logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Importação] Ebay

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: [Importação] Ebay

Mensagempor Afro em 05 Mar 2012, 20:18

Mas para o vendedor arcar no caso de extravio não há necessidade de "dispute", bastar informar ele sobre o extravio, que ele por sua vez acionará os correios de origem, 99% das vezes é enviado com seguro. Sendo ele lojista o tramite é inúmeras vezes mais fácil. É importante ressaltar que o seguro é opção sua ao comprar, porque na verdade a responsabilidade é do serviço de entregas ( correios , transportadoras) e não do vendedor.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor murcegao em 05 Mar 2012, 21:01

Brisotto escreveu:
Fellipe escreveu:É por essas e outras que os gringos não gostam de vender pro Brasil.
É foda um vendedor pessoa física bancar a incompetência dos Correios brasileiros e acabar com seu lucro, que nem se compara com o da Amazon, não é?
Sei que você também não tem culpa, mas quando compra já sabe do risco e escolhe assumi-lo.
E também acho pouco provável você ganhar um dispute se o vendedor provar que postou a encomenda pra você.
Dessa forma, infelizmente, o senta e chora do murcegão é a realidade.

O vendedor não é pessoa física, não é um vendedor casual, tem loja e vive disso. E é lógico que tem que assumir. Senão fica fácil, vc expõe e vende seu produto pro mundo inteiro e se não chegar azar o seu... Acho que as coisas não funcionam bem assim. Quero ver se alguém que compra algo do Mercado Livre e extravia, se libera o pagamento... pq afinal, o vendedor não teve culpa...Falar é muito fácil...Mas daí é o que eu acho e vou resolver da forma que achar correta. Chega de choro aqui que a secação é muito grande!

cara, na real, tu acha q a gente fica te secando?? tu tá falando isso por conta do cassio?
o cassio fica estressado se a figura dele demora 1 semana... por isso eu brinco com ele sobre demorar 90 dias!!! ele sabe disso, e ele mesmo já brinca com a angústia dele com as compras... mas já percebi q ele já entendeu q isso varia muito..a questão do tempo

sobre o seu caso... vc tá estressando atoa...
eu já comprei mais de 100 vezes no ebay...tem nego aqui do fórum com mais de mil compras... se falamos pra vc que é normal a demora e abrir dispute com um cara 100% q te enviou rastreio e tudo mais é bobeira, mas vc não quer aceitar... PQ VC PERGUNTA?

sabe qual é a frase que eu mais to usando no ebay nos últimos tempos?? (já traduzida)

sei que meu país não tem boa fama no ebay pelo enorme número de caloteiros e por conta do nosso correio ineficiente, mas como pode ver, pelas minhas qualificações (100% como comprador, já q nunca vendi) nunca qualifiquei ninguém negativamente sem razão. peço que considere minha oferta, mas prontamente entendo sua razão se nao quiser considerar
desde já agradeço e bla bla bla

mais ao menos a metade das vezes q mandei isso consegui comprar o q queria pagando prontamente, mas na outra metade, perdi umas compras muito interessantes...(pechinchas mesmo) e por culpa de quem??? minha?? NOT...

mas tudo bem, eu faço minha parte e vc faz a sua...mas sugiro que dê uma pesquisada em um item qualquer no ebay e veja quantos não mandam pro Brasil :? :?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor murcegao em 05 Mar 2012, 21:06

ah, e a parte de nunca qualifiquei negativamente ninguém sem motivo... é pq eu fiz isso 1 vez... um inglês tentou passar a perna em mim com questão de rastreio e tudo mais em uma figura que o leilão acabou beeeem baixo (0,99 moeda inglesa, q não lembro o nome, pra ser exato) só q cobrou o frete com rastreio, um pouco mais caro q o habitual, normal, já q tem nego q cobra a caixa q manda só que nunca me mandou rastreio e depois de enrolar umas 2 semanas, sumiu... mandei umas 10 mensagens em 1 mês e nada...abri dispute e ganhei rapidinho
detalhe, a caixa nunca chegou
mas entende a diferença?
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Brisotto em 05 Mar 2012, 21:51

É por causa do Cassio sim, e eu sou um discípulo do mesmo!!! E só o Afro é gente boa !lol
Brisotto
Peça de BAF

Data de registro: 26 Jan 2012, 10:17

Mensagempor Fellipe em 05 Mar 2012, 22:31

Ah, então vai lá sentar no colo do Afro. !coolface
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor Brisotto em 05 Mar 2012, 22:46

Tu é doido? Eu vi a foto do rapaiz... [-X
Brisotto
Peça de BAF

Data de registro: 26 Jan 2012, 10:17

Mensagempor Afro em 06 Mar 2012, 11:58

Sou obrigado a dizer que a foto não me faz justiça !ohrly
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor murcegao em 06 Mar 2012, 13:42

Afro escreveu:Sou obrigado a dizer que a foto não me faz justiça !ohrly

aquele nego de óculos do seu lado, te atrapalho neh?
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Afro em 06 Mar 2012, 14:05

murcegao escreveu:
Afro escreveu:Sou obrigado a dizer que a foto não me faz justiça !ohrly

aquele nego de óculos do seu lado, te atrapalho neh?

Exatamente !
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor RENATINHO em 06 Mar 2012, 14:11

Os papos envolvendo o Afro estão sempre indo por um caminho estranho... !bwahaha !bwahaha
RENATINHO
Anunciante

Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05

Mensagempor murcegao em 06 Mar 2012, 14:25

RENATINHO escreveu:Os papos envolvendo o Afro estão sempre indo por um caminho estranho... !bwahaha !bwahaha

o afro atrai coisas estranhas pra dentro dele !bwahaha !bwahaha
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor RodrigoSSJ em 07 Mar 2012, 09:58

Esse tópico só me da desgosto, todo vez que vejo uma pessoa querendo prejudicar um vendedor por não saber esperar ou não saber conversar com o vendedor antes me da até azia, cansei de perder compras boas por não mandarem mais pro Brasil, já estou vendo cada vez mais leilões no ebay onde o exclude é explicito Italia e Brasil #-o
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor lelion em 11 Jun 2012, 16:00

Galera preciso de ajuda, tenho uma figura no EBay em Pré-Order e o anuncio espira dia 15/06 mas o vendedor só irá enviar depois que a SDCC 2012 terminar ou seja lá pelos meados de 16/07. Como o envio prá cá demora mesmo por Priority acho que o prazo para dispute se for o caso vai espirar. O valor não é baixo cerca de 150 doletas, e o vendedor é bem conceituado, até já comprei com ele há dois anos mas sabe como é.. Eu não gosto de acionar o dispute pois acho que isto só está cagando a fama aqui do Brasil junto aos gringos. Bom quem puder me dar uma luz agradeço. Valeu.
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor Fellipe em 11 Jun 2012, 16:06

Se você compra em pre order no ebay está sujeito a perda de prazo. Não tem o que fazer se o pagamento for feito antes. É esperar a figura chegar. Sendo o vendedor muito bem qualificado é só torcer para que não aconteça nenhuma cagada aqui no Brasil com sua encomenda.
Eu comprei uma figura em abril com lançamento previsto para outubro/novembro. Tá certo que tive que pagar só 30 %, mas confiei no vendedor, pois ele é muito bem qualificado. Quando o vendedor é profissional não tem problema não.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 11 Jun 2012, 17:18

Certo, mas o dispute só pode ser aberto depois de 45 dias depois do pagamento ou do lance de compra no anúncio? Pois se eu pagar alguns dias depois posso ganhar mais um prazo.
lelion
Figura Regular

Mensagempor Fellipe em 11 Jun 2012, 18:57

45 dias do pagamento.
Se você comprar perto do fim do anúncio até o fim do prazo para dispute você terá o número de rastreio.
E tendo o número já não tem necessidade de abertura de dispute, já que ficou provado que ele te enviou a figura.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor lelion em 11 Jun 2012, 21:01

Valeu Felipe obrigado pela luz. Abs
lelion
Figura Regular

Mensagempor Fellipe em 11 Jun 2012, 21:44

Por nada! :thumbright:
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Kyo2 em 20 Jun 2012, 13:33

Recebi isso do EBAY hoje segue para ciencia de TODOS os que compram lá.

" Important message for our customers in Brazil

Dear,

Thank you for shopping on eBay. Given our commitment to a great customer experience, we wanted to contact you right away – we have learned that there is a Brazilian customs operation under way that may delay delivery of the purchase you made recently. And we wanted to give you some guidance on what you can do.

What's happening?

While our sellers are doing everything they can to deliver an excellent shopping experience, if you purchased your item from a seller outside Brazil, your shipment may be delayed in transit, due to customs procedures in your country. Please note shipments through regular postal services appear to be more impacted than those through express couriers.

Advice to buyers

We recommend you stay in touch with your seller during the delivery period. Additionally purchases are covered by the eBay Buyer Protection Program, click here to learn more. When providing feedback on a purchase, please bear the impact of the public action in mind. We are working to get you and our other users information and guidance to try to alleviate the situation.

If you have already received your item, please ignore this message and we hope to serve you again soon.

We truly appreciate your shopping, and we look forward to your next visit on eBay.

Kind regards"
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Lobão em 20 Jun 2012, 13:55

Já ia postar isso. Também acabei de receber. Brasil fazendo bu-ni-tu sua fama de pais burocrático, ineficiente e atrasado lá fora. Se aviso similar foi passado para os vendedores, podem esperar pra ver um crescente número de restrições ou aumento dos valores de shipping, pra cobrir desabores devido a cultura da lei de Gerson, extravios e seguros extras. Além de disponibilizarem apenas as opções mais caras de frete que possuem 100% de certeza de tarifação...Brasil um pais de tolos!!!
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

E-bay, o que fazer?

Mensagempor Rafbidu em 22 Jun 2012, 11:27

Olá pessoal!

Por favor, vê se alguém pode me ajudar:

Tinha um leilão de action figures no e-bay e 4 DC universe Classics me chamaram a atenção. Mandei msg pro vendedor perguntando se eles enviavam pro Brasil e perguntei quanto custaria usando First Class e Priorit y. A pessoa respondeu que iria verificar e ainda não retornou.

Como o leilão terminava na terça-feira (dia 19 de junho), dei lances, os quais foram vencedores. Desde então contatei o vendedor pedindo que ele enviasse documento constando o valor das action figures + preço do frete first class e priority, para que eu possa escolher qual deles optarei.

Pois bem, hj é sexta e até agora não recebi resposta do vendedor. Em contra-partida, o e-bay já me enviou lembretes por e-mail, pedindo que eu pague pelas action figures.

A pergunta é: o que fazer nessa situação? Se o vendedor não entrar em contato, não posso pagar! Serei negativado no "e-bay" ou nada acontecerá?

Alguém já passou por isso antes?

Agradeço antecipadamente pela resposta!
Rafbidu
Peça de BAF

Data de registro: 18 Mai 2012, 08:47

Mensagempor raphaelibg em 24 Jun 2012, 10:28

Pessoal, tô com uma dúvida...
É sobre exportação no Ebay.
Não sei se era necessário abrir um tópico sobre isso, mas acho que esse aqui atende as necessidades da galera...

Gostaria de saber se alguém já vendeu produtos pelo Ebay...
Como foi a negociação?
Existe algum requisito especial para mandar a encomenda para fora do País?
Se eu estiver cadastrado no site do Paypal eu já tenho condições de transferir o dinheiro para minha conta aqui no Brasil ou ela fica retida no Paypal como crédito para compras posteriores?
O Ebay cobra taxa por todas as vendas feitas no site?
Se sim, qual é essa taxa?
Ao receber o pagamento pelo Paypal, pago algum imposto à receita?
Se vocês tiverem essas respostas e outras colocações... agradeceria muito pela atenção...
Obrigado!
Blood never lies...
raphaelibg
Figura Loose

Data de registro: 18 Jul 2011, 13:26

Mensagempor Edu_ em 02 Out 2012, 10:55

Pessoal, to mais do que acostumado com compras no EBAY, mas como sempre temos algo a mais pra aprender, gostaria da ajuda de vcs com uma situação que tá rolando comigo.

Comprei 5 figuras com um vendedor da China no ultimo fim de semana.
2 delas estão com frete Free, as outras 3 custam 5 doletas de frete cada uma.
Contudo o vendedor anunciou que oferece combined Shipping (5 doletas na primeira e 1 dolar cada figura adicional) o que me economizaria 8 dolares no frete.

O problema é que eu mandei o request invoice e o cara simplesmente não responde.

Estou sendo bombardeado por e-mails automaticos cobrando o pagamento, mas não tenho como pagar, a menos que eu abra mão do desconto no shipping.

O que sugerem que eu faça?

Continuo esperando?
Abro mão do desconto?
Pago agora e cobro refund dos 8 dolares depois?

Sugestões?
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor murcegao em 02 Out 2012, 11:01

edu, quando é assim, essas com frete free ele vai te cobrar...então provavel q seja 5+ 4x1 - 9 dolares de envio, já q ele vai juntar tudo na mesma caixa...

eu pagava logo os 15 e deixava queto o desconto...i

isso tem quantos dias?
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Edu_ em 02 Out 2012, 12:08

Fechei a compra no sábado pela manhã

Acho que vou separar as caixas então.
Pago as figuras mais caras agora, que tem frete Free

E depois eu vejo o que faço em relação as figuras mais baratas...até pq, essas eu pqguei pra customizar, e valiam a pena pra mim justamente por conta do frete menor...se fosse pra colocar mais 4 doletas em cada, nem sei se compraria...mas enfim..
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

AnteriorPróximo