logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor Omar Padilla em 29 Mai 2012, 16:28

Não sei onde postar esta notícia, então vai aqui ( peço desculpas à moderação ) :

Senado quer taxar compras online internacionais.....

http://adrenaline.uol.com.br/internet/n ... onais.html

E aqui também :

http://www.tecmundo.com.br/comercio-ele ... ionais.htm

Só faltava essa...
Editado pela última vez por Omar Padilla em 29 Mai 2012, 16:45, num total de 1 vezes
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Cassio em 29 Mai 2012, 16:42

Eu ainda tenho 2 sem chegar, ou mesmo previsão de chegar, mas agora eu realmente estou pouco me lixando. Foda-se.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Subby em 29 Mai 2012, 19:10

Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Florbela em 30 Mai 2012, 13:50

Omar Padilla escreveu:Não sei onde postar esta notícia, então vai aqui ( peço desculpas à moderação ) :

Senado quer taxar compras online internacionais.....

http://adrenaline.uol.com.br/internet/n ... onais.html

E aqui também :

http://www.tecmundo.com.br/comercio-ele ... ionais.htm

Só faltava essa...

Não basta perder as compras, tem que pagar mais!!!!
Que Eluna nos dê forças!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19161
Florbela
Figura Loose

Data de registro: 11 Fev 2012, 21:22

Mensagempor Balboa em 30 Mai 2012, 14:02

Todos os outros estados, com exceção dos listados na notícia, já pagam icms.
Aqui no RS, o ICMS somado ao II eleva o valor do imposto a praticamente 91% do valor da compra.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Luciana em 30 Mai 2012, 18:45

Depois de quase 3 meses minha ultima encomenda atrasada chegou! !bwahaha

Data Local Situação
30/05/2012 15:22 CDD CANTAREIRA - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
30/05/2012 09:33 CDD CANTAREIRA - SAO PAULO/SP Saiu para entrega
23/05/2012 15:31 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
11/03/2012 13:59 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
09/03/2012 17:26 HONG KONG Postado
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor Rafael Prime em 30 Mai 2012, 19:35

opa, chegou mais dois hoje

ate que não demoraram tanto, uma do dia 13 de abril e outra do dia 30
to esquentando a cabeça com uma q ja tem 60 dias, todas outras "sem rastreios" chegaram, essa a amis importante agarrou
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 20:48

Mensagempor Cassio em 30 Mai 2012, 22:16

... Tem uma hora que a felicidade alheia por receber produtos em casa se torna incoveniente... malditos...
Cassio
Figura Regular

Mensagempor Omar Padilla em 30 Mai 2012, 23:17

Cassio escreveu:... Tem uma hora que a felicidade alheia por receber produtos em casa se torna incoveniente... malditos...

Pois eu fico muito feliz que a Luciana e o Rafael tenham recebido suas encomendas :D

Porém, desejo, de coração, que os dois vão pra :evil: :evil: :evil: que te os [pain10.gif] [pain10.gif] [pain10.gif] [pain10.gif] [angry9.gif] [angry9.gif] !!!!!
Abraços...... sinceros [angry5.gif]
Omar Padilla
Figura Variante

Mensagempor Florbela em 31 Mai 2012, 08:43

Pessoal, eu escrevi para a Ouvidoria da Receita e recebi uma mensagem pronta depois de 15 dias de análise, assim como o Omar na página 4 postou, porém a mensagem apresenta alterações:

"Todas as pequenas encomendas postais internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet ("pequenas encomendas"), recebem o tratamento aduaneiro em Curitiba/PR, quando de sua entrada no país.
Tais encomendas são as de custo mais baixo, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara e mais rápida, cujo tratamento aduaneiro ocorre em São Paulo/SP.
As encomendas do tipo Petit Paquet podem ser registradas ou não. Quando registradas, o destinatário pode acompanhar o estágio atual de tratamento da encomenda por meio dos correspondentes sites de internet tanto do Correio de origem como do brasileiro. Por outro lado, o petit paquet não registrado não pode ser rastreado, recebendo o tratamento de uma carta comum. É importante destacar que existem encomendas que, apesar de tratadas como sendo registradas pelo correio de origem, são recebidas no Brasil como encomendas não registradas, de modo que não poderão ser rastreadas após sua chegada ao país. É o caso, por exemplo, das encomendas com código de rastreamento iniciado por LC, LJ e LN, todas de procedência dos EUA, que são tratadas sem rastreamento brasileiro, apesar do rastreamento americano.
Hoje são verificadas mais de 1.000.000 (um milhão) de pequenas encomendas por mês no recinto aduaneiro postal do Paraná, seja com uso de aparelhos de raios-x, seja com abertura física de volumes. O tratamento aduaneiro, em regra, das encomendas não selecionadas para tributação, é feito em período não superior a 30 (trinta) dias após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Por outro lado, as encomendas selecionadas para tributação possuem um prazo médio de tratamento mais longo, em torno de 60 (sessenta) dias contados da seleção, haja vista a necessidade de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS). Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria.
O Decreto nº 1789/96 que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o "atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo".
Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda em prazos superiores aos mencionados acima, deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no e-mail http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm
Se a encomenda já estiver tributada e a questão relacionar-se ao valor tributado, ou mesmo informação genérica sobre tributo, o assunto deverá ser tratado junto à RECEITA FEDERAL no Paraná no telefone: 41 3332-4108 ou pelo e-mail petit.paquet@receita.fazenda.gov.br. Para futuros contatos, Tenha sempre em mãos os números da NTS e/ou do controle postal (rastreamento).
Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos."

Antes eles falavam que os pacotes, tributados ou não, ficavam pelo prazo máximo de 30 dias. Agora já admitem um prazo de 60 para objetos tributados.
Quanto à petição pública, lembram? Ela está com 7856 assinaturas. Quantas assinaturas precisaria para esta petição ser levada à sério?
Fiz o mesmo caminho do Omar também com os Correios. Já enviei para a Ouvidoria e estou aguardo resposta. Se é que ela virá.
Esperanças? Já não tenho mais. Acho que vou desistir e juntar dinheiro para comprar outro... é o que me resta...
Que Eluna nos dê forças!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19161
Florbela
Figura Loose

Data de registro: 11 Fev 2012, 21:22

Mensagempor rcr_eddie em 31 Mai 2012, 10:44

Meu... fiz uma compra no Mattycollector.com em 31/12 e até agora não chegou!!! A compra que fiz no mesmo site em 23/02 já chegou!!!

Entrei em contato com a loja pra ver se havia alguma coisa errada e tal e eles disseram que me enviaram o produto mas fizeram o estorno da compra! E agora?

Fico na torcida pra que a encomenda chegue algum dia mas não tenho mais esperanças não... cinco meses...

:(
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
rcr_eddie
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48

Mensagempor Fellipe em 31 Mai 2012, 11:31

Florbela escreveu:Quanto à petição pública, lembram? Ela está com 7856 assinaturas. Quantas assinaturas precisaria para esta petição ser levada à sério?

Quantas assinaturas são precisas eu não sei, mas com esse número baixíssimo de assinatura ela nunca será levada a sério.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Mardio em 31 Mai 2012, 11:46

rcr_eddie escreveu:Fico na torcida pra que a encomenda chegue algum dia mas não tenho mais esperanças não... cinco meses...

:(

Recebi uma com 7 meses e uma colega daqui com 9 meses.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor krueger01 em 31 Mai 2012, 14:06

Não se já postaram, mas aí vem mais más notícias... :evil: :evil: :evil:

Imagem

Auditores Fiscais da Receita Federal em Curitiba aprovam em assembleia greve por tempo indeterminado

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (AFRFB) lotados em Curitiba decidiram nesta quarta-feira (30) aprovar a proposta de realizar greve por tempo indeterminado a partir da segunda quinzena de junho.

http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=9344

---------------------

O tempo para liberação de cargas após o desembaraço deve ficar ainda maior nos próximos dias, para desespero dos empresários brasileiros. A Operação Maré Vermelha, deflagrada no último dia 19 de março pela Receita Federal, já está atrasando a liberação em mais de 50% com o intuito de combater fraudes e o comércio desleal. Agora, insatisfeitos com as "perdas acumuladas nos últimos anos", os auditores fiscais da Receita entram em operação padrão nesta quarta-feira (30), conforme mostra reportagem de Portogente, e caso não recebam os benefícios que pleiteam prometem deflagrar greve na segunda quinzena de junho.

Como ficará quem lida com comércio exterior no Brasil? A cor vermelha da maré está ficando cada vez mais preta...

http://www.portogente.com.br/comente/index.php?cod=65855

MATÉRIA "BOA" DA VEJA, link: Brasileiros têm prejuízo com operação 'Maré Vermelha'

'Má' fama internacional – A fama dos atrasos já ganhou projeção mundial. Segundo usuários do site de leilões online eBay, o Brasil, a Rússia e a Itália são os piores países para o comércio eletrônico. Alguns vendedores internacionais evitam enviar remessas a esses locais, pois os produtos somem ou demoram excessivamente – como é o caso brasileiro – para chegar em seu destino.

Abaixo-assinado – Para mostrar ao governo o descontentamento com a ação, 6.962 pessoas que costumam fazer compras internacionais assinaram um abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal e dos Correios.

Risco de greve – Os atrasos podem se agravar ainda mais se o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) não chegar a um acordo com o governo federal sobre o reajuste de salário que pede.

Leia o resto aqui
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/brasileiros-tem-prejuizo-com-operacao-mare-vermelha

E para completar: GREVE NOS CORREIOS DO DF!
http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... cato.shtml
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Fellipe em 31 Mai 2012, 15:10

Era tudo o que a gente precisava para parar de importar: maré vermelha, dólar nas alturas e greves na RF e Correios. !shit
Vá pá PQP viu!
Tomara que minha última encomenda chegue antes da greve.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Mai 2012, 16:32

Do jeito que está a situação, acho mais fácil EU me exportar para outro país do que importar minhas figuras. :?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Cassio em 31 Mai 2012, 16:44

Eu tenho duas encomendas para chegar, que cheguem antes também.... Odeio essa porra de País.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 31 Mai 2012, 16:45

Cassio escreveu:Eu tenho duas encomendas para chegar, que cheguem antes também.... Odeio essa porra de País.

pq não se muda? !bwahaha !bwahaha
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor krueger01 em 31 Mai 2012, 18:26

Cassio escreveu:Eu tenho duas encomendas para chegar, que cheguem antes também.... Odeio essa porra de País.

2

O que mais me incomoda é que os governantes não fazem nada para mudar a educação (e consequentemente resolver grande parte dos nossos problemas)... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Mas eu entendo que o coronelismo não acabou e nem vai acabar tão cedo... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

E chegaram duas caixas para mim (mesmo com os correios de greve por aqui). !rock
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor murcegao em 31 Mai 2012, 18:28

pra mim o problema tá no povo...não no governo...nem no país... nosso país é maravilhoso...e o governo é só um espelho do povo... quem reclama do governo deveria olhar pro próprio umbigo primeiro!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor krueger01 em 31 Mai 2012, 18:31

murcegao escreveu:pra mim o problema tá no povo...não no governo...nem no país... nosso país é maravilhoso...e o governo é só um espelho do povo... quem reclama do governo deveria olhar pro próprio umbigo primeiro!!!

Concordo plenamente! =D> =D> =D>

Para resolver tudo eu tenho uma proposta: Dois anos sem carnaval e futebol. :wink:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor murcegao em 31 Mai 2012, 18:39

krueger01 escreveu:
murcegao escreveu:pra mim o problema tá no povo...não no governo...nem no país... nosso país é maravilhoso...e o governo é só um espelho do povo... quem reclama do governo deveria olhar pro próprio umbigo primeiro!!!

Concordo plenamente! =D> =D> =D>

Para resolver tudo eu tenho uma proposta: Dois anos sem carnaval e futebol. :wink:

eu realmente acho q tinha q acabar com o feriado de carnaval... quer fazer a festa? beleza... agora feriado pra isso???

e futebol...eu acho q tinha q ter educação na mesma proporção que se tem entretenimento na tv!!! tem 2 hrs de futebol??? coloca 2 hrs de um documentário tb... e isso no horário nobre...

o foda é q no Brasil é só bagunça...acho q tem q ter a hr de divertir, mas tb tem q ter a parte séria...

me entristece ver a galera comemorando q amanhã é sexta-feira ou q é feriado... normalmente eu acho é ruim, pq queria produzir mais... acho foda brasileiro adorar feriado...não me entra na cabeça 12 de outubro e 7 de junho e principalmente carnaval.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Mai 2012, 19:06

krueger01 escreveu:Para resolver tudo eu tenho uma proposta: Dois anos sem carnaval e futebol. :wink:

Eu apoio essa idéia, mas o mais irônico disso é que embora o povo brasileiro seja tão acomodado e conivente com a corrupção e não se mobilize para nada, se proibissem o carnaval e futebol era capaz até de rolar guerra civil por aqui.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Christiann em 31 Mai 2012, 19:38

E quem disse que carnaval é feriado?
Aqui na empresa pessoal se fode !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Nunca consegui fazer feriado de carnaval e agora ninguém faz também...
Só que sei que isso aqui é aceitável, mas sei que se ousasse fazer isto em outros lugares eu amanheceria com a boca cheia de formiga !lol !lol
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Omar Padilla em 31 Mai 2012, 22:06

Florbela escreveu:Esperanças? Já não tenho mais. Acho que vou desistir e juntar dinheiro para comprar outro... é o que me resta...

Florbela, eu tenho quatro encomendas First Class, ou seja, sem rastreio, para chegar : duas de Fevereiro, uma de Março e uma de Abril. Vou esperar elas chegarem...porque acho que VÃO chegar! Não é só você que está nessa situação, nem eu, nem vários amigos(as) do fórum. Trocentas pessoas, que importaram um zilhão de coisas, de todos os gêneros, estão na mesma situação, em todo o Brasil ( vide a matéria da Veja postada pelo krueger01 logo acima ). Esse episódio me ensinou uma coisa : Se eu não quero ficar angustiado pela demora de chegar uma encomenda internacional, eu que pague um rastreio!!! Com rastreio, já provei aqui ( Pag. 14 ) que, reclamando, a coisa vai!
A merda é que tem coisas no ebay que a gente quer comprar mas o vendedor só oferece frete First Class! :(
Aí não tem jeito. Cada um avalia o quanto está disposto a ficar angustiado...
Omar Padilla
Figura Variante

AnteriorPróximo