logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Set 2020, 17:36

Mustang, no rastreio internacional o produto já consta em território brasileiro? De repente vale a pena entrar em contato com o vendedor e explicar a situação.

Os Correios andam mais estranhos que de costume. Nessa última segunda postaram um pacote para mim, e até agora o rastreio consta apenas como "objeto postado", como se nem tivesse saido da agência ainda. !pokrface

Detalhe: a postagem foi feita dentro do meu município.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Mustang em 19 Set 2020, 22:00

Chainsaw76 escreveu:Mustang, no rastreio internacional o produto já consta em território brasileiro? De repente vale a pena entrar em contato com o vendedor e explicar a situação.

Os Correios andam mais estranhos que de costume. Nessa última segunda postaram um pacote para mim, e até agora o rastreio consta apenas como "objeto postado", como se nem tivesse saido da agência ainda. !pokrface

Detalhe: a postagem foi feita dentro do meu município.
Sim Chainsaw, no rastreio internacional consta que está em território brasileiro, na alfândega/receita.

Vou tentar entrar em contato com os Correios para ver se consigo alguma explicação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor acsknox em 20 Set 2020, 10:25

Chainsaw76 escreveu:Mustang, no rastreio internacional o produto já consta em território brasileiro? De repente vale a pena entrar em contato com o vendedor e explicar a situação.

Os Correios andam mais estranhos que de costume. Nessa última segunda postaram um pacote para mim, e até agora o rastreio consta apenas como "objeto postado", como se nem tivesse saido da agência ainda. !pokrface

Detalhe: a postagem foi feita dentro do meu município.


tenho vários assim (com mais de 30 dias), geralmente são pacotes enviados como carta registrada, só muda quando sai para entrega.
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Brucutu em 20 Set 2020, 10:53

Mustang escreveu:
Brucutu escreveu:Bem, com a minha última compra do eBay aconteceu algo parecido. Eu só consegui rastrear até o momento que ele foi enviado para o Brasil, depois disso não apareceu no site dos correios De jeito nenhum. O que eu fiz foi esperar e aí chegou.

Eu fiquei tranquilo porque era no eBay e o meu CPF já vem incluído. Você comprou de onde?

Acho que o seu caso é diferente, porque a mercadoria já chegou aqui né?
Você rastreou ele por onde?
Eu comprei pelo Ebay. Meu CPF vem incluído também.
O rastreio foi feito pelo site do Ebay mesmo, mas no site dos Correios não aparece nada.

Sinceramente não sei o que fazer, nunca tinha me acontecido antes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Já aconteceu comigo um monte de vezes. Está bem dentro do prazo ainda, pois foi enviado pra cá no dia 1° de agosto né. Por enquanto não esquenta a cabeça não. Pelo menos eu não esquentaria.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Set 2020, 21:44

acsknox escreveu:tenho vários assim (com mais de 30 dias), geralmente são pacotes enviados como carta registrada, só muda quando sai para entrega.

Valeu, então deve ser isso mesmo. É só um acessório que me enviaram, então provavelmente é carta registrada.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Mustang em 20 Set 2020, 22:29

Brucutu escreveu:
Mustang escreveu:
Brucutu escreveu:Bem, com a minha última compra do eBay aconteceu algo parecido. Eu só consegui rastrear até o momento que ele foi enviado para o Brasil, depois disso não apareceu no site dos correios De jeito nenhum. O que eu fiz foi esperar e aí chegou.

Eu fiquei tranquilo porque era no eBay e o meu CPF já vem incluído. Você comprou de onde?

Acho que o seu caso é diferente, porque a mercadoria já chegou aqui né?
Você rastreou ele por onde?
Eu comprei pelo Ebay. Meu CPF vem incluído também.
O rastreio foi feito pelo site do Ebay mesmo, mas no site dos Correios não aparece nada.

Sinceramente não sei o que fazer, nunca tinha me acontecido antes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Já aconteceu comigo um monte de vezes. Está bem dentro do prazo ainda, pois foi enviado pra cá no dia 1° de agosto né. Por enquanto não esquenta a cabeça não. Pelo menos eu não esquentaria.
Beleza, Brucutu. Vou esperar mais um tempo então. Avisarei qual será o desfecho dessa história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Mustang em 03 Out 2020, 11:44

Minha encomenda ainda não chegou e não consigo nem rastrea-la no site dos Correios (ainda aparece como “Nenhum registro encontrado”).
No Ebay consta que a figura foi enviada no dia 27 de julho (dos EUA) e chegou aqui na alfândega no dia 25 de agosto.

Uma coisa que notei é que o formato do número do objeto está diferente de todas as encomendadas que já fiz ao longo de 10 anos. Agora foram 4 letra e 8 números. Ex: ABCD12345678

Antes era: AB123456789CD

Alguém já recebeu alguma encomenda com esse novo formato de código de rastreio ou tem algo errado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Rovaris em 03 Out 2020, 18:31

O que aconteceu se você não colocar o CPF na encomenda?

Tem alguma forma de não pagar os 15 reais de roubo do correio?

Quero não se taxado, já combinei com o vendedor mandar tudo loose, gift e declarar ship+package - de 50 bucks, mais alguma dica nojenta?
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Mustang em 04 Out 2020, 17:44

Rovaris escreveu:O que aconteceu se você não colocar o CPF na encomenda?

Tem alguma forma de não pagar os 15 reais de roubo do correio?

Quero não se taxado, já combinei com o vendedor mandar tudo loose, gift e declarar ship+package - de 50 bucks, mais alguma dica nojenta?
Não é obrigatório colocar o CPF? Não tenho certeza, mas acho que não há mais a opção de não colocar CPF. Imagino que deve ficar retido na receita ou devolvido ao remetente, não quis pagar pra ver.

Pelo que observo das minhas importações nos últimos 10 anos, a taxação é aleatória. Mesmo quando o vendedor declara gift ou valor menor de 50 dólares, a encomenda é taxada quando os fiscais da receita entendem que é passível de tributação/taxação.

Me falaram que eles fazem uma pesquisa pra saber o preço médio dos produtos que chegam e fiscalizam.

A respeito dos 15 reais, volta e meia eu recebo algumas encomendas sem pagar essa taxa. Simplesmente é entregue na minha casa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor Rovaris em 04 Out 2020, 19:09

Valeu Mustang pela força!

Já importei bastante bonequinhos, mas faz uns bons anos que não faço, esse ano que retomei ao hobby de colecionismo e tô querendo entender como tá a coisa.

De cara já percebi que tá mais chato a parada, com mais barreiras e empecilhos .

O CPF teria que colocar em informações adicionais no pacote então? Coisa chata cara, o governo só querendo pegar mais informações de compra da população, com aquela desculpinha esfarrapada de proteção !shit

O esquema que usava era não mandar caixas gigantes também, isso chama bastante atenção, mas uns 6 anos atrás quando importava com maior frequência sempre conseguia passar sem levar ferro me atentando a esses detalhes.

E a parada de cadastrar no site dos correios? Realmente precisa pra acompanhar toda encomenda ou vinculá-la a sua conta no site deles? Ou só colocar todos os dados no pacote é o suficiente?
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Receita exigirá CPF/CNPJ nas encomendas internacionais

Mensagempor krueger01 em 17 Abr 2023, 13:01

Achei de bom tom aproveitar esse tópico, porque aos poucos o cerco vai se fechando para as compras on-line...

Citando o Bowie:

Bowie escreveu:Olha,quero deixar claro que NÃO vou entrar na seara político/partidária do caso até porque esse nem parece o caso.
O Brasil precisa se reindustrializar? Urgente! Não quero meu país sendo um mero fazendão de soja e carne.
Taxar tudo quanto é importado do nosso melhor cliente(dane-se a ideologia deles,negócio é negócio) é um bom caminho? Para mim,NÃO. Já tem milhares de brasileiros pobres que viram no Ali,Shopee,Shein e outros como uma forma de comprar barato e fazer um “dinheirinho aqui”. Manicures por exemplo(tenho um caso na família).
Do outro(ou seria “outros”) temos governo e empresários nacionais,o primeiro quer arrecadar,nada de errado até aqui,o outro quer lucrar,nada de errado também. Mas eu vejo esses dois como as partes que não querem dialogar,debater para tentarmos chegarmos ao meio termo.Além disso os Correios estão lucrando horrores com o e-comerceio enquanto as próprias fábricas utilizam a esse recurso para comprar peças e produtos.


Estão noticiando que vão aumentar a fiscalização, mas o que teremos é a adoção da tributação no momento da compra (como já acontece com o ebay, amazon, etc)... :cry: :cry:

Também falam muito da reunião, do ano passado, com o lobby de grandes lojistas (Havan, Magalu e Multilaser) para taxarem essas compras.
Esses são os que sabemos, mas acredito que é a vontade de todos os importadores oficiais. Por exemplo:
Hasbro Brasil!
Um Marvel Legends regular agora está vindo oficialmente por R$ 320.
A mesma figura custa R$ 170 no Ali com frete incluso.

O mesmo exemplo vale para várias outras empresas que tem representação no HueBr (o intankável :cry: ).
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker