logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Limpeza dos Action Figures

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor PiettroK em 02 Set 2012, 12:44

Hórus escreveu:
Punky escreveu:Eu tenho um navio de lego que tá foda de tirar o pó.
No começo achei legal as teias de aranha e tudo o mais já que é o Pérola Negra, mas agora a sujeira tá tão entranhada que nem lavando sai.


Lego quando encarde é tenso.


mas lego não da pra lavar na boa?
Avatar de usuário
PiettroK
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 31 Mai 2011, 20:49
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Hórus em 03 Set 2012, 16:49

PiettroK escreveu:
Hórus escreveu:
Punky escreveu:Eu tenho um navio de lego que tá foda de tirar o pó.
No começo achei legal as teias de aranha e tudo o mais já que é o Pérola Negra, mas agora a sujeira tá tão entranhada que nem lavando sai.


Lego quando encarde é tenso.


mas lego não da pra lavar na boa?


Dar até dá, desde que seja uma peça sem adesivo, mas mesmo assim, quando a peça realmente encarde, todas as reentrancias dela são um inferno de limpar.
Rock You!
Avatar de usuário
Hórus
Anunciante
 
Mensagens: 711
Data de registro: 05 Mar 2012, 18:27

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Kyo2 em 07 Mar 2013, 23:31

Lavei varias figuras hoje e teve algumas que estavam grudentas e que ficaram com menos mas ainda estão. Alguém descobriu uma solução além do silicone.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor doug_pc em 08 Mar 2013, 08:28

Quando eu compro algumas figuras loose que vem nuns lotes, aparece uma ou outra meio em estado de total calamidade.

Usei uma solução de detergente neutro com MUITA água.
Deixei um pouco de molho, enzaguei, passei uma escova de dentes por que as cerdas não são tão duras a ponto de danificar as figuras e as tintas e conseguem limpar bem todas as ranhuras e detalhes.

Depois enxaguo de novo com água limpa, umas duas vezes para garantir que não vai ficar detergente que poderia ressecar o plástico.

Não tive problema de sujeira não sair nem de estragar, danificar ou ressecar o plástico até agora.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor mulher-hulk em 26 Abr 2013, 06:56

pbianchipedro escreveu:prateleira de vidro e sem sol!! ele agradeçem


Meu querido nem todo mundo tem um grana preta para investir nestas prateleiras com vidro e espaço tbm rsrsrsrsrs.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Brunoosti em 27 Abr 2013, 17:18

Nâo gosto muito de deixar os meus atrás do vidro.. acho que perde um pouco a magia.. Cuido muito bem e limpo de 3 em 3 meses:
-pincel de maquiagem (aquele pra passar no rosto - ele é grande e as cerdas são macias). 10 conto.. nem isso.. baratinho.
-pano úmido só com água! E não muito úmido, torço bem.
-escova de dentes pra tirar a poeira das reentrâncias e limpar as roupas.

Outro dia fiz uma limpeza bem pesada com os 3 itens.. descobri que as bases acumulam bastante sujeira, justamente por ser onde a poeria assenta. Mas as figuras não sujam muito. A poeria não tem onde ficar.. acaba indo pra base mesmo.

Não coloquem as figuras no sol!!! não usem produtos abrasivos, nem alcool (pelamordedeus né)! ATé aquele produto aí no meio do tópico, que é recomendado pelo sideshow feraks, eu não garanto, pq essas coisas (silicone e "especializados") costumam gerar uma dependência na peça.. aí vc tem que passar sempre, se não a peça resseca (além de que qualquer resíduo a mais é coisa que vc está adicionando à figura, portanto, o acúmulo pode acabar modificando a pintura original).
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor louis_fox1 em 09 Mai 2013, 20:45

Brunoosti escreveu:Nâo gosto muito de deixar os meus atrás do vidro.. acho que perde um pouco a magia.. Cuido muito bem e limpo de 3 em 3 meses:
-pincel de maquiagem (aquele pra passar no rosto - ele é grande e as cerdas são macias). 10 conto.. nem isso.. baratinho.
-pano úmido só com água! E não muito úmido, torço bem.
-escova de dentes pra tirar a poeira das reentrâncias e limpar as roupas.

Outro dia fiz uma limpeza bem pesada com os 3 itens.. descobri que as bases acumulam bastante sujeira, justamente por ser onde a poeria assenta. Mas as figuras não sujam muito. A poeria não tem onde ficar.. acaba indo pra base mesmo.

Não coloquem as figuras no sol!!! não usem produtos abrasivos, nem alcool (pelamordedeus né)! ATé aquele produto aí no meio do tópico, que é recomendado pelo sideshow feraks, eu não garanto, pq essas coisas (silicone e "especializados") costumam gerar uma dependência na peça.. aí vc tem que passar sempre, se não a peça resseca (além de que qualquer resíduo a mais é coisa que vc está adicionando à figura, portanto, o acúmulo pode acabar modificando a pintura original).

Mas no caso de uma parte do plastico amarelar q vc faria? :? tenho uma dos simpsons q uma parte do plastico amarelou :(
Avatar de usuário
louis_fox1
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 12 Out 2009, 03:26
Localização: Fortaleza

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Brunoosti em 10 Mai 2013, 00:45

Isso de amarelar não é porque não estava no vidro. É a qualidade da tinta. Iria amarelar de qualquer forma : (.. Muito triste quando esse tipo de coisa acontece.. Pinte de novo com uma tinta boa!! Morro de medo de meus troopers da sideshow amarelarem (mas não é o caso.. afinal, sideshow né..). Mas esse tipo de coisa acontece. A "cueca" dos Homens de Ferro da HOT TOYS, por exemplo. Ela é feita de uma borracha, diferente do plástico que é feito o boneco, aí a cor vai "apagando" e com o tempo e fica um pouco diferente (opaca) do resto da armadura. Nada é perfeito.. não tem jeito. Mas dando pra customizar um conserto já tá ótimo : ). Acho que a manutenção faz parte do hobby. Queria ter mais tempo e conhecimento pra customizar minhas figuras e retocar essas coisinhas que aparecem ou alguma pequena falha de pintura que possa vir na peça (sempre tem).
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor gamablog em 21 Dez 2013, 22:41

Turma, eu não li todos os feeds (ok, me processem por isso), e queria ir direto ao ponto:

Vocês lavam as roupas dos seus Hot Toys? Como o fazem? (Parece ridiculo, mas é uma duvida que tenho, mesmo...)
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
Avatar de usuário
gamablog
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 16 Jul 2009, 21:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Edu_ em 21 Dez 2013, 23:23

Nao cara..nao lavo.
Os HT ficam em estante com porta de vidro, entao so preciso tirar o pó de 6 em 6 meses q jah resolve
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor mulher-hulk em 22 Dez 2013, 07:31

Existe algum produto bom para tirar sujeiras bem entranhadas de customs?
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Edu_ em 22 Dez 2013, 07:40

Nunca ouvi falar em sujeira exclusiva de custom.

O que rola eh q se o custom foi feito com tinta de baixa qualidade ele pode ficar melado, descascasdo ou desbotado com o tempo...mas isso não é sujeira, e consequentemente, não pode ser limpo.

Para sujeiras em geral, o melhor eh evitar que se acumule, q aí basta tirar o pó de tempos em tempos que fica tudo ok.
Em casos mais extremos, o máx que precisei foi um pano úmido, sabao neutro, cautela e paciencia.

E para colecionadores mais cuidadosos, vale a pena abrir mão de comprar mais figuras durante um tempo para investir em um expositor com portas de vidro...cuidado com a propria coleçao não faz mal pra ninguem.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Peter_Griffin em 12 Jun 2014, 18:10

Alguém já tentou deixar as figuras de "de molho", submersas na água com sabão, pra ver se a poeira grudada sai mais fácil?

Pensei em fazer isso ou usar água quente, mas tenho medo de zoar a pintura.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lucasmaia01 em 06 Dez 2014, 21:40

Galera, achei uma ótima dica, de uma boa alma, para tirar tinta de caneta dos actions (a dica original era para bonecas, mas o material é o mesmo). Não sei se já foi falado, mas é só usar pomada para espinhas que contenha na fórmula peróxido de benzoíla. Pode também ser encomendado nestas farmácias de manipulação com pasta base e o peróxido de benzoíla (8%). Testei e aí estão os resultados:
Antes
Imagem
Durante
Imagem
E depois
Imagem
Infelizmente, esfreguei demais para tirar o produto e acabei tirando as sobrancelhas #-o
Testei também em um brinquedo da minha filha:
Imagem
Imagem
Outro detalhe: é meio demorado pois dependendo do tipo de plástico pode demorar até um mês. Este He-man deixei 2 semanas.
Lucasmaia01
Figura Loose
 
Mensagens: 169
Data de registro: 05 Jun 2012, 11:02

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor rcr_eddie em 02 Jun 2015, 21:07

Comprei um box da Nova Fronteira e a embalagem veio mofada. Por consequência, todos os bonecos vieram fedendo a mofo! :(

É fácil de tirar? DC Direct eu posso lavar?
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 02 Jun 2015, 23:12

rcr_eddie escreveu:Comprei um box da Nova Fronteira e a embalagem veio mofada. Por consequência, todos os bonecos vieram fedendo a mofo! :(

É fácil de tirar? DC Direct eu posso lavar?

Passe vinagre que o cheiro do mofo melhora 100%. Deixe agir por um tempo depois lave com sabão neutro e água. Eu deixaria separado das outras figuras tipo quarentena e colocaria um absorvedor de umidade tipo sílica gel. Boa sorte
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor bzorio em 03 Jun 2015, 00:28

Passa cuspe! !freddyj
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lobão em 04 Jun 2015, 17:52

Grande dica lucasmaia01. Valeu por compartilhar =D>
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Alabama Man em 12 Ago 2015, 19:15

Acabei postando na sessão da DC Direct, mas aqui também:

Tinha uns DC Direct da série Dark Victory guardados, lacrados há um tempo (estou fazendo faculdade fora da casa da minha família, por isso nem tenho onde expor).

Hoje fui dar uma geral aqui e percebi que havia pontos de mofo nos bonecos. Geralmente, nas partes emborrachadas (capa, chapeú do Pinguim, guarda-chuva etc).

Alguém tem uma dica de como fazer a limpeza adequada para essa situação?

Tô no cagaço de guardar eles assim e acabar passando o fungo para outras figuras.
Avatar de usuário
Alabama Man
Peça de BAF
 
Mensagens: 2
Data de registro: 20 Fev 2013, 07:52

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Diogo_Silva em 06 Nov 2016, 09:36

Edu_ escreveu:Nao cara..nao lavo.
Os HT ficam em estante com porta de vidro, entao so preciso tirar o pó de 6 em 6 meses q jah resolve


(primeiramente desculpem por "reviver" um post de anos atrás, mas acho q n tem regra proibindo isso né)

cara então vc mora em um local abençoado, se eu passar 6 meses sem limpar uma figura eu nem consigo mais ver a cor dela de tanto pó, eu tinha algumas coisas expostas em prateleiras e desisti, com dois dias ja tava tudo juso de pó, e hj estou com tudo guardado nas caixas, só irei tirar quando comprar um expositor, mas percebo q aqui, msm tendo portas a poeira entra, me baseio por exemplo por um rack aqui da sala, entra poeira dentro pelas brechas das portinhas de vidro.
Não fui na infância como os outros, e nunca vi como os outros viam, Tudo o que amei, amei sozinho.
Avatar de usuário
Diogo_Silva
Peça de BAF
 
Mensagens: 42
Data de registro: 05 Out 2016, 12:40

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Rovaris em 11 Dez 2016, 12:06

Aqui também, mesmo as figuras estando expostas em prateleiras de vidro, a poeira entra sim! Eu preciso realizar a limpeza regularmente, mesmo a preguiça batendo de frente! !fuu
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor rcr_eddie em 20 Jul 2017, 18:45

Laoviah escreveu:Tirei essa semana para dar um jeito na coleção.

Montei uma linha de lavagem com minha mulher hauishauishauhsuha lavamos as figuras com água e detergente neutro, enxaguando com bastante água corrente pra não sobrar resíduos do sabão e deixando secar naturalmente, sem ser no sol.

Ficaram como novas. Impressionante o resultado :D


Isso serve pra tirar esse aspecto "melado" das figuras? Tava mexendo no meu Surfista Prateado Icons aqui e ele parece engordurado! E fica numa prateleira com porta de vidro e tudo.
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Brucutu em 20 Jul 2017, 18:56

Meu amigo, você deu um quote numa postagem de 5 amos atrás e o usuário não faz login há uns 2 anos. Acho que ele não vai te responder.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Savio em 08 Jul 2018, 18:19

Senhores, sou colecionador novato e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Comprei uma figura translúcida do predador e somente quando recebi vi que ela estava amarelada em alguns lugares:

Imagem


Alguém tem alguma dica/ ou saberia dizer se tem como remover esse amarelado?

Se fosse um snes eu jogava uma água oxigenada que ficaria braquinho. kkk.
Avatar de usuário
Savio
Figura Loose
 
Mensagens: 153
Data de registro: 19 Abr 2015, 20:15

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lobão em 18 Jul 2018, 18:13

Fala grande... complicado isso. Quase tudo que vc pensar em passar vai ser inócuo ou piorar. O efeito de oxidação do plástico é natural, mas fica mais evidente em figuras translucidas.
Tem umas dicas aqui mas eu nunca fiz. Sugiro testar em um obsjeto ou parte pequena e ver o efeito...
http://www.comolimpar.net/plastico-transparente
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker