murcegao escreveu:serio...tem tempo que não leio tanta besteira junto...
sou arquiteto...tenho uma renda boa...minha esposa é designer e ilustradora e tem uma renda boa...e temos 3 filhas...lindas, saudáveis e educadas...plano de saude, escola particular e férias é normal aqui...hipocrisia é não gostar de criança ou não querer ter filhos e ficar inventando história pra isso. Criar um filho é tranquilo, se vc der amor e se vc se esforçar pra isso. O que a grande maioria que tem 1 filho ou nenhum quer é poder viajar pra europa ou NY todo ano sem se preocupar com os filhos. Já parou pra pensar se seus pais pensassem assim? vc não existiria e tenho certeza q vc não iria gostar disso.
.
Cara, me desculpe mas você que está falando besteira, principalmente por estar me julgando sem me conhecer.
Não me referi apenas a população do Brasil e sim ao mundo (do Brasil eu falei da cultura Sim) e sim a Europa faz parte do mundo também, assim como a India e a China que são um inferno de tão populosos.
O Japão passou e passa por várias catástrofes e aprendeu a se superar e seu povo tem uma disciplina anos luz a frente do brasileiro.
Eles fazem milagre com o espaço que tem lá.
Não sei onde você mora. Mas aqui no estado de São Paulo os problemas que eu mencionei não são segredo para ninguém aqui e podem ser vistos por qualquer um que anda na rua e a qualidade de vida aqui piorou sim.
Eu Moro em no interior de SP, Sou analista de sistemas/lider de projetos de TI. Não sou filósofo muito menos expert em geografia e estatística, mas falei e falo baseado pelo que vejo e pelos dados publicados. Ter dito que o problema dos correios em si é pelo aumento populacional foi uma afirmação incompleta de minha parte.. incompleta mas não errada.
Não, eu não tenho filhos ainda. Sou casado há pouco tempo mas teremos filhos sim e os filhos estão sim nos meus planos.
Por outro lado, Minha familia ajuda em abrigos de crianças há mais ou menos 20 anos e posso te dizer , eu entendo de crianças e do perfil dos pais que sabem ou não sabem cuidar e dos crianças. Por isso não queira ficar fazendo comentários sobre minha pessoa sem me conhecer.
Toda semana vemos chegar crianças pequenas e até adolescentes nos abrigos pois são abandonadas pelos "pais" ou são tomadas dos "pais" devido a maus tratos entre outros crimes que indicam que os pais não tem condições de educar uma criança.
Demorou para o Brasil ter campanhas fortes de planejamento familiar, senão pelo crecimento populacional (que você diz que está estabilizado (eu não sou expert no assunto mas acho que não está)), pelo menos para que as crianças venham ao mundo com qualidade de vida ao invés de ficarem jogadas por aí nas ruas ou de abrigo em abrigo.
Se você acha que é sustentável daqui p/ frente todo mundo colocar quantos filhos quiser no mundo eu acho que moramos em planetas diferentes.
Concordo com o que o outro colega disse sobre: Se aumenta a população deveriam aumentar o contingente de funcionários, só que nós sabemos que a economia não funciona assim, a tendência das empresas (governo ou não) é querer fazer sempre mais com cada vez menos.
Murcegão, eu não quero tumultuar mais este tópico pois vai começar a atrapalhar as pessoas que vem aqui para ter informações sobre as importações.
Se você quiser continuar discutindo comigo me envie MP.