logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor ChrisMacc em 27 Fev 2019, 00:40

Mais alguém achou engraçadíssimo o cara da primeira página se referindo aos actions como "toys"??

Só vim aqui pra isso mesmo, desculpe
White shores, and beyond..
Avatar de usuário
ChrisMacc
Figura Loose
 
Mensagens: 151
Data de registro: 08 Set 2017, 14:32
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor krueger01 em 22 Mar 2019, 16:38

ChrisMacc escreveu:Mais alguém achou engraçadíssimo o cara da primeira página se referindo aos actions como "toys"??

Só vim aqui pra isso mesmo, desculpe


Eu também achei engraçado!
Até porque todo mundo sabe que chamamos isso de: bonecrinhos, bunecus, hominhos ou figura colecionável de alto valor agregado! :lol:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor ChrisMacc em 27 Mar 2019, 12:13

krueger01 escreveu:
ChrisMacc escreveu:Mais alguém achou engraçadíssimo o cara da primeira página se referindo aos actions como "toys"??

Só vim aqui pra isso mesmo, desculpe


Eu também achei engraçado!
Até porque todo mundo sabe que chamamos isso de: bonecrinhos, bunecus, hominhos ou figura colecionável de alto valor agregado! :lol:

Ele postou em 2007, vai ver ele colecionador raiz ta mais certo que nós !bwahaha !bwahaha
White shores, and beyond..
Avatar de usuário
ChrisMacc
Figura Loose
 
Mensagens: 151
Data de registro: 08 Set 2017, 14:32
Localização: Porto Alegre - RS

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Brucutu em 27 Mar 2019, 15:10

Bem, eu acho esquisito quando alguém fala: "a head do boneco", quando se refere à cabeça.
Mas tem gente que fala "toy" porque acha que é mais adulto falar assim. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor krueger01 em 28 Mar 2019, 10:01

Brucutu escreveu:Bem, eu acho esquisito quando alguém fala: "a head do boneco", quando se refere à cabeça.
Mas tem gente que fala "toy" porque acha que é mais adulto falar assim. !shit


Também acho... :lol:
Mas quando vão se referir às mãos ou pernas ou braços, falam: mãos, pernas, braços... :lol: :lol: :lol:
Bora inglêshizar tudo: hands, legs, arms... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Rovaris em 12 Set 2020, 15:21

ai gente olha essa "head sculpting" que incrível

nossa olha o background dessa cartela que sensacional (papelão ralinho no fundo do blister)

tem uns youtuber porai que enche a boca pra falar assim !seriously

vergonha alheia demais slc
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Mustang em 12 Set 2020, 21:38

Vocês tem noção que este tópico foi criado em dezembro de 2007? Há mais de 1 década!

Coisas do FdA, séloko.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Mustang em 12 Set 2020, 21:48

aldo munhoz gonzalez escreveu:Pena que levam esse asunto SÉRIO na brincadeira, posso estar enganado mais daqui alguns anos poderemos ter um monte de lixo plástico!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
Aproveitando pra desenterrar de vez este tópico...

Qual a experiência de vocês a respeito da durabilidade dos bonecos após 10 anos de tópico?

Vou contar o que aconteceu com os meus:

- Tony Montana Enterbay: a roupa branca ficou manchada/encardida em algumas partes. Acabei vendendo barato no ML por isso.

- The Crow Hot Toys: a roupa “de couro” está esfarelando com o simples toque, muito bizarro.

- Carlito Brigante Blitzway: a base que é feita de um material de borracha está grudando, parecendo que caiu cola.

- Figuras da Neca: alguma partes quebradas pela manipulação/uso de força excessiva. Não percebi nenhuma alteração além disso. Viva os articulados!

Minha coleção fica em estante de vidro fechada. Muitos itens acabam voltando para as caixas devido falta de espaço.

Falem as coisas experiência de vocês.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Set 2020, 22:20

Recentemente meu Robocop McFarlane quebrou o pino de encaixe do pescoço. Estava há anos sem ser tocado e fui rotacionar de leve a cabeça. :/

Fora isso, o que mais me incomoda são figuras antigas em que o plástico começa a ficar pegajoso. Às vezes se resolve lavando com detergente, às vezes não. Tenho também algumas figuras vintage em que o plástico branco ficou amarelado.

Figuras com roupa de tecido só tenho os Mezco One:12, e eu me indago sobre o quanto as peças de couro sintético podem durar.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Brucutu em 12 Set 2020, 22:25

Chainsaw76 escreveu:Recentemente meu Robocop McFarlane quebrou o pino de encaixe do pescoço. Estava há anos sem ser tocado e fui rotacionar de leve a cabeça. :/

Fora isso, o que mais me incomoda são figuras antigas em que o plástico começa a ficar pegajoso. Às vezes se resolve lavando com detergente, às vezes não. Tenho também algumas figuras vintage em que o plástico branco ficou amarelado.

Figuras com roupa de tecido só tenho os Mezco One:12, e eu me indago sobre o quanto as peças de couro sintético podem durar.


O meu Darkseid BAF ao longo dos anos ficou com o tronco com uma tonalidade de azul bem diferente das outras partes e o detalhe é que ele sempre fica dentro da caixa, ou seja, não pegou o sol nem nada. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Set 2020, 22:40

Brucutu escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Recentemente meu Robocop McFarlane quebrou o pino de encaixe do pescoço. Estava há anos sem ser tocado e fui rotacionar de leve a cabeça. :/

Fora isso, o que mais me incomoda são figuras antigas em que o plástico começa a ficar pegajoso. Às vezes se resolve lavando com detergente, às vezes não. Tenho também algumas figuras vintage em que o plástico branco ficou amarelado.

Figuras com roupa de tecido só tenho os Mezco One:12, e eu me indago sobre o quanto as peças de couro sintético podem durar.


O meu Darkseid BAF ao longo dos anos ficou com o tronco com uma tonalidade de azul bem diferente das outras partes e o detalhe é que ele sempre fica dentro da caixa, ou seja, não pegou o sol nem nada. !pokrface

O próprio ar e umidade podem causar alterações químicas no plástico ao longo do tempo.

Foda foi um dos meus bonecos do Popeye Mezco (2002; de uniforme branco) que ficava numa prateleira próxima da janela. O sol entrava no cômodo,mas não diretamente na prateleira. Mesmo assim só notei depois de vários anos que a luz solar furtiva fez o lado direito do rosto e o braço direito da figura esbranquiçarem. !okay
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Rovaris em 13 Set 2020, 20:33

O principal problema que eu tenho é realmente a respeito do plástico ficar grudento/pegajoso

- meu leonidas 300 da neca ta inteiro grudento, fazem anos, mas continua sendo uma boa figura, talvez chegue um momento que comece a derreter até a escultura junto

- beta ray bill ML wave Modok, Justiceiro ML Face - OFF Series, Venom Spider Man Classics Wave 1; esses 3 também estão bem grudentos e pegajosos, confesso que não sei o que realmente fazer, não sei se lavar de fato ajudaria

Mas fazem anos que essa figuras estão assim, o Leonidas é o em estado de "decomposição" mais avançado !shit

Acredito que as figuras que começam a ficar assim depois de anos na prateleira talvez possuam um plástico de qualidade inferior ou algo do tipo, algo que venho reparado também que as figuras atuais das Hasbro - Marvel Legends novinhas já estão vindo com um plastico meio de baixa qualidade e com suas partes meio molengas, acredito que talvez esse estado de putrefação possa vir a ser o futuro delas, fiquem espertos.

Mas vamos acompanhar, daqui 10 anos eu deixo o feedback pra vocês, nesse mesmo local !coolface
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor krueger01 em 14 Set 2020, 09:31

Rovaris escreveu:O principal problema que eu tenho é realmente a respeito do plástico ficar grudento/pegajoso

- meu leonidas 300 da neca ta inteiro grudento, fazem anos, mas continua sendo uma boa figura, talvez chegue um momento que comece a derreter até a escultura junto

- beta ray bill ML wave Modok, Justiceiro ML Face - OFF Series, Venom Spider Man Classics Wave 1; esses 3 também estão bem grudentos e pegajosos, confesso que não sei o que realmente fazer, não sei se lavar de fato ajudaria

Mas fazem anos que essa figuras estão assim, o Leonidas é o em estado de "decomposição" mais avançado !shit

Acredito que as figuras que começam a ficar assim depois de anos na prateleira talvez possuam um plástico de qualidade inferior ou algo do tipo, algo que venho reparado também que as figuras atuais das Hasbro - Marvel Legends novinhas já estão vindo com um plastico meio de baixa qualidade e com suas partes meio molengas, acredito que talvez esse estado de putrefação possa vir a ser o futuro delas, fiquem espertos.

Mas vamos acompanhar, daqui 10 anos eu deixo o feedback pra vocês, nesse mesmo local !coolface


Tenho tantas figuras com plástico grudento que nem consigo listar...
Legends e DC Direct em sua maioria.
Tenho a sensação de que o problema não é o plástico, mas a tinta usada.

Vale a pena destacar que os MOTUC estão firmes e fortes! =D> =D> =D>
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor warlord em 14 Set 2020, 10:07

minhas tartarugas ninja neca versão das HQs elas sempre estão descolando alguma parte colada e tenho que colar novemente...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor krueger01 em 15 Set 2020, 09:42

warlord escreveu:minhas tartarugas ninja neca versão das HQs elas sempre estão descolando alguma parte colada e tenho que colar novemente...


São as mais recentes? Se sim, isso é um absurdo... !okay
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor Brucutu em 15 Set 2020, 13:04

krueger01 escreveu:
warlord escreveu:minhas tartarugas ninja neca versão das HQs elas sempre estão descolando alguma parte colada e tenho que colar novemente...


São as mais recentes? Se sim, isso é um absurdo... !okay


Eu acho que não, o Warlord disse que são as da versão HQ.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: PLASTICO APODRECE ????URGENTE!!!!!

Mensagempor warlord em 15 Set 2020, 16:28

Brucutu escreveu:
krueger01 escreveu:
warlord escreveu:minhas tartarugas ninja neca versão das HQs elas sempre estão descolando alguma parte colada e tenho que colar novemente...


São as mais recentes? Se sim, isso é um absurdo... !okay


Eu acho que não, o Warlord disse que são as da versão HQ.


Exatos comprei a mais de 13 anos atrás no lançamento...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker