logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Limpeza dos Action Figures

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor aldo munhoz gonzalez em 14 Set 2008, 23:32

Estantes são excelentes mas para uma qtdade. pequena de toys, qdo vc tem muitos como vamosfazer???Vejam o Julio Cesar a estante dele pega quase a sala dele toda, e acredito que esteja pequena para ele pois a coleção continua não para nunca.....Qto a limpeza coloquei um tópico PLASTICO APODRECE mas já levaram na brincadeira um assunto tão sério qto. nossas coleções, eu estou utilizando um pincel macio para tirar a sujeira e depois aplico silicone spray 3M que eu acho uma marca mais confiável. :( :( :( :( :( :(
Avatar de usuário
aldo munhoz gonzalez
Peça de BAF
 
Mensagens: 42
Data de registro: 04 Mar 2007, 18:26

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor vamptattoo em 28 Set 2008, 03:16

Fiz o teste de escova de dente e agua, nos mcfarlane e neca, e aparentemente esta tudo OK, só espero que eles nao tenham juntas ou outras partes de metal
vamptattoo
 

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lord Ashram em 28 Set 2008, 03:45

vamptattoo escreveu:Fiz o teste de escova de dente e agua, nos mcfarlane e neca, e aparentemente esta tudo OK, só espero que eles nao tenham juntas ou outras partes de metal

Cara, praticamente metade da minha coleção é de Neca e Mcfarlane e bo parte já foi lavado com água. Nenhum tem partes de metal e estão todos 100%.
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor RODZ em 28 Set 2008, 08:09

Acho que cerca de 80% da minha coleção é de Mctoys e Neca e confirmo que não tem problema passar uma água. Agora, pra quem quiser ir mais além, pode secar e passar uma espuma com silicone sem problema nenhum que eles ficam brilhantes, como novos, eu agarancho.
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Ursão em 28 Set 2008, 10:30

Depois da ultima passada de silicone, que ja faz mais de um mes, fui limpar meus actions, foi praticamente só assoprar...

Ainda voto no silica.. huahua
Ursão
 

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Mardio em 28 Set 2008, 10:38

Eu ainda uso somente pincel, nada de água. [-X
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Kev Blade RX em 07 Dez 2008, 17:01

estreei meu pincel japones lipando os meus afs favoritos, pq o resto eu tiro poeira no sopro e com um pano umido. esse pincel tira a poeira de forma bem localizada pq ele eh todo duro soh a ponto eh flexivel.
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lord Ashram em 07 Dez 2008, 19:38

Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila :lol: )?
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Mike Rogers em 07 Dez 2008, 21:41

Mardio escreveu:Eu ainda uso somente pincel, nada de água. [-X


Eu também comprei um pincel também pra limpar as minhas action figures e animes.... 8)
Avatar de usuário
Mike Rogers
Figura Variante
 
Mensagens: 1145
Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor PERNIZILA em 07 Dez 2008, 21:45

Mardio escreveu:Eu ainda uso somente pincel, nada de água. [-X

2
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor menezespe em 07 Dez 2008, 22:05

Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila :lol: )?


Com a roupa dos meus Guardiões de Oa. Mas comprei os dois loose e já vieram um pouco sujos, então não sei como eram guardados antes de chegar aqui. Tenta limpar com água e "esfrega" com um algodão para não forçar muito. Aqui funcionou.
Avatar de usuário
menezespe
Peça de BAF
 
Mensagens: 65
Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16
Localização: Recife

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Haruald em 08 Dez 2008, 18:54

A coisa mesmo é não sujar os AFs, porque se os bixin tiver muito detalhe vai ser o maior trabalho, na verdade tem um modo muito bom de guardar, é só fazer estas vitrines que o pessoal postou no post de prateleiras, só que com portas de Correr aquelas que abrem de lado, com vedação de borracha, entenderam?
Avatar de usuário
Haruald
Peça de BAF
 
Mensagens: 27
Data de registro: 14 Nov 2008, 14:36

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lord Ashram em 09 Dez 2008, 21:10

menezespe escreveu:
Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila :lol: )?


Com a roupa dos meus Guardiões de Oa. Mas comprei os dois loose e já vieram um pouco sujos, então não sei como eram guardados antes de chegar aqui. Tenta limpar com água e "esfrega" com um algodão para não forçar muito. Aqui funcionou.

É... eu pensei em algo do gênero mesmo. Mas agora vou epserar um pouco p/ limpar legal pq deve rolar uma mini-obra aqui, daí aproveito p/ limpar tudo com calma quando terminar, já que o cômodo inteiro vai estar uma cagada geral mesmo. :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor menezespe em 09 Dez 2008, 22:46

Lord Ashram escreveu:
menezespe escreveu:
Lord Ashram escreveu:Fui tirar um pouco de poeira de uams figuras aqui mais cedo e notei uma coisa no meu Homem-Animal e no Gladiador Dourado da DC Direct. Ambso tão meio grudentos. Tipo quando a cola de uma fica adesiva vi ficando velha e tal, mas sem mudança nenhuma na estrutura das figuras. Ambas permanecem normais tanto em termos de escultura quanto pintura.
O que eu percebi é que nessas partes grudentas tem um pouco de sujeira e tal, mas fiquei com medo de esfregar com alguma força e a tinta sair (apesar de não aparentar que isso vá ocorrer).
To achando que a caisa é a junção de poeira com calor, já que essas são as figuras que ficaram mais tempo sem limpar e tal.
Já rolou isso com alguém daqui? Se já, qual o melhor jeito que vcs acham p/ limpar (tirando o cuspe, no caso do Pernizila :lol: )?


Com a roupa dos meus Guardiões de Oa. Mas comprei os dois loose e já vieram um pouco sujos, então não sei como eram guardados antes de chegar aqui. Tenta limpar com água e "esfrega" com um algodão para não forçar muito. Aqui funcionou.

É... eu pensei em algo do gênero mesmo. Mas agora vou epserar um pouco p/ limpar legal pq deve rolar uma mini-obra aqui, daí aproveito p/ limpar tudo com calma quando terminar, já que o cômodo inteiro vai estar uma cagada geral mesmo. :lol:


Pow... aí é maldade....
Se vai rolar obra guarda as figuras em algum lugar protegido pra não pegar poeira. Se não tiver onde, coloca numa mala fechada até que a poeira baixe.
Avatar de usuário
menezespe
Peça de BAF
 
Mensagens: 65
Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16
Localização: Recife

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Lord Ashram em 09 Dez 2008, 22:52

menezespe escreveu:Pow... aí é maldade....
Se vai rolar obra guarda as figuras em algum lugar protegido pra não pegar poeira. Se não tiver onde, coloca numa mala fechada até que a poeira baixe.

:lol:
Isso com certeza.

Só quis dizer que vou deixar p/ limpar tudo depois da obra, já que vou ter que limpar um monte de coisas mesmo. Daí a crise de rinite é uma só. :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor purosso em 15 Dez 2008, 16:18

500 reais muito caro mermaum
acho q o cara faz mais baratinho
se pesquisar melhor os preços
Avatar de usuário
purosso
Peça de BAF
 
Mensagens: 16
Data de registro: 17 Mai 2008, 21:39

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor menezespe em 02 Jan 2009, 21:06

Alguém aqui usa aspirador de pó para limpeza das figuras? Esses para limpeza de teclado funcionam? Estava pensando em comprar algo no estilo desse aqui, mas não sei se é prático ou não:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM
Avatar de usuário
menezespe
Peça de BAF
 
Mensagens: 65
Data de registro: 03 Jan 2007, 16:16
Localização: Recife

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Mardio em 03 Jan 2009, 10:21

menezespe escreveu:Alguém aqui usa aspirador de pó para limpeza das figuras? Esses para limpeza de teclado funcionam? Estava pensando em comprar algo no estilo desse aqui, mas não sei se é prático ou não:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

Eu uso um pra tirar o grosso da sujeira e limpar as bases maiores com as da Neca.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 21 Jan 2009, 13:40

Antes de ter uma cristaleira para as minhas figuras, eu costumava usar um aspirador de pó de teclado, com um daqueles bocais com pincel embutido. Tirava bem a sujeira.

Agora, nunca tive coragem de molhar minhas figuras, mas acho que vou fazer essa experiência um dia para ver se o brilho volta nas mais antigas e que pegaram mais poeira.
Avatar de usuário
Hobbit Bonzinho
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 15 Ago 2006, 18:50
Localização: Campinas/SP

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor The Viper em 03 Fev 2009, 08:52

Lord Ashram escreveu:
vamptattoo escreveu:Fiz o teste de escova de dente e agua, nos mcfarlane e neca, e aparentemente esta tudo OK, só espero que eles nao tenham juntas ou outras partes de metal

Cara, praticamente metade da minha coleção é de Neca e Mcfarlane e bo parte já foi lavado com água. Nenhum tem partes de metal e estão todos 100%.

Fiquei Feliz :mrgreen:
Avatar de usuário
The Viper
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor The Viper em 01 Abr 2009, 23:26

Comprei o Soul Taker loose veio cheirando merda e mofo, ele é padrão mcF mas agua nçao tira o cheiro.

Oque eu fasso,?
Avatar de usuário
The Viper
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 13 Mai 2009, 17:32

Dei uma revisada geral no tópico e cheguei a seguinte conclusão, os colecionadores limpam suas actions com 1)água e sabão, 2)pincel seco 3)aspirador ou 4)silicone líquido. Dos quatro métodos acho que o mais seguro quando as figuras estão muito empoeiradas é água ( filtrada sem cloro) e sabão neutro com enxague em água limpa. Quando a poeira é pouca o pincel serve. Silicone é quimica e a longo prazo ... Fica ainda uma sugestão que gostaria que opinassem pois surgiu esta sugestão lá no incio e ficou meio sem discussão, que é aquelas máquinas de limpeza a vapor. A mesma é usada para diversas finalidades de limpeza. Consiste em um jato forte de vapor quente que poderia ser utilizado para limpesa pois não precisaria nem de sabão. Sei que alguns teriam medo de colocar um vapor pressurizado em altas temperaturas nos actions, mas lendo tópicos de customização, vi que as figuras são imersas em água fervente para amolecer as juntas e permitir que sejam separadas sem danificar a figura ( desmembrar o boneco mesmo). Sendo assim acho que o vapor quente não irá danificar as figuras. Opinem...
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Coringa em 13 Mai 2009, 18:05

Só para te lembrar que o fato da águar estar filtrada não significa que não possui cloro...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Avatar de usuário
Coringa
Insano
 
Mensagens: 611
Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25
Localização: Estado da Guanabara

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor lelion em 13 Mai 2009, 18:10

Coringa escreveu:Só para te lembrar que o fato da águar estar filtrada não significa que não possui cloro...

Acho que estes purificadores de água tipo Europa retém o Cloro.
Avatar de usuário
lelion
Figura Regular
 
Mensagens: 664
Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Limpeza dos Action Figures

Mensagempor Coringa em 13 Mai 2009, 18:20

Bem, como disse, filtrada, não purificada...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Avatar de usuário
Coringa
Insano
 
Mensagens: 611
Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25
Localização: Estado da Guanabara

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker