logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Limpeza dos Action Figures

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Limpeza dos Action Figures

Mensagempor ADIDAS em 09 Dez 2006, 20:24

Olá pessoal, bem gostaria de saber qual a melhor maneira de limpa-los, pois tenho alguns bem antigos q estão bem empoeirados e gostaria de saber a forma correta de limpa-los, é lavando, pode deixar de molho (tenho medo q solte tinta ou alguma coisa parecida), bom agradeço a todos q ajudarem.


Abraço,

André
Avatar de usuário
ADIDAS
Figura Loose
 
Mensagens: 100
Data de registro: 12 Nov 2006, 13:23

Mensagempor Genjoke em 09 Dez 2006, 21:54

Eu acho que água e sabão são as melhores coisas pra limpar, mas vai depender muito do material do boneco e da tinta. Não me arriscaria a deixar de molho…

Acho q pano úmido e escova de dentes macia para frestas e reentrâncias adicionados a MUITA paciência devem resolver.

obs: no meu caso o q falta mesmo é paciência :lol:

:Black-Spider:
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

faça como eu....

Mensagempor FrAnK em 09 Dez 2006, 22:53

mandei o marceneiro fazer uma estante d vidros!
=)
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: faça como eu....

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Dez 2006, 07:30

frank_sniper escreveu:mandei o marceneiro fazer uma estante d vidros!
=)



saiu muito caro?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor FrAnK em 10 Dez 2006, 12:14

uns 500,00!
ta 1,20 x 1,00x0,27

colokei portas d vidros! sendo que abre embaixo, pra ficar td aberta a visão!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor ADIDAS em 10 Dez 2006, 13:21

Angelo T Malaquias escreveu:Eu acho que água e sabão são as melhores coisas pra limpar, mas vai depender muito do material do boneco e da tinta. Não me arriscaria a deixar de molho…

Acho q pano úmido e escova de dentes macia para frestas e reentrâncias adicionados a MUITA paciência devem resolver.

obs: no meu caso o q falta mesmo é paciência :lol:

:Black-Spider:


Obrigado pela dica! :D
Avatar de usuário
ADIDAS
Figura Loose
 
Mensagens: 100
Data de registro: 12 Nov 2006, 13:23

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Dez 2006, 15:15

frank_sniper escreveu:uns 500,00!
ta 1,20 x 1,00x0,27

colokei portas d vidros! sendo que abre embaixo, pra ficar td aberta a visão!


cara, tem como postar umas fotos p ver como ficou?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor RodrigoSSJ em 10 Dez 2006, 18:55

Frank coloca umas fotos sim para a gente poder ver... eu me interessei tb.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Torvik_surf em 10 Dez 2006, 20:26

Pessoal o Frank pediu pra eu postar pra ele a foto jah q ele tinha me passado por msn...ta ae a fotinhu de como fikou...eu axei show...vo ate mostrar essa foto pro carpinteiro pra fazer uma dessas pra mim soh q um pouco maior! =)

Imagem
Avatar de usuário
Torvik_surf
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagempor vizio em 10 Dez 2006, 22:24

essas estantes são o sonho da maioria dos colecionadores... o duro e que sempre aparecem mais actions que acabam adiando a compra da estante....
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor FrAnK em 10 Dez 2006, 22:26

Olha minha estante ae!
=)
pow gente, eu tava com um dinheiro extra no mes!
resolvi fazere essa estante, pq odiava prateleiras expostas as poeiras, e era mó saco limpar!
=(
mas olha, peskisem bem os marceneiros, tem uns q me cobraram 600,00 só pela parte de fora, o quadrado, sem os vidros e prateleiras!
abraçosss
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 10 Dez 2006, 22:39

nossa, ficou muito 10!!! muito boa mesmo, valeu cada centavo
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor Giovani em 11 Dez 2006, 00:17

Já vou comecar a me mobilizar por aqui pra ver quanto sai uma dessa :)
Avatar de usuário
Giovani
Sysadmin
 
Mensagens: 429
Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09
Localização: Natal, RN

Mensagempor RodrigoSSJ em 11 Dez 2006, 07:34

Cara perfeito demais... é tudo que eu preciso aqui... :-D muito legal mesmo.... vou ver se corro atrás de um cara pra fazer uma pra mim.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Shad em 11 Dez 2006, 08:32

Tava querendo bolar uma estante lega pra por meus gashapons e Cloth Myths, mas sofro um pouco de falta de espaço estava pensando em fazer algo como uma prateleira acima de meu computador mesmo!!

Quanto a limpeza, pinceis pra tirar a poeira, uso pano umidecido com água, Cotonetes!!!

Alguém sabe se passar álcool (não puro mas diluido) ou veja pode correr o risco de estragar os cloths e mcfarlanes???
Shad
 

Mensagempor Mardio em 11 Dez 2006, 08:46

O problema das estantes, é lugar pra colocar tantas, sem falar da grana, que pode ser usada pra comprar mais bonecos :D . Quanto a limpeza, uso um pano, pincel e um mini aspirador pra limpar.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Shad em 11 Dez 2006, 18:24

Mini aspirador é bom...o problema é ele engolir alguma peça solta rsrs!

É algo como Asirador de teclado ou Fôlego e Canudinho?? rsrs

Ja vi um aparelho é coisa de gente que revela foto, é um pincelzinho na ponta com uma espécie de bolsa na outra que vc aperta e ele borrifa o ar de dentro dessa bolsa para a ponta do pincel!! Não sei o nome disso... se eu fosse nomear chamaria de "Pincel-Borrifadorzinho'" :P
Shad
 

Mensagempor Mardio em 11 Dez 2006, 18:36

Shad escreveu:Mini aspirador é bom...o problema é ele engolir alguma peça solta rsrs!

É algo como Asirador de teclado ou Fôlego e Canudinho?? rsrs

Ja vi um aparelho é coisa de gente que revela foto, é um pincelzinho na ponta com uma espécie de bolsa na outra que vc aperta e ele borrifa o ar de dentro dessa bolsa para a ponta do pincel!! Não sei o nome disso... se eu fosse nomear chamaria de "Pincel-Borrifadorzinho'" :P

O mini aspirador eu uso pra tirar o grosso da poeira das bases e das figuras sem peças soltas, dai uso um pano ou pincel pra terminar o serviço.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Leatherface em 27 Jan 2007, 16:13

Oi pessoal.. soh uma dúvida...
comprei e chegou quinta, meu Balrog (street SOTA)...
chegou perfeitinho e tal... mas depois q eu peguei ele pela 2º vez, reparei que tem uma listra de tinta branca no braço dele...
é o seguinte:
na manga cavada da camisa dele, perto do ombro, tem a camisa como se fosse meio "rasgada" no ombro... a camisa é tipo "espinhos" (como se fosse meio rasgada)... e reparei, q dependendo da posição do braço, ele raspa nesse "espinho" da camisa (na manga, no ombro), e saiu a tinta dessa manga da camisa e grudou no braço dele....
ficou uma listra branca no braço negão dele...
dai tentei passar um cotonete molhado, dei uma esfregadinha mas naõ saiu a tinta...
fiquei com medo de passar outra coisa... por isso deixei quieto...
mas tem algo q eu possa passar q naõ estrague ou q saia a tintura original dele?
abraços!
Leatherface
 

Mensagempor Leatherface em 28 Jan 2007, 21:41

Marx escreveu:
Leatherface escreveu:Oi pessoal.. soh uma dúvida...
comprei e chegou quinta, meu Balrog (street SOTA)...
chegou perfeitinho e tal... mas depois q eu peguei ele pela 2º vez, reparei que tem uma listra de tinta branca no braço dele...
é o seguinte:
na manga cavada da camisa dele, perto do ombro, tem a camisa como se fosse meio "rasgada" no ombro... a camisa é tipo "espinhos" (como se fosse meio rasgada)... e reparei, q dependendo da posição do braço, ele raspa nesse "espinho" da camisa (na manga, no ombro), e saiu a tinta dessa manga da camisa e grudou no braço dele....
ficou uma listra branca no braço negão dele...
dai tentei passar um cotonete molhado, dei uma esfregadinha mas naõ saiu a tinta...
fiquei com medo de passar outra coisa... por isso deixei quieto...
mas tem algo q eu possa passar q naõ estrague ou q saia a tintura original dele?
abraços!


Cara, defeitos na pintura são coisas recorrentes em af's. Se você der sorte, vem um perfeito. Dos meus streets, o único que tem uma pequena mancha na pintura é o T. Hawk, mas é tão pequena que mal dá para perceber.

Ah...vamos esperar por alguma resposta de alguém que saiba melhorar a mancha. :wink:


Vlw pela resposta Marx..
mas o AF, não veio com essa manchinha...
eh do braço do boneco "raspar" na manga da camisa dele...
tem uma "ponta" na manga (simbolizando a manga desfiada)...
e dependendo o movimento o braço raspa nessa ponta....
e dai q ficou com o risco (da ponta, q simboliza a manga desfiada)...
mas ele não veio com isso...
por isso q queria ver se tem jeito de tirar...
mas valew pela resposta!
abraço! :wink:
Leatherface
 

Mensagempor Hugo em 28 Jan 2007, 21:57

Para tirar mancha de tinta quando raspa uma figura na outra, use Agua Raz... ela nao é abrasiva igual o tinner... mas depois da uma lavada com um detergente, seca com uma toalha e fica tudo limpo denovo... sem essas manchas :D
Avatar de usuário
Hugo
Peça de BAF
 
Mensagens: 53
Data de registro: 31 Jul 2006, 00:55
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagempor Leatherface em 29 Jan 2007, 00:39

Hugo escreveu:Para tirar mancha de tinta quando raspa uma figura na outra, use Agua Raz... ela nao é abrasiva igual o tinner... mas depois da uma lavada com um detergente, seca com uma toalha e fica tudo limpo denovo... sem essas manchas :D


Ok Hugo...
Vlw pela dica!
obrigado!!
Leatherface
 

Mensagempor Kev Blade RX em 23 Fev 2007, 18:18

a minha estante é parecida com a do torvik. limpo de quanto em quanto tempo e com o que? a maioria eh de metal e de plastico mais duro, tipo os do macfalerne
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Mensagempor athena_exclamation em 23 Fev 2007, 23:45

Muito bacana a foto da estante... muito bacana mesmo!

Eu tenho problemas de espaço... foda viu... :(

Sobre pó; costumo tirar de 3 em 3 meses... tiro na base do sopro e do pincel mesmo...
Avatar de usuário
athena_exclamation
Figura Loose
 
Mensagens: 303
Data de registro: 03 Fev 2007, 22:24
Localização: Jundiaí - SP

Mensagempor Vintage em 13 Mai 2007, 17:56

É dura a vida de quem chega "tarde" no fórum e tenta participar das conversas que já estão paradas a uns meses... :-)

Vou dar a minha dica quanto à limpeza de "marcas de tinta" nos bonecos.

Sempre que chega um boneco novo (só compro usados, sem tar lacrados e maioria anos 80), por ser algo com 20 e tal anos, estão sempre sujos e com esses risquinhos. Não tem normalmente falha de pintura, porque pergunto e quando tem alguma e eu resolvo comprar, é porque tem maneira de dar um jeito.

Então o que faço é usar cotonetes e álcool e dar uma esfregadinha no lugar. Quando o plástico é resistente e a tinta é difícil de sair (tipo os membros dos bonecos dos MotU) uso acetona! Cara, a acetona faz milagres. Só tenham em atenção uma coisa: Passa a acetona e mal sai a tinta, passa o dedo pra secar. Se deixar a acetona secar no boneco pode manchar.

Os que estão na estante, bem, esses aí de vez em quando são limpos com pincel, pano... Água não uso, até porque os Thundercats e os GIJOE possuem partes metálicas: parafusos e molas no caso dos Thundercats. E aí ficam corroídos.

Abraço!
Avatar de usuário
Vintage
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 12 Mai 2007, 10:23

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker