logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Métodos de compra

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Métodos de compra

Mensagempor GABSATO02 em 23 Out 2015, 05:23

Galera, beleza?

Sou um cara meio metódico, então utilizou certas técnicas pra comprar os bonecrinhos sem me enrolar. Desenvolvi uma técnica de Budget pra conseguir manter mais de uma coleção. Funciona assim:

Tenho um Budget de 400 reais pra cada coleção. Gasto isso nos Legends por exemplo, daí o próximo é Star Wars. Dessa forma eu fico sem comprar Legends até ter zerado o Budget das outras coleções. A não ser em casos em que eu veja alguma figura rara ou a um preço muito bom (como essa semana, onde durante a janela de compra de Star Wars comprei 2 Godzillas Neca por 100 reais cada).

E vocês, tem alguma técnica ou padrão de compra?

Enviado de meu Moto G 2
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Métodos de compra

Mensagempor Super DIO em 23 Out 2015, 09:13

Geralmente já me programo pelas datas de lançamento das figuras que tenho interesse, quando alguns coincidem e o dinheiro está curto eu vejo qual tem a maior chance de valorizar, desvalorizar ou manter o preço.
Tem figura que já estou enrolando a quase um ano pq sei q não vai aumentar o preço de repente, no entanto outras pego logo no lançamento pois o preço sobe mais rápido que a gasolina !coolface
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Métodos de compra

Mensagempor Alecsander em 23 Out 2015, 13:14

É essa a idéia. O macete é se programar para comprar as figuras que interessam mais e as compras de oportunidade das figuras que já foram lançadas. Não da pra comprar tudo, primeiro porque tem que estar muito abonado e segundo tem que ter muito espaço, o que não é o meu caso em nenhum dos dois !shit !shit !shit . Mas a melhor forma é ver quais são seus projetos de comprar ( quer formar uma equipe, criar um diorama, diversificar) e focar nos lançamentos e ir pesquisando sem compromisso no ebay e mercado livre que volta e meia aparece uma novidade com bom preço.

Valeu camarada!
Sempre haverá uma Cavalaria!!!!!
Avatar de usuário
Alecsander
Peça de BAF
 
Mensagens: 6
Data de registro: 05 Ago 2015, 20:37
Localização: SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor yakysoba em 23 Out 2015, 15:07

Bem galera!
Só compro a vista, por alguns motivos:
1º pra não me endividar.
2º se for comprar de sites brasileiros da pra dar uma choradinha como desconto ou frete grátis, (afinal pagamento em dinheiro sempre é um bom argumento).
3º e não menos importante, é controlar a empolgação e manter a meta de valor para as compras, se por exemplo uns 400 a 500 contos por mês, de foma nenhuma passe disso.
4º se a figura que te interessa vale mais que o teu orçamento do mês, então guarda a grana e junta com o orçamento do mês seguinte.



Espero ter ajudado um pouco.
Avatar de usuário
yakysoba
Peça de BAF
 
Mensagens: 16
Data de registro: 19 Out 2015, 22:25

Re: Métodos de compra

Mensagempor Alexandre Lopes em 23 Out 2015, 15:25

Também defino um orçamento mensal, embora seja difícil controlá-lo devido a quantidade atual de lançamentos :roll: . Atualmente minhas lista de prioridades se encontra na seguinte ordem:
- Star Wars ARTFX +
- Aliens - Atualmente tudo o que sai pela Neca, mas já entraram no rol SH Monster Arts e futuramente as figuras pela Kotobukiya;
- DC Collectibles - A linha que me interessar eu busco completar;
- Figuras 1/18 ( joes e Star Wars )- Figuras que estejam a um preço razoável e personagens que considero relevantes.
Tia Bwana-na-na-na-na
Avatar de usuário
Alexandre Lopes
Podcaster
 
Mensagens: 1611
Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44
Localização: Ravenholm

Re: Métodos de compra

Mensagempor DarkSpider_88 em 23 Out 2015, 16:10

yakysoba escreveu:Bem galera!
Só compro a vista, por alguns motivos:
1º pra não me endividar.
2º se for comprar de sites brasileiros da pra dar uma choradinha como desconto ou frete grátis, (afinal pagamento em dinheiro sempre é um bom argumento).
3º e não menos importante, é controlar a empolgação e manter a meta de valor para as compras, se por exemplo uns 400 a 500 contos por mês, de foma nenhuma passe disso.
4º se a figura que te interessa vale mais que o teu orçamento do mês, então guarda a grana e junta com o orçamento do mês seguinte.



Espero ter ajudado um pouco.


Eu faço quase a mesma coisa atualmente, a diferença é que eu quando posso uso o cartão pra poder comprar principalmente mais de uma figura antiga, já que não consigo pegar em loja. O lançamentos eu sempre deixo pra pegar aqui no Brasil (quando vem claro) e eu tenho essa meta só que a minha é só de 200 reais por mês (é o que eu posso atualmente) pra naum interferir em outras coisas. Ajuda bastante
"Wars not make one great"
Avatar de usuário
DarkSpider_88
Figura Loose
 
Mensagens: 484
Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21
Localização: Lugar Nenhum - Kansas

Re: Métodos de compra

Mensagempor defender07 em 23 Out 2015, 21:10

Primeiramente me programo mais ou menos anualmente baseado nos Marvel Legends anunciados na SDCC que eu achar interessante.
Depois disso vou me programando mensalmente (nenhum valor fixo, apenas controlo minhas contas), para poder adquirir itens interessantes de outras linhas, caso apareca alguma coisa.
2012 e 2013 foram os anos que eu mais consegui comprar itens bacanas a bons precos.
Atualmente diminui drasticamente o valor mensal... pois agora, se vc compra uma misera figura de $20, colocando mais uns $20 de frete, considerando que a presidanta vai querer passar a mão, nada nada vc já gasta uns R$270,00.
Ou seja, figura 20 dolares + frete 20 dolares + mais banco+ mais governo = fudeu
Tô para ir buscar uma figura nos correios que foi taxada... paguei $20 mais frete barato.... vou desembolsar tudo o que falei acima + taxa FDP dos correios + combustível.
Mole não!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Métodos de compra

Mensagempor williancorrea em 23 Out 2015, 23:00

Meu método é parecido com o do DarkSpider, inclusive o valor fixado de 200 reais por mês (que muito provavelmente estarei diminuindo). Tanto é que por isso parei com a assinatura da Mattel, pois com tudo isso que o Defender citou, alguns meses ultrapassava fácil fácil os 400 mangos. Sendo assim, assinatura cancelada. !challenge

Até uso cartão de crédito e parcelo compras, mas pra não me enrolar as parcelas juntas não podem ultrapassar o valor fixo.

Outro coisa que aprendi a usar foram as trocas e/ou vendas: desfaço-me de um item que gosto menos para adquirir itens que gosto mais. Foi assim que consegui adquirir meus atuais S.H. Figuarts de Dragonball, sem desembolsar praticamente nada. E descobri que isso é prazeroso: faz-se novos amigos, fortalecem-se os laços com aqueles que já o são, e de certo modo me fez sentir como moleque de novo, quando trocava figurinhas ou embalagens de marcas de cigarro com os outros que também colecionavam.
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor AlexisSantos em 23 Out 2015, 23:03

Eu geralmente compro figuras looses ou lotes,compensa mais.
Consegui meus clones de SW assim,por menos de 250 todos.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor duranteb2001 em 23 Out 2015, 23:10

Eu compro pela oportunidade: se aparecer uma figura q estou a fim, tento não perder a chance.
Estou tentando manter o foco: no começo comprava muita coisa q não se encaixava em coleção nenhuma, só pq a figura parecia legal.
Hoje, seleciono mais: não comecei star wars black pq sei q a coleção será imensa e cara. Não sou completista.
Não me importo em comprar loose ou sem acessorios, na verdade até prefiro pq é mais barato.
Quanto à grana, aí fica caótico. Já passei um mês e comprei só uma figura e TB já estourei cartão e me afundei em parcelas (como nesse mês)... !shit !fuu !okay
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor Bowie em 23 Out 2015, 23:19

Método de compra? 5 cartões de crédito. Fim.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Métodos de compra

Mensagempor PERNIZILA em 23 Out 2015, 23:25

Meu método: o que a patroa não viu, não dói...
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: Métodos de compra

Mensagempor RJMarvel em 24 Out 2015, 07:35

PERNIZILA escreveu:Meu método: o que a patroa não viu, não dói...
[-X


A esse(que também utilizo a anos) eu acrescento o que o meu dinheiro der pra comprar. Funciona que é uma beleza =D> !freddyj =D> [-o<
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Métodos de compra

Mensagempor magnus em 24 Out 2015, 09:26

PERNIZILA escreveu:Meu método: o que a patroa não viu, não dói...


kkkk eu penso igual
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Re: Métodos de compra

Mensagempor Alecsander em 26 Out 2015, 21:17

PERNIZILA escreveu:Meu método: o que a patroa não viu, não dói...


Essa técnica é milenar o problema é explicar quando a patroa descobre #-o #-o #-o #-o #-o #-o
Aí a figura acaba ficando mais cara porque ela ja vai cobrar um jantar, uma roupa nova , perfumaria .............. !fudeu !fudeu !fudeu

!coolface
Sempre haverá uma Cavalaria!!!!!
Avatar de usuário
Alecsander
Peça de BAF
 
Mensagens: 6
Data de registro: 05 Ago 2015, 20:37
Localização: SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor williancorrea em 26 Out 2015, 21:36

Alecsander escreveu:Aí a figura acaba ficando mais cara porque ela ja vai cobrar um jantar, uma roupa nova , perfumaria .............. !fudeu !fudeu !fudeu

!coolface


Bem isso... !shit
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor Eduardo_LLanos em 27 Out 2015, 06:55

Rapaz, o meu método de compra era vender cenários/dioramas e comprar o que eu estava caçando no site chinês, hoje eu vendo cenários para guardar para uma emergência financeira, pq o seguro desemprego é não é a metade do que eu ganhava !shit mas a minha esposa sempre acompanhou as finanças e manteve a minha mente focada, ou seja, só comprei coisas das coleções que sempre quis ter, nada de começar coleções atuais :mrgreen:
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: Métodos de compra

Mensagempor thiagodormaia em 27 Out 2015, 12:33

COMPRO A PORRA TODA E FICO ESPERANDO VENDER ALGUNS BUCHAS NO MERCADO LIVRE!!!

Qd vendo, compro mais ainda... !shit !shit !shit

Nao posso negar, que qd minha esposa nao vê as caixas chegando, tudo fica bem mais "suave"!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Métodos de compra

Mensagempor mjunio14 em 28 Out 2015, 15:34

Esse topico é interessante, dá pra ver que cada um tem um método de compra.

Eu gosto de comprar somente a vista pra não me enrolar com o cartão de crédito (cartão da impressão de dinheiro ficticio, pelo menos pra mim rsrs);
Escolho um personagem que quero comprar e procuro algum que tenha um visual que me agrade dentro dos meus limites financeiros que considero aceitaveis para um hobby;
Me programo, junto todo mês uma merrequinha e vou lá e compro um "bonequinho";
Dou preferência para bonecos novos, por mais que sejam mais caros;
E pra controlar a empolgação/ansiedade evito de ficar acompanhando muito foruns, vendo videos e etc

Dessa forma consigo viver bem sem ficar com peso na consciencia por causa dos action figures.

Abraços!
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Métodos de compra

Mensagempor williancorrea em 28 Out 2015, 15:47

mjunio14 escreveu:E pra controlar a empolgação/ansiedade evito de ficar acompanhando muito foruns, vendo videos e etc


Essa técnica é muito boa, preciso aprender a fazer isso. Toda vez que entro aqui no FDA ou no Facebook tem alguém vendendo bonecos por preços extremamente convidativos e fico me coçando pra comprar...

O duro é quando se lembra que se for juntando todas estas ofertas vira uma fatura enorme no cartão no mês seguinte... #-o
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor Mestre_Jedi em 28 Out 2015, 16:08

No meu caso, meu método é meio sem método: vou pesquisando esporadicamente e vejo as possibilidades de acordo com o orçamento do momento. Não reservo uma porcentagem específica do orçamento mensal pra compras de FA's. Quando dá, eu compro... quando não dá... eu choooro!! !okay
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Métodos de compra

Mensagempor williancorrea em 29 Out 2015, 12:13

Putz, dura a minha situação hoje: 5 figuras que eu queria (3 DBZ Figuarts e 2 Marvel Legends) estavam indisponíveis/esgotados. Hoje as lojas virtuais me mandam e-mails avisando que estão em estoque, tudo de uma vez... !fuu

Que que eu faço agora, meodeos? !lol !jackiechan !damn
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor Bat Alex em 29 Out 2015, 12:26

PERNIZILA escreveu:Meu método: o que a patroa não viu, não dói...




OLha que nem casei ainda, e já tô desse jeito.... kkkk
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor williancorrea em 29 Out 2015, 21:33

Método que "aprimorei" hoje: já tinha uma planilha de gastos pra controlar o orçamento, mas decidi separar das células "gastos extras" e "cartão de crédito" o que realmente gasto com colecionáveis, criando uma célula só pra eles.

Colocando na ponta do lápis (ou melhor, na planilha do Excel), surpreendi-me e percebi que minha cota mensal pra AFs já deu uma leve ultrapassada pra novembro. No more compras mês que vem, baby... [-X !okay

Pelo menos até o cartão virar e puder jogar pra fatura de dezembro. !coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Métodos de compra

Mensagempor Bowie em 29 Out 2015, 22:12

O cartão de crédito é o melhor amigo do colecionador.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker