logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor lord_rayden em 02 Ago 2013, 23:55

Ficou bem legal! E eu só enrolando pra fazer o expositor... :oops:
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor bzorio em 03 Ago 2013, 13:59

Ficou bacana mesmo, Valter.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 07 Out 2013, 21:08

Olá amigos me desculpem se não puder postar isso aqui mas é que achei muito interessante esse vendedor tem vários modelos de expositores : produto.mercadolivre.com.br/MLB-512681567-vitrine-expositor-cloth-mayth-hot-toys-otica-salo-beleza-_JM
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor gabriel em 02 Dez 2013, 07:13

Danbuchecha_spawn escreveu:Olá amigos me desculpem se não puder postar isso aqui mas é que achei muito interessante esse vendedor tem vários modelos de expositores : produto.mercadolivre.com.br/MLB-512681567-vitrine-expositor-cloth-mayth-hot-toys-otica-salo-beleza-_JM


Tmb vi . Ele tem vários expositores.
agora o chato é que ele só vende pra São Paulo! :(
Avatar de usuário
gabriel
Peça de BAF
 
Mensagens: 88
Data de registro: 11 Jun 2011, 15:54

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lucas Marvel em 23 Dez 2013, 00:19

fala galera , preciso da ajuda de vocês , para montar meu "expositor" meu vó é marceneiro e vai fazer pra min , eu quero algumas dicas sobre material , medidas etc ...
ele vai ser assim : vai ser um cubo com duas prateleiras uma para os marvel universe de 20cm e uma para outras figuras maiores de 25cm , com portas de acrílico , vai ser bem simples mesmo só para proteger as figuras de pó etc ...
fiz um desenho porcamente no paint só para ter uma ideia
Imagem
Avatar de usuário
Lucas Marvel
Figura Variante
 
Mensagens: 846
Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor thiagodormaia em 23 Dez 2013, 08:16

Lucas Marvel escreveu:fala galera , preciso da ajuda de vocês , para montar meu "expositor" meu vó é marceneiro e vai fazer pra min , eu quero algumas dicas sobre material , medidas etc ...
ele vai ser assim : vai ser um cubo com duas prateleiras uma para os marvel universe de 20cm e uma para outras figuras maiores de 25cm , com portas de acrílico , vai ser bem simples mesmo só para proteger as figuras de pó etc ...
fiz um desenho porcamente no paint só para ter uma ideia
Imagem


Amigão, acredito que o material mais em conta seja o MDF. Vc encontra ele na cor crua, podendo ser pintado depois, ou já branco. Porém qd já vem com cor, é de um lado só da madeira, o que requer acabamento pra deixar todo branquinho... se for uma coisa mais "caseira" recomendo comprar o MDF cru, e pintar com um rolinho.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lucas Marvel em 23 Dez 2013, 11:49

thiagodormaia escreveu:
Lucas Marvel escreveu:fala galera , preciso da ajuda de vocês , para montar meu "expositor" meu vó é marceneiro e vai fazer pra min , eu quero algumas dicas sobre material , medidas etc ...
ele vai ser assim : vai ser um cubo com duas prateleiras uma para os marvel universe de 20cm e uma para outras figuras maiores de 25cm , com portas de acrílico , vai ser bem simples mesmo só para proteger as figuras de pó etc ...
fiz um desenho porcamente no paint só para ter uma ideia
Imagem


Amigão, acredito que o material mais em conta seja o MDF. Vc encontra ele na cor crua, podendo ser pintado depois, ou já branco. Porém qd já vem com cor, é de um lado só da madeira, o que requer acabamento pra deixar todo branquinho... se for uma coisa mais "caseira" recomendo comprar o MDF cru, e pintar com um rolinho.




thiago sabe em media o preço do mdf cru ?
Avatar de usuário
Lucas Marvel
Figura Variante
 
Mensagens: 846
Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor thiagodormaia em 24 Dez 2013, 05:49

Putz, tô por fora... somente mesmo indo em uma madeireira... tem uma coisa que vc tem que levar em conta, a espessura do MDF!!! Qt mais "grosso", mais caro. Minha estante foi toda feita com MDF 1,8 cm e é o suficiente pra aguentar o peso. Dá uma olhada lá na minha coleção pra vc dar uma olhada.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lucas Marvel em 24 Dez 2013, 12:33

thiagodormaia escreveu:Putz, tô por fora... somente mesmo indo em uma madeireira... tem uma coisa que vc tem que levar em conta, a espessura do MDF!!! Qt mais "grosso", mais caro. Minha estante foi toda feita com MDF 1,8 cm e é o suficiente pra aguentar o peso. Dá uma olhada lá na minha coleção pra vc dar uma olhada.


vlw thiago , ja mandei ele fazer , o problema é que ele é muito demorado talvez so em fevereiro fique pronto
Avatar de usuário
Lucas Marvel
Figura Variante
 
Mensagens: 846
Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lukita em 24 Dez 2013, 13:37

Nessa época do ano é impossível encaixar serviço de marcenaria, ainda mais quando é pouca coisa! Já para evitar correrias, havia pensando em fazer meu(s) expositor(es) [plural da dúvida] agora, mas deixarei por fevereiro ou março!

Até foi bom, a coleção foi mudando e evoluindo e as necessidades também foram se alterando!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor thiagodormaia em 24 Dez 2013, 17:24

Lukita escreveu:Nessa época do ano é impossível encaixar serviço de marcenaria, ainda mais quando é pouca coisa! Já para evitar correrias, havia pensando em fazer meu(s) expositor(es) [plural da dúvida] agora, mas deixarei por fevereiro ou março!

Até foi bom, a coleção foi mudando e evoluindo e as necessidades também foram se alterando!


Isso é importante!!! Qd fiz meu expositor, pensei em medidas que servissem para mais de uma linha de bonecos.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor .:Leocke:. em 22 Jan 2014, 23:21

Encontrei esse site >>

Collecting Warehouse

Imagem
Imagem
Imagem

Ainda não comprei nada de lá e o preço é meio salgado, mas fica a dica.
Avatar de usuário
.:Leocke:.
Figura Chase
 
Mensagens: 3713
Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28
Localização: California, USA

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Nonô em 23 Jan 2014, 08:43

Editado pela moderação
Avatar de usuário
Nonô
Figura Regular
 
Mensagens: 655
Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor junior-cpf em 14 Abr 2014, 02:34

Balboa escreveu:Pra não deixar o amigo lá sem pai nem mãe.. transferi sua mensagem pra cá o melhor que pude..
athena_ exclamation

Abri este tópico para trocarmos idéias de móveis para expormos nossas coleções de uma maneira bacana.
Percebi que procurando bem, podemos encontrar soluções com preços razoáveis.

Segue minha dica:

Imagem
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produto ... DKNDONXHRH

Imagem
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produto ... DLGGRJXHTL

Estou procurando e gostaria que alguém me ajudasse a achar alguma estante parecida com estas duas aí em cima mas que tenha vidro por um preço razoável...


Eu comprei minhas estantes na Tok & Stok
Como o catálogo da loja é o mesmo para todo o Brasil , deve ter em SP.
Comprei Duas estantes chamadas Basic Life com dimensoes de 200cmx65cmx30cm, sende este último a profundidade.
Realmente é curta na profundidade e isso me incomdodou.
Por isso construirei as próximas na integralidade.
Tirando as medidas correnta e comprando os mesmos materiais.
Os vidros instalei com trilhos menores, cortandando na medida correta do "andar" da estante.
como os trilhos são sem rodinhas na parte superior eu tirei medidas dos vidros e pedi eles polidos e, na parte de baixo onde há o contato direto (do vidro com o trilho) coloquei uma pequena superficie de feltro auto adesivo.
O vidro sendo polido e não muito pesado ele desliza numa boa. Existe a opção de colocar no vidro puxadores auto adesivos ou mandar furar e colocar na própria vidraçaria.
Abaixo umas imagens do trabalho final. O visual ficou bem agradavel pra mim. As aberturas são de correr.

Imagem
Imagem
Imagem

Fiz em casa e saiu bem barato, o acabamento ficou agradavel e não gastei muito
trilho de aluminio R$ 13,50 (6 metros)
parafusos 15mm R$ 0,05 centavos (cada)
feltro auto adesivo R$ 6,00 pack com 2 (dá pra achar mais barato)
vidros sob medida R$ varia de acordo com a medida ( os meus são de 5mm de espessuara em uma estante e 4mm em outra)
Quse tudo feito em casa e custo barato. Basta paciência e aptidão.




galera quem sabe quem é o dono dessa estante ?
tenho uma igual e queria umas dicas p colocar o vidro.
junior-cpf
Figura Loose
 
Mensagens: 131
Data de registro: 19 Out 2006, 01:54
Localização: rio de janeiro

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brunoosti em 17 Abr 2014, 19:03

onde acho isso no Brasil? http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/10119206/
Acho esses expositores bonitos, práticos e BARATOS! A melhor coisa é que vc pode ir aumentando o seu espaço de coleção na medida que ela cresce.
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor lord_rayden em 21 Jun 2014, 11:03

Terminei meu expositor para os mutantes.

Comprei as madeiras na medida, parafusos, cantoneiras, fitas de acabamento e eu mesmo fiz.

Imagem

Imagem

Imagem

Ficou assim:

Imagem

No meu tópico tem + fotos:

viewtopic.php?f=12&t=19846&start=2025

Valeu.
Editado pela última vez por lord_rayden em 21 Jun 2014, 11:23, num total de 1 vezes
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor duranteb2001 em 21 Jun 2014, 11:10

Fazer as próprias prateleiras é a melhor solução. Parabéns! Ficou bem legal e acabamento profissional! =D>

Mata uma dúvida: as fitas de acabamento q vc usou tem a largura da prateleira ou vc teve q cortar? São autoadesivas, daquelas q tem cola q é ativada com calor ou teve q colar??? É nessas fitas tenho a maior dificuldade: nunca achei fitas de 1,5cm de largura e sempre tem q cortar...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor lord_rayden em 21 Jun 2014, 11:22

As fitas não são autoadesivas não.

TIve que comprar uma cola "adesivo de contato" e colar.

Usei uma espátula pra espalhar a cola na madeira e depois colar as fitas.

Elas são bem mais grossas que o MDF (1,5cm), então tive que cortar.

Usei um estilete e depois tirei as pequenas imperfeições com uma lima fininha.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor duranteb2001 em 21 Jun 2014, 11:31

Valeu!
É o mesmo processo "chato" q usei por aqui... Mas o resultado fica muito bom, é só ter capricho. E a gente nunca acha estantes legais no tamanho e formato q precisamos...
Uma dica: coloque vidro na frente. Não fica tão caro e protege legal. É só mandar cortar os vidros na medida (na verdade, 0,5cm menor na altura por causa do trilho e uns 2 cm maior no comprimento, pra sobrepor as duas portas) e usar fita dupla face pra colar os trilhos.
Acredite: é mais fácil fazer do q mandar fazer. Aqui eu tive q desmontar o q a vidraçaria fez e refazer... #-o
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor lord_rayden em 21 Jun 2014, 12:04

Sim, as partes laterais e cima/baixo eu deixei mais compridas na profundidade, justamente pra isso!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Edu_ em 22 Jun 2014, 10:48

Ficou muito bom, cara...
Não tenho as manhas desses trabalhos manuais não hahahaha
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brunoosti em 30 Jun 2014, 12:44

Não sei se esse é o melhor tópico, mas mesmo assim fica a ideia:
Seria possível ligar as bases iluminadas de todas as figuras, com fios finos nos contatos das pilhas mesmo, em um interruptor só? Imagine uma estante, com fios relativamente escondidos espalhados por cada prateleira, que ligassem todas as bases em uma tomada, de forma que pudéssemos acender/apagar tudo de uma só vez. Seria Bastante prático e muito mais fácil de exibir as figuras que têm iluminação.
Alguém entendido de elétrica aí poderia dizer até que ponto as voltagens seriam compatíveis entre sí? E também se seria possível ligar as figuras com aquelas baterias menores, de relógio, no mesmo arranjo.
Penso seriamente em fazer isso um dia (se for possível, é claro).
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Christiann em 01 Jul 2014, 18:24

Brunoosti escreveu:Não sei se esse é o melhor tópico, mas mesmo assim fica a ideia:
Seria possível ligar as bases iluminadas de todas as figuras, com fios finos nos contatos das pilhas mesmo, em um interruptor só? Imagine uma estante, com fios relativamente escondidos espalhados por cada prateleira, que ligassem todas as bases em uma tomada, de forma que pudéssemos acender/apagar tudo de uma só vez. Seria Bastante prático e muito mais fácil de exibir as figuras que têm iluminação.
Alguém entendido de elétrica aí poderia dizer até que ponto as voltagens seriam compatíveis entre sí? E também se seria possível ligar as figuras com aquelas baterias menores, de relógio, no mesmo arranjo.
Penso seriamente em fazer isso um dia (se for possível, é claro).


As bases basta cuidar a voltagem, foda é que vai precisar de um fundo falso na prateleira.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brunoosti em 01 Jul 2014, 19:57

Seria um acabamento melhor mesmo, mas creio que aqueles fios transparentes, bem fininhos, já ficariam super escondidos. Em uma prateleira de vidro, como daquelas da Ikea, com os fios descendo por um dos cantos, acho que somem bem.
É algo que me deixaria muito satisfeito poder colocar as figuras acesas quando recebesse meus amigos em casa : ).. mas não rola ficar ligando uma por uma : (
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor neicosta em 02 Jul 2014, 16:33

ainda nao tenho como fazrer um armário apenas pra minahs figuras 1/6. por isso fiz esses expositores individuais para finalmente expor minhas figuras 1/6. São expositores de vidro de 35cm de altura, com 15cm de profundidade e 20cm de largura. A base é de madeira e a "cúpula" é removível por cima. Pra mim, é uma solução bacana, já que não tenho espaço de fazer uma grande prateleira de vidro.
Imagem
Imagem
Imagem
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker