logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Mensagempor Afro em 21 Abr 2020, 12:18

Paxa vida, a falta de bom senso desses caras é imensa.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Mensagempor serginx em 21 Abr 2020, 12:49

Acho que sua última opção é via justiça. Tenta o juizado especial federal.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Mensagempor Subby em 21 Abr 2020, 14:24

serginx escreveu:Acho que sua última opção é via justiça. Tenta o juizado especial federal.


Pensei nisso também serginx mas aí surgem outros problemas. O valor declarado no pacote não é o mesmo que paguei pelas figuras, para evitar a taxação abusiva da Receita, declarei cerca de 1/3 do que realmente paguei.
Eu seria obrigado a apresentar a fatura do cartão do crédito, foto do site onde comprei o produto com o preço dele, invoice do Paypal, etc...
Outro ponto é que devido a “pandemia”, o sistema judiciário que é o mais “eficaz” do país, foi o primeiro a parar de trabalhar ( se é que trabalhavam antes ) e suspenderam todos os prazos e processos. Ainda que eu entre agora, provavelmente só irão ler depois que a caixa já estiver de volta ao Shipito.
Minha esposa é analista de importação e exportação e a empresa na qual trabalha já passou e passa por essas palhaçadas da Receita semanalmente. Por diversas vezes já pensaram em entrar com ações judiciais contra a Receita mas os próprios advogados não aconselham porque ficariam “marcados” e aí que eles nunca mais conseguiriam importar ou exportar nada novamente. A mesma coisa no meu caso, se entro com ação, nunca mais consigo trazer nem um lápis de outro país porque entro na “lista negra” deles que realmente existe.
Isso é Brasil.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Mensagempor Subby em 21 Abr 2020, 14:30

Nos EUA por exemplo não existe taxa de importação para brinquedos e muito menos monopólio dos Correios ( USPS ).
O americano compra no site japonês, paga o frete por Fedex ou DHL, recebe em sua casa a figura em 3 ou 4 dias sem burocracias ou impostos.
Apesar de ser a primeira economia do mundo, eles não precisam roubar os cidadãos de lá colecionadores de bonecos para sustentarem políticos corruptos como aqui.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Encaminhado para fiscalização- INMETRO RESPOSTA FINAL

Mensagempor krueger01 em 23 Abr 2020, 12:01

Que absurdo! É tão surreal que mal dá para crer... !okay
Uma falta total de bom senso (para não dizer outra coisa) do fiscal da RF de enviar esses bonecos para o INMETRO! :evil:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes

cron
eXTReMe Tracker