logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Novo sistema de importação via Correios

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor KurtWagner em 01 Dez 2017, 07:28

Os Correios, junto com a Receita Federal, estão migrando para um novo sistema que promete facilitar a vida de quem importa (veremos). Dizem que pode reduzir o tempo de entrega em até 10 dias.

Agora é possível importar via Correios mercadorias de até 3 mil dólares, pagar o imposto online com cartão ou boleto, e receber a encomenda em casa (ao invés de ter que ir na agência pagar em dinheiro e buscar). Também ficará mais fácil recorrer do valor dos impostos, fazendo upload dos comprovantes online (lembrando que a Receita considera o valor do produto+frete+seguro para tributação, então calcule bem antes de recorrer, porque muitas vezes a Receita calcula só em cima do valor declarado do produto, não sabe o valor do frete).

Infelizmente, os Correios vão continuar cobrando 12 reais de "desembaraço" (leia-se extorsão).

Mais informações:

https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes

https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Mustang em 01 Dez 2017, 10:22

Espero que facilite mesmo.
Não sei a impressão que vocês têm, mas tenho a impressão que os produtos que compro no EBay estão chegando cada vez mais rápido, se comparado há 4 anos atrás.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Carlostb em 01 Dez 2017, 10:27

Notícia bem interessante Kurt.... 8)
Acho que vai facilitar a vida de quem importa (o que não é o meu caso... #-o ), considerando que por mais que as cotações não sejam as ideais, é bom saber que existe uma sistemática atuante para este segmento.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor KurtWagner em 01 Dez 2017, 10:57

Mustang escreveu:Espero que facilite mesmo.
Não sei a impressão que vocês têm, mas tenho a impressão que os produtos que compro no EBay estão chegando cada vez mais rápido, se comparado há 4 anos atrás.


Sim, estão chegando mais rápido porque o dólar estava a 2,00-2,30, mas agora está a 3,3 depois de ter rompido a barreira de 4 reais, então muita gente simplesmente desistiu de importar...menos volume, mais rapidez. É só ver há quanto tempo ninguém posta nada nessas partes do fórum !coolface
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Subby em 01 Dez 2017, 12:41

Não sei se isso será bom ainda. Alguém sabe dizer se será obrigatório?

Quanto a rapidez, para mim está igual ou pior, ainda mais com a greve dos vagabundos da Receita que têm salários iniciais de quase R$13 mil e ainda querem mais. Tenho uma caixa que está no RJ há 12 dias parada sem dar entrada no país.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Green Arrow em 01 Dez 2017, 19:44

KurtWagner escreveu:
Mustang escreveu:Espero que facilite mesmo.
Não sei a impressão que vocês têm, mas tenho a impressão que os produtos que compro no EBay estão chegando cada vez mais rápido, se comparado há 4 anos atrás.


Sim, estão chegando mais rápido porque o dólar estava a 2,00-2,30, mas agora está a 3,3 depois de ter rompido a barreira de 4 reais, então muita gente simplesmente desistiu de importar...menos volume, mais rapidez. É só ver há quanto tempo ninguém posta nada nessas partes do fórum !coolface


BINGO!!!

Compartilho essa mesma opinião!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Velkan1979 em 01 Dez 2017, 22:44

No meu caso to nem aí.

Não compro nada de fora mesmo, eu sempre compro de pessoas daqui normalmente com a peça em mãos.

Correios tinham que ser privatizados. Empresa safada pacas no valor do frete que está sendo praticado atualmente.

Fui
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Avatar de usuário
Velkan1979
Figura Variante
 
Mensagens: 717
Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor serginx em 01 Dez 2017, 22:52

Lembrando que isso vale mais para quem compra de loja, quando a tributação é quase certa. Para quem compra no Ebay por exemplo vale a pena esperar um pouco mais e, com sorte, escapar da tributação.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Ago 2018, 11:55

Amanhã fará uma semana desde que paguei tributos de 2 encomendas, e o sistema novo ainda acusa como "aguardando pagamento". Se até quarta a situação não mudar, terei de entrar em contato com os correios. :roll:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Ago 2018, 13:44

Liguei para os correios e a atendente me informou que outras pessoas estão apresentando a mesma reclamação. Já faz uma semana que paguei 2 tributos pesados e nada deles atualizarem o sistema constando como pagos.

Alguém por aqui está com o mesmo problema?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Mustang em 14 Ago 2018, 19:09

Chainsaw76 escreveu:Liguei para os correios e a atendente me informou que outras pessoas estão apresentando a mesma reclamação. Já faz uma semana que paguei 2 tributos pesados e nada deles atualizarem o sistema constando como pagos.

Alguém por aqui está com o mesmo problema?


Cara, fui tributado na semana passada e consegui pagar sem problemas via cartão de crédito. A aprovação do pagamento foi instantânea e mudaram no site na hora.
Alguns dias depois, a encomenda chegou na minha casa sem problemas.
O valor da tributação foi 404 reais.

Obs: paguei utilizando o sistema Visa Checkout


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Chainsaw76 em 15 Ago 2018, 03:28

Mustang escreveu:Cara, fui tributado na semana passada e consegui pagar sem problemas via cartão de crédito. A aprovação do pagamento foi instantânea e mudaram no site na hora.
Alguns dias depois, a encomenda chegou na minha casa sem problemas.
O valor da tributação foi 404 reais.

Obs: paguei utilizando o sistema Visa Checkout


Entendi. No meu caso foi por boleto bancário, e a retirada da minha conta foi no mesmo dia do pagamento. De lá pra cá já são mais de 5 dias úteis no aguardo.

Talvez ainda esteja em tempo, mas pretendo entrar em contato com os correios (dessa vez pelo site) e se possível enviar os comprovantes dos 2 tributos.

EDIT: no mês passado paguei outros 2 tributos via boleto, e a aprovação ocorreu após 2 dias.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Ago 2018, 05:25

Continuando o assunto porque pode ser útil para os colegas daqui.

Abri 2 queixas pelo site dos Correios referentes às encomendas que paguei tributo (via boleto bancário) e o sistema não se atualiza constando como pagos. Vasculhando o assunto em vídeos no Youtube, pelos comentários vi que diversas outras pessoas estão com o mesmo problema. Inclusive li um relato de um sujeito que pagou tributo via boleto há quase 1 mês, e o sistema atualizou a encomenda como em "Processo de Devolução". #-o

Em contrapartida, tanto relato do colega Mustang quanto o de outros que vi, parece que o sistema atualiza normalmente quando se paga o tributo por cartão de crédito.

Então fica meu conselho: dentro desse novo sistema lixo dos correios, JAMAIS pague tributos com boleto. Só o faça com cartão de crédito.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Mustang em 17 Ago 2018, 17:02

Chainsaw76 escreveu:Continuando o assunto porque pode ser útil para os colegas daqui.

Abri 2 queixas pelo site dos Correios referentes às encomendas que paguei tributo (via boleto bancário) e o sistema não se atualiza constando como pagos. Vasculhando o assunto em vídeos no Youtube, pelos comentários vi que diversas outras pessoas estão com o mesmo problema. Inclusive li um relato de um sujeito que pagou tributo via boleto há quase 1 mês, e o sistema atualizou a encomenda como em "Processo de Devolução". #-o

Em contrapartida, tanto relato do colega Mustang quanto o de outros que vi, parece que o sistema atualiza normalmente quando se paga o tributo por cartão de crédito.

Então fica meu conselho: dentro desse novo sistema lixo dos correios, JAMAIS pague tributos com boleto. Só o faça com cartão de crédito.


Copiado, obrigado pela informação.
Acho que irão tributar meu box TMNT 1990 da NECA, to ferrado.
Não gosto de pagar boletos, pois já tive outros problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Ago 2018, 21:34

Mustang escreveu: Copiado, obrigado pela informação.
Acho que irão tributar meu box TMNT 1990 da NECA, to ferrado.
Não gosto de pagar boletos, pois já tive outros problemas.

Escolhi boleto porque atualmente não tenho nenhum cartão de crédito no meu nome. Faço minhas compras no eBay por saldo em dólares do Paypal e ajudo minha mãe pagando o cartão de crédito dela, que eu pego emprestado em raríssimas ocasiões.

Em tempo, ontem o sistema dos correios finalmente acusou o recebimento dos tributos. Mas levaram 9 dias para processar, mediante 2 protocolos e diversas ligações. É muita dor de cabeça pra eu arriscar pagar outro boleto deles. :?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Brunoosti em 11 Dez 2018, 08:06

E aí pessoal?
A RF indeferiu meu pedido de revisão mesmo com o invoice. Taxou mais do que o dobro, sem justificativa sem nada.
Dancei?
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor KurtWagner em 13 Dez 2018, 10:24

Brunoosti escreveu:A RF indeferiu meu pedido de revisão mesmo com o invoice. Taxou mais do que o dobro, sem justificativa sem nada.


É um desses casos que você paga primeiro e processa depois...entra com processo no TRF da sua região depois, tudo online e de graça. Procure tutoriais no Youtube.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Brunoosti em 13 Dez 2018, 18:19

Kurt, obrigado, meu caro!
Não imaginava que fosse online fácil.
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Novo sistema de importação via Correios

Mensagempor Brunoosti em 17 Dez 2018, 19:15

link ótimo sobre como recorrer do imposto de importação, inclusive quando o recurso for indeferido:
https://lhc.net.br/wiki/Taxacao_de_Comp ... ta_Federal

uma pena que o link para o modelo de Ação de Repetição de Indébito não está funcionando (que é o meu caso), mas já é uma corrida na direção certa!
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker