logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Compras no exterior via TiendaMia.com

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 06 Nov 2018, 16:37

Boa tarde pessoal,

Hoje resolve compartilhar com os companheiros de hobby (ou seria vicio?) uma das ferramentas que tenho utilizado para comprar minhas figures.

TiendaMia (http://www.tiendamia.com)

Através do próprio eBay recebi uma propaganda deste site, oferecendo a possibilidade de comprar dos EUA, através de lojas conhecidas como eBay, Amazon e Walmart, e receber no brasil com tranquilidade e segurança.

De início achei que era mais um destes sites que te cobram uma fortuna e que não passam muita credibilidade. Porém, uma agrado oferecendo $10 de desconto na primeira compra ou $15, caso fizesse o cadastro através de indicação, acabou me deixando interessado.

Além disso, o site oferece pagamento via boleto, cartão de crédito (nacional ou internacional) com possibilidade de parcelar em até 12X !lol e PayPal

Fui pesquisar sobre o site e achei relatos no youtube falando bem e no site Reclame Aqui, a maioria das reclamações eram de atraso na entrega o que, geralmente, é culpa da nossa excelentíssima e inigualável empresa de correios e telégrafos. Depois de ler os relatos das reclamações e as respostas da empresa, resolvi que iria arriscar uma compra.

Acabei comprando meu Thanos (SH Figuarts) de um anuncio do ebay. Parcelei em 12x no cartão !coolface e esperei. Cerca de 40 ou 45 dias depois eu recebi, em casa traquilamente.

O site funciona de forma bem simples, como a maioria dos sites de vendas. Na tela inicial aparecem algumas ofertas e, no campo de pesquisa, você digita o que está procurando e seleciona onde a busca será feita: eBay, Amazon ou walmart. Depois disto, o site lista o resultado da busca com os valores.

Aqui é importante atenção, principalmente nas buscas no eBay pois, o site nada mais é que uma espécie de redirecionador. Muitas vezes o preço que aparece nas relação de resultados da busca muda quando você clica na oferta. Isso acontece porque o site irá incluir o valor de frete do item, referente ao transporte deste até o depósito da empresa em Miami. Isso ocorre, basicamente, em compra de itens de vendedores dos Estados Unidos e/ou Canadá.

Uma outra dica nos casos de comprar de um vendedor dos EUA : se houver mais de uma oferta do item, procure a com o preço de anuncio menor ou que o vendedor esteja próximo a Miami.

Outra dica importante nos casos anúncios do eBay: Pelo site TiendaMia não há como verificar os dados do vendedor clicando no nome dele, como ocorre no ebay. Neste caso, recomendo copiar o nome do vendedor, no anúncio da TiendaMia e pesquisar no ebay:

Basta colar o nome do usuário ao final desse endereço, no navegador: https://www.ebay.com/usr/*nomedousuario* que será exibido os dados de cadastro e reputação do vendedor, no eBay.

O processo de efetivação da compra ocorre da mesma forma que qualquer outro site: Você escolhe o produto; clica em "comprar" preenche os dados de pagamento e endereço e aguarda....

Já a logistica da empresa funciona da seguinte forma:

- Você faz o pedido pelo site;
- Eles processam seu pedido;
- Fazem o pedido para a loja/vendedor do anúncio que você escolheu;
- Recebem o pedido no depósito da empresa (Miami);
- Enviam o pedido para seu endereço de cadastro.

A grande ressalva que faço é justamente por causa desta logística: Como a empresa funciona como um intermediário, entre você efetuar a compra e a empresa lançar o pedido ao vendedor, há um delay nesse processo e pode ocorrer de a compra não poder ser finalizada por falta de estoque. Vou aproveitar e usar como exemplo minha 3ª ou 4ª compra no site:

Efetuei o pedido, paguei o boleto e acompanhei pelo site o andamento. Quando recebi a confirmação de pagamento e que minha compra estava sendo processada, comecei a acompanhar o anúncio lá no ebay mas ele continuava como item a venda (era um combo Marvel Select Winter Soldier + Black Widow). Alguns dias depois vi que o anuncio do ebay estava finalizado como 'vendido', fui consultar o status no TiendaMia e tinha uma mensagem solicitando o contato com a equipe de vendas (via e-mail).

Mandei o e-mail para o atendimento e algumas horas depois eles entraram em contato (via telefone, algo que achei muito atencioso da parte deles) e me explicaram que, entre o processamento do meu pedido e o pedido deles para o vendedor do ebay, o item acabou vendido para outra pessoa. As opções que eu tinha era informar um outro anúncio do mesmo item, para eles efetuarem a alteração no pedido de compra, reembolso do valor ou devolução do valor como créditos no site. Optei pela devolução como crédito no site pois já estava para comprar outras coisas. Uns 2 dias depois o valor já aparecia na minha conta do site. Ah, também devolveram o cupom de desconto que utilizei nesta compra.

Os valores:
O Site cobra uma taxa de manuseio (não lembro o valor), a taxa de envio para o brasil é fixa em $3,99 (quando me cadastrei estava em $5,99), cobram uma taxa de envio interno (dentro do brasil) e uma taxa por peso (Kg).

No final das contas pode acabar não ficando tão barato mas, normalmente, vale mais a pena que comprar aqui.
Vou usar aqui outro exemplo de uma compra minha: Achei um Thor (versão Ragnarok Diamond Select) por R$60,00 de um anuncio da Amazon. No fim das contas o preço final ficaria em uns R$150. Com o cupom de desconto que eu tinha, acabou ficando em R$120 ou R$130 e ainda dava para parcelar.
Em relação ao preço inicial, não valeria a pena mas olhando os preços daqui, essa figura não baixa de R$199. Neste caso o ideal é comparar com o preço aqui e não com o preço inicial.

Demora? sim, demora. Mas muitas vezes acaba compensando.

O rastreamento pelo site deles é meio falho (meu Thanos aparece lá como ainda estando em processo alfandegário). O ideal é acompanhar pelo numero de rastreio, que é informado quando a mercadoria é postada de Miami para o brasil.

Comparei com outras opções, como o Grabr e o Shipto, e o TiendaMia é mais em conta.

Em resumo: é uma boa opção. Nem sempre vai compensar mas é uma alternativa para comprar itens que só se encontra nos EUA. Um exemplo é tentar comprar um Juggernaut da Diamond Select no ebay. Aqui no BR não baixa de R$260, no ebay já achei anúncios por R$160, na caixa, sem as taxas de envio.

Em fim... espero que ajude o pessoal que se aperta para importa uma ou outra coisinha e que, assim como eu, juntava os trocados pra comprar no boleto pelo Aliexpress ou que compra pelo eBay e tem um mini ataque cardíaco toda vez que chega a fatura do cartão.

Como eu sou uma pessoa muuuito legal para vocês, vou deixar o link para vocês se cadastrarem com minha indicação para ganhar $15 (15 doletas!!) de desconto na primeira compra:

https://tiendamia.com/br/invite/c51be4e
ou
https://tiendamia.com/br/invite/3fa3041

Qualquer outra dúvida podem mandar MP, comentar aqui ou sinal de fumaça !coolface

Um abraz!!
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Megaprimerj em 08 Nov 2018, 19:01

Cadastro feito, me ganhou na opção de pagar em boleto. !megusta
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Brucutu em 08 Nov 2018, 19:58

Tem como saber quanto que vai ficar o preço final, antes de comprar?

Provavelmente você escreveu ali no meio, mas eu.....




....me perdi no meio de tanta coisa escrita. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 08 Nov 2018, 20:59

Brucutu escreveu:Tem como saber quanto que vai ficar o preço final, antes de comprar?

Provavelmente você escreveu ali no meio, mas eu.....




....me perdi no meio de tanta coisa escrita. !coolface



Fala Brucutu,

Tem sim. O site mostra o valor final, o valor da parcela, discriminando todas as taxas cobradas antes de finalizar o pedido:

Imagem

Sei que ficou bem extenso o post mas tentei colocar o máximo de informação para quem se interessar e para que não ficassem muitas dúvidas.
Quando recebi fiquei meio com desconfiado mas resolvi arriscar. Como deu certo, compartilho com os amigos :wink:

Caso alguém queira trocar uma ideia pra esclarecer alguma coisa via whats, só mandar MP
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor lelion em 10 Nov 2018, 18:18

Valeu a dica Rafael, mas me tire uma duvida. O site envia do jeito que as actions chegam para eles ou seja na embalagem original com caixa e tudo ou eles podem mandar lose? Fazem aquele esquema ou a taxação é certa pois ai teremos que contabilizar no preço final as taxas aqui da alfândega certo? Qual sua experiência a respeito?
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor ALEINES em 10 Nov 2018, 19:40

Muito legal a dica, no Brasil tem a opção de armazenamento e entrega de compra de actions nos EUA, pelo Deco Primodido Colecionaveis é o Primo Box, já utilizei e vem tudo certinho. É só procurar no Facebook. Obrigado
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 12 Nov 2018, 08:35

lelion escreveu:Valeu a dica Rafael, mas me tire uma duvida. O site envia do jeito que as actions chegam para eles ou seja na embalagem original com caixa e tudo ou eles podem mandar lose? Fazem aquele esquema ou a taxação é certa pois ai teremos que contabilizar no preço final as taxas aqui da alfândega certo? Qual sua experiência a respeito?


Buenas lelion,

Eles enviam da forma que recebem, não fazem nenhum tipo de alteração no produto. A única opção diferente em relação ao envio é uma para "Não consolidar", nesse caso eles não esperam todas as compras do teu pedido chegar no depósito deles para enviar num mesmo pacote, fazem o envio conforme for recebendo.

Em relação às taxas, até agora, não comprei nada ainda que entrasse no valor de taxação da receita.
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Brucutu em 12 Nov 2018, 10:14

Rafael Marques escreveu:
lelion escreveu:Valeu a dica Rafael, mas me tire uma duvida. O site envia do jeito que as actions chegam para eles ou seja na embalagem original com caixa e tudo ou eles podem mandar lose? Fazem aquele esquema ou a taxação é certa pois ai teremos que contabilizar no preço final as taxas aqui da alfândega certo? Qual sua experiência a respeito?


Buenas lelion,

Eles enviam da forma que recebem, não fazem nenhum tipo de alteração no produto. A única opção diferente em relação ao envio é uma para "Não consolidar", nesse caso eles não esperam todas as compras do teu pedido chegar no depósito deles para enviar num mesmo pacote, fazem o envio conforme for recebendo.

Em relação às taxas, até agora, não comprei nada ainda que entrasse no valor de taxação da receita.


Então existe o risco da taxação como numa compra normal né?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 12 Nov 2018, 13:10

Brucutu escreveu:
Rafael Marques escreveu:
lelion escreveu:Valeu a dica Rafael, mas me tire uma duvida. O site envia do jeito que as actions chegam para eles ou seja na embalagem original com caixa e tudo ou eles podem mandar lose? Fazem aquele esquema ou a taxação é certa pois ai teremos que contabilizar no preço final as taxas aqui da alfândega certo? Qual sua experiência a respeito?


Buenas lelion,

Eles enviam da forma que recebem, não fazem nenhum tipo de alteração no produto. A única opção diferente em relação ao envio é uma para "Não consolidar", nesse caso eles não esperam todas as compras do teu pedido chegar no depósito deles para enviar num mesmo pacote, fazem o envio conforme for recebendo.

Em relação às taxas, até agora, não comprei nada ainda que entrasse no valor de taxação da receita.


Então existe o risco da taxação como numa compra normal né?


Sim, no caso da mordida da RF não muda
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor lelion em 12 Nov 2018, 21:35

Mas eles enviam como PF? E suas compras foram todas abaixo de 50 doletas?
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 13 Nov 2018, 14:12

lelion escreveu:Mas eles enviam como PF? E suas compras foram todas abaixo de 50 doletas?


Fala lelion,

Não me lembro com certeza mas acho que eles enviam como PJ. A única compra que fiz maior que $50 ainda está em transito. Assim que chegar eu atualizo as informações aqui.
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor lelion em 14 Nov 2018, 09:54

Rafael te perguntei pois eles enviando como PJ e com valor acima de 50 dolares a taxação é praticamente certa.
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 20 Nov 2018, 08:56

Fala galera!

Recebi ontem os pacotes que eu estava aguardando !freddyj

Na verdade, eles estavam na portaria do meu prédio desde o dia 14 mas só vi ontem quando recebi o e-mail do site informando a entrega.
Vieram em nome da Tienda Mia (PJ) e não foram taxados.

Na hora da compra marquei a opção de "não consolidar pacotes" e achei que seriam enviados conforme disponibilidade mas, pelo jeito, esta opção é apenas para não ser enviado tudo em um único pacote e que deve ter sido suficiente para não ter sido taxado. E ainda vieram via e-packet (ou equivalente) e nem a taxa de R$15 dos correios pegou.

Os dois pacotes vieram separados mas juntos, cada um com sua nota/declaração !jackiechan

O valor total deu pouco mais que $61

As fotos dos pacotes

Imagem
Imagem

E dessa vez veio mais rápido, acho... dia 12 chegou em Curitiba e dia 14 já estava entregue em Porto Alegre
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Brucutu em 20 Nov 2018, 09:43

Legal esses pacotes mas...


...Olha para essa tesoura !megusta Olha que cor bonita, que cor viva e pulsante , um verde espelhado que salta aos olhos parecendo uma mosca varejeira pousando diretamente na sua alma. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 20 Nov 2018, 11:07

Brucutu escreveu:Legal esses pacotes mas...


...Olha para essa tesoura !megusta Olha que cor bonita, que cor viva e pulsante , um verde espelhado que salta aos olhos parecendo uma mosca varejeira pousando diretamente na sua alma. !coolface


!pokrface
Bora dividir esses tóxicos ae?
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 07 Dez 2018, 10:57

Um detalhe que não comentei: no caso de reembolso de compra por boleto, esse reembolso será via Mercado Pago.
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Megaprimerj em 07 Dez 2018, 12:50

Rafael Marques escreveu:
Brucutu escreveu:Legal esses pacotes mas...


...Olha para essa tesoura !megusta Olha que cor bonita, que cor viva e pulsante , um verde espelhado que salta aos olhos parecendo uma mosca varejeira pousando diretamente na sua alma. !coolface


!pokrface
Bora dividir esses tóxicos ae?


Vocês estão falando de dorgas ? !fudeu !megusta
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 07 Dez 2018, 13:46

Megaprimerj escreveu:
Rafael Marques escreveu:
Brucutu escreveu:Legal esses pacotes mas...


...Olha para essa tesoura !megusta Olha que cor bonita, que cor viva e pulsante , um verde espelhado que salta aos olhos parecendo uma mosca varejeira pousando diretamente na sua alma. !coolface


!pokrface
Bora dividir esses tóxicos ae?


Vocês estão falando de dorgas ? !fudeu !megusta



O Brucutu consome uns tóxicos pesados e vem comentar aqui !bwahaha
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 12 Fev 2019, 10:24

Buenas pessoal,

Sobre a questão da taxação na alfândega:

Minha última compra fechou em cerca de US$90 em 3 figuras. No carrinho, antes de fechar a compra, marquei opção para 'não consolidar pacotes' e, com isso, eles empacotam de forma que o valor de cada pacote não extrapole US$50.

Recebi duas caixas (uma com 2 figures), sem taxação da alfândega, menos de 30 dias após a compra !notbad2

Fica a dica. Quem se interessar e quiser ganhar US$15 de desconto na primeira compra (de $50 ou mais), pode se cadastrar pelo meu link https://tiendamia.com/br/invite/c51be4e
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Bowie em 13 Fev 2019, 08:30

MP na tesoura.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Brucutu em 13 Fev 2019, 10:34

Bowie escreveu:MP na tesoura.


Vou mandar também, e vou dobrar a sua oferta. Essa tesoura vai ser minha. !megusta
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor bzorio em 14 Fev 2019, 18:54

Sobre esse tipo de serviço tem também o PrimoBox, do Primodido. Não usei ainda mas sendo do Primo e com o Deco na parada é altamente recomendado.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 15 Fev 2019, 11:14

Vou fazer um leilão dessa tesoura pra custear minha(s) próxima(s) figures !bwahaha
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Bowie em 15 Fev 2019, 19:47

Brucutu escreveu:
Bowie escreveu:MP na tesoura.


Vou mandar também, e vou dobrar a sua oferta. Essa tesoura vai ser minha. !megusta


Cubro sua oferta! !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Compras no exterior via TiendaMia.com

Mensagempor Rafael Marques em 26 Abr 2019, 12:02

TiendaMia com desconto de US$10 em compras de US$30 ou mais, até domingo (28/04)

Imagem

Só não entendi essa de "produtos grátis"

https://tiendamia.com/br/invite/c51be4e
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker