logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Afro em 07 Mar 2011, 20:04

Barbaridade !
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Sanches em 07 Mar 2011, 20:32

pois é. Melhor um hot toys com articulações aparentes do que todo rachado de velho
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Sidney-SSS em 08 Mar 2011, 00:02

As imagens são fortes !!
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor [Antonio] em 08 Mar 2011, 00:32

Eu também já tinha visto isso.....por isso não acho ruim os novos corpos dos HTs que apesar das articulações ficarem a mostra são plasticos duros , pode até quebrar , mas nunca apodrecer igual ao material do muscular body....
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Mardio em 08 Mar 2011, 10:49

Sanches escreveu:pois é. Melhor um hot toys com articulações aparentes do que todo rachado de velho

Disse tudo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor RodrigoSSJ em 09 Mar 2011, 10:50

Nossa... bem pior que o Goku Medicom, mas pelo jeito o Goku chega lá se o material for parecido :S
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor pazzprec em 22 Mar 2011, 20:59

Isso é uma coisa a ser pensada pelos q idolatram "muscular body"...

Não existe destino diferente desse. Acho q ainda não inventaram uma borracha q não apodrece, então fatalmente todos q possuem figuras com partes de borracha (q é bem diferente d plástico) um dia verão essa cena d horror em sua casa... :|
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor supekudx em 22 Mar 2011, 22:59

pazzprec escreveu:Isso é uma coisa a ser pensada pelos q idolatram "muscular body"...

Não existe destino diferente desse. Acho q ainda não inventaram uma borracha q não apodrece, então fatalmente todos q possuem figuras com partes de borracha (q é bem diferente d plástico) um dia verão essa cena d horror em sua casa... :|

Pelo que entendi o muscular body do T1 e T 2 é meio diferenciado. Não é como o do Rambo 2. O do Rambo 3 e outro e me parce não apresentou problemas.
Acho que a tecnologia evoluiu um pouquinho.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
Avatar de usuário
supekudx
Figura Regular
 
Mensagens: 661
Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15
Localização: São Paulo

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor IRONTROOPER em 22 Mar 2011, 23:59

Bah cada vez que abro esse tópico fico suando frio..... [-o<
I find my lack of space disturbing.
Avatar de usuário
IRONTROOPER
Figura Loose
 
Mensagens: 274
Data de registro: 11 Ago 2009, 17:59
Localização: Porto Alegre- RS

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor [Antonio] em 23 Mar 2011, 00:06

supekudx escreveu:
pazzprec escreveu:Isso é uma coisa a ser pensada pelos q idolatram "muscular body"...

Não existe destino diferente desse. Acho q ainda não inventaram uma borracha q não apodrece, então fatalmente todos q possuem figuras com partes de borracha (q é bem diferente d plástico) um dia verão essa cena d horror em sua casa... :|

Pelo que entendi o muscular body do T1 e T 2 é meio diferenciado. Não é como o do Rambo 2. O do Rambo 3 e outro e me parce não apresentou problemas.
Acho que a tecnologia evoluiu um pouquinho.


O Muscular deles pelo menos é escondido.........se apodrecer não ficará a mostra como o Rambo......e depois caso queira trocar é só comprar um body normal da HT e colocar um paninho dentro da blusa para parecer musculos.....
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Balboa em 23 Mar 2011, 12:20

Os meus ainda estão tranquilos, graças a deus !
Vou dar uma verificada neles...
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor homen minhoca em 19 Mai 2011, 08:08

eu tinha uma chunli de pvc q fico torta por causa do calor , e outra youko q grudo a tinta na base q ela sentava :cry: umas estaturas de resina depois de anos apareceu varios trincos pequenos tb nada eh eterno :cry:
Avatar de usuário
homen minhoca
Peça de BAF
 
Mensagens: 95
Data de registro: 13 Mai 2011, 02:31

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor falcon em 19 Mai 2011, 10:18

Realmente são "ibagens" fortíssimas....por isso acabei me desfazendo destes HT...muito alto o investimento para invariavelmente acontecer isso...
Todos os Falcons que possuem ligas internas geralmente se desmontam sozinhos, pois elas apodrecem, aí temos que abri-los e substituir por elásticos (que duram uma eternidade se bem presos), mas a figura fica perfeita, no caso dos HT é algo visível e não tem como consertar...

Eu tinha um Indiana Jones da Hasbro (o talking) que a cabeça dele praticamente se decompôs...rachou todinha...e é uma figura recente...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Lobão em 19 Mai 2011, 10:39

Bem...eu sempre tive curiosidade sobre isso. Um amigo meu, que é consultor na parte de gestão em um fábrica de pneus e de calçados, falou que isso é natural mesmo em borrachas, acontece muito em solados de borracha.

Mas plástico não é tão comum. E disse que, se acontece muito rápido, pode ser devido ao uso de um percentual alto de reciclado no produto. E como todo mundo sabe a china é famosa por comprar toneladas de sucata no mundo todo pra reciclar.

Como comprei um Hellboy e um um Bruce Lee com muscular body fiquei receoso. Alguem sabe se procede isso?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor rcr_eddie em 19 Jul 2011, 11:17

Galera, ontem estava arrumando meus JLU, pois chegaram mais alguns, e me deparei com um fato que me deixou muito irritado. Algumas figuras pintadas,quando em contato com outras de borracha (tipo capas e armaduras) acabam grudando uma nas outras, o que danifica a pintura e mancha a borracha da capa ou armadura.

!shit

O problema é que não tenho espaço ainda para organizar as figuras como eu quero e tenho que deixá-las em uma caixa de MDF. Ontem acabei colocando sacos plásticos entre elas e algumas estão em pequenos sacos Ziplock. Isso pode continuar acontecendo, tipo a figura grudar no plástico? Como vocês guardam as suas?

Valeu!
"The Force is my ally."
http://www.rodrigoramos.com.br
Avatar de usuário
rcr_eddie
Figura Loose
 
Mensagens: 187
Data de registro: 05 Jan 2011, 12:48
Localização: São Paulo/SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Lobão em 22 Jul 2011, 20:26

Infelizmente rcr_eddie, pode sim. Dependendo da composição dos plásticos e da temperatura, pode reagir sim com a tinta ou com a própria figura!!! :(

Uns cinco anos atrás, guardava meus actions, que não ficavam expostos, em isopor e talz. Reagiu com a pintura do Sentinela BAF ML, com um Magneto e com o Colossus. Resolvi lacra-los com sacos plásticos e aconteceu a mesma coisa. Deixei juntos em uma gaveta no armário sem nada e...de novo !fuu

Hoje eu embrulho em pano de algodão, coloco nos sacos plásticos e deixo em lugar onde não seja tão quente da casa. Verifiquei, semana passada, alguns itens que fiz assim a uns 2 anos e as figuras estão ok!!! Boa sorte...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor tchuk-ex em 22 Jul 2011, 21:49

pessoal, sabe a barbie? pois é, ela não usa a mesma borracha dos muscular bodys nas pernas? a articulação dela fica encoberta pela borracha, e eu já vi muita fedelha com barbie velha e nunca tinham essas rachaduras, alguem sabe se akela borracha é mais resistente?
Avatar de usuário
tchuk-ex
Figura Loose
 
Mensagens: 130
Data de registro: 07 Set 2010, 14:55

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Eduardo VS em 22 Jul 2011, 22:01

supekudx escreveu:Imagem


Pinta em volta das rachaduras de vermelho-sangue q vai ficar foda! !fuckyeah :lol:

Quanto guardar as figuras.. compre em casa de embalagens ,papel bolha e embale todos com ele.. me da nervoso pessoa q coloca 20 30 figuras em uma unica caixa..
Avatar de usuário
Eduardo VS
Figura Regular
 
Mensagens: 521
Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42
Localização: Goiás

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor diegohdm em 26 Jul 2011, 13:04

pois eh pra salvar essas "cicatrizes" ai só fazendo um battle damage agora e metendo sangue :lol:
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
Avatar de usuário
diegohdm
Figura Customizada
 
Mensagens: 1625
Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Bergamin em 26 Jul 2011, 16:26

Acho que é estria hem, mas deve dar uma dor no coração de ver isso acontecer. #-o
Avatar de usuário
Bergamin
Figura Loose
 
Mensagens: 401
Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Subby em 11 Set 2011, 12:53

Galera, plástico não é tão porcaria assim não. Na verdade os materiais são feitos para durarem muitos e muitos anos. Um professor de física amigo meu disse que o plástico dessas figuras se bem guardado, pode durar até 1000 anos. Tudo depende do ambiente onde estão armazenados.

O local que eles estão expostos é aberto ( a ação do oxigênio é oxidativa para todos os tipos de materiais, se uma barra de ferro enferruja o que diria de uma peça de plástico )? Sofre variações constantes de temperatura? Tem muita umidade? Há algum vidro protegendo de poeira e sujeira? Há luz de lâmpadas muitos próximas?

Nosso clima tropical talvez atrapalhe um pouco devido ao excessivo calor mas basta deixar as figuras bem acomodadas e com algum tipo de proteção. Luz direta como a de uma lâmpada de 100W também pode prejudicar o material devido ao calor excessivo, fazendo a borracha amolecer e a tinta "transpirar". Para quem não sabe a luz de uma lâmpada pode ser prejudicial inclusive para pele humana, gerando melasma e outros tipos de males, isso porque nossa pele tem capacidade regenerativa, imagina uma peça de plástico que já se deteriora normalmente.

Abraços.
Editado pela última vez por Subby em 11 Set 2011, 16:59, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Subby em 11 Set 2011, 13:00

A pior experiência que tive com plásticos foi de 2 bonecos da Neca ao serem retirados da cartela. Ao tentar mover as articulações, percebi que a articulação interna que faz a rotação estava meio que colada dentro do braço/perna e ao forçar para mover, o plástico acaba quebrando.

Aconteceu também com uma figura da Marvel Legends, Deathlok, que tinha o material do braço parecido com esse material da Neca. Infelizmente existem diferenças entre os materiais das figuras da mesma coleção, mas os melhores materiais que já vi para figuras são da ToyBiz e Dc Direct. Apesar do material da ToyBiz ser menos rígido e as articulações amolecerem rapidamente. Mas uma coisa é fato, quanto menor a dureza do material, mais rapidamente/facilmente irá se desgastar/quebrar.

Valew.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Sidney-SSS em 11 Set 2011, 19:11

Eu já não arrisco

Se tiro da cartela e a articulação está dura, ou nem se move, já passo o secador nas juntas
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Subby em 11 Set 2011, 20:53

Sidney-SSS escreveu:Eu já não arrisco

Se tiro da cartela e a articulação está dura, ou nem se move, já passo o secador nas juntas


Isso funciona? Nunca tentei antes... Já pensei até em colocar na água quente mas dá medo.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor murcegao em 11 Set 2011, 20:59

se funciona?? todo mundo faz isso
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker