logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Confiar ou não no Ali Express?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor rcr_eddie em 12 Mai 2014, 04:45

Bom dia pessoal!

Andei dando uma olhada no Ali Express e tem muita coisa legal por lá com preços ótimos e free shipping. O problema é: Dá pra confiar?

Minha primeira compra foi de um AF que quando chegou era uma figura falsificada. Depois disso fiquei cismado em comprar novamente.

Por duas vezes encontrei figuras que eu queria muito com preços bacanas e perguntei pro vendedor se eram originais e os mesmos me responderam que eram "réplicas chinesas". Aí perdi a confiança.

Mas recentemente achei um cara que diz que suas fotos são 100% do produto real e aí fiquei tentado a arriscar. Alguém aqui compra AF no Ali Express e está satisfeito com suas compras? Se sim, podem dar as dicas de vendedores e tudo o mais?

Não achei nenhum tópico sobre isso exclusivamente e como é um site que tem ganhado bastante atenção dos brasileiros, achei que valia a pena postar.

Obrigado e abraços!
Editado pela última vez por rcr_eddie em 13 Mai 2014, 18:23, num total de 1 vezes
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor thipoliveira em 12 Mai 2014, 06:57

Cara, comprei um DC Universe lá recentemente. Ainda não chegou, pois faz pouco tempo. Paguei U$10,00, já com intuito de fazer um teste, pois como tu falou, aparentemente, tem muita coisa falsificada sendo anunciada.
O vendedor de que comprei me garantiu ser original, então agora só esperando pra ver.

No começo fiquei bem empolgado com esse site devido a sua "facilidade" de negociação, mas já deu pra perceber que no quesito Actions é preciso ter algumas ressalvas.

Acredito que só fazendo um teste mesmo, preferencialmente com quantias baixas e com os mesmos vendedores.
Batman has no limits!
Avatar de usuário
thipoliveira
Figura Regular
 
Mensagens: 574
Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Junior_1 em 12 Mai 2014, 07:22

Uma cunhada minha compra varias coisas de la. Mas nada de actions (obvio).
Ela me indicou e disse que e bem fácil e confiável. Fiz uma pesquisa para ver o que achava de bonequinhos mas e bem fraquinho nesse quesito, quando tem bonecos são piratex, com muito custo achei estatuas da Kotobukyia dos Novos 52, comprei e to aguardando o envio.

Uma coisa que me deixa intrigado e que a maioria dos vendedores não cobram frete para o Brasil, estranho isso.
Acessem: www.papobarbaro.com.br
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor lordjubilus em 12 Mai 2014, 08:19

tenho varios amigos q compram de la, e nunca deu galho, tb nada de AF, esse mes fiz um teste peguei uma figma por 50 reais ja com o frete incluso se der problema foi so 50 conto nada q va me falir
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor rodso2 em 12 Mai 2014, 08:58

Junior_1 escreveu:Uma coisa que me deixa intrigado e que a maioria dos vendedores não cobram frete para o Brasil, estranho isso.



China, no ebay tem cara que vende figuras loose por tipo USD9,00 sem custo de envio... e chega...
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor murcegao em 12 Mai 2014, 09:10

rodso escreveu:
Junior_1 escreveu:Uma coisa que me deixa intrigado e que a maioria dos vendedores não cobram frete para o Brasil, estranho isso.



China, no ebay tem cara que vende figuras loose por tipo USD9,00 sem custo de envio... e chega...


GENTE...frete free da china é a coisa mais normal do mundo...o governo subsidia o frete pra favorecer as exportações.... então é free pra eles...o povo q cobra baratinho, é só pra pagar o embrulho...só os fretes mais caros (q nem é tão caro assim) é q eles tem q pagar
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor KurtWagner em 12 Mai 2014, 10:11

Lembrando que o AliExpress, diferentemente do eBay, não tem proteção do comprador.

Se não chegar ou chegar errado, é dinheiro jogado fora.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Brucutu em 12 Mai 2014, 10:27

murcegao escreveu:
rodso escreveu:
Junior_1 escreveu:Uma coisa que me deixa intrigado e que a maioria dos vendedores não cobram frete para o Brasil, estranho isso.



China, no ebay tem cara que vende figuras loose por tipo USD9,00 sem custo de envio... e chega...


GENTE...frete free da china é a coisa mais normal do mundo...o governo subsidia o frete pra favorecer as exportações.... então é free pra eles...o povo q cobra baratinho, é só pra pagar o embrulho...só os fretes mais caros (q nem é tão caro assim) é q eles tem q pagar



As vezes é só pra pagar o embrulho mesmo e eles cobram baratinho, até uns 6 dólares dá pra levar numa boa, só que tem uns chineses que ficam se metendo a besta e cobram caro, tipo uns 20 a 30 dólares pra enviar, esses eu nem olho, fecho a página.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor diogosabato85 em 12 Mai 2014, 12:20

Já comprei umas camisetas da NBA. E se são falsas, acho que nem o Michael Jordan acharia o erro.

KurtWagner escreveu:Lembrando que o AliExpress, diferentemente do eBay, não tem proteção do comprador.

Se não chegar ou chegar errado, é dinheiro jogado fora.


Kurt, acho que tem sim... Dá uma lida...

http://www.aliexpress.com/buyerprotection/index.html

Inclusive, nas suas "orders" eles te informam quanto tempo você ainda tem para abrir uma disputa...

Order Number:
XXXXXX

Status:
The seller has shipped your order

Reminder:
In 32days 1hours 30minutes 43seconds Purchase Protection will end. [Purchase Protection is a specified time from which you can open a dispute case to protect your purchase. Purchase Protection differs according to the shipping terms you chose. Once Purchase Protection ends, your purchase will be automatically finalized.]

1. If you are satisfied with the items you have received, then you can click 'Confirm Order Received'.
2. If you have not received your items, or you are not satisfied with your items, you can click 'Open Dispute' before Purchase Protection deadline or Purchase will be automatically finalized.
3. If you would like to extend your Purchase Protection you can contact the seller directly or click ' Request to extend Purchase Protection ' to ask for the seller's approval.
coleção...
viewtopic.php?f=12&t=19022

recomendações...
viewtopic.php?f=48&t=15423
Avatar de usuário
diogosabato85
Figura Loose
 
Mensagens: 271
Data de registro: 04 Ago 2008, 17:31
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor KurtWagner em 12 Mai 2014, 13:08

Ah, é novidade então. Até o fim do ano passado não lembro de ter visto isso.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Flage em 12 Mai 2014, 15:18

Ainda não comprei no Ali, mas vi que são alguns mesmos que anunciam no Ebay (no caso de Actions).
Em ambos os casos, tem que atentar bastante mesmo para o que está sendo vendido (falsificações, bootlegs).
Já comprei figuras com "pequenos defeitos de pintura ou manchas", que se não servirem para coleção, são ótimas pra customizar. Mas uns 2 ou 3 DCU adquiridos, sem acessórios, vieram em excelente estado.
Quanto ao frete free, é normal, como Brucutu falou. A China é campeã mundial / intergalática de práticas comerciais "duvidosas" como essas questões de frete e as do tipo "dumping", mas não são assumidas.
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Daemon em 12 Mai 2014, 17:59

China? Esqueça essa gente. Tinham que taxar em 5300% essas porcarias que vem de lá e deixar quem compra dos EUA em paz.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor rodrigo_rnc em 12 Mai 2014, 18:25

O aliexpress não tem problema algum eh tão seguro quanto ebay
além do q eles dão muitaaaaa segurança ao comprador...arrisco dizer q depois de umas 100 compras q fiz lá ate Elefante Rosa da pra comprar...se chegar roxo eu ainda consigo o reembolso total...
soh pra vcs terem ideia...

sobre Bonequinhos lá vc consegue mt coisa...mas tem que garimpar bem alguns vendedores lá preferem (talvez ate por preguiça) não botarem o nome escancarado do que o produto é....

o lance é garimpar mesmo...mas quanto a segurança podem ficar tranquilos...o ALI eh a maior rede de E-commerce do oriente eles são pica das galáxias...o lance eh vc sempre procurar saber se o vendedor tem o que você realmente quer, pedir fotos, fazer perguntas etc...a maioria eh mt atenciosa em responder, existem ate alguns q trabalham com o Ebay tb
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2363
Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Christiann em 12 Mai 2014, 19:12

Daemon escreveu:China? Esqueça essa gente. Tinham que taxar em 5300% essas porcarias que vem de lá e deixar quem compra dos EUA em paz.

Até onde eu sei 99% dos bonequinhos são feitos na China :wink:
Comprei minha Selene lah e veio tudo certinho.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor rcr_eddie em 12 Mai 2014, 22:01

Todos os que eu perguntei vendem falsificações ou "kickoff" (ou algo assim) como eles dizem...

Alguma recomendação?
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor diogosabato85 em 13 Mai 2014, 09:52

não sei se é permitido no fórum... mas, quem tem experiência, podia colocar os vendedores de actions confiáveis!
coleção...
viewtopic.php?f=12&t=19022

recomendações...
viewtopic.php?f=48&t=15423
Avatar de usuário
diogosabato85
Figura Loose
 
Mensagens: 271
Data de registro: 04 Ago 2008, 17:31
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor williancorrea em 13 Mai 2014, 12:12

Olha, vendo vocês comentarem, decidi arriscar: comprei uma tartaruga ninja da Playmates (estas da nova animação da Nickelodeon).

O vendedor disse que eram originais, coisa e tal, mas enfim... vou ver se compensa mesmo. Se sim, com o garimpo adequado, há um bom lugar para adquirirmos AFs, viu? Minha esposa comprou umas garrafinhas d'água lá, chegaram direitinho, e o melhor, sem taxa! !freddyj

Agora, se eu me der mal, e as tartarugas forem falsetas ou não chegarem, o prejuízo pelo menos é pequeno... !forevalon
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Stinger_Kildred em 13 Mai 2014, 17:58

Conheço muita gente que compra lá, mas nunca vi ninguém comprando action figures. De fato, no Ebay tem uns Chinas vendendo as figuras baratinhas e com frete grátis, fui resolver arriscar o Ebay há pouco tempo e não me arrependo.
Avatar de usuário
Stinger_Kildred
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 02 Abr 2008, 03:50

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor rcr_eddie em 13 Mai 2014, 18:26

E pra quem tem receio de perder dinheiro por conta da segurança, o site parece tão seguro quanto o e-bay. Você pode abrir "disputa" e receber todo o seu dinheiro ou outro produto. É tranquilo. Já comprei várias coisas lá, inclusive saquinhos para HQs, mas o único AF que comprei veio falsificadaço e bem vagabundo. Tanto que até joguei fora. Daí comecei a explorar melhor e abordar os vendedores antes... Mas até agora não tive coragem de retomar as compras de AF por lá.
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: Coonfiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Daemon em 13 Mai 2014, 18:46

Christiann escreveu:Até onde eu sei 99% dos bonequinhos são feitos na China :wink:
Comprei minha Selene lah e veio tudo certinho.


Pior que são mesmo e não é de hoje. As únicas fábricas de brinquedos remanescentes em solo americano são as que vendem educativos. 10% do mercado. Eu falo é desses projetos de action figures vendidos nesses sites. Horrorosos. Pra trazer quinquilharia por preço baixo pode ser. Vendem de tudo. Mas as actions são piratas mesmo. Não vale a pena.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor williancorrea em 22 Mai 2014, 22:51

A figura vai ser pirata mesmo, estava dando uma olhada melhor na fotinha do anúncio. !forevalon :roll: Mas independente de ser "piratôncia" ou não, pelo menos a chegada da AF ao país foi rápida: o china postou lá no dia 15 e me mandou o código de rastreamento. No dia 16 já constava em trânsito para o Brasil e hoje, dia 22, atualizaram o local do status para "unidade de trat. internacional do paraná - Curitiba."

O duro é saber por quanto tempo vai ficar neste lugar... !shit !megusta
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Brucutu em 16 Jun 2014, 12:36

Vi que tem gente que vende lá e no ebay também, porém tem umas lá que estão mais baratas do que no ebay. Tem umas que estão até 10 dólares mais baratas. Acho que vou arriscar, tem uns hulks da Select bem em conta lá, além de outras figuras, achei uma extremamente rara e praticamente de graça pro preço que tá. É bom que a gente pode pagar pelo boleto né, então já dá pra saber exatamente quanto que pagou, sem flutuação do dólar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor Reizinho em 09 Ago 2014, 01:54

Uma amiga minha esta acostumada a comprar miudezas e nunca teve problemas. Sempre recebeu os produtos em ordem. Minha esposa fez uma compra semana passada como teste. Eu estava consultando esses dias e vi algumas figuras da Neca num preço bem em conta. Questionei o vendedor se eram ou não figuras originais, e ele informou que tratam-se de replicas.....ai não dá. O melhor é tentar arrancar do vendedor se a figura é o que você procura....
"A loucura será sanidade quando os loucos forem a maioria".
Avatar de usuário
Reizinho
Peça de BAF
 
Mensagens: 64
Data de registro: 23 Mar 2012, 12:28
Localização: São Paulo

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor lordjubilus em 09 Ago 2014, 11:24

recomendo la sim, é sem ganho, tenho comprado uns gundams de la e chegou tudo tranquilo
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Confiar ou não no Ali Express?

Mensagempor zackshinra em 03 Mar 2015, 09:25

Diz a lenda que se no anúncio tiver o termo "genuine" é produto original.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker