logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Leilões do Ebay

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Leilões do Ebay

Mensagempor Wiliamluis em 05 Out 2018, 22:04

Olá a todos, não sei se já tem um tópico desse assunto rsrs

Em Abril comprei varias figuras da play arts kai(bootleg rsrs) pelo Ebay nos leilões e até agora não chegou. Por último comprei uma correntinha que técnica é
mais fácil perder, chegou em um mês.

Mais alguém passou por isso?
Se passou demorou muito para chegar ou não chegou até hoje também?
Ainda a esperança ou como diz o Pica-Pau 'foi tapeado'? kkkkk
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Brucutu em 05 Out 2018, 23:16

Você comprou os bonecos em um lote, comprou em vários Leilões, comprou de um mesmo vendedor ou de vendedores diferentes? Você pagou um preço bem baixinho tipo "bom demais para ser verdade"? O vendedor ou vendedores tinham uma qualificação bem pequena? E o nome bem nada a ver?

Você disse que comprou em abril. Você tem o código de rastreio dessas compras?

Preciso que você me responda todas essas perguntas para que eu possa ajudar você, meu amigo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Lobão em 06 Out 2018, 08:38

Sem demérito ao formulário que o brucutu pediu, olha, eu passo por isso em quase toda encomenda. Muita coisa so chega pra mim depois de 10 meses da postagem. Acompanhando o rastreio qse tudo chega nos correios de Curitiba em menos de 1 mes. Mas demora 9 meses pra chegar de Curitiba para Fortaleza, e qdo chega. Minha conclusão sobre esse tipo de coisa é que ae eu for roubado, a maior probabilidade é que seja no Brasil do que pela má fé vdo vendedor gringo.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Wiliamluis em 06 Out 2018, 15:32

Brucutu escreveu:Você comprou os bonecos em um lote, comprou em vários Leilões, comprou de um mesmo vendedor ou de vendedores diferentes? Você pagou um preço bem baixinho tipo "bom demais para ser verdade"? O vendedor ou vendedores tinham uma qualificação bem pequena? E o nome bem nada a ver?

Você disse que comprou em abril. Você tem o código de rastreio dessas compras?

Preciso que você me responda todas essas perguntas para que eu possa ajudar você, meu amigo.

Comprei de vários vendedores, só um que comprei fora do leilão que está por 35 que era o wolverine, os leilões que paguei era de vinte pra baixo(um saiu por 3 reais), todos eram da china, os nomes não tinha a ver, já tinha feito isso antes e o vendedor chegou mandar dois e era novo, agora esses acho que não estou com esperança de chegar não kkkkkk

Nem todos deram o número, o que tenho fala que está em um voo, e tem um outro que foi para Macapa, agora não sei se comprei de "presente" para alguém ou foi passado o número de rastreio errado kkkkkkkk.
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Brucutu em 06 Out 2018, 20:59

Bem, de vez em quando aparecem esses leilões no ebay, eu mesmo já comprei de alguns e nesse meio consegui comprar alguns por um preço que era bom demais para ser verdade. O resultado: não chegaram. (Os vendedores tinham poucas qualificações e nomes sem noção, tipo assim: jtdff368654)

Obviamente que eu pedi o meu dinheiro de volta, mas o que aconteceu comigo tinha uma particularidade: eu percebi que os vendedores depois de um tempo não faziam mais parte do ebay, deletatam a conta ou foram expulsos, sei lá. Dá uma olhada pra ver se isso aconteceu com algum desses vendedores (clica no nome do vendedor), se não fizer mais parte do ebay, pode pedir o dinheiro na mesma hora.
Quanto aos que não tem rastreio também, pois já tem uns seis meses. Eu já teria pedido.
Em relação aos com código de rastreio, aí eu não sei, fica a seu critério, eu acho que também pediria o dinheiro de volta.
Você entrou em contato com esses vendedores, já comunicou a eles sobre esse atraso?

Não podemos afirmar se você foi tapeado (a não ser que o vendedor não faça mais parte do ebay), pode ser que não, mas de qualquer forma você não recebeu nada né e já se passaram seis meses.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Wiliamluis em 07 Out 2018, 01:16

Brucutu escreveu:Bem, de vez em quando aparecem esses leilões no ebay, eu mesmo já comprei de alguns e nesse meio consegui comprar alguns por um preço que era bom demais para ser verdade. O resultado: não chegaram. (Os vendedores tinham poucas qualificações e nomes sem noção, tipo assim: jtdff368654)

Obviamente que eu pedi o meu dinheiro de volta, mas o que aconteceu comigo tinha uma particularidade: eu percebi que os vendedores depois de um tempo não faziam mais parte do ebay, deletatam a conta ou foram expulsos, sei lá. Dá uma olhada pra ver se isso aconteceu com algum desses vendedores (clica no nome do vendedor), se não fizer mais parte do ebay, pode pedir o dinheiro na mesma hora.
Quanto aos que não tem rastreio também, pois já tem uns seis meses. Eu já teria pedido.
Em relação aos com código de rastreio, aí eu não sei, fica a seu critério, eu acho que também pediria o dinheiro de volta.
Você entrou em contato com esses vendedores, já comunicou a eles sobre esse atraso?

Não podemos afirmar se você foi tapeado (a não ser que o vendedor não faça mais parte do ebay), pode ser que não, mas de qualquer forma você não recebeu nada né e já se passaram seis meses.
Nem aparece mas as compras minha, pelo menos no aplicativo não aparece, vou ver pelo PC, se aparecer ver se tem a opção de reembolso.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Brucutu em 07 Out 2018, 07:54

Pelo PC aparece a opção. Você tem que ir na opção relacionada a resolver um problema.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Wiliamluis em 10 Out 2018, 06:59

Olhei pelo PC acho que passou do prazo para pedir reembolso, que não aparece nenhuma opção do tipo kkkkkkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Brucutu em 10 Out 2018, 09:26

Wiliamluis escreveu:Olhei pelo PC acho que passou do prazo para pedir reembolso, que não aparece nenhuma opção do tipo kkkkkkkkk

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk


É porque você está procurando a opção certinha, mas não está totalmente explícito.

Você precisa ir na opção do menu lá de cima da página. Vou colocar o passo a passo como se a página estivesse em português. Vá em "meu ebay", depois "histórico de compras", na parte onde estão os seus "pedidos", vá em "ver pedidos de:" e bota em "2018" para aparecer os que já ficaram pra trás (você comprou em Abril né, então não aparece mais). Onde está o produto que comprou, vá na opção "mais ações", aí você escolhe "contatar o vendedor", depois entre em "Não recebi o item". Não avancei depois dessa opção porque não tenho nenhum problema, mas depois disso você consegue se virar numa boa.

Mas aconselho você a primeiro entrar em contato com o vendedor e dizer que já se passou muito tempo e que gostaria de receber o seu dinheiro de volta. Obviamente você, como uma pessoa educada que é, vai comunicá-lo com toda a educação possível, porque aí se a pessoa do outro lado for educada também você já "desarma" ela. É como o diz o ditado: "gentileza, gera gentileza", mas se a pessoa do outro lado, ignorá-lo ou for mau educada (o que é meio difícil, pois os chineses geralmente são educados) você diz lá que teve um problema (acho que agora sim aparece alguma coisa relacionada a que você teve um problema) e pede o reembolso, ou o que mais você decidir.

Já fui reembolsado sem precisar de entrar com um pedido de reembolso, porque ACHO que não é uma coisa legal para o vendedor, ACHO que fica marcado negativamente no ebay. Por isso que disse pra mandar uma mensagem antes.

Flw.

Enviado do meu MOTOROLA VELHO com o jogo da cobrinha usando o Tapatalk
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Rafael Marques em 15 Out 2018, 15:39

Também me meti numa dessas. Comprei 2 figuras da Play Arts, com preços bom o bastante para correr o risco, constam como enviadas mas não informaram código de rastreio. Contatei os vendedores antes da compra e me responderam. Depois de concluída a compra não responderam mais. Uma delas já contatei o suporte do ebay para intercederem, a outra estou esperando pq ainda faz poucos dias. Vamos ver o que acontece.

Só pra complementar essa questão eBay:
Na minha primeira compra (comprei um Hulk Gladiador bootleg e um Wolverine Revoltech) e, pouco depois da confirmação da compra, os anúncios sumiram. O próprio eBay enviou notificação sobre a remoção dos anúncios e eu pedi o reembolso. Em poucos minutos os valores foram devolvidos, sem rodeios.

Numa das outras compras (Figma Amazing Spiderman) o anúncio foi removido após a confirmação de envio. Novamente o próprio eBay enviou notificação sobre a remoção do anúncio mas, como já havia numero de rastreio esperei. Algumas semanas depois o boneco chegou.

Pela minha (pouca) experiencia com eBay, foi bem tranquilo quando teve algum tipo de problema, principalmente se o pagamento for via PayPal. Já no teu caso, como se passaram 6 meses e não se tem o código de rastreio para saber se já chegou ao brasil e está no limbo dos correios, o melhor é tentar o reembolso.
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Rafael Marques em 17 Out 2018, 17:42

Atualizando minha situação:

Fui tentar contatar o vendedor de uma das figuras (Play Arts Wolverine) e o anúncio aparece como removido pelo eBay e o vendedor aparece como "não é mais cadastrado" !pokrface

Bom, pelo preço que paguei já imaginava que isso podia acontecer, mas vai que... !forevalon

Já efetuei o pedido de reembolso ao ebay e vamos ver o que eles me retornam. o Pedido consta como enviado mas duvido muito.
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Wiliamluis em 17 Out 2018, 17:56

Rafael Marques escreveu:Atualizando minha situação:

Fui tentar contatar o vendedor de uma das figuras (Play Arts Wolverine) e o anúncio aparece como removido pelo eBay e o vendedor aparece como "não é mais cadastrado" !pokrface

Bom, pelo preço que paguei já imaginava que isso podia acontecer, mas vai que... !forevalon

Já efetuei o pedido de reembolso ao ebay e vamos ver o que eles me retornam. o Pedido consta como enviado mas duvido muito.
Comigo está assim também

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Brucutu em 17 Out 2018, 18:44

Wiliamluis escreveu:
Rafael Marques escreveu:Atualizando minha situação:

Fui tentar contatar o vendedor de uma das figuras (Play Arts Wolverine) e o anúncio aparece como removido pelo eBay e o vendedor aparece como "não é mais cadastrado" !pokrface

Bom, pelo preço que paguei já imaginava que isso podia acontecer, mas vai que... !forevalon

Já efetuei o pedido de reembolso ao ebay e vamos ver o que eles me retornam. o Pedido consta como enviado mas duvido muito.
Comigo está assim também

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk


Bem, isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Comprei com o vendedor e fiquei acompanhando, assim que descobri que o vendedor não era mais cadastrado no ebay, eu entrei com um pedido de reembolso no mesmo dia. Em alguns dos casos não havia passado o tempo limite para a chegada da mercadoria, então ao pedir o reembolso eu deveria esperar alguns dias (se não me engano, são 7 dias) para o vendedor poder se pronunciar, mas como não era mais cadastrado, eu esperei e fui reembolsado numa boa.

Nos casos em que já havia passado o tempo limite estipulado pelo ebay, não havia mais o que esperar, então o ebay resolve mais rápido. Acho que até o dia seguinte a gente já consegue o reembolso.

Só não podemos deixar passar tanto tempo assim né, eu faço isso com no máximo uns 3 meses.

Nesses casos em que o vendedor não é mais cadastrado, as mercadores obviamente nunca chegaram, ou seja, os vendedores não haviam enviado porcaria nenhuma e eu estava com a razão em pedir o dinheiro de volta.

Já entrei com um pedido de reembolso em relação a outros vendedores, teve um que me reembolsou e um mês depois o boneco chegou, entrei em contato com ele e enviei o dinheiro de volta. O cara me elogiou dizendo que uma coisa assim não acontece com frequência. Alguns poderiam achar que fui trouxa, eu discordo totalmente e confesso que me senti bem, pois tenho certeza de que fiz a coisa certa. Não era tão caro assim, e a pessoa foi muito educada ao me reembolsar, dizendo que era direito meu e que já deveria até ter pedido antes da época em que pedi.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Rafael Marques em 18 Out 2018, 09:17

Atualizando outra vez :)

Ontem a noite recebi um e-mail, via PayPal, com um código de rastreio do item. Fui consultar e, no site do China Post, não localiza informação.
Também recebi o retorno do ebay, via app, indicando o contato com o vendedor para tentar solucionar.
Agora pela manhã (Ha uns 10 minutos mais ou menos), encaminhei pedido pelo site do ebay e já recebi o retorno informando que fui reembolsado !fred
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Lobão em 20 Dez 2018, 10:44

Rafael Marques escreveu:Atualizando outra vez :)

Ontem a noite recebi um e-mail, via PayPal, com um código de rastreio do item. Fui consultar e, no site do China Post, não localiza informação.
Também recebi o retorno do ebay, via app, indicando o contato com o vendedor para tentar solucionar.
Agora pela manhã (Ha uns 10 minutos mais ou menos), encaminhei pedido pelo site do ebay e já recebi o retorno informando que fui reembolsado !fred


Por falar em códigos de rastreio estrangeiros, estou com dificuldade para identificar se tenho ou não que pagar os 15 temmers dos correios pq não consigo monitorar as encomendas no site dos correios com os códigos não padrão adotado pelo Brasil. Alguém passa por situação Semelhante? Como estão resolvendo?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Rafael Marques em 07 Jan 2019, 11:20

Lobão escreveu:Atualizando outra vez :)


Por falar em códigos de rastreio estrangeiros, estou com dificuldade para identificar se tenho ou não que pagar os 15 temmers dos correios pq não consigo monitorar as encomendas no site dos correios com os códigos não padrão adotado pelo Brasil. Alguém passa por situação Semelhante? Como estão resolvendo?


Eu utilizo o APP da 17track e o dos correios para acompanhar os meus. Nunca tive problemas mas minhas compra todas tiveram código padrão, tipo XX00000000YY
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Leilões do Ebay

Mensagempor Lobão em 07 Jan 2019, 13:45

Pois é. Me falaram que esse tipo de encomenda recebe novo rastreio pelos correios quando chega no Brasil. Não consigo achar onde encontro essa correlação. Nem nos correios daqui souberam me explicar. !fuu
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker