logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Ultron em 20 Dez 2022, 13:00

Pessoal, tive minhas 2 últimas encomendas não autorizadas a entrada no Brasil.
Vocês estão tendo o mesmo problema ? Sei que esse período, perto do Natal é crítico para as importações, mas ainda não tinha tido problemas quanto a entrada da encomenda no Brasil, apenas de ser taxado.
Avatar de usuário
Ultron
Figura Variante
 
Mensagens: 872
Data de registro: 12 Mar 2007, 17:19
Localização: São Paulo

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Subby em 20 Dez 2022, 13:07

Ultron escreveu:Pessoal, tive minhas 2 últimas encomendas não autorizadas a entrada no Brasil.
Vocês estão tendo o mesmo problema ? Sei que esse período, perto do Natal é crítico para as importações, mas ainda não tinha tido problemas quanto a entrada da encomenda no Brasil, apenas de ser taxado.


Sim, também tive minha única caixa de novembro não autorizada. RF do car@lho. Foi pela US Closer pelo envio padrão e infelizmente por ter mais de 3KG foi direto para SP onde os fiscais vagabundos há anos prejudicam os importadores.

A sua foi enviada por qual método e pesava quanto?
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Ultron em 20 Dez 2022, 14:22

O envio foi por USPS -First Class. Uma tinha Kg1,1 e a outra kg0,7. Foi para São Paulo também.
Eu vi na internet que a Receita Federal está fazendo uma operação e tudo que está vindo dos EUA está sendo direcionado para SP e RJ. Somente os da China continuam indo para Curitiba. O problema é que estão barrando e não taxando. Até encomendas vindo da Amazon estão sendo barradas.
Avatar de usuário
Ultron
Figura Variante
 
Mensagens: 872
Data de registro: 12 Mar 2007, 17:19
Localização: São Paulo

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Subby em 20 Dez 2022, 17:00

O Brasil é o país onde o governo prejudica o povo de todas as formas possíveis. Preferem devolver o produto a ter que levantar a bunda e trabalhar, mesmo que o imposto que já é abusivo seja para “beneficiar” os cofres federais. Provavelmente são os pobres funcionários da RF que ganham a merreca de quase 20 mil reais por mês exigindo aumento salarial também.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Ultron em 20 Dez 2022, 17:18

Aqui abaixo tem o texto que aparece no site dos Correios das duas encomendas. Pelo que eu pude verificar, se estima
que para o pacote voltar, leva de 9 meses a 1 ano. !shit Ou seja, talvez daqui 1 ano eu volte aqui neste posto e diga que
o pacote voltou lá para os EUA e talvez eu tente trazer novamente. !fuu
Meu conselho é que não tentem trazer encomendas dos EUA até o meio de Janeiro, segurem o máximo que puderem porque agora o negócio está bem pesado,
como eu nunca vi antes. E olha que eu importo desde 2005.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO
ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens
na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1,
ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, ¿¿c¿¿ da Portaria COANA nº 82/2017: Regulamento das Encomendas Postais
Art. RC 122 - Item 2 ¿¿2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço
CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. (...)¿¿ e Art. RC 146 - Item 1 ¿¿1. (...)
A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas
necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento
completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos.¿¿ (Acréscimo nosso) c/c
Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, ¿¿c¿¿ ¿¿§1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c)
com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens
na DIR.¿¿ Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir
no documento postal (CN22/23) a descrição detalhada da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total
da mercadoria, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, além das demais informações completas exigidas no citado formulário.
A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos, etc. ---------- Para mais informações,
acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br ... e-expressa Correios
- Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Remessa postal devolvida ao país de origem com base no Art. 56, §1º, alínea C, da Portaria COANA nº 82/2017, por declaração de conteúdo insuficiente.
Comunicar ao remetente para declarar o conteúdo de forma detalhada (DESCRIÇÃO EXATA, QUANTIDADE, MARCA E MODELO) e com valores não subfaturados
(mercadoria, frete e seguro), de forma que permita a fiscalização identificar precisamente os bens. A regra também é válida para bens enviados como presentes,
por pessoas físicas, como roupas, alimentos, brinquedos, etc.
Caso a remessa retorne ao país com as mesmas irregularidades, será novamente devolvida ao país de origem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Avatar de usuário
Ultron
Figura Variante
 
Mensagens: 872
Data de registro: 12 Mar 2007, 17:19
Localização: São Paulo

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Subby em 20 Dez 2022, 17:50

Minha primeira importação foi em 1998. Um pack do Venom da série Spider-man animated. Me lembro até hoje que não havia segurança nenhuma e muito menos experiência mas convenci meu pai a usar o cartão na internet pela primeira vez... A caixa, que não tinha rastreamento, chegou na minha casa em cinco dias. Após isso importei algumas figuras de Dragon Ball e sempre levava mais ou menos esse prazo, cinco dias. O frete custava cerca de U$8.00. Nem sabia o que era fiscalização, RF ou taxação. Bons tempos.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor KurtWagner em 20 Dez 2022, 19:53

Também tive uma caixa não autorizada, enviada no meio de Novembro e recusada agora em Dezembro. Era coisa pequena, entre 2 e 3 lbs. Uso sempre a Weget2U, mas está acontecendo com todos os redirecionadores.
Parece que Curitiba, que era o destino tradicional, está saindo pelo ladrão de tantas encomendas e, como é a Receita Federal que decide pra onde os pacotes vão ser fiscalizados, está direcionando tudo que vem dos EUA para São Paulo, onde praticamente tudo está sendo recusado, com a alegação de que a declaração na etiqueta está genérica demais.

Pelo menos no meu caso, autorizaram a devolução, que, segundo a Weget2U, leva 6 meses. Espero que mandem de volta mesmo, senão será um prejuízo monstro. :(

Bom, essa situação forçou todos os redirecionadores a criarem um frete especial, mais caro, que força a passagem por Curitiba. Alguns fazem a rota EUA-China-Brasil, mas aí o preço de 1lb fica o mesmo que cobravam por 2lb no frete normal. A Weget2U criou um novo frete desse, só que a diferença de preço é pouquinha do normal...mas já avisaram que esse tipo não tem acordo de retornar se for barrado, e a taxa de extorsão de 15 reais dos Correios é obrigatória. Tinha até esquecido que ela existia.

Espero que com a virada de governo parem essa operação. De qualquer forma, só vou tentar mandar minha compras da Black Friday (míseras 2 figuras) mais para o fim de Janeiro ou Fevereiro.

Orgulho de ser brasileiro. Só que não.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Mestre_Jedi em 31 Mai 2023, 14:54

Boa tarde a todos!

Em primeiro lugar, quero dizer que não sei se estou publicando essa mensagem no local adequado. Se não for, por favor moderadores, me orientem.

Eu venho passando por umas experiências bem desagradáveis, que gostaria de compartilhar com vocês, saber se vocês já passaram por isso e como resolveram.
Praticamente eu compro (quase) todas minhas FA's do Grande Brinquedo Malvado. Pra mim, sai super em conta, pois até hoje não tinha pago nenhum imposto, visto que eu fazia os despachos sempre abaixo de 50 doletas.

Bem, acontece que desde que o (des)Governo anunciou a taxação dos importados de baixo valor, o Correio começou a rejeitar minhas compras e, sem me consultar ou perguntar qualquer coisa, simplesmente devolveram o pacote. Sendo que todos eram menos de US$ 50,00!! Simplesmente quatro figuras importantes de Star
Wars Black Series foram devolvidas pois "a Receita Federal não autorizou o ingresso da mercadoria no país"!!!!!

Alguém já passou por isso? Como lidaram?

abraços,
e que a Força esteja sempre com vocês!
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor KurtWagner em 01 Jun 2023, 11:18

Vamos lá:

1 - Esse papo de isenção é só de pessoa física para física ( o que a BBTS não é) e para valores abaixo de 50 dólares declarados como gift. E, mesmo que fosse, essa história não cola mais com a Receita.

2 - Desde o final de Outrubro de 2022, houve uma mudança numa regra interna da Receita, e TUDO que entra tem que ter uma descrição EXTREMAMENTE completa. Antes, a própria USPS recomendava uma descrição genérica, tipo: uma camisa, um boneco. Se os fiscais quisessem, eles que abrissem a caixa e vissem o que era. E o que fizeram para nos avisar dessa mudança? Pegaram os EUA como exemplo, deixando de lado a China (dois pesos, duas medidas), e simplesmente desde Outubro do ano passado começaram a mandar TUDO de volta. E nenhuma dessas encomendas voltou ainda. Dizem que pode demorar de 6 meses a um ano, se é que vai voltar. Hoje o negócio está um pouco mais tranquilo se você colocar a descrição extremamente completa, mas tudo está sendo taxado, independentemente do valor. Um exemplo de declaração completa de figura : "ACTION FIGURE TOY HASBRO MARVEL LEGENDS SERIES RETRO FANTASTIC FOUR MARVEL'S INVISIBLE WOMAN 6-INCH SCALE".

3 - Olhe no Minhas Importações qual foi o motivo da Receita mandar de volta. Pode ter sido desde descrição genérica a "você está comprando demais, só pode ser revendedor" -> nesse caso, pedem até para você mandar fotos da sua coleção. !jackiechan Importante você sempre registrar os códigos de rastreio lá antes das encomendas chegarem ao Brasil , para evitar problemas. Nem sempre isso é automático.

4 - Peça refund na BBTS.

5 - Minha dica: compre do Alixpress, mesmo que seja mais caro do que nos EUA, e corra antes que o governo coloque a digitax. Sim, o governo vai taxar TUDO direto na hora da compra no site. Mesmo encomendas de menos de 50 dólares, visto que não é de pessoa física para pessoa física. A digitax começará nesse mês ou no próximo. Dizem que, ao pagar essa digitax, sua encomenda ao menos chegará mais rápido. Típico do Estado: criar dificuldades para vender facilidades.

6 - Pesquise no Facebook a Operação Pega-Leão 3.0 , tem como entrar gratuitamente no JEF (antigo Pequenas Causas) se a BBTS tiver declarado tudo certinho.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor KurtWagner em 03 Jun 2023, 10:38

Mais uma novidade!

Com a digitax, o governo vai cobrar 17% de ICMS também, fazendo a taxa total ficar em 77%! !olho !olho !olho

Atualmente, só alguns poucos estados cobram ICMS sobre produtos importados taxados, por exemplo, MG. Estados principais, como RJ e SP, não cobravam.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/06/02/estados-aliquota-icms-icms-varejo-internacional.htm

E já está escrito na matéria que, se bobear, vão aumentar o percentual atual do Governo de 60% pra mais!
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Rovaris em 03 Jun 2023, 14:40

sempre da pra piorar um pouco mais!
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 678
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Entrada do Objeto no Brasil não foi autorizada

Mensagempor Kyo2 em 27 Jul 2023, 14:30

KurtWagner escreveu:Vamos lá:

1 - Esse papo de isenção é só de pessoa física para física ( o que a BBTS não é) e para valores abaixo de 50 dólares declarados como gift. E, mesmo que fosse, essa história não cola mais com a Receita.

2 - Desde o final de Outrubro de 2022, houve uma mudança numa regra interna da Receita, e TUDO que entra tem que ter uma descrição EXTREMAMENTE completa. Antes, a própria USPS recomendava uma descrição genérica, tipo: uma camisa, um boneco. Se os fiscais quisessem, eles que abrissem a caixa e vissem o que era. E o que fizeram para nos avisar dessa mudança? Pegaram os EUA como exemplo, deixando de lado a China (dois pesos, duas medidas), e simplesmente desde Outubro do ano passado começaram a mandar TUDO de volta. E nenhuma dessas encomendas voltou ainda. Dizem que pode demorar de 6 meses a um ano, se é que vai voltar. Hoje o negócio está um pouco mais tranquilo se você colocar a descrição extremamente completa, mas tudo está sendo taxado, independentemente do valor. Um exemplo de declaração completa de figura : "ACTION FIGURE TOY HASBRO MARVEL LEGENDS SERIES RETRO FANTASTIC FOUR MARVEL'S INVISIBLE WOMAN 6-INCH SCALE".

3 - Olhe no Minhas Importações qual foi o motivo da Receita mandar de volta. Pode ter sido desde descrição genérica a "você está comprando demais, só pode ser revendedor" -> nesse caso, pedem até para você mandar fotos da sua coleção. !jackiechan Importante você sempre registrar os códigos de rastreio lá antes das encomendas chegarem ao Brasil , para evitar problemas. Nem sempre isso é automático.

4 - Peça refund na BBTS.

5 - Minha dica: compre do Alixpress, mesmo que seja mais caro do que nos EUA, e corra antes que o governo coloque a digitax. Sim, o governo vai taxar TUDO direto na hora da compra no site. Mesmo encomendas de menos de 50 dólares, visto que não é de pessoa física para pessoa física. A digitax começará nesse mês ou no próximo. Dizem que, ao pagar essa digitax, sua encomenda ao menos chegará mais rápido. Típico do Estado: criar dificuldades para vender facilidades.

6 - Pesquise no Facebook a Operação Pega-Leão 3.0 , tem como entrar gratuitamente no JEF (antigo Pequenas Causas) se a BBTS tiver declarado tudo certinho.


Eu tenho 3 caixas da BBTS que "voltaram" e na verdade nem sinal delas, já mandei mensagem para eles e eles falaram que devido a alta demanda de caixas que estão sendo devolvidas isso vai demorar mesmo. As compras pelo menos deles voltaram ao normal não estão retornando mais e está sendo tudo tributado, eles também estão com uma empresa nova para fazer as entregas para o brasil a tal da Skypostal que já é fechamento com os correios, pois as etiquetas com as informações dos itens já veem com os símbolos das duas, dando a entender que o tributo é certo e acredito que irá entrar no novo programa da receita de tributação.
Tive outras caixa devolvidas que foram compradas da Amiami, mas essas já retornaram para eles e fui informado que será reenviado de graça com as informações corretas e já recebida em casa.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker