logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Limpeza dos Action Figures

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 13 Mai 2009, 18:24

Coringa escreveu:Bem, como disse, filtrada, não purificada...

isso, isso isso....
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Muralha em 13 Mai 2009, 18:31

Eu limpo minhas figuras com água, e nunca tive problema.

lelion escreveu:Consiste em um jato forte de vapor quente que poderia ser utilizado para limpesa pois não precisaria nem de sabão. Sei que alguns teriam medo de colocar um vapor pressurizado em altas temperaturas nos actions,


O vopor pressurizado, é indicado em limpeza pesada. Acho qe se vc aplicar um jato de vapor em uma figura, vc pode descascar a pintura da figura.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Sanches em 13 Mai 2009, 20:05

só se for pela força do jato, pq pelo calor nao da problema nao.
todo customizador esquenta boneco com secador ou agua fervendo pra amolecer o plastico e desmontar a figura. Ja fiz isso e nao da problema nenhum.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 14 Mai 2009, 17:37

Sanches escreveu:só se for pela força do jato, pq pelo calor nao da problema nao.
todo customizador esquenta boneco com secador ou agua fervendo pra amolecer o plastico e desmontar a figura. Ja fiz isso e nao da problema nenhum.


É porisso que sugeri a limpeza com máquinas de vapor pois se o calor não agride as actions nem sua pintura, e o jato não tem esta força toda ( não é aquela força das máquinas de jato de água utilizadas na limpeza de carros) não vejo problema em lancar mão deste aparelho. Talvez seja a melhor forma de limpar as figuras.
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Muralha em 14 Mai 2009, 18:28

Sanches escreveu:só se for pela força do jato, pq pelo calor nao da problema nao.
todo customizador esquenta boneco com secador ou agua fervendo pra amolecer o plastico e desmontar a figura. Ja fiz isso e nao da problema nenhum.


Exatamente. Pela força da pressão do jato de vapor.

lelion escreveu:É porisso que sugeri a limpeza com máquinas de vapor pois se o calor não agride as actions nem sua pintura, e o jato não tem esta força toda ( não é aquela força das máquinas de jato de água utilizadas na limpeza de carros) não vejo problema em lancar mão deste aparelho. Talvez seja a melhor forma de limpar as figuras.


Mais que máquinas de vapor? Se for os vaporetto da vida, eles dão quase 50 libras de pressão. Que é uma pressão razoável.

Na minha opinião, agua corrente é a melhor opção.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Balboa em 14 Mai 2009, 19:55

Não faço essas limpezas violentas descritas acima.

Maioria das minhas figuras ficam fechadas em armário com portinhas.
Não pegam poeira e consequentemente não criam crosta.

A um tempo atrás colocava em agua corrente e passava um escovinha de dentes com sabaozinho liquido neutro.
Ficava estalando de novo.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 15 Mai 2009, 13:59

Muralha escreveu:
Sanches escreveu:só se for pela força do jato, pq pelo calor nao da problema nao.
todo customizador esquenta boneco com secador ou agua fervendo pra amolecer o plastico e desmontar a figura. Ja fiz isso e nao da problema nenhum.


Exatamente. Pela força da pressão do jato de vapor.

lelion escreveu:É porisso que sugeri a limpeza com máquinas de vapor pois se o calor não agride as actions nem sua pintura, e o jato não tem esta força toda ( não é aquela força das máquinas de jato de água utilizadas na limpeza de carros) não vejo problema em lancar mão deste aparelho. Talvez seja a melhor forma de limpar as figuras.


Mais que máquinas de vapor? Se for os vaporetto da vida, eles dão quase 50 libras de pressão. Que é uma pressão razoável.

Na minha opinião, agua corrente é a melhor opção.


Sim, seria tipo vaporeto. Tem certeza que a pressão é grande. Vejo funcionando e não parece tão forte a ponto de estragar as figuras.
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor RODZ em 16 Mai 2009, 10:21

lelion escreveu:Dei uma revisada geral no tópico e cheguei a seguinte conclusão, os colecionadores limpam suas actions com 4)silicone líquido. Silicone é quimica e a longo prazo ... Opinem...


Só pra esclarecer: Usei uma espuma com silicone líquido nas figuras que comprei loose após uma lavada básica com água (sem sabão). Depois de aplicar o silicone as figuras ficaram brilhantes como novas. Como a minha coleção fica em estante fechada com vidro, não precisei utilizar mais a aplicação do silicone e em nenhum momento durante todos esses meses as figuras apresentaram qualquer sinal de danificação na pintura por conta do silicone. Portanto, mesmo sendo substância química, nenhum problema aconteceu. :wink:
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 16 Mai 2009, 11:49

RODRIGODHALIN escreveu:
lelion escreveu:Dei uma revisada geral no tópico e cheguei a seguinte conclusão, os colecionadores limpam suas actions com 4)silicone líquido. Silicone é quimica e a longo prazo ... Opinem...


Só pra esclarecer: Usei uma espuma com silicone líquido nas figuras que comprei loose após uma lavada básica com água (sem sabão). Depois de aplicar o silicone as figuras ficaram brilhantes como novas. Como a minha coleção fica em estante fechada com vidro, não precisei utilizar mais a aplicação do silicone e em nenhum momento durante todos esses meses as figuras apresentaram qualquer sinal de danificação na pintura por conta do silicone. Portanto, mesmo sendo substância química, nenhum problema aconteceu. :wink:


Qual a marca da espuma de silicone? O silicone não ajuda a grudar mais poeira? Lembra quando era moda passar silicone no painel do carro e depois de algum tempo ficava a maior melecada?
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor RODZ em 16 Mai 2009, 12:15

lelion escreveu:Qual a marca da espuma de silicone? O silicone não ajuda a grudar mais poeira? Lembra quando era moda passar silicone no painel do carro e depois de algum tempo ficava a maior melecada?

Compra uma espuma qualquer no supermercado, na parte de automotivos. Elas são metade do tamanho das escovas de engraxar sapatos e vem com um plástico por cima, como uma tampa de proteção.
Eu passei a espuma nas figuras e coloquei direto na estante. Garanto que não fica nem um pouco melecado nem nenhum tipo de cheiro e elas ficaram com o aspecto de recém-saídas da embalagem.
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 16 Mai 2009, 12:28

Valeu pela dica
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor POTTER em 26 Jun 2009, 20:45

Fala rapaziada, estou querendo fazer alguns retoques nos meus legends só que não sei a onde comprar estas tintas queria saber se alguem poderia me dizer a onde encontro.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
Avatar de usuário
POTTER
Figura Variante
 
Mensagens: 798
Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12
Localização: São Gonçalo, Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Edu_ em 07 Jul 2009, 18:51

Pessoal, notei que algumas das minhas figuras de 7" (3 ou 4 no máximo) começaram a ficar um tanto quanto grudentas. Acontece em apenas algumas partes da pintura e, talvez por coincidencia, é sempre em locais com a cor preta.
Alguem sabe o q provoca isso? É o tipo de tinta? Verniz?

Dá pra reverter isso? Lavar de alguma forma?
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor guijacomo em 07 Jul 2009, 19:25

Tirar a poeira com a mão não traz efeitos, certo?
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
Avatar de usuário
guijacomo
Figura Loose
 
Mensagens: 238
Data de registro: 27 Out 2008, 16:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Eduardo VS em 07 Jul 2009, 19:41

Já q este tópico não se trata só de ''limpeza'' vai a pergunta:
Alguem sabe de algum removedor para pequenas falhas de pintura?Tipo um especialmente para plastico ou algo parecido?
Se alguem puder me dar uma dica! :wink:
Avatar de usuário
Eduardo VS
Figura Regular
 
Mensagens: 521
Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42
Localização: Goiás

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor ALEINES em 07 Jul 2009, 19:43

Se sua mão estiver limpa, não tem problema, mas se estiver suada ou engordurada, pode passar para figura.
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lord Ashram em 07 Jul 2009, 20:45

eduncl escreveu:Pessoal, notei que algumas das minhas figuras de 7" (3 ou 4 no máximo) começaram a ficar um tanto quanto grudentas. Acontece em apenas algumas partes da pintura e, talvez por coincidencia, é sempre em locais com a cor preta.
Alguem sabe o q provoca isso? É o tipo de tinta? Verniz?

Dá pra reverter isso? Lavar de alguma forma?

Eu tenho esse problema com o Gladiador Dourado, o Homem Animal e o Supernova da série 52 DCD. Acho que é combinação do tipo de pintura + calor, já que as outras figuras DCD que eu tenho tem uma pintura diferente e não sofrem com isso.
Lavar com água e passar uma esponja macias e sem ser áspera da uma melhorada pelo menso por um tempo e não prejudica em nada as figuras.
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor PERNIZILA em 07 Jul 2009, 21:06

ALEINES escreveu:Se sua mão estiver limpa, não tem problema, mas se estiver suada ou engordurada, pode passar para figura.

Pode até passar gripe pra figura....

Uso um simples pincel seco como espanador e tudo se resolve.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Léo Provollone em 07 Jul 2009, 23:34

Gripe é a menor coisa que ele pode passar, imagina se a mão tiver suja de outra coisa grudenta... :roll:
Seja um pouco mais laticíneo, man!
Avatar de usuário
Léo Provollone
Irmão Caçula
 
Mensagens: 194
Data de registro: 08 Jan 2008, 23:22

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Eduardo VS em 08 Jul 2009, 18:24

Eduardo Vs escreveu:Já q este tópico não se trata só de ''limpeza'' vai a pergunta:
Alguem sabe de algum removedor para pequenas falhas de pintura?Tipo um especialmente para plastico ou algo parecido?
Se alguem puder me dar uma dica! :wink:


Alguem? [-o<
Avatar de usuário
Eduardo VS
Figura Regular
 
Mensagens: 521
Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42
Localização: Goiás

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Balboa em 08 Jul 2009, 18:41

qualquer removedor de tinta faz isso..
só cuidado com a forma de aplicar..
se usar solvente muito forte e esfregar com força, pode desmanchar o plástico..
usa um cotonete, umedece levente e passa devagarinho..
usa um produto fraquinho..
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Eduardo VS em 08 Jul 2009, 18:45

ironmanrs escreveu:qualquer removedor de tinta faz isso..
só cuidado com a forma de aplicar..
se usar solvente muito forte e esfregar com força, pode desmanchar o plástico..
usa um cotonete, umedece levente e passa devagarinho..
usa um produto fraquinho..


Sim amigo mas queria um produto mais fraco,estes comuns são mt fortes e corroem o plastico...Deve ter eu só queria um nome sabe...
Avatar de usuário
Eduardo VS
Figura Regular
 
Mensagens: 521
Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42
Localização: Goiás

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor andre_captare em 15 Jul 2009, 14:52

Caras, eu uso um algodão umidecido com água para limpar e um outro seco para secar (redundância :p), sempre funcionou e acho que é a maneira mais segura de limpar meus actions!
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
Avatar de usuário
andre_captare
Figura Variante
 
Mensagens: 1096
Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33
Localização: Itabuna - BA

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor POTTER em 31 Jul 2009, 20:34

Esta estante com vidro de Torvik_surf, e perfeita para guardar os bonecos assim não pegão puera
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
Avatar de usuário
POTTER
Figura Variante
 
Mensagens: 798
Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12
Localização: São Gonçalo, Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Alessandrobdb em 24 Abr 2011, 12:41

Dando uma de coveiro e desenterrando o tópico.

Eu vou comprar um desse aqui para mim. Um camarada de outro fórum tem e disse que é muito bom para limpar as figuras.
Avatar de usuário
Alessandrobdb
Figura Loose
 
Mensagens: 289
Data de registro: 21 Fev 2011, 15:37
Localização: Babilônia Maravilhosa - RJ

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker