logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor magnus em 16 Out 2007, 15:15

esse aqui no UPS , como rastreia CP237940143US ?
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor DD 1984 em 16 Out 2007, 15:22

magnus escreveu:esse aqui no UPS , como rastreia CP237940143US ?

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSIntern ... Inquiry.do

Label/Receipt Number: CP23 7940 143U S
Status: Out of Foreign Customs

Your item cleared customs in AUSTRALIA at 10:12 AM on October 9, 2007. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor andreyzão em 16 Out 2007, 19:32

Tu podes falar o que veio faltando e que figura foi, ou é muito constrangedor e embaraçoso? :) Assim daria pra ter uma idéia da "gravidade" do caso...
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Mensagempor DD 1984 em 16 Out 2007, 19:46

Parece ter cara de patifaria mesmo. :?
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor dettonny em 17 Out 2007, 01:13

Diga Povo

thiagopadua: Diga Thiago. Vc deu muito sorte :-). No meu caso o cara é Power Seller e aconteceu isso :-(.

Jeff Bong: Diga Jeff, blz pura. Vou contar o desfecho logo abaixo :-)

andreyzão: Diga Andreyzão.. não tem problema nenhum.. só não falei antes porque acho que não era o foco... :-) A peça que não veio foi o MTV Spider-man Toybiz Marvel Legends Icons e a base do Venon da Marvel Select

Snake: Tb tô achando.. mas veja como terminou, ops está terminando :-), e me diga o que vc acha...

Bom, gente... hoje eu recebi o seguinte e-mail do Thomas

Sorry, I can't get the Spiderman Icons. I just don't see it anywhere around here. I'm going to have to refund the purchase price on that and send you the Venom Base. I hope this is okay with you. I wish I could do more. thanks for your understanding, I sent out over 600 action figures in 10 days.

Isso pra mim parece como desculpa esfarrapada.. ainda mais que em um e-mail anterior ele escreveu:

I don't know what happened to that one, I thought I sent it to you but must have sent it to someone else.

O que eu acho mesmo é que ele se arrependeu de ter vendido um Icons por 9 doletas e inventou essa pra sair numa boa...

Pelo menos ele encontrou a base do Venon.

No final das contas eu aceitei o refund dos 9 doletas e ele falou que vai enviar a base pra mim.

O que combinei a mais com ele é que vou tentar pegar uma peça que esta em leilão, aí ele vai poder enviar a nova AF e a base, dando um desconto no frete. (Até deixei passar como desconto, porque a base é relativamente pequena, não ia dar um valor muito alto de frete mesmo)

O que vcs acham? Foi uma boa?

Agora tenho 2 dúvidas:

1 - Como qualifico ele nessa peça do Icons? Como neutro? Mas lá no e-bay tem uma opção de "Report an item not received". Se eu selecionar vou negativar o cara? Não queria fazer isso pois ele ainda não me qualificou....

2 - Onde vou receber o refund? Como crédito direto no cartão de crédito ou isso vai ficar perdido lá no paypal e na hora que eu fizer uma compra ele já lança esse "desconto"?

Abração e valeu
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor dettonny em 17 Out 2007, 01:22

Diga Marx

O Spider Icons ou o Spiders Amazing's
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Vintage em 17 Out 2007, 07:47

Oi Dettony, ele pode te dar o desconto tipo: Na hora de mandar pra você o pagamento dessa nova AF que você quer pegar (ou dessa compra principal, não sei se você já a pagou), ele usa o campo que tem "Descontos do Vendedor" e "Taxas Extra", que são campos que o vendedor ou comprador podem preencher após o término do leilão.

Nesse caso ele manda o famoso "Invoice" pra você com o desconto de 9 dólares.

Se ele não fizer isso (você já ter pago a encomenda principal ou não ganhar o leilão), ele pode querer te devolver através do Paypal, mas aí você vai receber 9 dólares menos a taxa que o Paypal cobra em cada transação. Ou seja, vai receber praí uns 8 dólares.

Quanto a ele te enganar, cara, pra ser sincero acho que não. Como ele mesmo diz que envia 600 itens por semana, ele deve ser um vendedor a sério, já está habituado a vender peças que às vezes tem um maluco e paga muito por elas, como às vezes tem prejúizo com figuras como essa sua, que você diz ter conseguido bem barata. As coisas se equilibram sempre pra ele, porque vende em quantidade.

Eu se fosse você, tendo recebido refund, pedido de desculpa, qualificava positivo, mas punha lá uma nota "Apesar de ter tido um contratempo...", entende?

Até pode ser que no futuro você compre de novo com ele e tenha uma atençãozinha. ;)

PS: Aproveita o REFUND pra comprar um OLD TYGRA! :D
Abraço
Vintage
Peça de BAF

Data de registro: 12 Mai 2007, 10:23

Mensagempor Krockman em 18 Out 2007, 02:47

Meio amadorismo esse lance de rastreio, só jogar no site USPS ou dos correios mesmo, nacional / internacional

Dos usa cai direto no nacional.
De Hong Kong (registered) vem pra internacional.... depois pra nacional.
E tem frete de Hong Kong estilo o priority, cai direto no nacional "em trânsito para alfandega"

É isso, só rastrear pelo nacional e internacional toda vez que quiser saber se chegou no Brasil.

First Class só para toys com valores baixo, menos raros.

Meu Goon e JLA set pedi no priority mesmo, não sou doido.
Ainda mais o set do goon, que é super difícil de se encontrar, ainda mais com preço baixo.

Mas é isso mesmo, o tópico/fórum serve para ajudar os outros users que estão começando a importar... assim como eu.

Abraços
Krockman
Peça de BAF

Data de registro: 02 Dez 2006, 14:31

Mensagempor Supernerd em 18 Out 2007, 05:25

Mardio escreveu:
ALEINES escreveu:è Snake, mas isso é coisa rara no ML, também consegui reverter uma qualificação neutra e uma cobrança indevida, mas deu um trabalhão.

Agradeço ao ebay, no ML só compro de gente conhecida e só vendo pra quem tem uma boa porcentagem de positivos.

Mardio, tem como cancelar lances de fantasmas lá?
Supernerd

Mensagempor DD 1984 em 18 Out 2007, 08:56

Krockman escreveu:Meio amadorismo esse lance de rastreio, só jogar no site USPS ou dos correios mesmo, nacional / internacional

Dos usa cai direto no nacional.
De Hong Kong (registered) vem pra internacional.... depois pra nacional.
E tem frete de Hong Kong estilo o priority, cai direto no nacional "em trânsito para alfandega"

É isso, só rastrear pelo nacional e internacional toda vez que quiser saber se chegou no Brasil.

First Class só para toys com valores baixo, menos raros.

Meu Goon e JLA set pedi no priority mesmo, não sou doido.
Ainda mais o set do goon, que é super difícil de se encontrar, ainda mais com preço baixo.

Mas é isso mesmo, o tópico/fórum serve para ajudar os outros users que estão começando a importar... assim como eu.

Abraços

O problema é quando nos dois sites não sai da mesma USPS/Correios... se tiver o código LC mesmo. Atualização mais eficiente mesmo, é a de EMS, triste é o preço que se paga nesse tipo de encomenda. Como de costume, sempre olho os dois USPS, e também os Correios.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Mardio em 18 Out 2007, 12:37

The Legend escreveu:
Mardio escreveu:
ALEINES escreveu:è Snake, mas isso é coisa rara no ML, também consegui reverter uma qualificação neutra e uma cobrança indevida, mas deu um trabalhão.

Agradeço ao ebay, no ML só compro de gente conhecida e só vendo pra quem tem uma boa porcentagem de positivos.

No ebay? Infelizmente não sei lhe dizer.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor DD 1984 em 18 Out 2007, 14:07

No Ebay tem como, se vc denunciar; se vendedor sentir prejudicado por lances de usuários duvidosos, só entrar em contato com a equipe deles que investigam e constatado má fé, o cão é inabilitado e varrido do leilão.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Supernerd em 18 Out 2007, 17:08

Mardio escreveu:
The Legend escreveu:
Mardio escreveu:

No ebay? Infelizmente não sei lhe dizer.

No ML mesmo. Até onde sei, não dá para cancelar os lances. Eles mudaram isso?
Supernerd

Mensagempor Mardio em 18 Out 2007, 19:59

Que eu saiba no ML você só pode bloquear um cara de dar lances se ele fizer uma pergunta antes, seria bom se desse pra recusar se essa condição.
Mardio
Administrador

Encomenda não chegou ainda

Mensagempor Supernerd em 23 Out 2007, 12:49

Pessoal, comprei uma figura do Shazam Justice Alex Ross no dia 09 de setembro. O cara enviou no dia 16.09.2007 e até agora a figura não chegou!

Já aconteceu isso com vocês?

Nunca uma encomenda minha demorou tanto tempo para chegar... Estou com medo de ter extraviado ou, pior, o cara ter feito alguma c@g@d@ e a encomenda ter caído nas garras da alfândega.

Pedi envio por First Class International Airmail...
Supernerd

Mensagempor Muralha em 23 Out 2007, 12:53

Amigo, tive encomendas enviadas dia 16/9 e chegaram ontem! deve estar chegando por aí!

Vc tem o nº do rastreio? se tiver dá pra seber se foi tributado pelo menos!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor magnus em 23 Out 2007, 13:01

eu comprei uma que demorou 27 dias por airmail.
magnus
Figura Customizada

Mensagempor Mardio em 23 Out 2007, 13:28

First Class demora pra burro, aqui leva cerca de 30 dias pra chegar, agora se fizer 40 dias e não chegar, refund nele.
Mardio
Administrador

Mensagempor Jenn Blade em 23 Out 2007, 13:46

Tá demorando mesmo, tenho um Lex Luthor que já vai fazer 30 dias de espera...
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor DD 1984 em 23 Out 2007, 14:22

Ixi é soda mesmo, a RF parece meio lerda pra soltar as encomendas, tive uma que demorou um tempo pra vir e era Priority. :?
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Supernerd em 23 Out 2007, 15:17

Já faz uns 40 dias. Não tenho o tracking number.

Pior que eu fiz compras DEPOIS desse Shazam, também via First Class International Airmail, e já chegaram faz tempo.

E o gringo que me vendeu não para de receber pontos positivos no eBay! Enviar eu acho que ele enviou, mas deve ter acontecido alguma m**da no meio do caminho...
Supernerd

EU também!

Mensagempor Gregorio em 23 Out 2007, 15:59

E eu que comprei em 28/set também ainda não chegou e estou apavorado! Será... :(
Gregorio
Figura Loose

Data de registro: 04 Abr 2007, 12:55

Mensagempor magnus em 23 Out 2007, 16:06

mer#@! acontecem....
magnus
Figura Customizada

Re: EU também!

Mensagempor Supernerd em 23 Out 2007, 17:23

Gregorio escreveu:E eu que comprei em 28/set também ainda não chegou e estou apavorado! Será... :(

28 de setembro está no prazo, cara.

Magnus, valeu pelo apoio. Agora você me deixou tranquilo de verdade.
Supernerd

Mensagempor Alexandre em 23 Out 2007, 17:36

Minhas compras por 1st Class levam em média 3 semanas para chegar em casa, já aconteceu de levar 10 dias.

Mas... Fiz uma compra para um amigo do fórum em 23/07, o cara enviou em 28/07. Foi pago Priority e ele enviou por 1st Class. Reclamei que não chegava, ele propôs reembolsar metade do valor só que dizia que não achava o tracking #. Como o vendedor tinha só 2 negativos e quase 1000 positivas, resolvi esperar. No dia 16/10, quase 3 meses depois, chegou um papel dos Correios. Nele tinha um código de rastreamento dizendo que a figura foi para a alfândega em 05 de outubro! Nunca tinha acontecido isso antes e espero que não aconteça com ninguém mais. Já tive compras que foram encaminhadas por erro (do Correio americano, não do vendedor) para as Guianas e nem assim demoraram tanto.
Alexandre
Peça de BAF

Data de registro: 05 Out 2006, 20:43

AnteriorPróximo