logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Mensagempor Rafael Marques em 05 Out 2018, 19:06

Boa tarde (quase noite) pessoal!

Moderadores: Caso não seja este o lugar correto, favor mover o tópico. valeu!

Ontem (04/10) recebi minha figura do Thanos (versão SHF), que comprei via tiendamia (caso alguém se interesse eu tenho cupom de indicação com desconto na primeira compra !spiderman ) e, em menos de 20 minutos, consegui quebrar o braço do Thanos (chupa Vingadores !challenge ).

Não é porque eu quebrei, mas achei bem mal feita (e desproporcional) essa articulação. Obviamente ela não quebrou assim, do nada, o animalzinho aqui não viu que a articulação maior estava emperrada e,quando puxei a menor, quebrou !okay

Articulação da mão esquerda:
Imagem

Fui procurar na caixa para ver se vinha alguma articulação extra (como nas figures da Revolteh) mas tomei 'no zóio', nada de joint extra.

Coloquei os neurônios pra funcionar (todos os 3) e fui catar um parafuso que pudesse substituir a articulação mas percebi que o encaixa dentro da mão era muito pequeno para colocar um parafuso sem arrombar o buraco ( !seriously ) ou sem perder movimento. Fui catar nos pregos e eis que achei um perfeito:

Imagem
Imagem
(imagem do prego encaixado na mão da figure e imagem do prego em seu habitat natural)

Esses pregos são daquelas peças (que não consigo lembrar o nome) de prender fios na parede. Tem a cabeça arredondada e encaixaram perfeitamente na mão, depois de dar aquela esquentadinha na peça. Ainda assim, o prego era muito comprido e o encaixe no antebraço era muito mais largo que ele.

Para ajustar o comprimento era só serrar o prego para ficar no comprimento certo para o encaixe.
Aqui, gostaria de deixar uma dica de quem sofreu bastante com essa parte: Se assegurem que a porcaria do prego não seja de aço pq, se for, vcs vão ter que parir uma bigorna pra serrar na mão !shit .

Por sorte (mas só depois de serrar na mão meio prego), lembrei que tinha uma esmeriladeira na firma e usei pra serrar esse prego do capeta

Imagem
(prego serrado/prego intero)

Para corrigir a largura no encaixe no antebraço eu iria utilizar durepox mas, eis que o acaso sorriu para mim. Fazendo umas instalações aqui na firma, estávamos mexendo com uns cabos e, quando desencapamos um, me pareceu que ele era exatamente do tamanho do buraco do Thanos !seriously

Imagem
Imagem

Nestas fotos da pra ver que tive que tirar a primeira capa (preta) pq o buraco do antebraço era um pouco mais estreito e, pra minha surpresa, a parte branca do isolamento do cabo encaixou perfeitamente no antebraço e só precisei ajustar o comprimento:

Imagem
Usei um estilete para cortar e retirar a capa preta

Este cabo, se não me engano, é de 6mm (cabo flexivel de 6 milimetros) e que, acredito eu, seja vendido na maioria das ferragens e lojas de materiais para construção.

Cortei um segundo prego e coloquei em outra nas manoplas, para não ficar tirando e colocando o prego da mão (fiquei com medinho de estragar o encaixe).

E assim, nosso soldado foi recuperado e esta pronto para sentar o cacete nos vingadores.

Imagem

Essa última foto não deixa muito nítido mas ficou praticamente imperceptível. Só se olhar de perto e com muita atenção, para perceber.

Espero que ninguém precise remendar seus figures mas, caso não tenha outra escolha, espero que meu caso ajude.

Abraço e até a próxima!
Avatar de usuário
Rafael Marques
Figura Loose
 
Mensagens: 175
Data de registro: 21 Ago 2018, 14:41
Localização: Porto Alegre

Re: Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Mensagempor Lobão em 05 Out 2018, 19:39

Boa... =D>
Valeu por compartilhar
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Mensagempor Guilherme.Máximo em 06 Out 2018, 12:34

=D> =D> ótimo tópico!!!
Avatar de usuário
Guilherme.Máximo
Figura Variante
 
Mensagens: 906
Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59
Localização: Taguatinga - Brasília - DF

Re: Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Mensagempor Hell666 em 06 Out 2018, 17:26

Valew por mostrar isso, a um tempão atrás quebrou um boneco meu do mesmo jeito q o seu, estava sem paciência e idéia e fiz a cagada de colar..Mas agora aprendi kkkkk
Bonecos hoje,bonecos amanhã,bonecos sempre.
Avatar de usuário
Hell666
Figura Loose
 
Mensagens: 262
Data de registro: 07 Mar 2017, 14:17

Re: Consertando Articulação Quebrada - Thanos SH Figuarts

Mensagempor Megaprimerj em 07 Out 2018, 22:22

=D>

Muito bom.

Dica anotada.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker