logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Importação] Ebay

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 25 Fev 2013, 12:35

pode até ser...

pra mim, ele costuma mandar tudo loose, pra baratear o frete...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 04 Abr 2013, 19:33

Comprei algumas figuras com o MOAF e ele mandou por first-class, já tem mais de um mês e nada... é foda esse first-class pelo amor de Deus.

Uma dúvida para os mais experientes com compra no exterior aqui do fórum:

Eu estou muito interessado em comprar duas espadas do LOTR, pesquisei um pouco no eBay e encontrei o vendedor "ideal" (preço bom, frete por priority em conta, tem os itens que eu quero e que declarada um valor menor na hora de enviar hehe). No caso esse aqui:

http://myworld.ebay.com/cosplayyourworld

Ele não tem tanta qualificação assim mas eu já comprei com vendedores menores que ele e correu tudo certo, então resolvi "arriscar".

Pois bem, entrei em contato com ele, e depois de algumas mensagens resolvemos fazer o frete combinado, então ele me mandou a seguinte mensagem:
"When you are ready, please provide email for invoice via paypal."

Da ultima vez que eu comprei por frete combinado (que foi com o MOAF inclusive) eu coloquei todos os itens no carrinho e depois fui em uma opção que eu esqueci o nome, que manda tipo uma fatura da compra para o próprio vendedor estipular o valor total, mas nesse caso eu não encontrei a opção, então tivemos que trocar e-mails, agora, ele me mandou um e-mail do PayPal para eu efetuar o pagamento, no caso os dados são esses:

Comerciante
Pa Nhia Yang
txivnraugnab@gmail.com
Observação do comerciante
Witchking $49.50<BR>Frodo bk $39.99<BR>Shipping $69.99<BR><BR>Total: $159.48

Mas então, alguém de vocês já comprou dessa maneira? De combinar alguma coisa com o vendedor por fora do eBay e usar somente o PayPal? Será que ele vai me passar a perna mesmo com essas qualificações?
Agradeço a quem puder ajudar.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 04 Abr 2013, 19:45

nunca combine nada por fora do Ebay...

nunca reclame de um fist class...30 dias tá super dentro do prazo

se é o frete é combinado, ele tem q fazer isso dentro do ebay, de lá vc vai no paypal e paga...

se ele te der o cano, vc pode reclamar no paypal do mesmo jeito, só q não vai ter os emails dentro do ebay pra comprovar q ele q tá errado.

outra coisa...pelo q me lembro, armas brancas passam por outro lugar na alfandega, (exercito se não me engano) então quando chegar aqui e for taxado (e vai ser) vc vai ter q providenciar mais umas paradas lá pra liberar...fica retido lá no RIO, se não me engano...

lembro q alguém aqui comprou assim e deu uns pepinos pra liberar, mas depois pegou direitinho... só não lembro quem foi
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 04 Abr 2013, 20:27

Mas será que isso é considerando como arma branca e não enfeite? Porque nem cortar corta, não é afiado e etc... Se bem que eu acho que eles não vão ligar para esse detalhe hehe
Pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei isso aqui:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?na=2 ... 0&hl=pt-BR

Creio que é tranquilo, mas, mesmo se for para o exército, o tempo que irá levar de: Ser taxado, chegar no exército, providenciar a documentação, liberar, trazer aqui para casa, etc... será MUITO menor que o tempo desse First-Class chegar aqui HAHA

Se for taxado, pelas minhas contas terei que pagar R$ 130 +/-, então esta dentro do meu orçamento (ele disse que iria declarar como $40).
To vendo que eu terei que mandar um e-mail pra ele dizendo que eu estou muito interessado em fechar o negócio com ele, mas só se for dentro do eBay. Vou mandar agora e ver no que dá, depois eu falo o que ele respondeu (se ele responder).
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 04 Abr 2013, 20:37

só um detalhe...cuidado com o esqueminha.. é contra a lei e o forum é contra, blz?

e outra...como isso vai pra receita/exercito...a declaração não vai bater com sua nota do ebay, então pode dar algum pepino e vc ter q pagar o valor total + multa...cuidado com isso

eu larguei mão de esqueminha a muuuito tempo e não me arrependo
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 04 Abr 2013, 23:35

O cara respondeu:

"We can do it here, you will just have to paid $17.49 more for ebay and paypal fees.

Your total all will come to $176.97 US. If this is okay with you I will create the item for you to purchase.
If not, you can make the payment for the invoice I sent you.

Just to let you know as long as not paid via paypal as a gift. if customer not received package, customer can open a dispute at paypal. We ship with tracking number.

Should you have other questions or inquiries, please feel free to send us an message here. We are always ready to assist you with any issue that you may have."

Bem, eu acho que eu vou mandar ele criar um outro anúncio então, R$ 35,00 para ter um pouco a mais de "segurança"... Dependendo amanhã já eu compro, obrigado Morcegão, depois que ele me mandar o código de rastreio eu começo a chorar aqui da demora HAHA
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor El Ferroso em 08 Abr 2013, 19:42

Olá, pessoal.
Comprei em dezembro pelo eBay um Ghost Rider series 3 da Legends(lacradinho) com First Class...
Até agora, não recebi nada: LK160766812US
Ainda tem chance de eu receber? Já deu 104 dias corridos...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 08 Abr 2013, 19:50

Chance até tem, mas já fica preocupante. Meus First Class não passaram de 90 dias, sendo 70 a média. First Class sempre preocupa. No meu caso, recebi quase 30 e perdi 2, ao longo de 3 anos.
Mas mantenha a esperança! :D
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 09 Abr 2013, 10:06

104 dias? 70 dias em média? Que ****, e eu estava com esperança do meu chegar essa semana ainda HAHA Muito ingênuo de minha parte.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 09 Abr 2013, 10:33

Na época da greve da Receita Federal, tive encomenda q chegou em 10 dias. Mais rápido q PAC nacional!
Pela minha experiência, a demora é aqui no Brasil (Alfândega e Correios)...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 09 Abr 2013, 11:28

Mas então, a demora não é culpa dos Correios e sim da RF, mas eu já imaginava que esse prazo absurdo e o sumiço de encomendas não fossem culpa deles, afinal, o Correio não é tão incompetente assim.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Ottoop em 10 Abr 2013, 14:29

Eu já falei isso uma vez no HtForum, e vou repetir aqui: tem alguém da RF infiltrado aqui no forum, não é possível, foi só eu reclamar do meu First Class que ele chegou (da ultima vez foi a mesma coisa)! Aposto que é esse Murcegão pq ele é o único que defende os cara HAHA

Brincadeiras a parte, então meu FC finalmente chegou, até que não demorou tanto, foram 43 dias corridos... Comprei com o MOAF pelo eBay e ele fez o “esqueminha” pra mim, se alguém quiser comprar com ele pode ir tranquilo.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 12 Abr 2013, 21:12

eu só não gosto de reclamar injustamente... generalizar a coisa por conta de algo q acontece não só aqui, mas em todo mundo...é normal

90% dos problemas nas minhas compras é no RF e o povo só reclama dos Correios :roll: :roll: isso q não curto
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 12 Abr 2013, 23:32

Tenho amigos no correio (o carteiro do sedex aqui até faz mais de 3 tentativas, deixa com o vizinho conhecido, cara gente fina mesmo), meu primo já trabalhou lá, mas não dá pra dizer q eles não fazem cagada. Uma vez, ao ver q tinham feito 3 tentativas, mandei email informando q estava viajando e perguntei quanto tempo tinha antes de devolverem.

A resposta chegou dois dias DEPOIS q eu já havia voltado de viagem e retirado a encomenda... :roll:

Acho q a gente fica com mais "raiva" da RF pq é o pessoal de lá q tasca a famigerada tributação, q risca os valores nas etiquestas, etc...
Mas em se tratando de Brasil, tudo vai mal. E não apenas no serviço público, como o pessoal gosta de falar. É só olhar sites como o Reclame Aqui pra ver o número de empresas q já se acomodaram com a impunidade e estão pouco se lixando pro consumidor, ou pior ainda, pro cidadão.
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 13 Abr 2013, 11:45

pra mim o problema maior tá nas pessoas que reclamam...
na grande maioria das vezes, os que ficam mais putos com os correios aqui, são exatamente os que falam aos 7 ventos, que conseguiram comprar uma estátua gigante, usando o esqueminha e não foram taxados.
no dia que as pessoas passarem a levar uma vida 100% honesta (em tudo mesmo) ai sim elas podem reclamar de qualquer coisa errada.
mas a partir do momento que elas mesmas dão um jeitinho pra levar vantagem, que moral elas tem pra reclamar da vantagem que o político leva em uma negociação, ou que a empresa leva em não prestar o serviço contratado de forma satisfatória.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor mecanos em 13 Abr 2013, 12:33

murcegao escreveu:pra mim o problema maior tá nas pessoas que reclamam...
na grande maioria das vezes, os que ficam mais putos com os correios aqui, são exatamente os que falam aos 7 ventos, que conseguiram comprar uma estátua gigante, usando o esqueminha e não foram taxados.
no dia que as pessoas passarem a levar uma vida 100% honesta (em tudo mesmo) ai sim elas podem reclamar de qualquer coisa errada.
mas a partir do momento que elas mesmas dão um jeitinho pra levar vantagem, que moral elas tem pra reclamar da vantagem que o político leva em uma negociação, ou que a empresa leva em não prestar o serviço contratado de forma satisfatória.

Concordo com vc murcegao, falou tudo. :thumbleft:
Avatar de usuário
mecanos
Figura Loose
 
Mensagens: 122
Data de registro: 03 Abr 2013, 11:13
Localização: vila-velha-ES

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 13 Abr 2013, 13:14

hehehe... tb concordo com o Murcegão. Temos a obrigação cívica e moral com a honestidade e o cumprimento das normas.

No entanto, inverto a lógica. 8)
O consumidor/cidadão é o elo mais fraco. Acho q só a partir da hora q Governos e Empresas fizeram TODA a parte deles corretamente poderão exigir q nós não façamos "esquemas" ou "jeitinhos".
Um erro não justifica o outro, mas vcs sabiam q o maior cliente da Justiça é o próprio governo? Existem leis q obrigam a adminstração q fazer isso ou aquilo, mas eles simplesmente não fazem e quem quiser q vá procurar seus direitos na (morosa, burocrática, fria) Justiça. E as empresas já estão repetindo esse modelo.
Que 1/3 do nosso salário fica retido na fonte (IRPF e INSS), mas mesmo assim temos q pagar plano de saúde, escola e até segurança particular se quisermos ter o q, por obrigação legal, deveria vir desse 1/3 q pagamos sem opção. Não podemos optar em pagar ou não esses impostos/contribuições, mas o Governo pode dizer que não tem dinheiro pra cumprir com essas obrigações? [-X

Resumindo: pra mim, o exemplo não deve vir de baixo, mas de cima. Isso não justifica q sejamos todos desonestos, enfatizo.
Pior: nem temos a opção de sermos desonestos! Todos temos RG, CPF, endereço, título de eleitor, passaporte, conta em banco, declaramos IR... !coolface
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Afro em 13 Abr 2013, 13:23

duranteb2001 escreveu:No entanto, inverto a lógica. 8)
O consumidor/cidadão é o elo mais fraco. Acho q só a partir da hora q Governos e Empresas fizeram TODA a parte deles corretamente poderão exigir q nós não façamos "esquemas" ou "jeitinhos".



Mas empresas e governos são constituídos por pessoas, para que TODA a parte seja feita, essas pessoas devem ( ou deveriam) ser "melhores".
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 13 Abr 2013, 13:25

Exatamente, cara! Essas pessoas não tem obrigação de serem honestas tb???

EDIT: Na verdade, elas tem muito mais obrigação q eu, vc, ou qq um de nós!
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Afro em 13 Abr 2013, 13:29

duranteb2001 escreveu:Exatamente, cara! Essas pessoas não tem obrigação de serem honestas tb???


Humm, então não há inversão da lógica como você disse acima; afinal em algum momento todos nós somos empresa/governo, se cada um de nós fizer a nossa parte tudo melhorará muito.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 13 Abr 2013, 13:41

Afro escreveu:
duranteb2001 escreveu:Exatamente, cara! Essas pessoas não tem obrigação de serem honestas tb???


Humm, então não há inversão da lógica como você disse acima; afinal em algum momento todos nós somos empresa/governo, se cada um de nós fizer a nossa parte tudo melhorará muito.


exatamente, mas no Brasil existe a lógica do jeitinho... mas só do jeitinho pessoal... ninguém quer que ninguém leve vantagem em cima dele, mas se ele levar vantagem, tudo bem.

não existe inversão da lógica, não existe essa história do exemplo vir de cima, pq não existe encima... existe a população brasileira como um todo, e essa não é honesta.

e vai tomar no cu todo mundo que reclama do Brasil... é nossa obrigação melhora-lo e não ficar chutando carrocho morto só pra se sentir melhor com seus próprios erros.

sim, eu grilo com isso !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 13 Abr 2013, 13:48

A inversão da lógica está no fato de q a principal (maior) obrigação não está no cidadão como consumidor do serviço/bem, mas do cidadão gestor da atividade q presta o serviço/bem.

O Murcegão defende q, em pelo menos algum grau, todos fazemos algum "esqueminha", portanto não temos direito de reclamar. A divergência, na minha opinião, é q esses pequenos "esqueminhas" me dão o direito de reclamar dos grandes, imensos, escabrosos, esquemas feitos por empresas/governos...

Mais ou menos isso...

EDIT: Só mais um detalhe. Se assumirmos q todos fazemos alguma coisa errada, não podemos reclamar de nada? Fica fácil para aqueles q fazem as grandes coisas erradas, concorda? É como se assinássemos carta branca pra q façam o q bem entenderem, já q todos tb somos picaretas... :wink:
Eu acho q o ideal, e espero q vcs concordem comigo, é q todos sejamos cobrados, sim. Se eu deixar de pagar algum imposto, o administração tem todo o direito de vir pra cima e cobrar (e eles vêm!). Da mesmo forma, eu tb tenho o direito de cobrar/reclamar quando algum serviço não funciona.
Editado pela última vez por duranteb2001 em 13 Abr 2013, 14:03, num total de 1 vezes
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 13 Abr 2013, 14:02

a sua lógica é a mesma de um cara q me bloqueou no facebook !lol !lol

ele estava alardeando que estavam colocando pardais numa curva de um certo lugar (não lembro o nome) do rio de janeiro.... ele estava avisando pros amigos

ae fui questionar o pq dele estar avisando que estavam colocando pardais lá, e ele falou q é pq os amigos sempre passam lá acima do limite

perguntei se ele fazia o mesmo, e ele disse q sim, q passava a 140 num trecho de rodovia de 80km

e ele depois disse q acontecem muitos acidentes no locar por causa do excesso de velocidade, porém, ele sabe dirigir bem e "NÃO IA TER PROBLEMA"

ae ele ficou reclamando da industria das multas, etc etc....

resumindo, o governo estava tentando reduzir os acidentes, OBRIGANDO as pessoas a respeitar o limite de velocidade, que, por segurança, elas deveriam respeitar por si só!

tentei argumentar que ELE estava errado publicando aquilo, mas na cabeça dele, ele desrespeitar a lei só um pouquinho, "NÃO IA TER PROBLEMA" mas o político usar o IPVA dele pra ganho próprio, tem!!!

pra mim não existe o cinza quando se trata do VIVER EM COMUNIDADE, existe o preto no branco... ou vc está certo, ou está errado.

REPETINDO O QUE DISSE NO MEU POST ACIMA E QUE NÃO FOI ENTENDIDO:

SE TODO MUNDO FIZER O CERTO, NINGUÉM VAI FAZER O ERRADO se vc faz o errado, vc não tem moral pra cobrar o certo!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor murcegao em 13 Abr 2013, 14:05

e sim , eu sou escoteiro, meu heroi preferido é o SUPER-HOMEM, eu pago meus impostos, e ajudo velhinhas a atravessarem a rua !megusta !megusta
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor duranteb2001 em 13 Abr 2013, 14:13

O papo é legal, mas NÃO PRECISA GRITAR! heeheheh !coolface

Tb sou fã do Super-Homem, pago meus impostos, e ajudo velhinhas a atravessarem a rua...

Como disse, entendo o q vc quer dizer, e não acho que tudo bem desrespeitar a lei só um pouquinho. Só estou fazendo o papel do advogado do diabo.
Um erro não justifica o outro. Se eu errar, q eu seja punido. Se o governo/empresa errar, idem. Se vc errar, idem.
NINGUÉM PERDE A MORAL de cobrar o certo, mesmo quem erra toda hora. Cada um deve responder por seu erro.

Minha indignação é q NOSSOS ERROS (vc tb erra, meu caro) são cobrados instantaneamente, por menores ou "cinzas" q sejam, enquanto os ERROS mais absurdos, q escancaram as manchetes de jornais nunca dão em nada...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker