logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor KurtWagner em 19 Nov 2021, 11:09

Eu frequentemente redirecionava minhas encomendas dos EUA para o Brasil com o Shipito. Após 2 anos sem importar de lá, graças aos preços do Aliexpress, precisei usá-lo novamente, pois comprei figuras que só eram vendidas nos EUA (Thundercats Ultimates) e fiquei chocado com os preços praticados. Ficou inviável.

Procurei concorrentes e achei o WeGet2U. Segue minha avaliação:

Diferentemente do Shipito, logo que a caixa chega lá, eles a abrem e separam os itens. Por exemplo, eu comprei duas figuras dos Thundercats, lacradas, via a loja BBTS. Eles abriram a caixa da BBTS, descartaram-a, e separaram a caixa de cada figura, cada uma ganhando um código diferente.

Eu estranhei um pouco isso, mas vi que é para nosso próprio bem. Isso porque os fretes cobrados nos EUA cobram sempre a faixa superior. Por exemplo, se eu compro algo que pesa 1.6 lbs, vão me cobrar o frete de 2 lbs. Se eu pudesse combinar algum item que pesasse um pouco menos de 0.4 lbs, economizaria muito no frete. Assim, eu poderia misturar individualmente figuras de pedidos diferentes para conseguir o peso mais eficiente para economizar no frete.

O Shipito cobra pra combinar encomendas, e, se você quiser mandar que eles abram alguma figura lacrada e joguem fora a caixa, para enviá-la loose para o Brasil, economizando no frete, tem que fazer um pedido especial que custa inacreditáveis 7 dólares. O Weget2U não cobra NADA, nem pra combinar encomendas diferentes nem para descartar embalagens.

Agora é que vem a parte negativa do WeGet2U, pelo menos para quem não importa com frequência. Na hora de você mandar enviar, você faz o pedido de combinar e descartar embalagens - mas as opções de frete são cobradas antecipadamente em cima do valor das figuras com embalagem, e depois que fizerem as operações pedidas e repesarem a encomenda, deixam o crédito da diferença em dólares na sua conta de usuário, podendo ser usado em futuras encomendas ou enviado via TED para você (o que eu não recomendo, pois vão comer a diferença do IOF e da comissão sobre a taxa do dólar comercial - brincando, você pode perder 10% desse valor em dólares na conversão, ou mais!).

Eu usei a modalidade de frete Weget2U SkyPostal Packet Standard, a mais barata (e tem rastreio). Me cobraram inicialmente o peso total das 2 figuras lacradas e mais o da caixa do Weget2U - 4.82 lbs, o que deu salgados 63 dólares de frete. Mas, depois de descartadas as embalagens, o peso ficou em 1.75 lbs, uma enorme difrença - custou efetivamente 29 dólares, menos da metade do inicialmente cobrado. Paguei os 63 dólares e essa diferença de 34 dólares me foi devolvida na forma de saldo em dólares na minha conta de usuário. Chegou em 1 semana a encomenda, sem imposto e sem taxa de extorsão dos Correios.

Em resumo:

Eu usaria de novo? Sim, pois frequentemente vou comprar novos Thundercats assim que forem lançados. Shipito nunca mais! O preço do frete para figuras loose é até justo, considerando o peso delas e, dependendo do que você fizer, não ser taxado.

Vale a pena para quem não importa dos EUA com frequência? Se você compra produtos lacrados e quer que enviem-os loose, e só compra raramente, não vale muito, por causa desse negócio deles segurarem a diferença do pagamento dos fretes e você perder dinheiro se quiser que esse saldo seja enviado via TED pra sua conta, em reais. Claro, no meu caso eu comprei figuras premium que, para justificar o preço, vêm com muito volume morto e embalagem, adicionando peso - o que não seria o caso com um Marvel Legends, por exemplo. Agora, se você compra loose para enviar loose ou compra lacrado para enviar lacrado, já vão te cobrar o valor certo e pronto, valeria a pena, pois você declara o valor das suas encomendas e pode passar batido pela Receita.

PS: Para uma melhor cotação de dólar, recomendo usar a conta NOMAD - fiz um tópico sobre isso aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=14&t=32604
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor Subby em 22 Nov 2021, 21:23

Abri uma reclamação contra o Shipito hoje mesmo. Os valores estão abusivos e impraticáveis. Retiraram todos os benefícios dos clientes antigos e agora cobram preços astronômicos para tudo.

Engraçado que com o aumento da concorrência, o Shipito foi na contramão e aumentou seus valores, ao invés de reduzir. Antes quando você solicitava extender o prazo para deixar sua caixa no armazém, o custo era de U$5.00 por 30 dias mas agora eles cobram U$1.00 por dia!

Infelizmente tenho algumas poucas pré-vendas endereçadas para eles mas depois disso nunca mais volto a usar essa porcaria. Sem contar o atendimento que foi de ruim para quase inexistente.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor KurtWagner em 23 Nov 2021, 07:44

Mas não dá para mudar o endereço de entrega das pré-vendas? Mesmo que tenha que entrar em contato por e-mail com as lojas?
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor Subby em 23 Nov 2021, 11:53

KurtWagner escreveu:Mas não dá para mudar o endereço de entrega das pré-vendas? Mesmo que tenha que entrar em contato por e-mail com as lojas?


Como a venda foi concluída por Paypal os lojistas tem preguiça de mudar o endereço manualmente e dizem que irão enviar para o endereço que eles imprimem direto da venda do Paypal. Foda.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor KurtWagner em 23 Nov 2021, 13:01

A única solução possível que eu vejo é mandar o Shipito enviar suas encomendas para o armazém do WeGet2U.

Você usa o armazém do Oregon? Porque o do Weget2U fica no mesmo estado, a meia hora de carro do da Shipito. O frete não deve sair tão caro.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: WeGet2U - Dica de Redirecionador dos EUA

Mensagempor Subby em 24 Nov 2021, 21:28

KurtWagner escreveu:A única solução possível que eu vejo é mandar o Shipito enviar suas encomendas para o armazém do WeGet2U.

Você usa o armazém do Oregon? Porque o do Weget2U fica no mesmo estado, a meia hora de carro do da Shipito. O frete não deve sair tão caro.


Kkkkkkk, é uma das regras do Shipito não enviarem encomendas para o endereço de concorrentes, já tentei antes, fdps.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker