logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de poses para as figuras

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Dicas de poses para as figuras

Mensagempor mjunio14 em 27 Nov 2015, 12:46

Amigos,
so eu acho complicado fazer poses com os marvel legends e dc collectibles?
To tendo muita dificuldade, não consigo deixar eles exposto em uma pose que me agrade, ta complicado.

Preciso da ajuda de vocês.
Comprei um homem formiga marvel legends baseado no filme, ele vem com as mãos abertas, excelente pra colocar em pose de corrida, mas não consigo deixa-lo em uma pose de movimento legal devido a falta de uma base como vem nos sh figuarts. O que vocês usam pra apoiar no caso de movimentos mais dificeis? Tentei fita crepe e foi um desastre !fuu rsrsrs

Alguma dica?
Vlw galera
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor AlexisSantos em 27 Nov 2015, 13:00

Tem cola em pasta,a "massinha tak".
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor KurtWagner em 27 Nov 2015, 13:38

O ideal, que eu uso, é o Obitsu Stand - dá pra fazer várias configurações com as peças, que inclusive são articuladas:

Imagem

Imagem

Imagem

O problema de você arranjar eles agora é o dólar alto, mas vale dar uma checada no eBay ou ML. Muito raramente até aparece alguém vendendo por aqui.



Outra opção são bases planas de acrílico com um pino, mas não são muito boas pra poses extremas. Na minha coleção DC eu misturo os dois tipos:

Imagem

Vale até pedir um orçamento pra esses caras que trabalham com acrílico...



Outra opção ainda é fazer você mesmo bases caseiras de arame:

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13822&st=0&sk=t&sd=a&start=25#p359587
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor duranteb2001 em 27 Nov 2015, 13:59

Kurt, só importando essas bases??? Média de preço??? Alguém conhece alguma loja por aqui q venda?

[Edit] Acabei de achar no ML. Mas o preço é meio salgado pra quem precisa de muitas... !fuu !fuu !fuu !fuu
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor KurtWagner em 27 Nov 2015, 14:06

duranteb2001 escreveu:Kurt, só importando essas bases??? Média de preço??? Alguém conhece alguma loja por aqui q venda?

[Edit] Acabei de achar no ML. Mas o preço é meio salgado pra quem precisa de muitas... !fuu !fuu !fuu !fuu


No ebay achei uma agora por 4,50 euros cada, mais 2,50 de frete (mas a vendedora só tem uma). A vendedora da qual eu compro sempre também está anunciando no eBay, porém acabei de descobrir que ela tem um site com frete internacional grátis, está mais barato que no eBay. http://www.mimiwoo.com/product_info.php?products_id=12469
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor mjunio14 em 27 Nov 2015, 14:09

AlexisSantos escreveu:Tem cola em pasta,a "massinha tak".


Vou pesquisar. Obrigado

KurtWagner escreveu:O ideal, que eu uso, é o Obitsu Stand - dá pra fazer várias configurações com as peças, que inclusive são articuladas


Achei dessa no mercado livre mas to achando bem exagerada pro meu uso, mas são dignas mesmo.

KurtWagner escreveu:Outra opção são bases planas de acrílico com um pino, mas não são muito boas pra poses extremas. Na minha coleção DC eu misturo os dois tipos:


Rapaz, ja essa está interessante demais para mim, mas não consegui achar, como é o nome deles Kurt? Se tiver um link ja facilita demais. Quero deixar meu homem formiga mais ou menos na pose do seu Flash!
Vlw amigao
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor KurtWagner em 27 Nov 2015, 14:14

mjunio14 escreveu:Rapaz, ja essa está interessante demais para mim, mas não consegui achar, como é o nome deles Kurt? Se tiver um link ja facilita demais. Quero deixar meu homem formiga mais ou menos na pose do seu Flash!
Vlw amigao


Essas vieram de uma compra conjunta aqui do fórum, há muitos anos atrás (hoje nem existe mais essa seção do fórum). Mas foi o que eu falei, um usuário (Muralha) viu o preço com um desses caras que trabalha com acrílico na cidade dele, viu quantos interessados tinham aqui e barganhou um desconto pela quantidade. Não é um negócio "de linha".

Procure no Mercado Livre por "Base De Acrílico Para Bonecos". Que é provável que você encontre algo. :wink:
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor Carlostb em 27 Nov 2015, 14:38

Fala rapaziada !

Acho que vale a pena dar uma olhada no link, mas é naquele esquema...de olho no dólar e depois que comprar esquece...por que vai demorar para chegar..kkk

http://pt.aliexpress.com/item/5pcs-set-Wholesale-Action-Support-Type-Model-Soul-Stand-Bracket-for-STAGE-ACT-suit-for-figma/32370989022.html

Abraços
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2026
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor Resgate em 27 Nov 2015, 15:52

Você pode comprar Arame e fazer suas próprias bases... Faço isso com a minha coleção e uso em casos de personagens voadores, como a Tempestade, ou aqueles que não param de pé de jeito nenhum, como a Gata do Inferno...
Dá um look no tópico da minha coleção que lá em alguma das páginas, eu explico como fazer essa base com arame.
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor AlexisSantos em 27 Nov 2015, 16:13

No site da come see toys sempre tem poses bacanas com os bonecos.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor Pipe em 28 Nov 2015, 18:24

Fala meu amigo, realmente fazer poses pode ser complicado as vezes, mas é algo que melhora com a prática. Uma dica é procurar referências do personagem e figuras do personagem no google, isso me ajuda muito. Outra dica é pensar se a pose seria possível para um humano fazer, e isso vc pode testar imitando a cena vc mesmo.

As bases ajudam muito como o pessoal começou, e essa massinha da Pritt é perfeita para fixar as figuras em prateleiras, e o melhor é que saem com facilidade se precisar tirar.

Boa sorte aí com as poses!!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Avatar de usuário
Pipe
Figura Customizada
 
Mensagens: 1652
Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dicas de poses para as figuras

Mensagempor Léo Customs em 01 Dez 2015, 01:31

Estes Stands Obitsu tem até no ML... Mas lá eu acho caro.
Eu tenho vários pras minhas figura também, mas comprei todos no ebay.
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker