logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Mensagempor DD 1984 em 14 Ago 2007, 13:13

gabrielgiordano escreveu:Tava vendo uns leilões no ebay... e a gente reclama à toa!!!!

Nos leilões os vendedores nunca se referem especificamente ao Brasil, geralmente é: US BIDDERS ONLY.

Mas já repararam que tem alguns leilões que vem escrito: DO NOT SHIP TO ITALY.

Será que a alfândega/correios da itália é mais mala que os nossos???

Italianos devem reclamar mais! :lol:
Mas sobre a alfandêga da Itália, já vi algo naqueles foruns do ebay... mas ao que lembro; não falavam bem da parada!
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor Genjoke em 14 Ago 2007, 13:35

Nada desculpa arrogância e falta de consideração.

Mas ele levantou um ponto importante: nos últimos 6 meses eu tive 3 compras reembolsadas por não terem chegado (qdo o paypal reembolsa, eles tiram da conta do vendedor), ou seja: 3 vendedores tomaram preju e provavelmente não vão querer mais mandar pro Brasil.

E ainda tem uma coisa, fora estas 3 compras, ainda tive o reembolso de 2 outras q demoraram muito, mas qdo chegaram eu paguei de volta. Se eu quisesse sacanear, ficava com as figuras de graça.

Mas repetindo: nada desculpa arrogância e falta de consideração.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor DD 1984 em 14 Ago 2007, 13:40

Angelo escreveu:Nada desculpa arrogância e falta de consideração.

Mas ele levantou um ponto importante: nos últimos 6 meses eu tive 3 compras reembolsadas por não terem chegado (qdo o paypal reembolsa, eles tiram da conta do vendedor), ou seja: 3 vendedores tomaram preju e provavelmente não vão querer mais mandar pro Brasil.

E ainda tem uma coisa, fora estas 3 compras, ainda tive o reembolso de 2 outras q demoraram muito, mas qdo chegaram eu paguei de volta. Se eu quisesse sacanear, ficava com as figuras de graça.

Mas repetindo: nada desculpa arrogância e falta de consideração.

Se isso tá virando rotina, vai ficar triste... fora que já tem aqueles xaropes. Que na hora de vender dizem um preço de envio, e depois querem mudar. Não sei se é tanta frequência nesse caso, mas teve um usuário do fórum que aconteceu isto, e teve refund. No caso ainda o vendedor se disse novato na parte de envio internacional.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor magnus em 14 Ago 2007, 15:01

Marx escreveu:Customs decides to hold for months. Customs decides to tax the items twice what the figure is worth and I get blamed.

alias ele tem razão. comprei um destroyer por U$ 47 , e o imposto é 159+ 39 de ICMS .

avião caindo o governo não se preocupa, negócio é taxar um boneco.

país de merda :evil:
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Customizada

Data de registro: 04 Set 2006, 20:16

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Ago 2007, 15:13

o duro é que tive uma encomenda q atrasou... atrasou.. fui pedir refund perdi o prazo!

tomei no.. prejú!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor Mardio em 14 Ago 2007, 16:19

gabrielgiordano escreveu:o duro é que tive uma encomenda q atrasou... atrasou.. fui pedir refund perdi o prazo!

tomei no.. prejú!

O máximo da demora pra chegar aqui é 30 dias, passando disso já vou atrás de pedir refund. Espero que o prejú tenha sido pouco Gabriel.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Ago 2007, 17:11

Mardio escreveu:
gabrielgiordano escreveu:o duro é que tive uma encomenda q atrasou... atrasou.. fui pedir refund perdi o prazo!

tomei no.. prejú!

O máximo da demora pra chegar aqui é 30 dias, passando disso já vou atrás de pedir refund. Espero que o prejú tenha sido pouco Gabriel.

19 dolares. mas o duro é que eu já tive figura que demorou mais!

anotei todas minhas compras e pus uma data limite ao lado p entrar em dispute, p num dar zica de novo!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor miracleman em 14 Ago 2007, 18:36

Eu também recebi um refund mês passado e um outro vendedor viu pelo tracking que a encomenda nào havia cheagado e enviou novamente.
Sinceramente acho que esses são mais dois que não vão querer vender pro Brazil Varonil. :oops:
miracleman
Peça de BAF

Data de registro: 17 Jul 2007, 01:14

Mensagempor Supernerd em 14 Ago 2007, 22:36

Marx escreveu:Acho que depois de todas essas perguntas, ele vai terminar cedendo e enviando para o Brasil. Ele vai ver que tá perdendo uma quantidade enorme de novos clientes :lol:

Hahahaha, é um trouxa mesmo. Também perguntei.
Supernerd

Mensagempor Supernerd em 14 Ago 2007, 22:40

gabrielgiordano escreveu:Tava vendo uns leilões no ebay... e a gente reclama à toa!!!!

Nos leilões os vendedores nunca se referem especificamente ao Brasil, geralmente é: US BIDDERS ONLY.

Mas já repararam que tem alguns leilões que vem escrito: DO NOT SHIP TO ITALY.

Será que a alfândega/correios da itália é mais mala que os nossos???

Os vendedores chineses que vendem Cloth Myth também não mandam para a Itália. E, quando mandam, o frete é dobrado. Estranho... Também queria saber o que se passa por lá.
Supernerd

Mensagempor Vintage em 15 Ago 2007, 08:51

The Legend escreveu:Estranho... Também queria saber o que se passa por lá.

Uma vez um vendedor diz que o produto enviado ou fica na alfândega muito tempo ou simplemente parece que "some". Deve ser culpa da máfia, o Don Corleone local coleciona AF's. :-)
Vintage
Peça de BAF

Data de registro: 12 Mai 2007, 10:23

Qual o melhor frete para pedir ao gringo ?

Mensagempor Krockman em 08 Set 2007, 03:45

Na maioria das vezes escolho first class, alguns já mandam via stantard flate rate shipping, algo assim.

Acho isso de pedir como "must have" cheio de firulas e tracking number , algo dispensável. Já que o risco da encomenda se perder dos eua pra cá é algo bem raro, ou não ?

Qual o frete "barato" que vocês costumam pedir ?

First Class aqui demora 10 a 12 dias pra chegar EM casa.
Exemplo, um first class de 3 kilos dá uns $19 , isso foi o que vi na caixa da USPS e o que me foi cobrado.

Frete via airmail claro, navio é coisa pra James Cameron e Di Caprio.

Acho interessante debater sobre isso.
Mas claro, há uma diferença entre se impor na hora de perguntar frete, ou dar uma de coitado, ae que o gringo monta em cima mesmo.

Abraços
Krockman
Peça de BAF

Data de registro: 02 Dez 2006, 14:31

Mensagempor Genjoke em 08 Set 2007, 08:21

Corre risco de perder sim!! Fora q as vezes fica meses na alfândega e vc não sabe se sumiu ou está retido. Com rastreamento, mesmo que demore, vc sabe onde está.

Flat rate = first class e não tem rastreio algum.

Eu só peço PRIORITY MAIL, que pode ser rastreado com o número da etiqueta de alfândega (customs label code) e tem preço intermediário.

Veja os seguintes tópicos:Neste segundo eu explico direitinho como rastrear, e no primeiro eu falo dos diversos tipos de envio (nomes antigos e novos); prazos de entrega etc.
Editado pela última vez por Genjoke em 08 Set 2007, 11:06, num total de 1 vezes
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor No_Code em 08 Set 2007, 08:39

As poucas vezes que importei pedi por Global Priority → Express Mail (até 5 dias)*

E recebi em 7 dias um caso e 5 o outro
No_Code
Figura Regular

Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22

Mensagempor rodso2 em 08 Set 2007, 09:08

As vezes chega no correio normal, se vc nao tem rastreio, se eles tentarem entregar e nao conseguirem, se nao tiver rastreio vc ta na roça, se nao, vc consegue ver que esta nos correios e ir buscar. Ja tive encomenda que eles disseram que tentaram entregar e nao conseguiram, e nao me mandaram aquele papel avisando que tinha encomenda pra buscar. Se nao tivesse o tracking number ia ter a encomenda devolvida, pois sem isso eles nao localizam.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Set 2007, 09:20

Eu uso sempre o PRIORITY MAIL também. Melhor custo benefício.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 08 Set 2007, 09:57

Só estou usando o Priority ultimamente. Pra mim, a entrega do Priority leva o mesmo tempo do First Class, só que o Priority tem rastreamento, o que me deixa mais tranqüilo.

Falando nisso, pelo menos o último pacote que recebi demorou quase 30 dias para ser entregue em casa (com o Priority)... Vocês também estão esperando tanto assim para receber seus pacotes?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2006, 18:50

Mensagempor RodrigoSSJ em 08 Set 2007, 10:02

Hobbit Bonzinho escreveu:Só estou usando o Priority ultimamente. Pra mim, a entrega do Priority leva o mesmo tempo do First Class, só que o Priority tem rastreamento, o que me deixa mais tranqüilo.

Falando nisso, pelo menos o último pacote que recebi demorou quase 30 dias para ser entregue em casa (com o Priority)... Vocês também estão esperando tanto assim para receber seus pacotes?

Tenho esperado bastante sim cara, infelizmente viu.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Re: Qual o melhor frete para pedir ao gringo ?

Mensagempor Edu_ em 08 Set 2007, 11:11

Krockman escreveu:Acho isso de pedir como "must have" cheio de firulas e tracking number , algo dispensável. Já que o risco da encomenda se perder dos eua pra cá é algo bem raro, ou não ?

Abraços

Não, não é não..
Eu jah tive duas q nunca chegaram, e a Receita alegou q nao podia fazer nada, jah q nao tinha um codigo de rastreio..
Espero q nao aconteça com mais ninguem, mas eu acho uma economia muito arriscada essa de pedir sem o tracking
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor DD 1984 em 08 Set 2007, 11:38

Melhor pra mim ao menos é por Priority, ter code label number e o tempo de entrega nem é tão demorado, além do preço ser razoável, ficar sem rastrear a encomenda, é triste.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Krockman em 08 Set 2007, 13:02

Hm, por exemplo.

Um amigo me enviou um tp da marvel via registrada uma vez.
Tentaram entregar 3 vezes e nada, recebi aviso dos correios pra retirar.

Com um first class da vida não acontece isso ?
Em vez de ficar nos correios aguardando retirada (mesmo que não mandem aviso), ele vai direto ao remetente ?

Curioso, acho isso um preju maior do que mandar um aviso.

Mas Angelo, priority com rastreio é opcional ?
Um user me mandou assim certa vez, e disse que não tinha track pra ele... acho que ele nem sabe o que é custom label code.

Já usei a manhã do seu tópico para um first class, o cara me mandou.
Mas aparentemente o do first class só serve para saber que dia e em que cidade foi postado.

Abraços
Krockman
Peça de BAF

Mensagempor Marcio Hum em 08 Set 2007, 13:09

Eu acho o tracking number de fundamental importância. Já comprei coisas sem o recurso, mas dá sempre um medo.. vc ñ sabe se chegou na sua casa e não tinha ninguém pra receber, se extraviou ou se só esta demorando pra chegar.

O único problema que tive até hoje foi um muttley com a penelope pit stop, que ia comprar junto com o johnny quest.. no fim perdi o leilão do johnny quest e tive que levar só a penelope, mas como o cara era do canada, o frete ficou um absurdo com o tracking number, e escolhi a opção mais barata, pq afinal era só uma figura.. foi o Canada Post International Parcel Air o cara enviou dia 25 de maio e até agora nada, e vai saber por onde anda. Tudo ficou $23.99 já com a figura, que foi $10,00. E que consola é que nem fazia tanta questão da figura, só não queria ser qualificado negativamente.
Em compensação fiz muitas compras depois que chegaram muito rápido, numa média de duas semanas, e algumas até menos, escolhendo as opções com tracking number.
Marcio Hum
Figura Loose

Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor hipérion em 08 Set 2007, 13:43

Krockman escreveu:Hm, por exemplo.

Um amigo me enviou um tp da marvel via registrada uma vez.
Tentaram entregar 3 vezes e nada, recebi aviso dos correios pra retirar.

Com um first class da vida não acontece isso ?
Em vez de ficar nos correios aguardando retirada (mesmo que não mandem aviso), ele vai direto ao remetente ?

Curioso, acho isso um preju maior do que mandar um aviso.

Mas Angelo, priority com rastreio é opcional ?
Um user me mandou assim certa vez, e disse que não tinha track pra ele... acho que ele nem sabe o que é custom label code.

Já usei a manhã do seu tópico para um first class, o cara me mandou.
Mas aparentemente o do first class só serve para saber que dia e em que cidade foi postado.

Abraços

Com priority você não pede traking number, pois pra eles não tem, e sim Custom Label, que é um numero de rastreio, que poucos vendedores lá sabem que dá pra rastrear.
Negócio é ensinar os caras, pq são bem tapados.
hipérion

Mensagempor DD 1984 em 08 Set 2007, 13:54

Na hora do envio, tem de avisar o cara que vai enviar a encomenda pra fornecer o code numbers label, que é tipo um código de barras, no stcicker que vem a encomenda. Se pedir tracking number, ele vai dizer que não tem, sempre é bom explicar ao vendedor, o Angelo mesmo fez um tutorial sobre isso.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor Krockman em 08 Set 2007, 14:01

Como eu disse, foi o que fiz com o first class. Mas neste caso não é track.

Interessante o tema.

Agora, priority de 3 kilos por exemplo.
Em média, qual o valor que aparece na caixa ?

Tá certo que eles cobram handling e outras coisas, mas no geral quanto vocês pagam ?

Abraços
Krockman
Peça de BAF

AnteriorPróximo