logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Por onde anda minha encomenda ?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: Por onde anda minha encomenda ?

Mensagempor Fellipe em 02 Mai 2012, 23:00

bonellihq escreveu:
Luciana escreveu:Fui taxada no cyclops !okay

Taxada em 1 boneco????

Deve ter sido 1 estátua.
Fellipe
Figura Exclusiva

Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25

Mensagempor mulher-hulk em 02 Mai 2012, 23:09

Minha homenagem aos correios.

Imagem

Imagem
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Luciana em 02 Mai 2012, 23:25

Fellipe escreveu:
bonellihq escreveu:
Luciana escreveu:Fui taxada no cyclops !okay

Taxada em 1 boneco????

Deve ter sido 1 estátua.

Isso, o cyclops premium format.
Não gostou?? Não curte!!
Luciana
Figura Variante

Data de registro: 25 Set 2008, 02:44

Mensagempor Cassio em 03 Mai 2012, 08:04

Christiann escreveu:Por mais que pareça doido, desta vez o Cassio tá certo, estão forçando demais a amizade, se começarem a pipocar processos, duvido que não vao se organizar.

Lógico que estou certo. Reitero: Declaração do vendedor, recibo de envio do mesmo, recibo do paypal, tela do ebay, tudo mais que suficiente para ter a verossimilhança das minhas alegações.

Vou conseguir esse dinheiro de volta sim.
Sport Club Corinthians Paulista
Cassio
Figura Regular

Data de registro: 16 Mai 2011, 12:39

Mensagempor Subby em 03 Mai 2012, 08:14

Por incrível coincidência do destino, ontem pela manhã reabri a reclamação sobre atraso de minha encomenda nos Correios e disse para funcionária colocar na descrição que se não recebesse até sábado iria entrar com uma ação judicial. Para minha alegria o rastreamento atualizou no final da noite como encaminhada para Aclimação, ou seja, ela foi direto para o centro de encaminhamento final. Claro que como ela foi tributada terei que abrir a caixa e conferir o conteúdo na frente do funcionário caso eles tenham transportado a mesma com "má vontade".
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Cassio em 04 Mai 2012, 09:39

LISTA DE TORMENTO ATUALIZADA

DATA ATUAL: 04/05/2012

VENDEDOR/LOCALIDADE: IAMNOTWOLVERINE/INGLATERRA
VALOR: 17.98 GBP
PRODUTO: CLASSIC MARVEL FIGURINES (BLACK PANTHER E GHOST RIDER).
POSTAGEM: 13/02/2012 - 81 DIAS E NADA.

VENDEDOR/LOCALIDADE: IAMNOTWOLVERINE/INGLATERRA
VALOR: 58.49 GBP
PRODUTO: CLASSIC MARVEL FIGURINES (COLOSSUS, MAN-THING E THANOS).
POSTAGEM: 05/03/2012 - 60 DIAS E NADA.

VENDEDOR/LOCALIDADE: ASHADEL60/ESTADOS UNIDOS
VALOR: 42.00 US
PRODUTO: AMC'S WALKING DEAD ACTION FIGURES (ZOMBIE BITER E WALKER).
POSTAGEM: 26/03/2012 - 39 DIAS DO ENVIO

Isso é absurdamente ridículo.

TODAS já passaram do aceitável, do tolerável. País patético, composto por governantes esdrúxulos, com políticas imbecis de "crescimento", órgãos administrativos, diretos e indiretos, sem a menor capacidade... VAI SE FUDER.

Vou esperar até o dia 31 de maio, passado isso, ação judicial.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor Afro em 04 Mai 2012, 10:06

Cassio, quem será processado ?
Correios, Receita, fornecedor ?
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 04 Mai 2012, 10:17

Se isso te estressa tanto, não era melhor mudar de Hobby e colecionar algo que se possa comprar por aqui? Eu concordo que tem muita coisa errada no país, mas a sua indignação, mesmo com as ações judiciais, não vão mudar o panorama global - só quem vai se afetar é vc mesmo. Nesse caso, não era melhor então evitar o stress?
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Fellipe em 04 Mai 2012, 10:32

Achei que você tinha dado prazo até o fim do mês para esquecer das encomendas, Cássio.
Achei que o chilique só voltasse em Junho.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Cassio em 04 Mai 2012, 11:18

Afro escreveu:Cassio, quem será processado ?
Correios, Receita, fornecedor ?

Vai ser contra os Correios. Do momento em que arco com a postagem, o direito de cobrar na justiça é meu, não bastando, do momento em que comprovar que me foi enviado, que paguei e não me foi entregue, a responsabilidade é dos correios.

Fellipe escreveu:Achei que você tinha dado prazo até o fim do mês para esquecer das encomendas, Cássio.
Achei que o chilique só voltasse em Junho.

Chilique não, revolta.

!fuckyeah

QUEROMARVEL escreveu:Se isso te estressa tanto, não era melhor mudar de Hobby e colecionar algo que se possa comprar por aqui? Eu concordo que tem muita coisa errada no país, mas a sua indignação, mesmo com as ações judiciais, não vão mudar o panorama global - só quem vai se afetar é vc mesmo. Nesse caso, não era melhor então evitar o stress?

E eu estou pouco me lixando para o panorama global? Quero apenas meu dinheiro de volta. Simples assim. E outra, não estou irritado ou estressado, sou advogado, entrar com uma ação requerendo reembolso é tão corriqueiro para minha pessoa quanto beber água é para você.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor krueger01 em 04 Mai 2012, 11:35

Deixa ver se eu entendi:
- O Cássio vai correr atrás dos direitos dele e todo mundo está indo contra ele?

O certo é ficar parado só reclamando? :roll: :roll: :roll: :roll:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor mulher-hulk em 04 Mai 2012, 11:39

QUEROMARVEL escreveu:Se isso te estressa tanto, não era melhor mudar de Hobby e colecionar algo que se possa comprar por aqui? Eu concordo que tem muita coisa errada no país, mas a sua indignação, mesmo com as ações judiciais, não vão mudar o panorama global - só quem vai se afetar é vc mesmo. Nesse caso, não era melhor então evitar o stress?

Discordo plenamente de você pois os correios são pagos para prestar um bom serviço e não é isto que vem acontecendo e acho certo encher de ação judicial os correios, pois isso repercuti na mídia e mostra o caos da empresa e eu mesmo posso dizer por experiência própria pois tem muitos agentes dos correios, isso sem generalizar, roubando mercadorias e extraviando e muitos que não querem pegar um ônibus para entregar a sua mercadoria e prefere trabalhar interno sob falsa alegação de que sua aréa é de risco sendo que na maioria das vezes você não mora nem próximo a comunidade afff... me poupe fez o concurso e sabia para o que era, agora reclama do salário, rouba mercadorias, tem preguiça de andar me poupe, sei que o governo federal não presta e esta dando aumentos infímos e que eles merecem mais, porém a imagem que eles estão repassando não anima ninguém a lutar a favor deles e sim somente crítica-los.

Galera vamos repassar a petição pública e mostrar que os correios estão um caos e a tendência é piorar, pois toda vez que vc reclamar e nada acontecer, os funcionários irão pensar: " a nada acontece mesmo então f...-se " braços cruzados não adianta nada, por isso que o país esta uma porcaria. :evil:
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Fellipe em 04 Mai 2012, 11:45

Acho que o pessoal distorceu o que o QUEROMARVEL disse.
Pelo que entendi, ele não disse pro Cássio não acionar os correios judicialmente, ele só sugeriu que ele mudasse de hobby pois o colecionismo está causando muito estresse pra ele.
E acionar os correios judicialmente não vai mudar o serviço porco prestado. Então, mesmo recebendo o dinheiro de volta o Cássio voltará a ter dor de cabeça numa futura compra.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor mulher-hulk em 04 Mai 2012, 11:46

Cássio mete eles na brasa e ferra com a empresa dos correios, pois já fiz e estou movendo uma nova ação e espalhe se possível a petição pública que esta ocorrendo para seus amigos do orkut, facebook, twitter, etc... E se possível para mídias também pois chega de ficarmos de braços cruzados e nunca desista do seu sonho de colecionador por causa desta m... de correios e não se desanime com alguns do fórum que pensam em ficar de braços cruzados esperando papai noel.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor mulher-hulk em 04 Mai 2012, 11:49

Fellipe escreveu:Acho que o pessoal distorceu o que o QUEROMARVEL disse.
Pelo que entendi, ele não disse pro Cássio não acionar os correios judicialmente, ele só sugeriu que ele mudasse de hobby pois o colecionismo está causando muito estresse pra ele.
E acionar os correios judicialmente não vai mudar o serviço porco prestado. Então, mesmo recebendo o dinheiro de volta o Cássio voltará a ter dor de cabeça numa futura compra.

A me poupe fellipe vc dizer isso é uma lástima, o cara tem que desistir de seus sonhos por causa de uma empresa que presta serviço para nós clientes, acho que a empresa tem que mudar a imagem dela e para isso deveríamos ser unidos e não desunidos por isso temos um bando de porcos em Brasília, eu não desisto e se tiver que fazer mesmo que sozinho faço e que se dane o que os outros pensem. Daqui pouco a proporção se continuarmos a deixar o barco correr solto e não fizermos nada contra os correios, futuramente de cada 100 mercadorias, 90 vão ser perdidas e vc que se f... me poupe, acho isso pensamento de gente comodista.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Fellipe em 04 Mai 2012, 12:02

Calma! Guarda a faca!
Você distorceu o que eu disse também. Eu disse que o QUEROMARVEL sugeriu que ele mudasse de hobby, em nenhum momento disse para ele desistir do mesmo.
Acho que é válido sim todo tipo de manifestação, principalmente a ação judicial que o Cassio vai mover. Se fosse comigo faria o mesmo.
Só que o fato de ele, você ou qualquer outra pessoa mover ação judicial contra os correios não vai mudar o serviço porco deles. Deve haver um movimento muito maior, como esse da petição e a jogada da mídia, como você mesmo disse.
O negócio é que o Cássio estressa demais com isso, e isso acaba fazendo mal pra ele. O que era pra ser divertimento acaba se tornando um tormento.
Não vejo os correios mudando o serviço deles em um curto espaço de tempo. Então, a não ser que ele seja masoquista, seria melhor ele rever as atitudes e preocupações dele ou realmente seguir o conselho do QUEROMARVEL.
Fellipe
Figura Exclusiva

Mensagempor Cassio em 04 Mai 2012, 12:17

O Renatinho aqui do fórum é amigo pessoal meu, ele sabe que sou assim mesmo, ansioso, impossível de se conter quando encucado com alguma coisa.

Eu adoro discutir, adoro brigar, acho sensacional tudo isso, até mesmo em razão dessa minha personalidade optei por Direito como ensino superior e me tornei advogado. Na minha visão, se todos começarem a entrar com ações judiciais, seja pela demora excessiva do produto, seja pelo extravio do mesmo, eles seriam forçados a alterar seus protocolos.

A ação visa o ressarcimento material, mas vou pedir o valor em dobro à título de dano moral.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor mulher-hulk em 04 Mai 2012, 12:34

Fellipe escreveu:Calma! Guarda a faca!
Você distorceu o que eu disse também. Eu disse que o QUEROMARVEL sugeriu que ele mudasse de hobby, em nenhum momento disse para ele desistir do mesmo.
Acho que é válido sim todo tipo de manifestação, principalmente a ação judicial que o Cassio vai mover. Se fosse comigo faria o mesmo.
Só que o fato de ele, você ou qualquer outra pessoa mover ação judicial contra os correios não vai mudar o serviço porco deles. Deve haver um movimento muito maior, como esse da petição e a jogada da mídia, como você mesmo disse.
O negócio é que o Cássio estressa demais com isso, e isso acaba fazendo mal pra ele. O que era pra ser divertimento acaba se tornando um tormento.
Não vejo os correios mudando o serviço deles em um curto espaço de tempo. Então, a não ser que ele seja masoquista, seria melhor ele rever as atitudes e preocupações dele ou realmente seguir o conselho do QUEROMARVEL.

Nada contra vc amigo, mas devemos motivar os nossos amigos e reunir outras pessoas que tem problemas com os correios para participar da nossa investida para derrubarmos este gigante que nos atormenta, pois gastamos uma grana no ebay e outros sites e muitas vezes não entramos no dispute esperando que a nossa mercadoria vai ser entregue em dois a três meses e nada isso é uma safadeza de uma empresa que deveria tratar bem os clientes.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor krueger01 em 04 Mai 2012, 13:12

Cassio escreveu:O Renatinho aqui do fórum é amigo pessoal meu, ele sabe que sou assim mesmo, ansioso, impossível de se conter quando encucado com alguma coisa.

Eu adoro discutir, adoro brigar, acho sensacional tudo isso, até mesmo em razão dessa minha personalidade optei por Direito como ensino superior e me tornei advogado. Na minha visão, se todos começarem a entrar com ações judiciais, seja pela demora excessiva do produto, seja pelo extravio do mesmo, eles seriam forçados a alterar seus protocolos.

A ação visa o ressarcimento material, mas vou pedir o valor em dobro à título de dano moral.

Cassio você vai abrir essa ação contra os correios apenas ou a RF vai entrar também?
Bem que você poderia prestar consultoria para que o pessoal do fórum também solicitasse ressarcimento.
Rapidinho o negócio iria mudar.
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Cassio em 04 Mai 2012, 13:26

krueger01 escreveu:
Cassio escreveu:O Renatinho aqui do fórum é amigo pessoal meu, ele sabe que sou assim mesmo, ansioso, impossível de se conter quando encucado com alguma coisa.

Cassio você vai abrir essa ação contra os correios apenas ou a RF vai entrar também?
Bem que você poderia prestar consultoria para que o pessoal do fórum também solicitasse ressarcimento.

Só contra os correios, a responsabilidade imediata e deles, fica complicado provar que é culpa da receita salvo se tiver rastreio que conte com a encomenda parada no órgão.

A inicial que vou fazer vou disponibilizar para download, ajudo qualquer um, não cobro absolutamente nada.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor krueger01 em 04 Mai 2012, 13:51

Cassio escreveu:
krueger01 escreveu:

Só contra os correios, a responsabilidade imediata e deles, fica complicado provar que é culpa da receita salvo se tiver rastreio que conte com a encomenda parada no órgão.

A inicial que vou fazer vou disponibilizar para download, ajudo qualquer um, não cobro absolutamente nada.

Valeu Cassio!
Acho que é o caso de criarmos um tópico para isso (quando você fizer a primeira)!
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor krueger01 em 04 Mai 2012, 14:24

Ainda não fu$%¨&* mas está quase lá! !fuu !fuu !fuu

Importação pelos Correios terá maior fiscalização
A forma de atuação está sendo negociada entre os ministérios da Fazenda e das Comunicações

Imagem

A operação Maré Vermelha foi iniciada em 19 de março para combater a entrada irregular no País de produtos de bens de consumo

Brasília - A Receita Federal e os Correios irão firmar nos próximos dias uma parceria para apertar a fiscalização das importações por remessa postal. A forma de atuação está sendo negociada entre os ministérios da Fazenda e das Comunicações. "Vamos desenvolver sistemas informatizados para dar mais transparência a essa questão. Maior agilidade onde for importação regular e maior fiscalização onde tiver que ser fiscalizado", afirmou à Agência Estado o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci.

Como está havendo um aperto nas alfândegas, por meio da operação Maré Vermelha, a Receita também está reforçando a atuação fiscal em outras portas de entrada para o Brasil, como fronteiras, bagagens de passageiros em aeroportos e compras pela internet. "Não é que o comércio eletrônico seja um mau negócio. Ele tem um papel a desempenhar para a pequena e média empresa. Mas é também um desafio grande para todas as administrações aduaneiras no mundo", explicou Checcucci.

A operação Maré Vermelha foi iniciada em 19 de março para combater a entrada irregular no País de produtos de bens de consumo em segmentos da indústria brasileira fortemente atingidos pela concorrência desleal dos importados.

A parceria com os Correios, segundo ele, é para melhorar o ambiente de negócios via remessas postais. Atualmente existem três grandes centros dos Correios - Rio, São Paulo e Curitiba - que concentram as encomendas vindas do exterior.O subsecretário disse que o Fisco quer dar mais transparência ao processo. "Muitas vezes aparece para o contribuinte que está nas mãos da Receita, mas a mercadoria ainda está no processamento dos Correios", explicou.

Consumidores já reclamam da demora na liberação das encomendas. Há, inclusive, uma petição pública na internet contra a ineficiência da Receita, conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo. "Está demorando, mas tem um pouco de exagero", rebate Checcucci.

Ele argumenta que há tentativas de burlar o Fisco, com declarações abaixo do preço da mercadoria para pagar menos tributo. O subsecretário destaca que a isenção do Imposto de Importação só é permitida para importações de até US$ 50 feitas por pessoas físicas.

Inmetro

A Receita e o Inmetro preparam a segunda fase da operação Maré Vermelha que passará a exigir certificação de qualidade técnica dos produtos importados. "Será um trabalho de inteligência. Não vamos abrir todos os contêineres, mas vamos selecionar alguns nichos de mercado de produtos com maior irregularidade ou que podem ter potencial nocividade ao consumidor", antecipou à Agência Estado o procurador federal do Inmetro, Marcelo Martins.

Segundo ele, o objetivo é garantir que produtos nacionais com certificação compulsória não concorram com importados mais baratos, que chegam no Brasil fora dos padrões de conformidade técnica. A entrada do Inmetro no esforço do governo de combate às importações desleais faz parte do Plano Brasil Maior, mas o convênio com a Receita Federal foi assinado somente no mês passado.
fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/importacao-pelos-correios-tera-maior-fiscalizacao

Corram para as colinas. :evil: :evil: :evil:
Agora é bem provável que quem importa tenha o nome no sistema da RF e dos correios.
Prevejo muitas e muitas taxas...
Mas se diminuir o tempo de entrega tá beleza. 8)
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Cassio em 04 Mai 2012, 14:51

krueger01 escreveu:Valeu Cassio!
Acho que é o caso de criarmos um tópico para isso (quando você fizer a primeira)!

A mulher-hulk pode fazer isso já, ela já distribuiu a dela.
Cassio
Figura Regular

Mensagempor Subby em 04 Mai 2012, 18:40

Retirei hoje nos Correios a encomenda que estava parada em Benfica. Estava tudo certo.

Também recebi um first class enviado há 10 dias. Não entendi bem já que tenho outros parados em algum lugar há quase 60 dias...

Ou seja, começaram essa porcaria de ação maré vermelha mas não estão dando conta de fiscalizar tudo... país corrupto e ridículo...
Editado pela última vez por Subby em 04 Mai 2012, 18:58, num total de 1 vezes
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Fellipe em 04 Mai 2012, 18:43

Subby escreveu:Não entendi bem já que tenho outros parados em algum lugar há quase 60 dias...

Mas não tem muito que entender não.
Os que estão parados estão jogados em algum canto por ai. Esse de agora passou direto.
Fellipe
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo