logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor warlord em 18 Out 2020, 19:30

Galera, alguém tem alguma técnica ou macete para corrigir articulações relaxadas? Comprei umas figuras raras aqui, estão com pintura ok e foi num bom negócio mas alguns estão com partes bem relaxadas. Se alguém souber e puder dar uma dica...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor KurtWagner em 19 Out 2020, 09:34

Põe as figuras pra fazer Crossfit pra acabar com essa moleza! !coolface

Brinks, use superbonder nas articulações. O melhor é botar na lateral dos discos e ficar movendo elas loucamente até secar. Se necessário, repetir esse passo mexendo um pouco menos elas. Se grudar de vez, separe-as usando um estilete ou canivete.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor acsknox em 19 Out 2020, 10:26

já usei esmalte tbm e deu certo
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Out 2020, 10:50

acsknox escreveu:já usei esmalte tbm e deu certo


Aliás eu já li que a vantagem do esmalte sobre a super bonder é que não deixa aquele resíduo espesso e ressecado na superfície.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Brucutu em 19 Out 2020, 11:40

Chainsaw76 escreveu:
acsknox escreveu:já usei esmalte tbm e deu certo


Aliás eu já li que a vantagem do esmalte sobre a super bonder é que não deixa aquele resíduo espesso e ressecado na superfície.


Eu Tô fazendo um boneco customizado aqui e para os braços eu usei os braços de um Max Steel. Como as articulações estavam bem relaxadas, usei Super Bonder e realmente ficaram esbranquiçados. Deu certo, ficaram bem firmes mas, como disse, ficou com uma camada esbranquiçada. Para mim não tem importância porque eu vou pintar mas para o Warlord provavelmente não vai ser legal.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Lúcifer em 19 Out 2020, 16:24

Qual seria os bonecos e as articulações ?
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Mestre_Jedi em 22 Out 2020, 10:04

Também sempre ouvi que a opção do esmalte incolor era mais efetiva. Até tenho algumas figuras com articulações moles, mas nunca tive coragem de testar...
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Brucutu em 22 Out 2020, 12:08

Lúcifer escreveu:Qual seria os bonecos e as articulações ?


Seria legal saber mesmo, porque dependendo do boneco fica mais fácil saber o que fazer. Se for um pedaço que dá para tirar as vezes você pode conseguir com um pedaço de papel ou de borracha. Eu fiz isso com um boneco que eu tinha, que tinha uma perna que não encaixava porque de alguma forma o pino era menor do que o encaixe, era um defeito de fábrica, aí eu enrolei um pedaço de borracha e encaixei, pronto, ficou tão bom que eu nem lembro mais qual perna que era.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Rovaris em 25 Out 2020, 20:49

Comprei uma perna do apocalypse da toy biz por um preço muito bom no mercado livre.

Mas as articulações do joelho e tornozelo estavam muito moles, esse procedimento funcionou muito bem.

Carquei a base ("esmalte transparente") com um conta gotas nos espaços das articulações e comecei a mexer elas bastante pra penetrar bem, repeti o processo em outros lados da mesma articulação, agora tá até fazendo barulho de tão rígidas e firmes que estão.

Estou muito contente com o resultado.
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Chainsaw76 em 28 Dez 2020, 13:10

Rovaris escreveu:Comprei uma perna do apocalypse da toy biz por um preço muito bom no mercado livre.

Mas as articulações do joelho e tornozelo estavam muito moles, esse procedimento funcionou muito bem.

Carquei a base ("esmalte transparente") com um conta gotas nos espaços das articulações e comecei a mexer elas bastante pra penetrar bem, repeti o processo em outros lados da mesma articulação, agora tá até fazendo barulho de tão rígidas e firmes que estão.

Estou muito contente com o resultado.


Vou tentar fazer isso com o Magneto Legends (3-pack) que recebi dias atrás. A articulação da ball joint que conecta a pélvis com a perna esquerda tá bem frouxa.

Quanto tempo leva pro esmalte secar? Só pra saber o tempo que leva pra mexer na articulação e evitar de travar na secagem.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Rovaris em 29 Dez 2020, 03:36

Não se preocupe com o tempo, é bem mais simples do que parece, eu não me recordo o tempo exato, mas dá pra "sentir" e perceber muito facilmente.

Por ser base tem um tempo relativamente tranquilo e de boa pra realizar todo o procedimento sem pressa.

Vai colocando em gotas e movimentando toda a articulação pra ''embebedar"' ela por completo.

Faz e conta o resultado pra gente, precisando de mais alguma dica só mandar aquele famigerado salve.
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Lúcifer em 29 Dez 2020, 08:57

Rovaris escreveu:Comprei uma perna do apocalypse da toy biz por um preço muito bom no mercado livre.

Mas as articulações do joelho e tornozelo estavam muito moles, esse procedimento funcionou muito bem.

Carquei a base ("esmalte transparente") com um conta gotas nos espaços das articulações e comecei a mexer elas bastante pra penetrar bem, repeti o processo em outros lados da mesma articulação, agora tá até fazendo barulho de tão rígidas e firmes que estão.

Estou muito contente com o resultado.


Sim esse é o mais eficaz, simples e menos danoso método. Super Bonder é pra quem tem as manhas e se errar da merda com certeza. Tem vários cheios de praqueisso, mas o da base de esmalte é o mais apropriado.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Chainsaw76 em 29 Dez 2020, 19:31

É, miguchos.. O truque do esmalte não deu certo pra mim. !pokrface

Usei uma seringa pequena e pinguei umas duas gotas de esmalte transparente (um tal de "Rebisque") e nos primeiros segundos a articulação ficou mais mole do que já estava. #-o

Imaginei que apenas estivesse escorregadio por dentro da ball joint por ainda estar fresco, mas logo em seguida a superfície do plástico começou a dissolver levemente! :shock: Ou o esmalte é muito vagabundo ou o plástico da Hasbro não aguentou o efeito químico. :?

Enfim, esperei mais alguns minutos de secagem e apelei pra o velho Super Bonder. Apliquei umas 3 vezes e ainda estou aguardando a secagem definitiva para ver se está do meu agrado. A área de aplique está feia e esbranquiçada como era de se esperar... :roll: mas parece que está mais firme.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Brucutu em 29 Dez 2020, 20:01

Chainsaw76 escreveu:É, miguchos.. O truque do esmalte não deu certo pra mim. !pokrface

Usei uma seringa pequena e pinguei umas duas gotas de esmalte transparente (um tal de "Rebisque") e nos primeiros segundos a articulação ficou mais mole do que já estava. #-o

Imaginei que apenas estivesse escorregadio por dentro da ball joint por ainda estar fresco, mas logo em seguida a superfície do plástico começou a dissolver levemente! :shock: Ou o esmalte é muito vagabundo ou o plástico da Hasbro não aguentou o efeito químico. :?

Enfim, esperei mais alguns minutos de secagem e apelei pra o velho Super Bonder. Apliquei umas 3 vezes e ainda estou aguardando a secagem definitiva para ver se está do meu agrado. A área de aplique está feia e esbranquiçada como era de se esperar... :roll: mas parece que está mais firme.


Mas também né, meu miguchão. Vai lá e coloca logo um esmalte "Rabisque". Pra dar certo mesmo tem que ser da "Dior", mas se quer que o negócio fique bom mesmo, zero bala, o ideal é um "AZATURE Black Diamond". 8)
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Chainsaw76 em 29 Dez 2020, 20:28

Brucutu escreveu:Mas também né, meu miguchão. Vai lá e coloca logo um esmalte "Rabisque". Pra dar certo mesmo tem que ser da "Dior", mas se quer que o negócio fique bom mesmo, zero bala, o ideal é um "AZATURE Black Diamond". 8)

Ui que chique, hein miga? !spiderman

Sei lá, achei que qualquer um servia e peguei o primeiro que vi na farmácia. Nem imaginava que fosse dar esse revertério.

Enfim, o Super Bonder salvou o dia.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Rovaris em 30 Dez 2020, 06:31

Chainsaw76 escreveu:É, miguchos.. O truque do esmalte não deu certo pra mim. !pokrface

Usei uma seringa pequena e pinguei umas duas gotas de esmalte transparente (um tal de "Rebisque") e nos primeiros segundos a articulação ficou mais mole do que já estava. #-o

Imaginei que apenas estivesse escorregadio por dentro da ball joint por ainda estar fresco, mas logo em seguida a superfície do plástico começou a dissolver levemente! :shock: Ou o esmalte é muito vagabundo ou o plástico da Hasbro não aguentou o efeito químico. :?

Enfim, esperei mais alguns minutos de secagem e apelei pra o velho Super Bonder. Apliquei umas 3 vezes e ainda estou aguardando a secagem definitiva para ver se está do meu agrado. A área de aplique está feia e esbranquiçada como era de se esperar... :roll: mas parece que está mais firme.


Que fita sinistra mano.

Cara, a Hasbro usa uns plásticos meio moles e estranhos ás vezes, uma figura recente que possuo e fica bem evidente isso pra mim é Carnificina da VenomPool ou o fera versão cinza.

Na minha situação eu nem sei qual base usei, só tunguei uma da patroa aqui e rolou suave, e olha que foi em uma peça de uma figura a mais de 10 anos atrás, as BAF da ToyBiz constumam ter uma excelente qualidade, em relação ao material pelo menos.

Também ficou um pouquinho esbranquiçado a articulação onde pinguei a base, dá pra limpar, mas não liguei muito pra isso.

Que bom que o super fez a funça.
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Dez 2020, 07:24

Rovaris escreveu:Que fita sinistra mano.

Cara, a Hasbro usa uns plásticos meio moles e estranhos ás vezes, uma figura recente que possuo e fica bem evidente isso pra mim é Carnificina da VenomPool ou o fera versão cinza.

Na minha situação eu nem sei qual base usei, só tunguei uma da patroa aqui e rolou suave, e olha que foi em uma peça de uma figura a mais de 10 anos atrás, as BAF da ToyBiz constumam ter uma excelente qualidade, em relação ao material pelo menos.

Também ficou um pouquinho esbranquiçado a articulação onde pinguei a base, dá pra limpar, mas não liguei muito pra isso.

Que bom que o super fez a funça.


Pois é... Pior que nem foi no plástico mole, a peça do topo da perna que conecta com a pélvis é daquele plástico duro que usam pra fazer o torso das figuras. Quando vi que o líquido começou a ficar pegajoso e pegar a cor do plástico eu gelei, pois não dava pra remover daquele ponto. :( Na ansiedade eu não esperei muito tempo de secagem para testar o Super Bonder por cima.

Apesar da aparência esbranquiçada, agora a abertura da perna ficou ligeiramente mais limitada que o normal, mas finalmente está firme.

Fica o alerta para essa marca de esmalte que dissolve o plástico.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Articulações estão relaxadas. O QUE FAZER?

Mensagempor Rovaris em 30 Dez 2020, 14:29

Chainsaw76 escreveu:
Rovaris escreveu:Que fita sinistra mano.

Cara, a Hasbro usa uns plásticos meio moles e estranhos ás vezes, uma figura recente que possuo e fica bem evidente isso pra mim é Carnificina da VenomPool ou o fera versão cinza.

Na minha situação eu nem sei qual base usei, só tunguei uma da patroa aqui e rolou suave, e olha que foi em uma peça de uma figura a mais de 10 anos atrás, as BAF da ToyBiz constumam ter uma excelente qualidade, em relação ao material pelo menos.

Também ficou um pouquinho esbranquiçado a articulação onde pinguei a base, dá pra limpar, mas não liguei muito pra isso.

Que bom que o super fez a funça.


Pois é... Pior que nem foi no plástico mole, a peça do topo da perna que conecta com a pélvis é daquele plástico duro que usam pra fazer o torso das figuras. Quando vi que o líquido começou a ficar pegajoso e pegar a cor do plástico eu gelei, pois não dava pra remover daquele ponto. :( Na ansiedade eu não esperei muito tempo de secagem para testar o Super Bonder por cima.

Apesar da aparência esbranquiçada, agora a abertura da perna ficou ligeiramente mais limitada que o normal, mas finalmente está firme.

Fica o alerta para essa marca de esmalte que dissolve o plástico.


"F" for respect.

Tirando o sustinho, pelo menos você conseguiu resolver o problema, não da forma que realmente gostaria, mas rolou.

A fita nem é colecionar mais Legends, nunca vão parar essa coleção, só bucha, quem vem comigo vender um lotão no ML no precinho? (Depois de alguns anos se arrepender e pagar mais caro em tudo). !shit

Cara, pior que quando rola essas coisas, vez ou outra a sempre chega algum Legends com um probleminha de qualidade, só chorar ou tentar amenizar o problema, eu pessoalmente já liguei o foda-se, mas é de cada um, meu Monster Venom veio com a a articulação da mão direita levemente loose, quando vou fazer algum movimento sempre cai a mão, mas da pra colocar na pose que eu quero e já era, nem vou tentar fazer esse esqueminha da base, só vai ficar parado por anos na estante essa bosta veia mesmo. !coolface
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker