logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

De que linha é esse boneco?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

De que linha é esse boneco?

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Mar 2019, 09:00

Talvez algum dos colegas do fórum possa resolver esse mistério. Comprei esse bonecrinho na feira da praça XV há vários anos atrás, mas até hoje não sei de que linha ou coleção ele pertence.

Me dá a impressão de ser um pirata. Ele mexe a cabeça, braços e pernas e tem cerca de 9,5 cm de altura. Infelizmente não há nenhuma informação talhada nele (fabricante, procedência, ano de fabricação, etc.)

Quem souber dizer, ficarei grato.

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor serginx em 05 Mar 2019, 15:24

Lembra muito um imaginex. O problema é que essa linha é tão grande que é difícil até pesquisar.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor Hell666 em 05 Mar 2019, 15:58

serginx escreveu:Lembra muito um imaginex. O problema é que essa linha é tão grande que é difícil até pesquisar.

Vdd parece muito um imaginext
Bonecos hoje,bonecos amanhã,bonecos sempre.
Avatar de usuário
Hell666
Figura Loose
 
Mensagens: 262
Data de registro: 07 Mar 2017, 14:17

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Mar 2019, 16:30

serginx escreveu:Lembra muito um imaginex. O problema é que essa linha é tão grande que é difícil até pesquisar.

Essa figura é maior que um Imaginext e o plástico é diferente.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor Brucutu em 05 Mar 2019, 18:03

Já procurei nas linhas imaginext, mas acho que realmente não se encaixa muito, especialmente por causa do tamanho. Mas ainda não descartei porque nessa linha de brinquedos existem alguns bonecos que são como se fossem gigantes.

De qualquer forma é legal fazer essas pesquisas porque a gente acaba achando umas coisas bem diferentes. Encontrei algumas coleções meio obscuras com os bonecos mais ou menos nesse formato.

Na hora que eu achar sobre esse aí, se é que eu vou achar né, eu coloco aqui.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor serginx em 05 Mar 2019, 21:13

Playschool? A imaginex da hasbro.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor Brucutu em 05 Mar 2019, 23:45

Com certeza é um pirata. Achei uma foto de um amigo dele, pois usa a mesma base.

Imagem

Achei nesse anúncio aqui: https://www.collectors.com/action-item/pirate-buccaneer-raider-scallywag-375-playskool-style-actio/-8908736634983615519

Quem anunciou escreveu "Playskool style", então se formos seguir esse anúncio, o bonequinho apenas tem o estilo mas não é da linha Playskool. Não consegui encontrar mais coisas em relação, achei apenas um outro anúncio em que eles aparecem com cores diferentes ou faltando alguns detalhes. A impressão que dá é que são figuras Bootlegs (ou piratas !coolface !ohrly ), mas é só um palpite.
Aqui o anúncio: https://www.ebay.ca/itm/113666126627
O vendedor escreveu FISHER PRICE GREAT ADVENTURES PIRATE, mas, pelo que sei, apenas os bonequinhos menores desse anúncio fazem parte dessa coleção. Como disse, ainda não tenho certeza se esse, que você está querendo saber de onde vem, é realmente de alguma linha da Imaginext ou Playskool ou Fisher-Price (nem sei qual é qual ou se é tudo a mesma coisa)
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: De que linha é esse boneco?

Mensagempor Chainsaw76 em 06 Mar 2019, 08:11

Opa, valeu aí, Brucutu! =D> Pena que ainda não dá pra saber o nome da linha (se é que tem uma, já que realmente pode ser um bootleg), mas é bacana ver outra figura da mesma coleção.

O meu boneco possui dois furos em cada pé, com certeza para encaixar em alguma base ou veículo. Se alguém descobrir mais alguma coisa, eu agradeço novamente!
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker