sei qual deles é) tem muita chance de ser taxado? O frete é de 19 dólares por esse(do Japão)
atumatum
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 22 Ago 2012, 22:50

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Sidney-SSS em 07 Set 2012, 00:31

atumatum escreveu:Como posso entrar em contato com o vendedor sem ser pelo "ask a question"? que ficaria visível pra todo.


Vá em Purchase History que você verá suas compras feitas

Lá existe uma opção a esquerda - " Contact Seller "

Mande uma mensagem que aparecerá apenas na caixa de entrada dele.

E O que foi aquilo posts acima

O Ship tá vivo !
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 07 Set 2012, 00:33

atumatum escreveu:Ah, blz.

E a forma de envio SAL, que não foi citada no primeiro post do tópico (se foi não, sei qual deles é) tem muita chance de ser taxado? O frete é de 19 dólares por esse(do Japão)


Sal é similar ao priority mail, chance sempre tem.
Mas encomendas do Japão tramitam mais facilmente na alfandega.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor atumatum em 07 Set 2012, 10:39

Afro escreveu:
atumatum escreveu:Ah, blz.

E a forma de envio SAL, que não foi citada no primeiro post do tópico (se foi não, sei qual deles é) tem muita chance de ser taxado? O frete é de 19 dólares por esse(do Japão)


Sal é similar ao priority mail, chance sempre tem.
Mas encomendas do Japão tramitam mais facilmente na alfandega.


Ah valeu.

E o preço é isso mesmo pra encomendas do japão de até 2kg pelo SAL? 19 dolares?

Grato.
atumatum
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 22 Ago 2012, 22:50

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Floripa_1979 em 12 Set 2012, 16:17

A compra das Magazines and Figurines da coleção Classic Marvel Figurines estão sujeitos a tributação? O preço de tabela para as normais são entorno £ 6,99 !

Por ser uma revista ficaria isento de tributação na aduana brasileira?

Alguém pode ajudar, abraços !
Floripa_1979
Peça de BAF
 
Mensagens: 62
Data de registro: 06 Jun 2012, 16:43

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 12 Set 2012, 16:24

Floripa_1979 escreveu:A compra das Magazines and Figurines da coleção Classic Marvel Figurines estão sujeitos a tributação? O preço de tabela para as normais são entorno £ 6,99 !

Por ser uma revista ficaria isento de tributação na aduana brasileira?

Alguém pode ajudar, abraços !


Devido ao "brinde", está sujeito à tributação normalmente.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Floripa_1979 em 12 Set 2012, 18:06

Afro escreveu:
Floripa_1979 escreveu:A compra das Magazines and Figurines da coleção Classic Marvel Figurines estão sujeitos a tributação? O preço de tabela para as normais são entorno £ 6,99 !

Por ser uma revista ficaria isento de tributação na aduana brasileira?

Alguém pode ajudar, abraços !


Devido ao "brinde", está sujeito à tributação normalmente.



Valeu pela dica ! Agora é torce...rsrsrsrs
Floripa_1979
Peça de BAF
 
Mensagens: 62
Data de registro: 06 Jun 2012, 16:43

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor rodrigo_28+ em 16 Set 2012, 00:05

É a primeira vez que vou comprar pelo ebay, queria saber se pelo paypal dar pra eu pagar no cartão e dividir em quantas vezes eu quiser. ou será o valor todo no proximo mes ?
rodrigo_28+
Peça de BAF
 
Mensagens: 1
Data de registro: 08 Set 2012, 18:35

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor bonellihq em 16 Set 2012, 00:22

rodrigo_28+ escreveu:É a primeira vez que vou comprar pelo ebay, queria saber se pelo paypal dar pra eu pagar no cartão e dividir em quantas vezes eu quiser. ou será o valor todo no proximo mes ?


É tudo de uma vez só.
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
Avatar de usuário
bonellihq
Figura Loose
 
Mensagens: 491
Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29
Localização: Rio de Janeiro

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor cgtelles em 16 Set 2012, 19:34

bonellihq escreveu:
rodrigo_28+ escreveu:É a primeira vez que vou comprar pelo ebay, queria saber se pelo paypal dar pra eu pagar no cartão e dividir em quantas vezes eu quiser. ou será o valor todo no proximo mes ?


É tudo de uma vez só.

isso.
e sem KY.
Avatar de usuário
cgtelles
Figura Loose
 
Mensagens: 402
Data de registro: 20 Jul 2012, 00:21

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Ottoop em 17 Jan 2013, 10:32

Caro amigos mais familiarizados com esse assunto de exportação, estou com MUITA vontade de comprar uma réplica 1:1 do Blade que esta sendo vendida em alguns sites, mas ela é meio salgada: $ 200 e se for tributado eu estou perdido... de qualquer forma, mandei um e-mail para uma loja pedindo que pelo amor de Deus que eles declarassem um valor menor no produto, tentei tocar o coração deles mas não deu certo xD Ele me disse que ele não faz esse tipo de coisa, a única coisa que ele pode fazer é mandar como “presente”, então aqui vai a pergunta: Qual a chance de uma caixa relativamente grande (50cm de comp. +/-) ser taxada mesmo sendo marcada como presente? Mais especificamente nesses últimos meses.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker